ORLANDO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Nem de propósito, eu esta semana e na que passou, estive a recolher preços e marcas de rações ditas "boas" para dar aos meus "pequenotes".
As marcas que eu analisei foram:
Eukanuba, ProPlan, Royal Canin, Hill's e Purina. (Tentei a Husse mas não consegui informação suficiente para a poder comparar, nomeadamente gr/Kg de peso do cão)
Relacionei as seguintes características:
Tipo de Ração (sabor) / Preço / Quantidade diária / Quanto dura 1 saco (sempre de 15 Kg)- A tabela de nutrientes é muito equivalente em todas elas.
A conclusão que eu cheguei foi que a Eukanuba era a que saía mais barata porque, apesar de os preços andarem muito iguais, apenas diferenças de 2 ou 3 € por saco de 15Kg, a Eukanuba era aquela que aconselhava uma menor quantidade de ração por peso do cão, logo dá para mais dias.
Por exemplo, para a minha S. Bernardo que pesa 60Kg, a Eukanuba aconselha 400gr de ração, enquanto que a RC aconselha 580gr. No final a diferença nota-se muito. No final do dia, por exemplo, da RC eu gastaria 1Kg de ração para os meus 2 cães e a Euk apenas 675gr.
Se disserem que a Eukanuba está a perder qualidade, isso eu não sei, mas eu liguei para a linha de apoio deles e gostei muito dos esclarecimentos que me deram em relação às rações adequadas aos meus cães tendo em conta a raça, o peso, a idade e a actividade física diária. Não acredito que eles recomendem por exemplo aquelas 400gr que referi e se sujeitem a ter reclamações de pessoas a dizer que sseguiram os conselhos deles e que o cão está magro ou sub-nutrido
Espero ter ajudado mais alguma coisa e qualquer comentário complementar eu aceito de bom grado!
Jokitas a todos
Xuga
As marcas que eu analisei foram:
Eukanuba, ProPlan, Royal Canin, Hill's e Purina. (Tentei a Husse mas não consegui informação suficiente para a poder comparar, nomeadamente gr/Kg de peso do cão)
Relacionei as seguintes características:
Tipo de Ração (sabor) / Preço / Quantidade diária / Quanto dura 1 saco (sempre de 15 Kg)- A tabela de nutrientes é muito equivalente em todas elas.
A conclusão que eu cheguei foi que a Eukanuba era a que saía mais barata porque, apesar de os preços andarem muito iguais, apenas diferenças de 2 ou 3 € por saco de 15Kg, a Eukanuba era aquela que aconselhava uma menor quantidade de ração por peso do cão, logo dá para mais dias.
Por exemplo, para a minha S. Bernardo que pesa 60Kg, a Eukanuba aconselha 400gr de ração, enquanto que a RC aconselha 580gr. No final a diferença nota-se muito. No final do dia, por exemplo, da RC eu gastaria 1Kg de ração para os meus 2 cães e a Euk apenas 675gr.
Se disserem que a Eukanuba está a perder qualidade, isso eu não sei, mas eu liguei para a linha de apoio deles e gostei muito dos esclarecimentos que me deram em relação às rações adequadas aos meus cães tendo em conta a raça, o peso, a idade e a actividade física diária. Não acredito que eles recomendem por exemplo aquelas 400gr que referi e se sujeitem a ter reclamações de pessoas a dizer que sseguiram os conselhos deles e que o cão está magro ou sub-nutrido

Espero ter ajudado mais alguma coisa e qualquer comentário complementar eu aceito de bom grado!
Jokitas a todos
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Eu mudei da roayl para outra pelo mesmo motivo que gastava menos quantidade por dia com os dois cães mas apesar de eles gostarem muito da ração vou voltar á royal porque a boxer anda escanzelada de todo e com a royal não. As fezes são melhores com esta mas com a royal também eram boas por isso sábado lá vou comprar novamente da royal. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Se as fezes são melhores, porque é que não experimenta aumentar ligeiramente a quantidade?... ou assim já não compensa?...sojo Escreveu: Eu mudei da roayl para outra pelo mesmo motivo que gastava menos quantidade por dia com os dois cães mas apesar de eles gostarem muito da ração vou voltar á royal porque a boxer anda escanzelada de todo e com a royal não. As fezes são melhores com esta mas com a royal também eram boas por isso sábado lá vou comprar novamente da royal.![]()
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
Pois....e eu ontem enganei-me!....afinal a minha menina está a comer Eukanuba!
Fui induzida em erro porque a Royal canin era a que o Simão (o meu falecido Golden) comia.....e como o recipiente onde se encontra a ração é da Royal Canin....de qualquer forma e como já tive em casa os dois tipos de ração devo dizer que tanto uma como outra são óptimas e recomendadas pelos vet's!
Fui induzida em erro porque a Royal canin era a que o Simão (o meu falecido Golden) comia.....e como o recipiente onde se encontra a ração é da Royal Canin....de qualquer forma e como já tive em casa os dois tipos de ração devo dizer que tanto uma como outra são óptimas e recomendadas pelos vet's!

<strong>Rosita</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Mdogster já aumentei a quantidade e mesmo assim a cadela anda sempre a chorar por comer e está escanzelada de se poder tocar piado nas costelas. Por isso vou voltar á Royal que ela também faz as fezes bem e anda mais gordinha. 

-
- Membro Veterano
Ah, pronto! Como tenho lido aqui tanta coisa em relação às fezes da Royal...sojo Escreveu: Mdogster já aumentei a quantidade e mesmo assim a cadela anda sempre a chorar por comer e está escanzelada de se poder tocar piado nas costelas. Por isso vou voltar á Royal que ela também faz as fezes bem e anda mais gordinha.![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
Uma coisa é certa, então confirmam que quando vou passear o meu cão e ele vai passeando e cagando, é por causa dessa marca,Orlando.
É hoje que vou comprar comida nova! e vou ver se hà dfa Premium, e pelo que estou a ler a rouya também não valr nada,
É hoje que vou comprar comida nova! e vou ver se hà dfa Premium, e pelo que estou a ler a rouya também não valr nada,
Isabel eu gostaria de saber em que condições consegue esse preço, isto é, se compra grandes quantidades, se tem um criador amigo que compra umas saquitas a mais e lhe vende ao mesmo preço que vem para ele ou...dougat Escreveu: Eu pago por um saco de Eukanuba de 15 Kg - 37 Euros.
Isabel

Se possivel é claro, e para não complicar, pode responder por PM.
Digamos que acho o valor bem interessante face ao que eu pago por cada saca, ainda que se saiba de antemão que na ilha é tudo mais caro, ,mas...

-
- Membro Veterano
Moca, a Isabel enganou-se...Moca32 Escreveu:Isabel eu gostaria de saber em que condições consegue esse preço, isto é, se compra grandes quantidades, se tem um criador amigo que compra umas saquitas a mais e lhe vende ao mesmo preço que vem para ele ou...dougat Escreveu: Eu pago por um saco de Eukanuba de 15 Kg - 37 Euros.
Isabel![]()
Se possivel é claro, e para não complicar, pode responder por PM.
Digamos que acho o valor bem interessante face ao que eu pago por cada saca, ainda que se saiba de antemão que na ilha é tudo mais caro, ,mas...![]()
![]()
dougat Escreveu:As minhas desculpas pelo lapso.
O preço e quantidade diz respeito aos sacos de 7.5kg.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
austra
se o ramo é o mesmo não sei ... eu vendo brita basáltica (em ração seria ração com cor de chocolate
)
quanto ao tópico
eu dei sempre rc ao meu eddie, era a ração que ele trazia do criador), aos 4,5 meses ele enjoou e tentei sete rações diferente...só consegui que ele comesse a oitava (franguito com arroz), depois fui introduzindo de novo a rc e ele voltou a comer, mas não comia com satisfação, por isso mudei para eukanuba, ele agora come bem (mais que o recomendado pela marca), no entanto não está gordo, notando-se bem as costelas, mas segundo a vet, desde que em cima no lombo não se notem os ossos, está bem, ele é elegante sem ser magro!
se o ramo é o mesmo não sei ... eu vendo brita basáltica (em ração seria ração com cor de chocolate

quanto ao tópico
eu dei sempre rc ao meu eddie, era a ração que ele trazia do criador), aos 4,5 meses ele enjoou e tentei sete rações diferente...só consegui que ele comesse a oitava (franguito com arroz), depois fui introduzindo de novo a rc e ele voltou a comer, mas não comia com satisfação, por isso mudei para eukanuba, ele agora come bem (mais que o recomendado pela marca), no entanto não está gordo, notando-se bem as costelas, mas segundo a vet, desde que em cima no lombo não se notem os ossos, está bem, ele é elegante sem ser magro!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Orlando, lharc
Se quer uma ração que fique mais em conta aconcelho a ACANA.
Eu dáva Royal Canin à minha golden, 15kg 55€ mas troquei para a acana pq era mais barata (15kg fica em 45,18€) e pelos vistos melhorzita que a RC, a Teca come muito bem a ração, o pêlo continua muito brilhante e as feses são menores, apesar de lhe estar a dar mais ração do que dava com a RC pq a idade avança
Cumps

Se quer uma ração que fique mais em conta aconcelho a ACANA.
Eu dáva Royal Canin à minha golden, 15kg 55€ mas troquei para a acana pq era mais barata (15kg fica em 45,18€) e pelos vistos melhorzita que a RC, a Teca come muito bem a ração, o pêlo continua muito brilhante e as feses são menores, apesar de lhe estar a dar mais ração do que dava com a RC pq a idade avança

Cumps