Experiência com ACANA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jan 12, 2005 10:41 am

No info os gases parece-me a mim que são o de menos, as feses são boas e o cheiro é igual é M#$%&, e pronto. A cadela anda bem, pêlo lindo e sedoso, enérgica, etc, etc. Mudei de facto para uma que pela composição achei que era superior á royal e de facto não só lhe dava o dobro daquilo que ela devia comer como a cadela emagreceu de tal maneira que parecia um esqueleto. o pêlo tava baço e a cair muito. Você acha que a ração faz mal por causa dos gases enfim isso é o de menos.
Ah e a cadela chorava cosntantemente junto do balde da comida com fome mas era impossível dar-lhe mais ração que aquela que já dava. As fezes continuaram iguais ás anteriores com a royal. Eu não compro a royal pela fama mas sim porque desde que a daysie tinha 7 meses e n problemas de intestinos foi a única com que melhorou e passou a estar sempre bem. Por isso mais uma vez em equipa que ganha não se mexe ;)
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 12, 2005 10:48 am

noInfo Escreveu: Problemas com a eukanuba sao uma minoria, um caso ou outro por vezes acontece, tal como em outras optimas raçoes, agora na royal é sistematico, eu só acho estranho que as pessoas vejam más resultados(sim, gases e fezes com mau odor sao maus resultados, e prejudicam o cao) e digam que estao satisfeitas com a raçao.
Se uma raçao produz estes efeitos ou outros num animal, seria sensato efectuar-se uma troca, nao nos podemos levar pela "fama" de um produto.

Já agora...eu uso Bento Kronen

Cmp.
D.R
Cheguei a dar eukanuba à minha e andou 3 ou 4 dias sem comer nada, simplesmente não comia, com a RC devorava/devora tudo, com a acana por muitas vezes deixava mais de metade do que se lhe punha :?
Com a Royal ela está bem disposta, o pêlo fica muito brilhante (tb estáva com a acana), o pêlo não cai, e as fez são sempre com forma e de cor castanha o que com a acana era amareladas e muito moles (quase diarreia)
Cumps
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jan 12, 2005 10:57 am

sojo,
se ela tem gases e defecta fezes moles e de mau odor é pq os intestinos ainda nao estão muito bons.
;)

Eu pessoalmente gosto de uma raçao onde obtenha resultados a 100% no cão, mas isso sou eu...

Cmp.
D.R
sojo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 10:58 am

Mas ela não tem fezes moles nem com grande odor, acho normal, com a que mudei era idêntico. De facto tem gases mas praticamente só no carro, deve ser de ir de cu tremido :D :D :D
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jan 12, 2005 11:31 am

O meu cão agora, desde a ultima semana de Dezembro, come Nutra Gold Lamb & Rice, e os resultados são fantásticos. Não há fezes moles, como o ultimo saco de Regal, a ração que ele comia à mais de 1 ano, sem cheiro, sem puns, com um pêlo luzidio e sem queda e já começou a engordar um pouco, coisa que com a Regal nunca aconteceu :) .

No inicio comia Hill's, mas as fezes eram moles com um cheiro horrivel e puns a toda a hora. Mudei para a RC, começou com fezes normais e os puns acabaram, mas ele enjoou da ração. Foi nesta altura que passei para a Regal. Tudo bem até ao mês passado em que a ração vinha diferente. Ele comia o dobro, fazia fezes moles, malcheirosas e enormes :oops: e andava magríssimo... mudei para a Nutra Gold que ele adora :p

Ainda experimentou Eukanuba, mas era diarreia a toda a hora :|

Acho que cada cão é um caso diferente e o meu como teve esgana, ficou com os intestinos muito sensíveis e não posso andar a mudar de ração. ;)
Luis_Carvalho
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

quarta jan 12, 2005 2:15 pm

Boa Tarde,

Antes de dizerem que a Acana é pior do que a RC, pensem bem pois isso é quase um sacrilégio... Para as pessoas que se queixam das fezes moles causadas pela ração Acana exprimentem desparasitar os vossos cães ou então dar uma dose mais reduzida. Quanto a queda de pêlo já pensaram que pode não ser da ração e sim do shampoo que usam ou então tb pode ser uma irritação na pele, para esse caso aconselho uma Lamb&Rice.
Para k ser "campeão" com uma equipa de 60€ se se pode ser com uma de 41€. Não falem mal das rações sem primeiro terem provas de que a culpa é mesmo desta.

Obrigado :)
zack10
Registado: quinta jan 06, 2005 2:55 pm

quarta jan 12, 2005 2:42 pm

boas...

tou comecando agr no trato de um cao, mas ja começo a entender o que é melhor ou pior....

Tenho um golden com 10 semanas e como o criador dava nutragold resolvi nao mudar a racao embora saiba que onde vivo é dificil encontrar a venda essa racao....

O que posso dizer ate ao momento é que ele gosta mto da racao, sei que tambem é boa, mas como cada caso é um caso....Ainda nao fez uma vez aquela feze dura..ta sempre meia mole, nunca bem consistente, tem um cheiro que só com uma mascara anti gases toxicos consigo suportar..cheira mesmo mal... :D

tb manda cada *** incrivelmente toxicos mas enfim ele gosta e tem boa composicao....penso mesmo que cada caso, cada raca deve reagir de forma diferente...

Provavelmente vou mudar para acana simplesmente pq a composicao é mto parecida e sempre tenho o privilegio de me entregarem a porta de casa a racao....Vou gradualmente alterando a racao..vamos ver se ele vai gostar...

cumpts a todos
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jan 12, 2005 2:59 pm

Luis a meu cão não tem problema nenhum de pelo, o champo que ele usa foi o vet que recomendou e enquanto comia Acana perdia pelo ao montes, agora mudei e deixou de perder.
O champo é o mesmo.
Eu considero a Acana uma optima ração e gostava que o meu cão se desse bem com ela, porque alem de ser mais barata que a maioria das outras boas rações, ainda vêm traze-la a casa.
Por isso não sei se mude já, ou se exprimente mais um saco.

Susana
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 12, 2005 3:44 pm

Luis_Carvalho Escreveu: Boa Tarde,

Antes de dizerem que a Acana é pior do que a RC, pensem bem pois isso é quase um sacrilégio... Para as pessoas que se queixam das fezes moles causadas pela ração Acana exprimentem desparasitar os vossos cães ou então dar uma dose mais reduzida. Quanto a queda de pêlo já pensaram que pode não ser da ração e sim do shampoo que usam ou então tb pode ser uma irritação na pele, para esse caso aconselho uma Lamb&Rice.
Para k ser "campeão" com uma equipa de 60€ se se pode ser com uma de 41€. Não falem mal das rações sem primeiro terem provas de que a culpa é mesmo desta.

Obrigado :)
A minha cadela é desparasitada de 2 em 2 meses internamente e agora no inverno de 3 em 3 meses externamente. Se desse uma dose mais reduzida a cadela desaparecia, visto que está mais magra do que qd estáva com a Royal, em vez de aumentar de peso diminuiu, dos 27 e tal kg para 26kg em 2 meses e meio :?
A queda de pêlo não pode ser por causa de champô visto que o banho que eu dou é só de àgua e qd ela está mesmo muito suja e não sai com escova.
A ração que dáva era a Junior Large Breed (a cadela tem 8meses).
Por fim o preço, tb eu pensava que estáva a poupar e estáva 5€ :roll:, arranjo a Royal a 55€ o saco de 15kg a acana fica em mt pouco menos de 50€, se for para trocar pelo preço não vale a pena.
Qt às provas, vou tirar agora se ela deixar de cair pêlo está visto que a culpa é da ração ;)
Cumps
sojo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 3:49 pm

Pelo preço também não vamos lá que a royal fica-me a 40euros cada saca de 15 kgs :p
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta jan 12, 2005 4:22 pm

noInfo Escreveu:
Eu pessoalmente gosto de uma raçao onde obtenha resultados a 100% no cão, mas isso sou eu...

Cmp.
D.R
nesse caso como pode gostar da proplan ?

Nelson
noInfo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 4:40 pm

nao posso falar por experiencia propria(uso bento kronen) mas conheço quem utilize proplan e obtêm excelentes resultados!
conhecimento de alguma queixa nelson?

Cmp.
D.R
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta jan 12, 2005 4:42 pm

noInfo Escreveu: nao posso falar por experiencia propria(uso bento kronen) mas conheço quem utilize proplan e obtêm excelentes resultados!
conhecimento de alguma queixa nelson?

Cmp.
D.R
então diga lá ás pessoas que conhece para olhar bem para a urina dos cães

Nelson
noInfo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 4:53 pm

Nelson,
Ok assim o farei.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 12, 2005 4:53 pm

nelsonk Escreveu:
então diga lá ás pessoas que conhece para olhar bem para a urina dos cães

Nelson
Desuclpe a intervenção, mas o que tem a urina dos cães?? :o
Não é ironia, é mesmo curiosidade ;)

Obrigado
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”