Eléctrico do Porto...........vulgo "metro"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta dez 02, 2004 12:59 pm

Em relação a este assunto a minha opinião é de que muita coisa teria que ser mudada antes de os animais de grande porte poderem ser transportados nos autocarros ou metro. Quem consegue entrar com o seu animal no metro ou no autocarro em hora de ponta, se bem me lembro é o jogo do salve-se quem puder e quantos ficam com o casaco ou a mala entaladas na porta, ou até um braço "sr. motorista PARE PARE alguem ficou entalado na porta"

Depois não nos podemos esquecer de que o animal ficaria stressado e mesmo bem ensinado poderia ficar nervoso e inquieto.

Para o caso de a pessoa não ter transporte e necessitar de ir ao vet. existe o táxi e nem todos recusam levar um animal de grande porte.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 02, 2004 1:11 pm

skylark_3 Escreveu: direitos e deveres? tem uma piada do catano. atão agora um gajo q n tem carro nao pode ter um cão de raça grande?
discriminação!!!!!!! cães grandes é so pa ricos com $ para ter carro.
hipocritas.
e os cães prigosos?? já toda a gente pode ter???

deixemse de tretas

tadinhas das aborboletinhas :lol: :lol: :lol:
Discriminação?

Não vejo as coisas assim. Antes de se comprar um cão há que pensar nisso.

Se eu por exemplo, tivesse que ir todos os meses à Madeira de certeza que não ia comprar um dogue alemão, sabendo o quanto complicado que seria o seu transporte.
Se eu morasse no quinto dos infernos e não tivesse transporte pessoal, tambem não teria um dogue alemão, pq sabia de antemão o quanto complicado ia se revelar as deslocações.

São questões a pensar ANTES de comprar o canito .... pensem, analisem e dps não se queixem nem culpem o sistema.
E como dizem, ter um cão não é uma necessidade, mas sim um luxo

Nanci

ps: e sim, acho ridiculo as condições de transporte de animais em trans. publicos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

quinta dez 02, 2004 4:08 pm

Ninguém se está a queixar - acho eu - só acho que este país devia evoluir como o resto da europa e parar-mos com certas hipócrisias em relação aos cães. Compreendo que certas raças se babam - a minha é uma delas - mas isso, sinceramente depende dos donos, o meu cão não se baba nem se abana dentro de casa nem dentro do carro, porque eu lhe expliquei e ensinei que só quando eu vou ao parque passear com eles e os deixo andar á vontade é que eles podem fazer essas coisas. Não é dificil de o fazer, eles sabem-no, só é preciso faze-los entender ;)
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quinta dez 02, 2004 5:27 pm

Pois eu queixo-me!

Não me babo, não me abano (nos transportes público pelo menos...), não ladro e por princípio não ataco se não for provocado; e mesmo assim se me atrasar 5m já não arranjo lugar sentado e isto logo na 1ª estação do metro. 5 estações depois já não entra toda a gente e isto inclui estar de tal maneira apertado que ninguém precisa de se segurar :o

Meus caros, em determinados transporte e horários nem espaço para os animais (ir)racionais quanto mais para outros...

Cumps
Nuno RC
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 02, 2004 5:56 pm

fmanson Escreveu: , sinceramente depende dos donos, o meu cão não se baba nem se abana dentro de casa nem dentro do carro, porque eu lhe expliquei e ensinei que só quando eu vou ao parque passear com eles e os deixo andar á vontade é que eles podem fazer essas coisas. Não é dificil de o fazer, eles sabem-no, só é preciso faze-los entender ;)
:o Boa, ainda me há-de ensinar como é que se ensina um S.Bernardo a não se babar... ainda o não sacudir a cabeça, vá que não vá, a minha tb só abana às vezes e se eu der ordem para parar ela pára, agora o não babar :o :o :o Essa é nova... Ou eu sou muito ignorante ou o acto de se babar é um acto reflexo e incontrolável, ou vai dizer que o S.Bernardo depois de passear ou andar um pouco vai "engolir" a baba??????????? Boa 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta dez 02, 2004 10:00 pm

Nrc Escreveu: Pois eu queixo-me!

Não me babo, não me abano (nos transportes público pelo menos...), não ladro e por princípio não ataco se não for provocado; e mesmo assim se me atrasar 5m já não arranjo lugar sentado e isto logo na 1ª estação do metro. 5 estações depois já não entra toda a gente e isto inclui estar de tal maneira apertado que ninguém precisa de se segurar :o

Meus caros, em determinados transporte e horários nem espaço para os animais (ir)racionais quanto mais para outros...

Cumps
Nuno RC
Concordo a 100%.

quanto ao que diz o iluminado de ensinar o cão a não babar.
~
:D:D:DD:D:D:D:D:D:D:D:D:D:DD:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fmanson
Membro
Contacto:

sexta dez 03, 2004 12:05 am

Os meus amigos sabem porque é que os cães se babam? Pesquisem lá primeiro e depois falem porque já vi que não sabem. Nessa pesquisa vão encontrar um texto do género "Os animais salivam porque............."
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 03, 2004 9:31 am

fmanson Escreveu: Os meus amigos sabem porque é que os cães se babam? Pesquisem lá primeiro e depois falem porque já vi que não sabem. Nessa pesquisa vão encontrar um texto do género "Os animais salivam porque............."
Ok, estou aberta a explicações... Se tiver razão e eu o conseguir comprovar eu dou o braço a torçer...
Mas a minha cadela não se babar depois de um passeio, é um milagre de Nª Sra. d'Agrela que não há Santa como ela!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
fmanson
Membro
Contacto:

sexta dez 03, 2004 11:48 am

Oias, tás a fazer confusão, eu só disse que se consegue controlar o babar em sitios especificos, como por exemplo dentro de casa, dentro do carro, etc.. aliás eu fui o primeiro a dizer que o meu cão se baba durante o passeio, é normal, mas ao contrário do que alguém disse o babar não acontece por acaso, o babar(salivar) num cão é uma manifestação emocional tanto dos seus desejos - comer, beber,etc.. - como dos seus sentimentos - alegria, stress, euforia, etc... -.
Fazer com que um cão nunca se babe, isso meus amigos, é impossivel mas evitar com que isso aconteça em certas situações, é possivel - como por exemplo no elétrico do Porto........aliás "metro".
Peço desculpa mas nunca vou perdoar as pessoas que resolveram chamar-lhe "metro" :evil:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta dez 03, 2004 12:13 pm

Bem, eu já tenho visto "treino" para os mais diversosos fins, mas para evitar o babar, não sabia que existia. :roll:

Acho que ando a leste do paraiso. :o

:)
xambum
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 10:19 pm

sexta dez 03, 2004 12:16 pm

fmanson Escreveu: Oias, tás a fazer confusão, eu só disse que se consegue controlar o babar em sitios especificos, como por exemplo dentro de casa, dentro do carro, etc.. aliás eu fui o primeiro a dizer que o meu cão se baba durante o passeio, é normal, mas ao contrário do que alguém disse o babar não acontece por acaso, o babar(salivar) num cão é uma manifestação emocional tanto dos seus desejos - comer, beber,etc.. - como dos seus sentimentos - alegria, stress, euforia, etc... -.
Fazer com que um cão nunca se babe, isso meus amigos, é impossivel mas evitar com que isso aconteça em certas situações, é possivel - como por exemplo no elétrico do Porto........aliás "metro".
Peço desculpa mas nunca vou perdoar as pessoas que resolveram chamar-lhe "metro" evil
Fiquei exactamente na mesma.

Sr. Fmanson você saiu melhor do que a encomenda.
fmanson
Membro
Contacto:

sexta dez 03, 2004 12:28 pm

Na mesma porquê? Não conhecem os vossos canitos? Não sabem quais as reações deles a certas situações? Eu falo pelos meus que, não babam dentro de casa, dentro do carro, etc... porque evito ao máximo excita-los e fui ao longo do tempo aprendendo a, como mante-los calmos e nunca lhes fiz festas para não me babarem o carro ou a casa. Também demorou porque eles não nascem ensinados, mas é possivel, garanto. E o meu cão no passeio anda com as gosmas penduradas nas beiçolas :roll:
fmanson
Membro
Contacto:

sexta dez 03, 2004 12:38 pm

Só um aparte, não existem fórmulas milagrosas........ (se existir mandem-me a fórmula para entender o que se passa na cabeça das mulheres :lol: ) o tempo ajuda-nos a aprender algumas coisas diferentes mas a vontade - se prevalecer - ensina muito mais. Tudo tem o seu tempo......
texuga
Membro Veterano

sexta dez 03, 2004 12:46 pm

fmanson Escreveu:
evito ao máximo excita-los e fui ao longo do tempo aprendendo a, como mante-los calmos e nunca lhes fiz festas para não me babarem o carro ou a casa. Também demorou porque eles não nascem ensinados, mas é possivel, garanto. E o meu cão no passeio anda com as gosmas penduradas nas beiçolas :roll:
Ah, então estamos a chegar a um concenso... Afinal não se educa um cão a não babar, evita-se sim provocar situações que os façam babar, o que é diferente ;)

No caso da minha, tentar que ela não se babe num transporte público era missão quase impossível, ela basta andar 10 minutos para se babar, porque apesar de ter já 3 anos, ainda brinca muito e salta muito quando sai...

E pensando realisticamente, nós se precisarmos de ir ao vet com eles e por qualquer razão não tivermos o nosso carro e tenhamos de usar autocarro ou táxi (o que no meu caso punha sérias dúvidas!) não vamos pensar que o autocarro pára à nossa porta para o cão não ter de andar e no regresso do vet, que é sempre uma excitaçõa/stress para eles, que eles não estejam babados... Era aí que eu queria chegar! :p

Espero ter sido clara o suficiente e já chega de tanta baba!!! 8)
xambum
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 10:19 pm

sexta dez 03, 2004 12:56 pm

Era isso que eu queria saber.

Não sei porquê, mas desconfio um bocado dessa teoria.
No caso dos meus a “excitação ou não”, não está só dependente de mim, e ainda mais na rua … (a sua teoria é um bocado; como de diz na minha terra “tirada do ra*o com um gancho”
Responder

Voltar para “Cães”