E se ele aparecesse a pedir um rafeiro, indignavam-se de igual forma?
Para quem é visitante habitual do forum, parece que tem andado distraída. De facto, se tem cá vindo saberá de certeza qual a opinião generalizada a respeito de pedidos de doações de cães de raça. Nesta base, fazer esta pergunta parece-me perfeitamente descabido e só poderá ser entendido como um acto provocatório.
Se alguém aparecesse a pedir um rafeiro, a indignação não seria concerteza a mesma, pois saberá tão bem como eu que esse tipo de pedidos não abunda. A crítica e indignação gerais são precisamente em relação ao facto dos pedidos de cães de raça, em contrapartida, abundarem. Isto torna-se mais cómico quando a pessoa que faz o pedido de cão de raça parece ter tantos escupulos em relação à criação e venda dos mesmos.
(...)- a tentação foi grande num certo tópico em que o mundo perfeito era um sem rafeiros- mas contive-me até agora. Como aliás voltarei a fazer, para vosso gáudio e para o meu porque sinceramente, eu gosto mesmo de animais e não, não tenciono desperdiçar muito tempo num fórum onde a rapidez com que se tiram ilações sobre novos participantes é maior que a da queda do Governo.
A rapidez com que se alimentam polémicas aqui só é comparável à avidez com que certos membros buscam um roto para apontar o seu dedo nú.
Fiquei curioso em saber o que para si seria o 'mundo perfeito'. Digo-lhe já que para mim não seria um mundo onde não houvesse rafeiros, mas sim um mundo onde os cães tivessem tudo o que lhes é devido, independentemente de serem rafeiros ou de raça.
Acho que anda muita gente a confundir esterelização de cães com eutanásia, e se quanto a esta última poderá haver divergências sobre se deve ser ou não utilizada, concerteza que todos concordarão que é preciso por definitivamente um 'tampão' na reprodução selvagem de cães. Da mesma forma que, para mim, não faz sentido criar cães de raça a não ser para a manutenção e melhoramento dos respectivos padrões, menos sentido fará criar cães sem raça definida! SRD não faltam por aí, infelizmente, e mesmo que faltassem rapidamente se repunha o "stock" com meia dúzia de cruzamentos irresponsáveis e desleixados. Já para repor todo o trabalho feito em prol de uma raça, e para que ela chegásse até hoje, a coisa pia mais fininho....extinguindo-se uma raça ela estingue-se mesmo e para sempre.
Para quem lê Fernando Pessoa e tem tanta preocupação com a escrita, bem que lhe fazia bem ser clara e directa naquilo que escreve, Se não quer que se tirem "ilações" e que se alimentem polémicas, não alimente você mesma essas coisas com mensagens como a que iniialmente colocou. Quem aparece do 'nada' de espada em punho, é natural que seja recebida pela espada também.
Finalizando, gostaria de lhe agradecer a aula de português e a poesia do poeta de "P" grande.
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - mais uma vez queria lembrar que este não é um forum de 'amigos dos animais' e nem sequer de 'amigos de cães'. É um forum sobre cães onde apenas se tem de falar deles, seja para os defender ou para os atacar. Não é preciso ter adoptado nenhum cão, ser membro de associações de protecção, limpar canis ou sequer fazer festinhas todos os dias ao "boby" abandonado lá da rua. Não é preciso ser dono, amigo ou conhecido de um cão. Para ter lugar aqui, basta que se fale deles.