MAX e a TVI, mais uma vez.... (Agora com fotos nas últimas págs.)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda dez 20, 2004 12:09 pm

caosimao - Agradeço a dica, é que eu essas series não vejo, aliás, mal tenho tempo para ver TV, infelizmente, e como ultimamente os dis+arates têm vindo a pertir sempre da mesma estação, eu já queria "provar" uma perninha do director de programas. :lol: ;)

Agora, uma coisa é eu estar a brincar, outra é dar enfase a ficção e classificar tal coisa como sendo real, por enquanto bebo água, mas juizo ainda não, por enquanto. :lol: :)
caosimao
Membro
Registado: sexta set 03, 2004 2:28 pm

segunda dez 20, 2004 12:22 pm

[quote=Moca32]
caosimao - Agradeço a dica, é que eu essas series não vejo, aliás, mal tenho tempo para ver TV, infelizmente, e como ultimamente os dis+arates têm vindo a pertir sempre da mesma estação, eu já queria "provar" uma perninha do director de programas. :lol: ;)

Agora, uma coisa é eu estar a brincar, outra é dar enfase a ficção e classificar tal coisa como sendo real, por enquanto bebo água, mas juizo ainda não, por enquanto. :lol: :)
[/quote]

ninguem vê mas o que é certo é que tem bastante audiencia!!!!!
Para quem não vê fala muito
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda dez 20, 2004 12:53 pm

texuga Escreveu: Sim, sim...

Onde é que eu já ouvi: "Não há coincidências"... deve ter sido uma mente iluminada... :roll: :roll: :roll:
Margarida Rebelo Pinto :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 20, 2004 1:57 pm

anafil Escreveu:
texuga, não tem assuntos e problemas reias para discutir? está sempre a inventar temas um pouco forçados e sem conteúdo realmente importante!
1º Felizmente os meus animais não me têem dado problemas

2º Isto é um problema real, basta ouvir as pessoas na rua, até histerismos eu oiço quando passo com o meu cão... e não é de crianças...
cgtorres Escreveu:
Parece que andam a ver tudo o que podem para no dia seguinte postarem logo...é isso e andar a bisbilhotar os classificados por anuncios idiotas....
:p :p 8) Eu cá sou assim! :p
AcTiOnGiRl Escreveu:
texuga, por acaso possui algum cão que esteja na lista dos considerados potencialmente perigosos???
Bem que eu saiba tem 1dobberman e um sao bernardo, penso e tenho quase a certeza que nenhum deles se encontra na dita lista, então porque continuar com a mania da perseguição....???
E o que é que interessa estar ou não na dita lista se as pessoas continuam (algumas) a ver o dobermann como o "cão assassino" e "louco que tem de ser abatido aos 7 anos senão ataca o dono" :evil:

É assim tão difícil peceber?????

Já agora, tantos protestos com este post mas o que é certo é que eu postei aqui esta manhã e já lá vão 3 páginas 8) 8) :lol: :lol: Se não tivesse mesmo interesse não respondiam para isto "cair" na lista!!! 8) 8)

Fiquem bem e Boas Festas
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 20, 2004 2:32 pm

um boxer jamais!!! não pegava como mau! é dócil demais!!
Deve ser para si, porque tem um e o conhece bem. Do mesmo modo, tendo por base os meus cães ( e sobretudo a minha cadela), poderia dizer exactamente o mesmo em relação a Rottweilers.
Conheço Boxers terríveis, conheço Rottweilers terríveis, conheço Labradores terríveis. Qualquer um servia, e usar uma raça estigmatizada serve exactamente para o quê?
... e serão boxers mesmo??? ou são daqueles de "focinho comprido"...
E os Rottweilers agressivos que se vêem para aí, serão Rottweilers
mesmo ou apenas cães grandes pretos e de extremidades castanhas? Como vê, posso colocar exactamente as mesmas questões para QUALQUER RAÇA!
os actores que fazem de maus da fita têm sempre um aspecto assustador, mas na vida real têm uma vida normal, têm família, só nasceram com uma cara com feições pouco amigáveis!!!!!
porque é que com os cães também não pensam assim?
Simplesmente porque para mim não é o simples facto de um cão pertencer à raça Rottweiler que o torna 'assustador'.
Eu não gosto de ir por aqui, mas comparações à parte o que achavam se nas series os actores que fazem de maus da fita fossem todos asiáticos ou negros, por exemplo! Se calhar começava-se a falar em racismo! Então porque raio é que os maus da fita hão-de ser quase sempre Rottweilers ou Dobermann!?!?!
os pastores alemães, como normamente são muito bons aprendizes, conseguem participar nos filmes de uma maneira muito activa, e como são essencialmente bons alunos (não quer isto dizer que não metam respeito) os polícias utilizam-nos à muitos anos. são bons cães polícia, logo conseguem os papéis do herói. quem tem ou já teve um PA sabe que é um cão muito versátil e um verdadeiro artista!
Desculpe lá, mas não sendo contra a versatilidade de um PA, por acaso você já viu um rottweiler trabalhar? Sabe qual é a facilidade de aprendizagem destes? Sabe desde quando é que a raça Rottweiler foi designada cão policia na Alemanha?

Esta mania de estar sempre a colocá-los no papel de "maus", depois faz com que sejam pouco convincentes no papel de bons! Mas a verdade é que o desempenho destes é tão bom como o de um PA. Aliás cada cão é um cão, e certamente haverá PA bons e maus, tal como os há Rottweiler. Mas a conotação que dão a cada raça faz-nos ver os papeis a distribuir logo à cabeça independentemente das verdadeiras caracteristicas de cada um. A verdade é que, mundialmente, e quanto mais não seja pelo número, o PA morde muito mais que o Rottweiler. No entanto, não é por isso que a visaõ das pessoas muda. E se em muito essa imagem de heroi é consequência dos personagens cinematográficos, a imagem dos Rott também sofre do efeito contrário devido ao cinema.
O boxer, por sua vez é demasiado disparatado para representar o dia inteiro, mas não deixa de meter respeito, mesmo sendo um cão essencialmente meigo sabe rosnar e ladrar quando necessario. mas penso que para fazer papel de mau aqueles olhinhos meigos não estavam em conformidade com o papel.
Os olhinos são meigos às vezes, e outras não são. Gostava de lhe mostrar os olhos meigos da minha cadela Rottweiler, e posso assegurar-lhe que ela não é nenhuma excepção:
http://membros.aveiro-digital.net/rottw ... marita.jpg
texuga, por acaso possui algum cão que esteja na lista dos considerados potencialmente perigosos???
Isso, pensem que estão bem só porque os cães não estão na lista e depois logo vêem o que vos acontece. Olhem que a lista é dinâmica (assim o diz a LEI) e os que não estão lá hoje podem estar amanhã.

Desculpem lá mas isto não é paranoia. Só quem se passeia com um cão destes diariamente e ouve as bocas das pessoas e vê certas reacções é que sente na pele as consequências do que vocês chamam de mera 'ficção'. É bonito falar do que não se sabe ou não se conhece directamente. Chamem-me perverso mas eu deliro quando os paizinhos chamam as criancinhas com uma cara de pânico quando elas se aproximam da minha Rottweiler e depois levam-nas a fazer uma festa às duas pequenas cadelinhas da minha mulher (uma Pinscher e uma mestiça de Pinscher com Chihuahua) e são corridos às rosnadelas e ao som de dentadas no ar! É que aqueles que fazem festas na Rottweiler tudo o que levam são umas velentes lambidelas nas mãos e na cara.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda dez 20, 2004 2:51 pm

caro Paulo C

eu tenho uma boxer já adulta, tigrada com a máscara totalmente negra e também sei bem o que é passear um cão estigmatizado. as pessoas em geral desconhecem completamente o que é um cão, quanto mais raças definidas! o boxer não é um cão muito mal falado, felizmente, mas não pense que não tenho tido problemas, pessoas que saem do passeio, senhoras que pegam nos filhos ao colo e me olham com ódio, comentários idiotas sobre as mandíbulas que fecham, etc, etc.

toda a gente tem sempre problemas destes, não são só os donos de rotweilers ou de dobermans, penso eu.

há muita gente que simplesmente tem medo de um cão grande, seja ele inofensivo ou não, é puro medo. claro que os media têm ajudado esta histeria colectiva que todos nós aqui no fórum recriminamos, mas daí a estar a dar ênfase a uma expeculação sobre um actor canino de uma série de televisão, já é demais.

a sra texuga tem por hábito colocar aqui temas que no fundo são ocos, e fartamo-nos de escrever sobre eles, mas para quê?

diga lá com sinceridade, se quiser um cão para guardar o jardim da sua casa durante o dia compra um caniche ou um rotweiler? qual dos dois cães vai fazer o ladrão pensar duas vezes antes de saltar o muro da sua casa? quem diz rot diz boxer. o que interessa é o aspecto físico do cão, mais nada. e se no cinema o aspecto físico é o essencial para caracterizar uma personagem, com os cães é a mesma coisa! não está aqui em causa o que nós sabemos sobre os nossos cães, quem tem rots não gosta de opiniões formadas sobre o seu cão, quem tem caniches também não gosta que lhe digam que o seu cão é um lulu!

eu já tive uma caniche e ela fazia muito bem o seu papel, ladrava, ladrava, mesmo que não assustasse ninguém.

o pedrobaleia diz que o boxer é muito meigo porque o cão dele é pequeno ainda, é muito novito, os cães mudam muito em adultos, e depois ele vai ver se o boxer dele não assusta as pessoas! embora ele saiba que o cão não é mau!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 3:05 pm

Anafil,
Lembra-se quando um grupo de 6 Boxers jovens mataram uma criança que costumava brincar com eles dentro do canil(perto de Gouveia)? Apesar de na altura montes de gente logo ter 'mudado' o nome da raça dos cães e os 'assassinos de serviço' passarem a Rottweilers, muitos lembravam-se que eram Boxers ( e não foi inocentemente que a raça chegou a fazer parte da lista de vários projectos-lei anteriores á lei actual). Nesta altura acredito que os donos de boxers sentissem o mesmo que nós, mas actualmente não acredito. O 'medo' passou depressa, porque não existem series de televisão ou cinema, não existem Leis e outros absurdos que falem na raça Boxer. Nos Rottweiler o estigma é reforçado diariamente. Se não for uma noticia em Portugal, é no Botswana. São noticias, são filmes, é tudo o que venda e meta medo. Dantes era o "papão", agora são as raças potencialmente perigosas. Chamam-lhe mania da perseguição? Então parem um bocadinho, olhem para dentro das vossas cabeças e leiam também o que escreveram, depois digam-me se não sofrem já também das "influências" de tudo isto.
Eu lido, feliz ou infelizmente, com este estigma de forma permanente. Sei o que é ver medo na cara das pessoas só porque eu tenho um cão preto e castanho que por acaso é de uma raça que eles ouviram falar.
Uma história engraçada e bom exemplo é algo que se passou com os Rotts de uma amiga minha. Estava ela na rua e umas senhoras já de uma certa idade que costumavam encher os cães dela de festas fizeram o seguinte comentário: "Estes cães são tão bonzinhos, imagine que a nossa sobrinha comprou agora um cão daqueles horríveis que matam pessoas, é um Rottweiler!! Aquilo é um perigo, e ainda por cima ela tem filhos!!" - Disseram isto horrorizadas, e quando a minha amiga lhes disse que os cães dela também eram Rottweilers elas incrédulas disseram: "não são nada, coitadinhos, estes são tão bonzinhos!"
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda dez 20, 2004 3:23 pm

Paulo C

quando se compra um rotweiler já se sabe que o cão é mal falado, por isso a melhor maneira de ultrapassar é ignorar comentários, não ligar ao que as pessoas dizem, que é o que eu faço. até me rio na cara das pessoas, se começam a ficar histéricas digo simplesmente que o cão é que tem medo delas!

o boato é a pior arma contra alguém ou alguma coisa, porque por mais que os donos dos rots tentem provar que o cão não é assassino as pessoas preferem argumentar com histórias macabras e ataques de cães, como o Paulo fez agora com o Boxer.

essa história dos 5 e não 6 boxers que atacaram um menino foi passada em Vila Nova de Tázem, que conheço muito bem. o menino era filho dos donos,os boxers viviam num canil fechados o tempo todo, e na minha opinião muito mal educados. o menino não convivia normalmente com os cães, e os cães viviam em matilha. não preciso de lhe estar a explicar como funciona a psicologia canina, pois não? então não caia no mesmo erro das pessoas que lhe olham de lado quando passeia o seu rotweiler!!

eu já disse aqui uma vez e repito, a melhor maneira de combatermos a má lingua é unirmo-nos e não andarmos a difamar as raças que o vizinho tem e que também mordem para que se desviem os olhares da nossa raça. se os donos e criadores das raças da lista negra se unissem, e eu também me juntava porque também sofro a discriminação, e combatessem realmente os boatos é que faziam bem!!

se os meninos mordidos têm tempo de antena, os donos dos cães também têm direito, exijam-no!!!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 3:29 pm

anafil Escreveu: diga lá com sinceridade, se quiser um cão para guardar o jardim da sua casa durante o dia compra um caniche ou um rotweiler?
Eu comprava um alarme. ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 3:34 pm

Anafil,
Eu não estou a falar mal dos boxers, e muito menos a cair no mesmo erro dos outros. Só falei nesse caso para a situar num espaço do tempo em que acredito que os donos dos boxers se sentissem INJUSTAMENTE estigmatizados por causa de uma historia que nada tinha a ver com eles! Actualmente não acredito que o dono de um boxer sinta o mesmo que o de um Rottweiler quando se passeia na rua, tal como você pretendeu dizer.
quando se compra um rotweiler já se sabe que o cão é mal falado, por isso a melhor maneira de ultrapassar é ignorar comentários, não ligar ao que as pessoas dizem, que é o que eu faço.
Esta não é a minha opinião. A minha opinião é de que se deve mostrar que o cão não é aquilo que é 'falado'. Se existem pessoas que não vale a pena fazer nada, outras haverá que nem é preciso dizer nada, basta mostrar o que o cão é no dia-a-dia.
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

segunda dez 20, 2004 3:37 pm

Não percebo porque é que dizem que estão prejudicados...
falemos neste forum de coisas mais interessantes, não se preocupem com coisas sem importância!!!!!!!!!!!!!!!, calhou a ser um rott podia ser outro cão qualquer, era ridiculo porem outro pastor alemão a fazer papel de mau, eles são demasiado meigos para tal........... :D
O "Max" que na verdade não é esse o seu nome, é um cão com um coração enorme.......adoro-o a ele e à sua filha....a minha Julie!!! :lol:
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda dez 20, 2004 3:47 pm

bom...acho que estou a passar uma ideia errada da que pretendo...

o pedrobaleia diz que o boxer é muito meigo porque o cão dele é pequeno ainda, é muito novito, os cães mudam muito em adultos, e depois ele vai ver se o boxer dele não assusta as pessoas! embora ele saiba que o cão não é mau!
o meu cão já assusta de facto algumas pessoas, aquelas que nem lhe dão a hipótese de serem lambidas, ou as que fogem antes de lhe conseguir distinguir as rugas na testa!!

Deve ser para si, porque tem um e o conhece bem. Do mesmo modo, tendo por base os meus cães ( e sobretudo a minha cadela), poderia dizer exactamente o mesmo em relação a Rottweilers.
Conheço Boxers terríveis, conheço Rottweilers terríveis, conheço Labradores terríveis.
compreendo o que diz, mas parece-me (e lido diáriamente com o meu eddie (boxer) e com o rott do meu irmão), que é muito mais fácil perceber o que vai na cabeça de um boxer do que na de um rott, o boxer transmite mais facilmente as suas emoções e estados de espírito do que o rott, que me parece ser um cão mais "frio", não sendo tão fácil a um desconhecido interpretar o que ele "diz" com os olhos ou com o corpo...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 20, 2004 3:47 pm

nynf Escreveu:
anafil Escreveu: diga lá com sinceridade, se quiser um cão para guardar o jardim da sua casa durante o dia compra um caniche ou um rotweiler?
Eu comprava um alarme. ;)
;)

Ora nem mais!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 3:49 pm

Não percebo porque é que dizem que estão prejudicados...
falemos neste forum de coisas mais interessantes, não se preocupem com coisas sem importância
Não sei se percebeu que o que pode ser 'mais interessante' para si, pode nao interessar a outros, e o que para si é 'coisa sem importância' pode ser importantissimo para outros. Se o assunto efectivamente não lhe interessa só tem é de ignorar e não participar no tópico. Se lhe interessar participar, é livre de fazê-lo, mas então será porque afinal o tema até terá algum interesse para si ;)

Quanto aos PA serem meigos, é como em todas as raças, há os meigos e os que 'nem por isso'. Aliás já aqui foi dito que, estatísticamente, os PA são das raças que mais mordem. Entende-se porquê, porque para além do elevado número de exemplares, muitos são frutos de criações pouco escrupulosas levadas a cabo no auge da fama da raça. Também acho, mas isto é uma opinião pessoal, que o PA é "nervoso"demais para o meu gosto ( não quero dizer que seja agressivo, hein!) .[/quote]
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

segunda dez 20, 2004 3:57 pm

chega a ser desinteressante e sem importância porque as pessoas entram por caminhos que não devem e ofendem-se umas às outras, e se a minha participação o incomodou paciência só lê quem quer! :p
Quanto ao pastor alemão ser nervoso se ainda nunca teve nenhum não fale do que não sabe!!!!!!!!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”