ORLANDO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta nov 25, 2004 5:12 pm

Dougat a eukanuba custa mais que isso, você tá a comprar com desconte porque o preço de tabela são creio que 57/59 euros
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta nov 25, 2004 5:29 pm

As minhas desculpas pelo lapso.
O preço e quantidade diz respeito aos sacos de 7.5kg.

isabel
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 25, 2004 5:34 pm

Nem de propósito, eu esta semana e na que passou, estive a recolher preços e marcas de rações ditas "boas" para dar aos meus "pequenotes".

As marcas que eu analisei foram:
Eukanuba, ProPlan, Royal Canin, Hill's e Purina. (Tentei a Husse mas não consegui informação suficiente para a poder comparar, nomeadamente gr/Kg de peso do cão)

Relacionei as seguintes características:
Tipo de Ração (sabor) / Preço / Quantidade diária / Quanto dura 1 saco (sempre de 15 Kg)- A tabela de nutrientes é muito equivalente em todas elas.

A conclusão que eu cheguei foi que a Eukanuba era a que saía mais barata porque, apesar de os preços andarem muito iguais, apenas diferenças de 2 ou 3 € por saco de 15Kg, a Eukanuba era aquela que aconselhava uma menor quantidade de ração por peso do cão, logo dá para mais dias.

Por exemplo, para a minha S. Bernardo que pesa 60Kg, a Eukanuba aconselha 400gr de ração, enquanto que a RC aconselha 580gr. No final a diferença nota-se muito. No final do dia, por exemplo, da RC eu gastaria 1Kg de ração para os meus 2 cães e a Euk apenas 675gr.

Se disserem que a Eukanuba está a perder qualidade, isso eu não sei, mas eu liguei para a linha de apoio deles e gostei muito dos esclarecimentos que me deram em relação às rações adequadas aos meus cães tendo em conta a raça, o peso, a idade e a actividade física diária. Não acredito que eles recomendem por exemplo aquelas 400gr que referi e se sujeitem a ter reclamações de pessoas a dizer que sseguiram os conselhos deles e que o cão está magro ou sub-nutrido :roll:

Espero ter ajudado mais alguma coisa e qualquer comentário complementar eu aceito de bom grado!

Jokitas a todos

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sojo
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 5:40 pm

Eu mudei da roayl para outra pelo mesmo motivo que gastava menos quantidade por dia com os dois cães mas apesar de eles gostarem muito da ração vou voltar á royal porque a boxer anda escanzelada de todo e com a royal não. As fezes são melhores com esta mas com a royal também eram boas por isso sábado lá vou comprar novamente da royal. ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 25, 2004 5:44 pm

sojo Escreveu: Eu mudei da roayl para outra pelo mesmo motivo que gastava menos quantidade por dia com os dois cães mas apesar de eles gostarem muito da ração vou voltar á royal porque a boxer anda escanzelada de todo e com a royal não. As fezes são melhores com esta mas com a royal também eram boas por isso sábado lá vou comprar novamente da royal. ;)
Se as fezes são melhores, porque é que não experimenta aumentar ligeiramente a quantidade?... ou assim já não compensa?...
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta nov 25, 2004 7:37 pm

pedrobaleia Escreveu: eu vendo brita e realmente a minha brita é muito superior à orlando :lol: :lol: :lol: :lol:
ó ómi, mas voce esta no meu ramo de negocio? :D
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

sexta nov 26, 2004 9:15 am

Pois....e eu ontem enganei-me!....afinal a minha menina está a comer Eukanuba!

Fui induzida em erro porque a Royal canin era a que o Simão (o meu falecido Golden) comia.....e como o recipiente onde se encontra a ração é da Royal Canin....de qualquer forma e como já tive em casa os dois tipos de ração devo dizer que tanto uma como outra são óptimas e recomendadas pelos vet's! :)
<strong>Rosita</strong>
sojo
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 9:22 am

Mdogster já aumentei a quantidade e mesmo assim a cadela anda sempre a chorar por comer e está escanzelada de se poder tocar piado nas costelas. Por isso vou voltar á Royal que ela também faz as fezes bem e anda mais gordinha. ;)
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 9:28 am

sojo Escreveu: Mdogster já aumentei a quantidade e mesmo assim a cadela anda sempre a chorar por comer e está escanzelada de se poder tocar piado nas costelas. Por isso vou voltar á Royal que ela também faz as fezes bem e anda mais gordinha. ;)
Ah, pronto! Como tenho lido aqui tanta coisa em relação às fezes da Royal... ;)
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta nov 26, 2004 9:32 am

Uma coisa é certa, então confirmam que quando vou passear o meu cão e ele vai passeando e cagando, é por causa dessa marca,Orlando.
É hoje que vou comprar comida nova! e vou ver se hà dfa Premium, e pelo que estou a ler a rouya também não valr nada,
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta nov 26, 2004 9:33 am

dougat Escreveu: Eu pago por um saco de Eukanuba de 15 Kg - 37 Euros.

Isabel
Isabel eu gostaria de saber em que condições consegue esse preço, isto é, se compra grandes quantidades, se tem um criador amigo que compra umas saquitas a mais e lhe vende ao mesmo preço que vem para ele ou... :roll:

Se possivel é claro, e para não complicar, pode responder por PM.

Digamos que acho o valor bem interessante face ao que eu pago por cada saca, ainda que se saiba de antemão que na ilha é tudo mais caro, ,mas... :roll:

:)
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 9:36 am

Moca32 Escreveu:
dougat Escreveu: Eu pago por um saco de Eukanuba de 15 Kg - 37 Euros.

Isabel
Isabel eu gostaria de saber em que condições consegue esse preço, isto é, se compra grandes quantidades, se tem um criador amigo que compra umas saquitas a mais e lhe vende ao mesmo preço que vem para ele ou... :roll:

Se possivel é claro, e para não complicar, pode responder por PM.

Digamos que acho o valor bem interessante face ao que eu pago por cada saca, ainda que se saiba de antemão que na ilha é tudo mais caro, ,mas... :roll:

:)
Moca, a Isabel enganou-se...
dougat Escreveu:As minhas desculpas pelo lapso.
O preço e quantidade diz respeito aos sacos de 7.5kg.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta nov 26, 2004 9:40 am

austra
se o ramo é o mesmo não sei ... eu vendo brita basáltica (em ração seria ração com cor de chocolate ;) )

quanto ao tópico
eu dei sempre rc ao meu eddie, era a ração que ele trazia do criador), aos 4,5 meses ele enjoou e tentei sete rações diferente...só consegui que ele comesse a oitava (franguito com arroz), depois fui introduzindo de novo a rc e ele voltou a comer, mas não comia com satisfação, por isso mudei para eukanuba, ele agora come bem (mais que o recomendado pela marca), no entanto não está gordo, notando-se bem as costelas, mas segundo a vet, desde que em cima no lombo não se notem os ossos, está bem, ele é elegante sem ser magro!
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta nov 26, 2004 9:54 am

Orlando, lharc :?
Se quer uma ração que fique mais em conta aconcelho a ACANA.
Eu dáva Royal Canin à minha golden, 15kg 55€ mas troquei para a acana pq era mais barata (15kg fica em 45,18€) e pelos vistos melhorzita que a RC, a Teca come muito bem a ração, o pêlo continua muito brilhante e as feses são menores, apesar de lhe estar a dar mais ração do que dava com a RC pq a idade avança ;)
Cumps
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta nov 26, 2004 10:10 am

Mdogster - Agradeço o esclarecimento, agora voltei a ver todas as mensagens e vi que estava lá que eram sacos de 7.5 Kilogramas, eu é que não reparei.

Hehe, eu já estava á procura da pechincha. :lol: ;) :)
Responder

Voltar para “Cães”