Todos os cães merecem o céu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça abr 12, 2005 9:53 pm

Miadores Escreveu:
pedantes são os que, sem o entenderem, se limitam a repetir frases feitas que nem sequer alcançam.
Õlá
Não esperava que você entendesse.
Mas só por puro pedantismo e arrogância intelectual, é que um individuo, com tanto saber, se permite a uma tirada destas.
Basta saber que nada se sabe, para. saber alguma coisa.
Um abraço
blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

terça abr 12, 2005 10:05 pm

Ola!!!

Dsc mas estas conversas estao a desviar se muito do topico inicial, que era (independentemente de existir ceu ou nao e da religiao de cada um) prestar uma ultima homenagem ao lindo animal que infelismente ja nao se encontra entre nos. Alem disso isto e um forum sobre animais nao sobre teologia.

Podiam mostrar um pouco mais d respeito pela perda da ladyxzeus!!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça abr 12, 2005 10:08 pm

aisd Escreveu: Vou dar um exemplo - Adão foi tentado por Eva a comer a maçã.
Sabem que as maçãs são um símbolo antigo de sabedoria ?
Assim, Eva teria tentado Adão a assumir o conhecimento.
Olá
Embora com algum constrangimento ;), reconheço , também, como válida a ideia de que foi a Eva quem tentou puxar a carroça do Conhecimento, sem dúvida que o bom do Adão era um tapado.
Não é por acaso que os países mais religiosos (com mais fervor religioso) são os mais atrasados culturalmente e, por simpatia, os mais atrasados materialmente.
Só o Conhecimento é libertador. o Poder sabe-o...
Páro por aqui que me torno uma "chata".
...Olhe que não.
Um abraço
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça abr 12, 2005 11:09 pm

Apenas as religiões nascidas na área geográfica actualmente conhecida por Israel, Turquia, Palestina e Jordânia - ou seja, o cristanismo, o islamismo e os seus vários derivados - têm o conceito da existência do Céu e do Inferno.

Apenas estas religiões afirmam que os animais não têm alma e como tal não podem nem ascender, nem descender.

Mas isto não passa de uma magnífica demonstração da megalomania do homem classificado como "caucasiano".

Mas como "na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" eu tenho a certeza de que para onde vão os meus cães eu também irei.

Somos parte integrante do Cosmos. E continuaremos a sê-lo. Noutras formas sim, mas eles lá estarão e eu também.

Mesmo depois da nossa Galáxia explodir.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta abr 13, 2005 8:17 pm

Ok, para mim temos todos alma, vamos todos reencarnar uns nos outros até atingirmos a perfeição e nos tornar-mos parte integrande da natureza (isto é, a nossa energia vai constituir as nuvens e as árvores e as pedras e as formigas e coisas dessas). Prontos, resumidamente é nisto que eu acredito. ^^
Cada um acredite no que quiser.

p.s. Gary, estou a adorar as suas intervenções neste tópico. ;)
Responder

Voltar para “Cães”