As 10:44 sábado... 16 das mensagens são pedidos de ajuda. Parabens
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
È esa a minha opinião Budgerigar. 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Rainbow,será dificil ?
depende, para mim até é.
A dada altura tinhamos duas páginas seguidas só de pedidos, e depois temos as pessoas que estão sempre a PUXAR os mesmos tópicos de pedidos sem mais nada fazer pelos animais que isso.
Veja o exemplo que dei do programa televisivo
depende, para mim até é.
A dada altura tinhamos duas páginas seguidas só de pedidos, e depois temos as pessoas que estão sempre a PUXAR os mesmos tópicos de pedidos sem mais nada fazer pelos animais que isso.
Veja o exemplo que dei do programa televisivo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
lá andam outra vez a fazer de uma pulga um elefante. se há gente que não se interessa por adopções, nada faz por animauis, etc, também é verdade que muitos foram encaminhados por esta via.
como em tudo, as coisas têm dois lados. é só saber como lhes dar a volta, sem desagradar a todos e sendo o mais eficaz possível.
como em tudo, as coisas têm dois lados. é só saber como lhes dar a volta, sem desagradar a todos e sendo o mais eficaz possível.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu até já tenho medo de intervir nestes assuntos, porque qualquer dia já ninguém ouve o que eu digo por bater sempre na mesma tecla, que é esta: bom senso.
Eu fui um dos que concordou com o tal critério. Mas não lhe chamem acordo e, muito menos contrato, que é um estatuto muito solene, muito burocrático. E não se faça disto cavalo de batalha.
Se por um lado não temos qualquer legitimidade de criar "acordos" de funcionamento do fórum fora daquilo que está estipulado, também não vai mal ao mundo que se alertem as pessoas que colocam aqui anúncios, muitos dos quais, realmente, até estão desactualizados.
Ninguém se arroga aqui de ser dono do fórum, mas este seria muito mais interessante se funcionasse para aquilo que foi criado, que é o de debater assuntos sobre cães e não um espaço para anúncios.
Mas, como já foi dito antes, o fórum será aquilo que quiserem fazer dele.
Eu fui um dos que concordou com o tal critério. Mas não lhe chamem acordo e, muito menos contrato, que é um estatuto muito solene, muito burocrático. E não se faça disto cavalo de batalha.
Se por um lado não temos qualquer legitimidade de criar "acordos" de funcionamento do fórum fora daquilo que está estipulado, também não vai mal ao mundo que se alertem as pessoas que colocam aqui anúncios, muitos dos quais, realmente, até estão desactualizados.
Ninguém se arroga aqui de ser dono do fórum, mas este seria muito mais interessante se funcionasse para aquilo que foi criado, que é o de debater assuntos sobre cães e não um espaço para anúncios.
Mas, como já foi dito antes, o fórum será aquilo que quiserem fazer dele.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Um acordo é isso mesmo - se concordam com determinada maneira de fazer as coisas.
De vez em quando convém relembrar que o tal de acordo apareceu numa altura em eram postos tópicos como os do famoso "crias de golden para dar" ou "ajudem este cãozinho" que eram originários de 'mails' que andavam na net há não sei quanto tempo.
As pessoas, sem dúvida bem intencionadas, nem se davam ao trabalho de saber a situação presente dos casos.
Recursos eram gastos com casos mais que resolvidos, já sem falar em brincadeiras que algum imbecil resolveu pôr na net.
Mas há a outra face da moeda - isto é uma comunidade, ainda que virtual.
A solidariedade deve actuar em relação aos seus membros.
Se um membro recolhe um cão atropelado e o têm em sua casa e precisa de o dar, porquê impedi-lo de pedir ajuda à restante comunidade ?
Aqui é uma questão de entreajuda.
Não vejo diferença entre este último apelo e um pedido de ajuda porque o cão é agressivo ou faz as necessidades em casa.
Trata-se de alguma coisa que afecta directamente o forista, que é um de nós.
Daí o acordo.
Só adere a ele, quem quer.
Contamos com o bom senso e a razoabilidade das pessoas para o manter vivo.
De vez em quando convém relembrar que o tal de acordo apareceu numa altura em eram postos tópicos como os do famoso "crias de golden para dar" ou "ajudem este cãozinho" que eram originários de 'mails' que andavam na net há não sei quanto tempo.
As pessoas, sem dúvida bem intencionadas, nem se davam ao trabalho de saber a situação presente dos casos.
Recursos eram gastos com casos mais que resolvidos, já sem falar em brincadeiras que algum imbecil resolveu pôr na net.
Mas há a outra face da moeda - isto é uma comunidade, ainda que virtual.
A solidariedade deve actuar em relação aos seus membros.
Se um membro recolhe um cão atropelado e o têm em sua casa e precisa de o dar, porquê impedi-lo de pedir ajuda à restante comunidade ?
Aqui é uma questão de entreajuda.
Não vejo diferença entre este último apelo e um pedido de ajuda porque o cão é agressivo ou faz as necessidades em casa.
Trata-se de alguma coisa que afecta directamente o forista, que é um de nós.
Daí o acordo.
Só adere a ele, quem quer.
Contamos com o bom senso e a razoabilidade das pessoas para o manter vivo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Esta situação era desconhecida para mim, assim como será certamente para membros mais novos na Arca.aisd Escreveu: De vez em quando convém relembrar que o tal de acordo apareceu numa altura em eram postos tópicos como os do famoso "crias de golden para dar" ou "ajudem este cãozinho" que eram originários de 'mails' que andavam na net há não sei quanto tempo.
Pena que não exista um tópico, que estivesse bem cá em cima, onde todos os novos membros podessem aceder e perceber que situações e que objectivos levaram a que se chegasse a esse acordo.
Isto sim, é importante não esquecer, mas pelos vistos há quem prefira não se lembrar.Rainbow Escreveu: Está mais que visto que o moderador deste fórum não está preocupado com os casos de pedidos de ajuda que aparecem no fórum,caso contrário já teria criado um fórum de adopções.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Essa é uma situação que já tantas vezes tantos de nós enviámos como sugestão. Seria óptimo e então teriamos regras bem definidas, pois existe uma que refere que se deve evitar colocar topicos em foruns de maior indice de visitas só para ter mais respostas mesmos que esses foruns nada tenham a ver com o assunto. No entanto, até hoje não foi criado, por mais que quisessemos.Budgerigar Escreveu:Isto sim, é importante não esquecer, mas pelos vistos há quem prefira não se lembrar.Rainbow Escreveu: Está mais que visto que o moderador deste fórum não está preocupado com os casos de pedidos de ajuda que aparecem no fórum,caso contrário já teria criado um fórum de adopções.
No entanto note-se que alguns dos "postadores" habituais referiram numa das alturas em que se discutiu isso que continuariam a postar aqui mesmo que existise um forum só para adopções...
As situações graves que surgiram, posso referir algumas, desde um amigo de uma forista cujo telemovel teve de ser mudado devido a envios multiplos de cães que já tinham sido doados aos celebres cães labradores italianos que há 4 anos que aparecem aqui ciclicamente.
Uma forista que já aqui não anda que se comprometeu com várias pessoas para salvar gatos ou cães ( já não me lembro) e depois soube-se que a pessoa que tinha postado um apelo não se dera ao trabalho de verificar se estava actual.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Desde que participo na Arca...já la vai algum tempo como registado e mais ainda como simples anonimo tenho assitido a muitos pedidos de ajuda e muitas resoluções dos mesmo...e ainda bem.
Parece-me a mim haver aqui um problema um pouco pro estupido..ou seja da-me a impressão que as pessoas estão meter de um lado quem quer ajudar animais pondo aqui os pedidos de ajuda..e do outro a malta que vem cá para aprender e discutir assuntos de interesse...logo por aí estamos mal...que ninguem duvide que tantos uns como os outros adoram cães e que fariam tudo o que pudessem para ajudar..logo este conceito está errado. Estamos todos no mesmo lado!!!
O que acontece é que um forum pretende-se como um sitio onde possamos aprender...discutir e ate discordar..mas nunca um local para adopções...muitos dos que aqui criticam o não poder pôr anuncios, são aqueles que muitas vezes recebem pms e muitas ajudas de quem é contra esse tipo de anuncios e as palmadinhas nas costas não ajudam animal nenhum.
Conheço muitas pessoas aqui que se tornaram minhas amigas na vida real que ajudam e ajudaram muitos animais a essas pessoas os meus agradecimentos.
O que falta aqui não são regras, são eticas de participação.
Abraços
Arcanjo
Desde que participo na Arca...já la vai algum tempo como registado e mais ainda como simples anonimo tenho assitido a muitos pedidos de ajuda e muitas resoluções dos mesmo...e ainda bem.
Parece-me a mim haver aqui um problema um pouco pro estupido..ou seja da-me a impressão que as pessoas estão meter de um lado quem quer ajudar animais pondo aqui os pedidos de ajuda..e do outro a malta que vem cá para aprender e discutir assuntos de interesse...logo por aí estamos mal...que ninguem duvide que tantos uns como os outros adoram cães e que fariam tudo o que pudessem para ajudar..logo este conceito está errado. Estamos todos no mesmo lado!!!
O que acontece é que um forum pretende-se como um sitio onde possamos aprender...discutir e ate discordar..mas nunca um local para adopções...muitos dos que aqui criticam o não poder pôr anuncios, são aqueles que muitas vezes recebem pms e muitas ajudas de quem é contra esse tipo de anuncios e as palmadinhas nas costas não ajudam animal nenhum.
Conheço muitas pessoas aqui que se tornaram minhas amigas na vida real que ajudam e ajudaram muitos animais a essas pessoas os meus agradecimentos.
Abraços
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Exactamente,Arcanjo Escreveu: Boas!!
Abraços
Arcanjo

E está mais do que provado que a Arca está precisada de um site de adopções...os outros fóruns ficavam "libertos", e quem realmente quer tentar ajudar decerto que não se importaria de ir a um fórum de adopções.
É óbvio que um forum assim não iria resolver o problema dos apelos "fora-de-prazo". Mas então que esse mesmo fórum tivesse como regra a actualização dos apelos, isto é, caberia ao "autor" do apelo informar acerca do andamento do mesmo...coisa, que de resto, se tem feito em todos os tópicos de adopções...
Quanto ao acordo, também "ouvi" falar nele quando aqui cheguei e acatei-o. Pareceu-me sensato e o melhor a fazer, dadas as circunstâncias. O que me parece ser o busílis da questão para muitos é o que quer dizer, exactamente, "casos em que estejamos envolvidos". Eu pelo menos ainda não dei conta de apelos em que não estivessem envolvidos foristas aqui da arca...apelos esses que, aproveito para dizer, têm tido finais felizes (na sua maioria).
Enfim, mas isto é só o que acho.

Não sei qual o problema de colocar tópicosde ajuda aos animais, é para isso, entre outras coisas, para que o Forum serve. Antes isso que o grupinho do costume, entre chás da treta e pseudo-ei-lá-o-quê, vir para aqui dizer disparates.
Continua-se a fdazer apelos à moderação quando se retira beneficios disso não é?
Ai estas pseudo-marquesas...
Continua-se a fdazer apelos à moderação quando se retira beneficios disso não é?
Ai estas pseudo-marquesas...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
A liberdade de expressão e opinião deve ser igual para todos. Por vezes os tópicos aqui da Arca têm respostas com requintes de malvadez... Sugere-se abates de cães porque têm problemas de pele, p.ex., se este tipo de opiniões são permitidas, todas as outras deverão ser também.
Eu não coloco pedido de adopção/ajuda aqui na Arca porque o índice de adopção/ajuda é mto baixo, se não mesmo nulo; se não o fosse garanto que o faria...
Eu não coloco pedido de adopção/ajuda aqui na Arca porque o índice de adopção/ajuda é mto baixo, se não mesmo nulo; se não o fosse garanto que o faria...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bom dia,
Eu continuo a pensar que ainda anda aqui muito boa gente com a ideia, ERRADA, de que isto é um 'forum de ajuda a animais'. Na verdade, isto é um forum SOBRE CÃES, criado para se trocarem ideias e tirar dúvidas. Isto pelo menos é o que diz o texto de entrada do forum: "Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão".
Se, entre outros temas SOBRE CÃES, o tema da adopção pode ser discutido nas suas várias vertentes, isso eu concordo. Custa-me que se coloquem aqui apelos tipo anúncio, porque não há nada a discutir, mas aceito. O que não aceito é que se ache que este é "o objectivo" pelo qual todos estamos aqui, e muito menos o único!
A existência de um forum específico para adopções poderia ser algo a equacionar pelos moderadores, e até foi assunto falado pelos foristas na altura do 'acordo'. Acontece que já existe na arca um espaço para adopções....e em que é que isso diminuiu a utilização do forum dos cães para o efeito? O facto é que, por muito que haja gente a criticá-lo e a falar mal dele, este forum é muito visitado e por isso quem apela continua a achar que os apelos vão ser mais vistos se colocados aqui. Eu estou mesmo a ver um forum para adopções "às moscas" e as mensagens a acontinuarem a aparecer aqui, ou pelo menos mensagens do tipo " Veja o tópico XTPO ( e depois o link) no forum de adopções".
As pessoas não respeitam as regras no caso de 'anuncios' e de 'matrimónios' e também não o fariam para as adopções! Aliás, a parte em que fala de 'anuncios de compra e venda' e de matrimónios' , tem como cabeçálho a frase: Envie a sua informação para a secção onde é relevante". Ora se existe uma secção ESPECIFICA para adopções, não seria lá que as adopções se poderiam considerar relevantes?. Bom...não querendo impedir os animais necessitados de receber ajuda, criou-se o tal 'acordo' entre os foristas da altura, e que tem vindo a ser conhecido e compreendido pela maioria dos novos foristas sempre que se fala dele. No entanto, se, apesar desta 'limitação', a primeira página do forum está normalmente cheia deste tipo de tópicos, imaginem o que não era antes do "acordo"!! Para se encontrar temas relacionados com cães para discutir, tinhamos de andar à procura entre dezenas de apelos!!
Se periodicamente este "tema" vem à baila, isso deve-se sobretudo a duas razões...a primeira tem a ver com o facto de, não existindo nada escrito, ter de se informar os novos membros da existência do 'acordo', e em segundo lugar com situações como aquela que o Casadeanaval se deparou, ou seja, o forum de cães está 'afogado' de pedidos de ajuda!!!
Se as pessoas tivessem bom senso, seriam desnecessários quaisquer tipo de 'acordos'. No entanto, sabemos que não é assim. A prova disso é que em determinada altura o forum parecia um placard de supermercado com anúncios e apelos de todo o tipo, e manter uma mensagem à tona era uma missão impossível.
Um forum quando é criado é uma coisa vazia, que tem um tema e nada mais. Depois vai ganhando vida à medida que as pessoas aparecem e quando toma corpo é quando já tem por trás um conjunto de pessoas e das respectivas ideias e opiniões. isto quer dizer que um forum é aquilo que as pessoas fazem dele. Quando chegamos a um forum podemos tomar uma de duas atitudes, ou aderimos à corrente do forum ou lutamos contra ela expondo as nossas ideias. Se estas forem certas e aceites, o forum muda de rumo e continua o seu caminho num rumo mais certo. Se elas forem erradas ou não aceites, ou nós mudamos de opinião ou mudamos de forum. Agora o que é incompreensível, e em certa medida 'estranho' é passar a vida a criticar o forum, as pessoas que o frequentam e as opiniões, apenas 'porque sim'! Não se dá opiniões válidas sobre o tema do forum, não se procura argumentar com algo válido....apenas se diz mal, e pronto! Pior ainda....dizem-se coisas como "Mais valia que o fórum fosse encerrado definitivamente". Eu não mando ninguém embora por ter uma opinião diferente, porque todos são livres de expor a sua, mas para dizer uma coisa destas mais vale "ir-se embora definitivamente'!!!
Mas perante tal insistência de criar um forum de adopções e apelos, eu sugiro que façam todos essa sugestão ao moderador. No entanto, depois espero que haja o bom senso para perceber que aqui não deverá ser colocada nem mais uma mensagem de apelo para adopções ou ajuda a cães. Veremos se esta regra' é respeitada, bem como qual será eficácia do novo forum.
Cumprimentos
Paulo C.
Eu continuo a pensar que ainda anda aqui muito boa gente com a ideia, ERRADA, de que isto é um 'forum de ajuda a animais'. Na verdade, isto é um forum SOBRE CÃES, criado para se trocarem ideias e tirar dúvidas. Isto pelo menos é o que diz o texto de entrada do forum: "Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão".
Se, entre outros temas SOBRE CÃES, o tema da adopção pode ser discutido nas suas várias vertentes, isso eu concordo. Custa-me que se coloquem aqui apelos tipo anúncio, porque não há nada a discutir, mas aceito. O que não aceito é que se ache que este é "o objectivo" pelo qual todos estamos aqui, e muito menos o único!
A existência de um forum específico para adopções poderia ser algo a equacionar pelos moderadores, e até foi assunto falado pelos foristas na altura do 'acordo'. Acontece que já existe na arca um espaço para adopções....e em que é que isso diminuiu a utilização do forum dos cães para o efeito? O facto é que, por muito que haja gente a criticá-lo e a falar mal dele, este forum é muito visitado e por isso quem apela continua a achar que os apelos vão ser mais vistos se colocados aqui. Eu estou mesmo a ver um forum para adopções "às moscas" e as mensagens a acontinuarem a aparecer aqui, ou pelo menos mensagens do tipo " Veja o tópico XTPO ( e depois o link) no forum de adopções".
As pessoas não respeitam as regras no caso de 'anuncios' e de 'matrimónios' e também não o fariam para as adopções! Aliás, a parte em que fala de 'anuncios de compra e venda' e de matrimónios' , tem como cabeçálho a frase: Envie a sua informação para a secção onde é relevante". Ora se existe uma secção ESPECIFICA para adopções, não seria lá que as adopções se poderiam considerar relevantes?. Bom...não querendo impedir os animais necessitados de receber ajuda, criou-se o tal 'acordo' entre os foristas da altura, e que tem vindo a ser conhecido e compreendido pela maioria dos novos foristas sempre que se fala dele. No entanto, se, apesar desta 'limitação', a primeira página do forum está normalmente cheia deste tipo de tópicos, imaginem o que não era antes do "acordo"!! Para se encontrar temas relacionados com cães para discutir, tinhamos de andar à procura entre dezenas de apelos!!
Se periodicamente este "tema" vem à baila, isso deve-se sobretudo a duas razões...a primeira tem a ver com o facto de, não existindo nada escrito, ter de se informar os novos membros da existência do 'acordo', e em segundo lugar com situações como aquela que o Casadeanaval se deparou, ou seja, o forum de cães está 'afogado' de pedidos de ajuda!!!
Se as pessoas tivessem bom senso, seriam desnecessários quaisquer tipo de 'acordos'. No entanto, sabemos que não é assim. A prova disso é que em determinada altura o forum parecia um placard de supermercado com anúncios e apelos de todo o tipo, e manter uma mensagem à tona era uma missão impossível.
Eu perante frases destas por vezes apetece-me dar respostas em conformidade, mas vou tentar ser delicado.Por mim, posso dizer que raramente visito este fórum e já vi pelo menos uma meia dúzia destes tópicos a "contabilizar" o número de apelos e a manifestar-se contra eles. Não deve mesmo haver mais nada interessante para discutir. Mais valia que o fórum fosse encerrado definitivamente.
Um forum quando é criado é uma coisa vazia, que tem um tema e nada mais. Depois vai ganhando vida à medida que as pessoas aparecem e quando toma corpo é quando já tem por trás um conjunto de pessoas e das respectivas ideias e opiniões. isto quer dizer que um forum é aquilo que as pessoas fazem dele. Quando chegamos a um forum podemos tomar uma de duas atitudes, ou aderimos à corrente do forum ou lutamos contra ela expondo as nossas ideias. Se estas forem certas e aceites, o forum muda de rumo e continua o seu caminho num rumo mais certo. Se elas forem erradas ou não aceites, ou nós mudamos de opinião ou mudamos de forum. Agora o que é incompreensível, e em certa medida 'estranho' é passar a vida a criticar o forum, as pessoas que o frequentam e as opiniões, apenas 'porque sim'! Não se dá opiniões válidas sobre o tema do forum, não se procura argumentar com algo válido....apenas se diz mal, e pronto! Pior ainda....dizem-se coisas como "Mais valia que o fórum fosse encerrado definitivamente". Eu não mando ninguém embora por ter uma opinião diferente, porque todos são livres de expor a sua, mas para dizer uma coisa destas mais vale "ir-se embora definitivamente'!!!
Mas perante tal insistência de criar um forum de adopções e apelos, eu sugiro que façam todos essa sugestão ao moderador. No entanto, depois espero que haja o bom senso para perceber que aqui não deverá ser colocada nem mais uma mensagem de apelo para adopções ou ajuda a cães. Veremos se esta regra' é respeitada, bem como qual será eficácia do novo forum.
Cumprimentos
Paulo C.
Última edição por PauloC em segunda nov 22, 2004 12:37 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
PauloC
Tudo aquilo que escreveu é muito bonito e faz todo o sentido, mas como já disse anteriormente, deveria lá estar, bem no cimo, para que todos pudessem perceber os porquês do dito "acordo".
Todos os dia aparecem novos membros e desconhecem situações anteriores, e estou certo que aqueles que forem dotados de bom senso, e há alguns, compreenderão as razões que levaram a esta situação.
Agora uma coisa é certa, existirá sempre quem não compreenda nem respeite tal situação, mas isso é como diz o "outro", faz parte.
Tudo aquilo que escreveu é muito bonito e faz todo o sentido, mas como já disse anteriormente, deveria lá estar, bem no cimo, para que todos pudessem perceber os porquês do dito "acordo".
Todos os dia aparecem novos membros e desconhecem situações anteriores, e estou certo que aqueles que forem dotados de bom senso, e há alguns, compreenderão as razões que levaram a esta situação.
Agora uma coisa é certa, existirá sempre quem não compreenda nem respeite tal situação, mas isso é como diz o "outro", faz parte.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Olá, PauloPauloC Escreveu:Eu perante frases destas por vezes apetece-me dar respostas em conformidade, mas vou tentar ser delicado.Por mim, posso dizer que raramente visito este fórum e já vi pelo menos uma meia dúzia destes tópicos a "contabilizar" o número de apelos e a manifestar-se contra eles. Não deve mesmo haver mais nada interessante para discutir. Mais valia que o fórum fosse encerrado definitivamente.
O que eu quis dizer passou-lhe claramente ao lado! A ideia implícita no que eu disse é que há, com toda a certeza, assuntos mais interessantes para discutir do que andar a constantemente a abrir tópicos que mais não fazem do que contabilizar quantos tópicos há de apelos ou de quantos tópicos há de publicidade a ração. A ideia era as pessoas reflectirem nisso: será que se esgotaram, realmente, os assuntos interessantes? Se se esgotaram, com que interesse se mantém o fórum? Olhe, sempre era uma oportunidade de discutir um tema interessante e que não me lembro de ter visto aqui debatido.
Peço desculpa por não ter "trocado por miúdos" a minha afirmação. Mas se não o fiz foi porque não tenho o hábito de partir do princípio de que os frequentadores do fórum são todos burros!

Quanto às partes da sua afirmação que destaquei... ou fui eu que não percebi ou você não se deu conta do que escreveu!

Quer dizer que, na sua óptica, não se pode ter uma opinião diferente e ficar no fórum.... Lindo!

-
- Membro Veterano
Ninguém falou nisso, mas no sufocar dos assuntosa interessantes, aliás mais de uma pessoa.Blixa Escreveu:
Olá, Paulo
. A ideia era as pessoas reflectirem nisso: será que se esgotaram, realmente, os assuntos interessantes? Se se esgotaram, com que interesse se mantém o fórum?