Agora, uma coisa é eu estar a brincar, outra é dar enfase a ficção e classificar tal coisa como sendo real, por enquanto bebo água, mas juizo ainda não, por enquanto.

Moderador: mcerqueira
1º Felizmente os meus animais não me têem dado problemasanafil Escreveu:
texuga, não tem assuntos e problemas reias para discutir? está sempre a inventar temas um pouco forçados e sem conteúdo realmente importante!
:p :pcgtorres Escreveu:
Parece que andam a ver tudo o que podem para no dia seguinte postarem logo...é isso e andar a bisbilhotar os classificados por anuncios idiotas....
E o que é que interessa estar ou não na dita lista se as pessoas continuam (algumas) a ver o dobermann como o "cão assassino" e "louco que tem de ser abatido aos 7 anos senão ataca o dono"AcTiOnGiRl Escreveu:
texuga, por acaso possui algum cão que esteja na lista dos considerados potencialmente perigosos???
Bem que eu saiba tem 1dobberman e um sao bernardo, penso e tenho quase a certeza que nenhum deles se encontra na dita lista, então porque continuar com a mania da perseguição....???
Deve ser para si, porque tem um e o conhece bem. Do mesmo modo, tendo por base os meus cães ( e sobretudo a minha cadela), poderia dizer exactamente o mesmo em relação a Rottweilers.um boxer jamais!!! não pegava como mau! é dócil demais!!
mesmo ou apenas cães grandes pretos e de extremidades castanhas? Como vê, posso colocar exactamente as mesmas questões para QUALQUER RAÇA!... e serão boxers mesmo??? ou são daqueles de "focinho comprido"...
E os Rottweilers agressivos que se vêem para aí, serão Rottweilers
Simplesmente porque para mim não é o simples facto de um cão pertencer à raça Rottweiler que o torna 'assustador'.os actores que fazem de maus da fita têm sempre um aspecto assustador, mas na vida real têm uma vida normal, têm família, só nasceram com uma cara com feições pouco amigáveis!!!!!
porque é que com os cães também não pensam assim?
Desculpe lá, mas não sendo contra a versatilidade de um PA, por acaso você já viu um rottweiler trabalhar? Sabe qual é a facilidade de aprendizagem destes? Sabe desde quando é que a raça Rottweiler foi designada cão policia na Alemanha?os pastores alemães, como normamente são muito bons aprendizes, conseguem participar nos filmes de uma maneira muito activa, e como são essencialmente bons alunos (não quer isto dizer que não metam respeito) os polícias utilizam-nos à muitos anos. são bons cães polícia, logo conseguem os papéis do herói. quem tem ou já teve um PA sabe que é um cão muito versátil e um verdadeiro artista!
Os olhinos são meigos às vezes, e outras não são. Gostava de lhe mostrar os olhos meigos da minha cadela Rottweiler, e posso assegurar-lhe que ela não é nenhuma excepção:O boxer, por sua vez é demasiado disparatado para representar o dia inteiro, mas não deixa de meter respeito, mesmo sendo um cão essencialmente meigo sabe rosnar e ladrar quando necessario. mas penso que para fazer papel de mau aqueles olhinhos meigos não estavam em conformidade com o papel.
Isso, pensem que estão bem só porque os cães não estão na lista e depois logo vêem o que vos acontece. Olhem que a lista é dinâmica (assim o diz a LEI) e os que não estão lá hoje podem estar amanhã.texuga, por acaso possui algum cão que esteja na lista dos considerados potencialmente perigosos???
Eu comprava um alarme.anafil Escreveu: diga lá com sinceridade, se quiser um cão para guardar o jardim da sua casa durante o dia compra um caniche ou um rotweiler?
Esta não é a minha opinião. A minha opinião é de que se deve mostrar que o cão não é aquilo que é 'falado'. Se existem pessoas que não vale a pena fazer nada, outras haverá que nem é preciso dizer nada, basta mostrar o que o cão é no dia-a-dia.quando se compra um rotweiler já se sabe que o cão é mal falado, por isso a melhor maneira de ultrapassar é ignorar comentários, não ligar ao que as pessoas dizem, que é o que eu faço.
o meu cão já assusta de facto algumas pessoas, aquelas que nem lhe dão a hipótese de serem lambidas, ou as que fogem antes de lhe conseguir distinguir as rugas na testa!!o pedrobaleia diz que o boxer é muito meigo porque o cão dele é pequeno ainda, é muito novito, os cães mudam muito em adultos, e depois ele vai ver se o boxer dele não assusta as pessoas! embora ele saiba que o cão não é mau!
compreendo o que diz, mas parece-me (e lido diáriamente com o meu eddie (boxer) e com o rott do meu irmão), que é muito mais fácil perceber o que vai na cabeça de um boxer do que na de um rott, o boxer transmite mais facilmente as suas emoções e estados de espírito do que o rott, que me parece ser um cão mais "frio", não sendo tão fácil a um desconhecido interpretar o que ele "diz" com os olhos ou com o corpo...Deve ser para si, porque tem um e o conhece bem. Do mesmo modo, tendo por base os meus cães ( e sobretudo a minha cadela), poderia dizer exactamente o mesmo em relação a Rottweilers.
Conheço Boxers terríveis, conheço Rottweilers terríveis, conheço Labradores terríveis.
nynf Escreveu:Eu comprava um alarme.anafil Escreveu: diga lá com sinceridade, se quiser um cão para guardar o jardim da sua casa durante o dia compra um caniche ou um rotweiler?![]()
Não sei se percebeu que o que pode ser 'mais interessante' para si, pode nao interessar a outros, e o que para si é 'coisa sem importância' pode ser importantissimo para outros. Se o assunto efectivamente não lhe interessa só tem é de ignorar e não participar no tópico. Se lhe interessar participar, é livre de fazê-lo, mas então será porque afinal o tema até terá algum interesse para siNão percebo porque é que dizem que estão prejudicados...
falemos neste forum de coisas mais interessantes, não se preocupem com coisas sem importância