dogo argentino vencedor na batalha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 22, 2004 4:40 pm

Irra que nunca vi tanta cegueira por um criador! Seria engraçado ver a reação dele se lesse o que anda para aqui! Quase que aposto que já não lhe vendia o tão desejado DA...eu sei que não vendia cão nenhum a uma pessoa que viesse com este tipo de conversa para a net...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

quarta dez 22, 2004 5:41 pm

Como é que isto é possivel............ :roll:
xambum
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 10:19 pm

quarta dez 22, 2004 6:09 pm

dogueargentino Escreveu: Lá venho eu outra com os cães do meu criador favorito :D :D

Imagem

Este cão não necessita de apresentações ( ai de quem me desmentir ehehe )

Campeão por n vezes etc, etc.

Comparem agora as cabeças e digam-me qual é que relamente tem cabeça de dogue argentino.

Vi o Cedrik ao vivo e nada me pareceu que tivesse uma cabeça de DA ( mas tambem nada percebo desta raça a nivel de exposições, mas foi com este tema que toda a gente se debateu )

Agradeço imenso a quem me puder dar informções acerca deste tema. Quero realmente aumentar os meus conhecimentos acerca da minha raça favorita, não só a nivel físico, como psicológico como a nivel de esrtalão propriamente dito.

Francisco
Quem semeia ventos colhe tempestades.
portugabox
Membro Júnior
Registado: quinta dez 02, 2004 12:44 pm

quarta dez 22, 2004 6:39 pm

Isto é inacreditável..... :o :o :o

Este homem não existe...

Mas será que as pessoas não têm noção do ridiculo.

Vou enviar um mail ao sr pedro gonçalves sobre todo este assunto.

Como já lhe disse noutro post , e confirmei mais uma vez vc não é capaz de ter um post decente ....quanto mais um DA....

Tenha juizo...e reveja as barbaridades q tem dito

e já agora deixo-lhe uma pergunta : Se vc tivesse um cao ch e ganhador de premios de raça em varios países...e um anormal qualquer viesse para a internet dizer q o seu cao era isto e aquilo ...q faria ?

cps

paula
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta dez 22, 2004 11:59 pm

como aconteceu na frança onde se uniram todos os criadores e as associaçoes e onde esta raça nao foi considerada perigosa devido á uniao de todos os criadores de dogos
.

Bem vindo ao forum adelinomachado

Falta referir aqui que os franceses tambem têm desenvolvido um bom trabalho no sentido de seleccionar a funcionalidade e o temperamento do Dogo.
Os franceses têm vindo a associar o Dogo à caça: criaram critérios de selecção tendo em vista provas de trabalho, atribuindo diplomas de trabalho; impediram o Dogo de participar em provas oficiais de ataque e defesa, etc...distanciando assim, desta forma, o Dogo do mundo dos cães de ataque.
Desta forma o Dogo Argentino foi considerado, pelos legisladores franceses, um cão de caça e não um cão de defesa e ataque e consequentemente a França é um dos poucos países que não incluíram o Dogo na lista negra das raças potencialmente perigosas. Este facto deveu-se ao excelente trabalho do CFDA.

Há muito mais razões para que o Dogo seja considerado um cão de caça na Península Ibérica do que na França, pois aqui os cães de presa são, tradicionalmente, muito mais usados na caça.

Do meu ponto de vista o caminho certo a seguir é o do CFDA. Como tal sugiro que todos nós, amantes da raça, e o Clube Português do Dogue Argentino, criemos critérios de selecção tendo em vista o seu temperamento e o sua capacidade para o trabalho e consequentemente provas de trabalho.
Os critérios de selecção devem ter em conta, entre outros factores, a sociabilidade do Dogo para com as pessoas e outros cães.
O criador da raça, António Nores Martinez, repetiu enumeras vezes a formula chave para a selecção e melhoramento das características da raça: ascendência + ginastica funcional. Criticou enumeras vezes a selecção baseada apenas nas exposições de beleza.
Nores Martinez não sonhou com um belo cão branco que competiria no grupo 2, sim com o caçador de caça maior e “ o mais cão de todos os de presa, e o mais de presa entre todos os cães”.
xambum
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 10:19 pm

quinta dez 23, 2004 9:28 am

FBC Escreveu:
como aconteceu na frança onde se uniram todos os criadores e as associaçoes e onde esta raça nao foi considerada perigosa devido á uniao de todos os criadores de dogos
.

Bem vindo ao forum adelinomachado

Falta referir aqui que os franceses tambem têm desenvolvido um bom trabalho no sentido de seleccionar a funcionalidade e o temperamento do Dogo.
Os franceses têm vindo a associar o Dogo à caça: criaram critérios de selecção tendo em vista provas de trabalho, atribuindo diplomas de trabalho; impediram o Dogo de participar em provas oficiais de ataque e defesa, etc...distanciando assim, desta forma, o Dogo do mundo dos cães de ataque.
Desta forma o Dogo Argentino foi considerado, pelos legisladores franceses, um cão de caça e não um cão de defesa e ataque e consequentemente a França é um dos poucos países que não incluíram o Dogo na lista negra das raças potencialmente perigosas. Este facto deveu-se ao excelente trabalho do CFDA.

Há muito mais razões para que o Dogo seja considerado um cão de caça na Península Ibérica do que na França, pois aqui os cães de presa são, tradicionalmente, muito mais usados na caça.

Do meu ponto de vista o caminho certo a seguir é o do CFDA. Como tal sugiro que todos nós, amantes da raça, e o Clube Português do Dogue Argentino, criemos critérios de selecção tendo em vista o seu temperamento e o sua capacidade para o trabalho e consequentemente provas de trabalho.
Os critérios de selecção devem ter em conta, entre outros factores, a sociabilidade do Dogo para com as pessoas e outros cães.
O criador da raça, António Nores Martinez, repetiu enumeras vezes a formula chave para a selecção e melhoramento das características da raça: ascendência + ginastica funcional. Criticou enumeras vezes a selecção baseada apenas nas exposições de beleza.
Nores Martinez não sonhou com um belo cão branco que competiria no grupo 2, sim com o caçador de caça maior e “ o mais cão de todos os de presa, e o mais de presa entre todos os cães”.
Ora bem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta dez 23, 2004 10:50 pm

Adelino Machado.

Seja bem vindo.

Francisco " Dogue Argentino", com toda a educação, se eu criasse D Argentinos, depois de ler o que aqui escreveu, era razão suficiente para não só não lhe vender, como avisar os outros criadores sobre si.

veja o que tem andado a escrever. :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta dez 24, 2004 12:49 am

FBC Escreveu: [O criador da raça, António Nores Martinez, repetiu enumeras vezes a formula chave para a selecção e melhoramento das características da raça: ascendência + ginastica funcional. Criticou enumeras vezes a selecção baseada apenas nas exposições de beleza.
Imagem
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta dez 24, 2004 4:24 pm

FAbarm Escreveu:
FBC Escreveu: [O criador da raça, António Nores Martinez, repetiu enumeras vezes a formula chave para a selecção e melhoramento das características da raça: ascendência + ginastica funcional. Criticou enumeras vezes a selecção baseada apenas nas exposições de beleza.
Pois.., foi pena ter criado uma raça de cães brancos...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo dez 26, 2004 3:12 pm

casadiscaes Escreveu:
FAbarm Escreveu:

A cor branca foi criada prepositadamente para que os cães se distingam no mato e dos animais que caçam. É por esta razão que os matilheiros de caça maior tendem a ter as matilhas o mais claras possível.

Eu ,pessoalmente, e apesar do Dogo ser uma das minhas raças preferidas, tambem preferia que tivesse outra cor.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo dez 26, 2004 6:28 pm

FBC Escreveu:

A cor branca foi criada prepositadamente para que os cães se distingam no mato e dos animais que caçam. É por esta razão que os matilheiros de caça maior tendem a ter as matilhas o mais claras possível.

Eu ,pessoalmente, e apesar do Dogo ser uma das minhas raças preferidas, tambem preferia que tivesse outra cor.
[/quote]

E tambem para em caso de ferimentos serem mais facdeilmente detectaveis...

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo dez 26, 2004 9:52 pm

Eu sei... aliás a tradição dos cães de agarre brancos já vem desde a idade média... não quer dizer é que eu goste ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
monty
Membro
Registado: segunda fev 14, 2005 1:48 pm

quarta fev 16, 2005 2:02 am

[quote=dogueargentino]
Lá venho eu outra com os cães do meu criador favorito :D :D

[img]http://www.dogodosmakuas.com/images/Gal ... meses2.jpg[/img]

Este cão não necessita de apresentações ( ai de quem me desmentir ehehe )

Campeão por n vezes etc, etc.

Comparem agora as cabeças e digam-me qual é que relamente tem cabeça de dogue argentino.

Uma coisa e certa meu amigo, se assim o posso dizer.
O Jeronimo tem a cabeca de um DA, como voce dis mas o outro.
tem uma mistura de dogue de bordeus nas babinas e dogue alemao a cabeca faz lembrar isso. quanto ao corpo quem e melhor ou nao nao se ve por isso deixo a parte mas,nao confundam os caes um vem as origens da sua criacao o ooutro ja o e.
ATE mais
goleat
Registado: terça set 25, 2007 3:29 pm

sexta set 28, 2007 3:51 pm

ola a todos os participantes assiduos desta conversa 'acesa'.posso ser novo por estas bandas mas de dogues percebo muito.ora entao vamos la expor a minha reflecção..pro senhor adelino machado dou lhes os meus sinceros parabens,ja vai perceber o porquê.sr dogue argentino fique sabendo k esta mt iludido com os makuas e tal como disseram,ganham com caes de outros knd nao ha suborno..tenh 5 dogues argentinos 4 filhos de pai descendente dos makuas (infelizmente)e a mãe descendente dos 5 montes pra kem konhece de dogues este canil esta no topo da liderança no k toca a melhor linhagem..fique sabendo k os pais dessa tal cadela ja à a bastantes anos tiveram filhos irmao da minha mas duma 1a ninhada,e havia um senhor mt bondoso k se ofereceu(como era mt amigo e bondoso repito) pra levar 4 caes pro seu canil e tratar la deles ate k s vendessem..ora ninguem mais viu o tal homem bondoso e os tais cães..pk sera?=)s esta a perceber a historia inda bem,mais tarde fui ao 1º concurso,levei a mae e 2 filhos,ora desclassificaram m um filho(junior) por razoes obvias certas e indiscutiveis,depois mais tarde o meu cao(este é mesmo so meu)ficou em 2 lugar e disse k era por causa k as orelhas nao estavam cortadas pk senao o cao era lindissimo e ganhava..todos sabemos k pode ser otivo de desclassificaçao,mas nao e nenhuma anomalia,nao e nenhum defeito,é uma coisa tb nasceu com o campeao mundial so k nos nao as cortamos pra nao parecerem tao agressivos..esta longa historia acaba knd esse tal bondoso k tinha m desclassificado os 2 caes me tenta desclassificar a cadela(a mae deles)com a emma ou a eva ja nao sei..so k ai deram s mal pk,tinha as orelhas cortadas e era de longe melhor k a do opositor,eu n fikei calado o tal bondoso bem fazia gestos pro juis,mas com akela cadela era impossivel ele ganhar pk era uma dogue argentino purissima sem defeito algum.ora sei k foi uma historia um pouco secante pra alguns mas de certeza para os apoiantes do senhor adelino deixou os com agua na boca cumprimentos pra todos..ps:ja agora o meu cao com as orelhas normais foi convidado pra ir a america represntar os melhores da sua raça..2 pessoas e um cao tudo pago agora digam se isto nao e ironico
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 28, 2007 3:58 pm

irra, e acordou 2,5 anos depois?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”