Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 28, 2004 2:22 pm

Ok, tréguas!

Talvez não tenha começado da melhor forma, para primeira mensagem acho que não esteve bem, especialmente referindo algo de tão concreto como as mutilações, podia falar de atitude usando outros argumentos.

Aliás, o PauloC explicou-se muito bem quando referiu, e passo a citar:
PauloC Escreveu: A indignação é porque a pessoa em causa faz questão de ter tantos escrupulos em relação á compra de animais e em relação aos probrezinhos dos abandonados, mas depois quer especificamente um cão DE RAÇA.
Portanto acho que ficou bem clara a nossa indignação, não é preciso criticar como você o fez.

Nós aqui falamos e discutimos tudo, mas quando se tratam de "ciber-pedintes" o pessoal passa-se da tola :lol: :p quando se trata de cães de raça, claro, não é quando pedem rafeiros com uma ou outra parecença (ui não sei escrever parecens(ç)a... :oops: ) com animais de raça... ;)
Capiche?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

terça dez 28, 2004 2:24 pm

Desculpem intrometer-me, mas queria fazer-vos uma questão

Não será tão mutilador cortar as orelhas a um cão como o é castrar um animal???

Não tiram estas duas operações ( se bem com fins diferentes ) a natureza dos animais???

Obrigado e cumprimentos desta novata.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 28, 2004 2:26 pm

mfcff Escreveu: Desculpem intrometer-me, mas queria fazer-vos uma questão

Não será tão mutilador cortar as orelhas a um cão como o é castrar um animal???

Não tiram estas duas operações ( se bem com fins diferentes ) a natureza dos animais???

Obrigado e cumprimentos desta novata.

Acho que disse tudo ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mfcff
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 2:30 pm

Mas retiram a natureza dos animais ou não?

Tambem só se operam as cadelas e gatas porque o dono não quer chatices.

Se fossem donos cuidadosos não precisariam de operar os animais, pois já existem no mercado produtos para evitar gravidezes indesejadas nos animais

Mais uma vez obrigado
Cumprimentos
Lufirofe
Registado: terça dez 28, 2004 11:15 am

terça dez 28, 2004 2:31 pm

Para não haver confusões..........

O que eu queria dizer no inicio ( lembram-se??? :lol: ) era que, queria perguntar se haveria a possibilidade de alguem estar a dar um cão dogo argentino ou arraçado.

Não disse de maneira nenhuma que só queria um dogo argentino!!! Queria saber as minhas opções caso houvesse algum!!!

A unica conclusão que tirei de todas as respostas foi que, a vossa unica preocupação é o $$$$ que gasto com os animais e se eles vão ficar com os "manuais de criação" dizem!!!

Resta-me dizer que há muito poucas pessoas aqui, que são verdadeiramente dignas de terem um animal em casa!!!

Não basta dizer só que se gosta de animais.........

Gostava só de agradecer a quem realmente entendeu o que eu perguntei!!!
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça dez 28, 2004 2:32 pm

O texto, tem um mérito.
Não tem erros ortográficos o que vai sendo raro no forum.

Quanto ao conteúdo, tem ideias que podem servir de reflexão quanto à forma como nos relacionamos uns com os outros.

Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 28, 2004 2:34 pm

E se ele aparecesse a pedir um rafeiro, indignavam-se de igual forma?
Para quem é visitante habitual do forum, parece que tem andado distraída. De facto, se tem cá vindo saberá de certeza qual a opinião generalizada a respeito de pedidos de doações de cães de raça. Nesta base, fazer esta pergunta parece-me perfeitamente descabido e só poderá ser entendido como um acto provocatório.
Se alguém aparecesse a pedir um rafeiro, a indignação não seria concerteza a mesma, pois saberá tão bem como eu que esse tipo de pedidos não abunda. A crítica e indignação gerais são precisamente em relação ao facto dos pedidos de cães de raça, em contrapartida, abundarem. Isto torna-se mais cómico quando a pessoa que faz o pedido de cão de raça parece ter tantos escupulos em relação à criação e venda dos mesmos.
(...)- a tentação foi grande num certo tópico em que o mundo perfeito era um sem rafeiros- mas contive-me até agora. Como aliás voltarei a fazer, para vosso gáudio e para o meu porque sinceramente, eu gosto mesmo de animais e não, não tenciono desperdiçar muito tempo num fórum onde a rapidez com que se tiram ilações sobre novos participantes é maior que a da queda do Governo.
A rapidez com que se alimentam polémicas aqui só é comparável à avidez com que certos membros buscam um roto para apontar o seu dedo nú.
Fiquei curioso em saber o que para si seria o 'mundo perfeito'. Digo-lhe já que para mim não seria um mundo onde não houvesse rafeiros, mas sim um mundo onde os cães tivessem tudo o que lhes é devido, independentemente de serem rafeiros ou de raça.
Acho que anda muita gente a confundir esterelização de cães com eutanásia, e se quanto a esta última poderá haver divergências sobre se deve ser ou não utilizada, concerteza que todos concordarão que é preciso por definitivamente um 'tampão' na reprodução selvagem de cães. Da mesma forma que, para mim, não faz sentido criar cães de raça a não ser para a manutenção e melhoramento dos respectivos padrões, menos sentido fará criar cães sem raça definida! SRD não faltam por aí, infelizmente, e mesmo que faltassem rapidamente se repunha o "stock" com meia dúzia de cruzamentos irresponsáveis e desleixados. Já para repor todo o trabalho feito em prol de uma raça, e para que ela chegásse até hoje, a coisa pia mais fininho....extinguindo-se uma raça ela estingue-se mesmo e para sempre.

Para quem lê Fernando Pessoa e tem tanta preocupação com a escrita, bem que lhe fazia bem ser clara e directa naquilo que escreve, Se não quer que se tirem "ilações" e que se alimentem polémicas, não alimente você mesma essas coisas com mensagens como a que iniialmente colocou. Quem aparece do 'nada' de espada em punho, é natural que seja recebida pela espada também.

Finalizando, gostaria de lhe agradecer a aula de português e a poesia do poeta de "P" grande.

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - mais uma vez queria lembrar que este não é um forum de 'amigos dos animais' e nem sequer de 'amigos de cães'. É um forum sobre cães onde apenas se tem de falar deles, seja para os defender ou para os atacar. Não é preciso ter adoptado nenhum cão, ser membro de associações de protecção, limpar canis ou sequer fazer festinhas todos os dias ao "boby" abandonado lá da rua. Não é preciso ser dono, amigo ou conhecido de um cão. Para ter lugar aqui, basta que se fale deles.
mfcff
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 2:34 pm

Sr Lurifore

Se você gastasse resmas de dinheiro a criar cães com qualidade não queria pelo menos recuperar o seu gasto?

Ou ia dar o fruto do seu trabalho, empenho e dinheiro a quem lhe aparecesse a pedinchar????

Pense e reflicta bem

Cumprimentos
Luis_Carvalho
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

terça dez 28, 2004 2:35 pm

Na minha modesta opinião de membro novo, penso que ainda existem crentes neste mundo, claro que um criador depois de ficar 2 ou 3 noites em claro, depois de gastar na média de 100€(falando por baixo) por cachorro, depois de ter alimentado, vacinado, desparasitado a cadela e o cão(se for o caso) durante 2 anos até poderem procriar, está-se mesmo a ver que vão a andar a oferecer cães de qualquer maneira. O jornal Ocasião tem em média 75% dos seus anuncios criadores "de varanda" a ofereceram cães por preços muito engraçados, e bastante em conta para os crentes.

Nota para os crentes : Não pensem que aquirindo um cão de qualquer maneira vão conseguir torna-lo num BIS dando-lhe boas rações e tratamento veterinário, da mesma maneira que não se consegue um BIS comprando um cão de 1500€ e depois alimenta-lo com Orlando. :D
mfcff
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 2:36 pm

Poruqe será que os agricultores cobram dinheiro pelos vegetais, os pescadores pelo peixe, os talhantes pela carne???

Será que é para governarem a vida??

Vá a peixaria ou ao talho e peça comida de graça.

Olhe que os custos com cães de qualidade são muito grandes, agora aquelas pessoas que criam no fundo do quintal, essas talvez já lhe arranjem um.

Cumprimentos
texuga
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 2:38 pm

mfcff Escreveu: Mas retiram a natureza dos animais ou não?Não acho que retire nada, quero dizer, retira a cauda, orelhas, "tintins" mas no futuro não os vejo mais infelizes por isso!!!

Tambem só se operam as cadelas e gatas porque o dono não quer chatices. não é bem assim, existem muitas razões, nomeadamente evitar tumores no útero e coisas do género. Há também os casos de controlar a agressividade por exemplo... Nos gatos muitas vezes tem a ver com a marcação do território... Ter um gato a marcar território, leia-se fazer xixi por tudo o que é cortinados, sofás, móveis, etc. não é de todo agradável!

Se fossem donos cuidadosos não precisariam de operar os animais, pois já existem no mercado produtos para evitar gravidezes indesejadas nos animais Os donos cuidadosos não é bem assim, não lhe passa pela cabeça o que certos animais fazem para fugir dos donos e ir ter com cadelas ou gatas. Esses produtos que fala são 100% desaconselhados pelos veterinários, basta perguntar a qualquer vet que ele diz logo para operar o cão/gato ou cadela/gata.

Mais uma vez obrigado
Cumprimentos
mfcff
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 2:40 pm

Assumo que até posso ser ignorante ao ponto de gostar de ver os cães com orelhas cortadas, mas então tambem lhe digo que as orelhas cortadas podem evitar otites

Cumprimentos
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

terça dez 28, 2004 2:40 pm

Lufirofe Escreveu: Resta-me dizer que há muito poucas pessoas aqui, que são verdadeiramente dignas de terem um animal em casa!!!
Por outro lado andam por ai animais que.......err.....deixe estar.....
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 28, 2004 2:41 pm

Que me perdoem os novos membros, mas não vou repetir-me com coisas que já se disseram 5000 vezes neste forum. Quem quiser faça uma pesquisa em tópicos deste genero.
Quero por isso só reafirmar uma coisa que é para as coisas ficarem claras de uma vez em relação à minha pessoa:
"Não basta dizer só que se gosta de animais........."
Eu não digo que gosto de animais, simplmesmente gosto dos MEUS cães e de mais alguns que conheço. O resto, posso gostar ou não, depende. Não gosto só porque é animal ou porque é cão, gosto se tiver razões para isso. Neste aspecto é como com as pessoas.

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Sobre corte de orelhas, se quiserem debater este assuntop outra vez :roll:, talvez fosse melhor abrirem outro tópico :roll:
texuga
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 2:44 pm

PauloC Escreveu:
P.S. - Sobre corte de orelhas, se quiserem debater este assuntop outra vez :roll:, talvez fosse melhor abrirem outro tópico :roll:
:oops: :oops: Sorry!
Esta carapuça serviu-me! :oops:
Foi sem intenção!

Mas oh Paulo, existe algum tema que aqui não tenha sido discutido? ;) :lol:
Responder

Voltar para “Cães”