Porque que um búlldog é tão caro???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ptorres_98
Membro Júnior
Registado: segunda ago 26, 2002 9:47 pm

quinta ago 29, 2002 10:50 pm

eu tenho o dinheiro para dar por um bulldog!! ou por outro cão igulamente caro!!! eu apenas acho muito caro para o que pode ainda por cima vir acontecer!!! que garantias me dá um criador que o cão ñ vai ter problemas geneticos e em caso os vir a ter o que me dá em troca?? pois eu acho se o cão troçer defeciencias geneticas o criador está a aldrabar-me!!! acho que ñ devo ser eu a pagar as respectivas operações!!! eu digo que é caro pois já sei em caso essas deficiencias aparecam vou ter eu de as pagar!! en quanto a culpa é do criado por ñ me ter vendido um cão saudavel!!!
ptorres_98
Membro Júnior

quinta ago 29, 2002 10:51 pm

eu tenho o dinheiro para dar por um bulldog!! ou por outro cão igulamente caro!!! eu apenas acho muito caro para o que pode ainda por cima vir acontecer!!! que garantias me dá um criador que o cão ñ vai ter problemas geneticos e em caso os vir a ter o que me dá em troca?? pois eu acho se o cão troçer defeciencias geneticas o criador está a aldrabar-me!!! acho que ñ devo ser eu a pagar as respectivas operações!!! eu digo que é caro pois já sei em caso essas deficiencias aparecam vou ter eu de as pagar!! en quanto a culpa é do criado por ñ me ter vendido um cão saudavel!!!
ptorres_98
Membro Júnior

quinta ago 29, 2002 10:55 pm

bulldog
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm

quinta ago 29, 2002 10:57 pm

Boa Noite !
Ainda bem que alguem compreende o que é criar um Bulldog , bem e com qualidade :-)

yakov Escreveu: O preço de um cachorro, num criador consciêncioso e honesto reflete os custos coma sua criação, e mesmo assim, não dá para pagar os mesmos. Assim, terá de ser tido em conta o custo de aquisição da reprodutora, o custo do cruzamento (deslocação para cobrir com o macho certo, muitas vezes residente no estrangeiro + pagamento ao Veterinário pela Inseminação Artificial), os custos com a alimentação da mãe (não, um bom criador não dá restos aos seus cães, nem vai ao Lidl buscar a ração), os custos com o veterinário da mãe (o bom criador, principalmente numa raça tão sujeita a problemas como o Bulldog tem sempre os seus cães so assistência, não vai ao Vet só quando o canito já está com tosse e vómitos há 15 dias), etc.
Acresce a isto, que depois deste "trabalho" e destas despesas, nascem 3 cachorros (normalmente são grandes os bébés, e pequenas as ninhadas), de uma cesariana. É preciso então muitas vezes amamentar os cachorros a biberão (algumas mães ficam sem leite, outras rejeitam os filhos nos primeiros dias, outras, felizmente, tratam-nos como se tivesse sido um parto normal), biberão esse que tem de ser dado de duas em duas horas (Sim, mesmo durante a noite), o que implica "trabalho" e muitas vezes uma "baixa médica" no emprego alegando "assistência à familia" ;) . Deste processo, só com muita sorte sobrevivem os cachorros todos, e numa raça como o Bulldog, estes podem ter complicações neo-natais até aos dois meses e morrer...
Suponhamos que, mesmo com todos os cuidados, houve um que não sobreviveu. Sobram dois lindos cachorrinhos que têm de ser bem alimentados, vacinados, microchipados, registados, e outros "ados".
O criador é isso mesmo, um "criador", e para ele, esta ninhada feita com tanta expectativa, foi realizada no sentido de poder guardar "o tal cachorro" que um dia lhe dará grandes alegrias nos ringues, e em casa. O tal cachorro maravilhoso que todos admirarão, e que um dia será um(a) reprodutor(a) reconhecido (até porque como já foi dito pela "Bulldog" Maria Helena, a mãe não fará mais de duas ninhadas em toda a sua vida).
Sobra assim um cachorro para vender!
Acham que depois de isto tudo, um criador honesto vai pôr este cachorro numa qualquer loja de animais por 500 € para que eles o possam vender a 1500€? ? Acham que o cachorro "vale" assim tão pouco para o criador? ?
O cachorro vai ser vendido pelo "preço certo" e isso implica que o comprador tenha de ser uma pessoa com algumas posses, pois ter um Bulldog não é só pagar por ele, e já está. Implica ter condições em casa para o ter (ele não pode ficar no quintal, preso por uma corrente a um bidon velho, nem na varanda o dia todo à chuva à espera que os donos chegem do trabalho), implica ter condições para ir com ele ao Vet sempre que for preciso (e os nossos Vets não se fazem cobrar ao preço da santa Casa da Misericóridia ;) ), implica ter um carro com ar condicionado (não pode fazer demasiado calor lá dentro, mas o que vale é que oje em dia já quase todos os carros têm este "extra") e implica muito mais despesas durante a vida do bicho.
Com isto tudo, será que um "criador" vai vender o seu cachorro a alguém que não quer (ou mesmo não pode) gastar muitos € com ele?
Por tudo isto, não me parece que 1500€ seja caro por um Bulldog. Pode ser é muito dinheiro para si, mas... eu também quero um Ferrari Testarossa e não posso... (não tenho mais espaço na garagem lol )

Florinda Uma Exposição canina FILMADA no principio do século XIX (19)??? Bolas, isso parece uma coisa de ficção cientifica lol lol
ptorres_98
Membro Júnior

quinta ago 29, 2002 10:59 pm

acho que fales assim yakov pois quero que o meu futuro cão tenha boa saude mas o que me preocupa é dar os 1500€ e passao menos de um ano já tenha de andar com o cão em tratamentos... o que o criador me garante que isso ñ vai acontecer????
ptorres_98
Membro Júnior

quinta ago 29, 2002 11:01 pm

e o que faz em caso isso me acontecer?? ( en caso de problemas geneticos)
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 30, 2002 7:47 am

Garantias de que cão não terá problemas no futuro, é impossivel. Afinal estamos a falar de um ser vivo! :?
Mas o Bulldog, passados os três primeiros meses de vida é um animal relativamente saudável :? , apesar de teres de ter muito cuidado com os golpes de calor, e com o stress.
A única "garantia" que podes ter, e como já disse é incerta uma vez que estamos a falar de seres vivos, é que se o cão vier de um "bom criador" e for oriundo de linhas de sangue mais ou menos saudáveis com historial de antepassados que viveram até tarde (no Bulldog 8/9 anos é tarde :( ) este terá mais hipoteses de te dar menos problemas.
Se queres um cão que não te dê problemas, compra antes um Terrier (Fox, Jack Russell, Cairn) ou um Podengo. ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 01, 2002 1:36 am

ptorres_98 Escreveu: Elsa maior parte do que me disseste tem razão para o encarecimento do cão... mas 300contos por um cão!! que passado uns meses pode ter graves problemas de saude mesmo a morte... pelo menos deviam dar uma garantia ou algo parecido.. a meu ver eu acho que o que os criadores querem e ver dinheiro e so pensão nisso!!! por palavaras de um criador muito simpatico que eu conversei aconselhou-me ir a espanha comprar o cão pois alem de serem mais baratos são muito melhor tratados que cá em portugal... isto um criador portugues...
Caro Ptorres.

Não acha que antes de mandar as suas postas de pescada deve pensar melhor ?

Não acha que um criador SÉRIO dá entre muitas coisas garantias?

Não acha incorrecto generalizar sobre o que não se conhece ?

Quanto a que os criadores só pensAM no dinheiro tome em conta que a qualidade sai caro. Pode sempre comprar um a pilhas...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo set 01, 2002 4:16 pm

Olá ptorres_98

Eu quando quis e comprei o meu cão (Labrador) NUNCA, mas NUNCA, coloquei a questão do dinheiro em 1ºlugar.

Isto é assim, no meu entender, claro, ou esqueçes o problema do dinheiro e, realmente procuras um exemplar em perfeitas condições (quanto baste) ou então partes p/ outra raça.

Afinal o que é que tu queres!? Que te ofereçam um!!!

Tens que ter paciência. Se, já à partida vês tantos obstáculos nesta raça, tantos problemas, não a adquiras.

Não leves a mal esta minha interpretação, mas é que eu estou farta da história do DINHEIRO!!!

Se não concordas c/ os preços, não compres.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 01, 2002 4:39 pm

Estamos em presença de uma pessoa que tem a ideia de qual é o preço justo de um cão de raça sem saber os custos implicados na criação do mesmo e que não se parece aperceber pela escrita que faz, que garantia de que o animal esteja sempre de saúde não é possivel dar.

Talvez um tamagotchi esteja na ideia?

;)
Bibocas Escreveu: Olá ptorres_98

Eu quando quis e comprei o meu cão (Labrador) NUNCA, mas NUNCA, coloquei a questão do dinheiro em 1ºlugar.

Isto é assim, no meu entender, claro, ou esqueçes o problema do dinheiro e, realmente procuras um exemplar em perfeitas condições (quanto baste) ou então partes p/ outra raça.

Afinal o que é que tu queres!? Que te ofereçam um!!!

Tens que ter paciência. Se, já à partida vês tantos obstáculos nesta raça, tantos problemas, não a adquiras.

Não leves a mal esta minha interpretação, mas é que eu estou farta da história do DINHEIRO!!!

Se não concordas c/ os preços, não compres.
Bibocas
Membro Veterano

domingo set 01, 2002 4:58 pm

Olá.

Desculpe mas pareçe que não percebeu aonde eu quis chegar. E, não me leve a mal, mas se não percebeu é porque não lhe deu jeito.

Quando eu escrevi o que escrevi, só o fiz pela única razão que, toda a gente, sabendo os problemas que a curto / médio prazo (e, infelizmente), raça poderá acrescer, só se fala em dinheiro.

É um risco que todos nós corremos quando se adquire um animal, seja qual for a sua raça! Mas, aqui, todos já sabemos dos riscos.

O meu cão (sem comentário irónico, p.f), teve problemas de tara ocular aos 6 meses. Quando o comprei parecia-me bem. E ele foi visto por um Vet quando o comprei.
E agora, que ele tem 4 anos e foi operado aos 8 meses, a quem pedir responsabilidades. Ao criador ou ao Vet que o viu?

Ou se gosta e compra-se, ou, se hà problemas, informamo-nos (como está a ser o caso) e compramos ou então não compramos.

Não vamos poder mudar o estalão neste forum, mas, será que podemos sensibilizar os criadores? Será que eles querem ser sensibilizados?!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 01, 2002 5:57 pm

Na altura devia ter falado com o criador sobre essa situação. Mas infelizmente é dificil saber onde acaba a garantia. Há quem queira garantia vitalicia.

E percebi onde queria chegar. Só quis dizer a minha opinião sobre esse Torres baseado no que ele já escreveu.

Quanto a mudar a sensibilidade dos criadores só se eles deixarem de criar Buldogues...É que não somos nós tugas quem decide qual o estalão da raça

cumprimentos

Vasco
Bibocas Escreveu: Olá.

Desculpe mas pareçe que não percebeu aonde eu quis chegar. E, não me leve a mal, mas se não percebeu é porque não lhe deu jeito.

Quando eu escrevi o que escrevi, só o fiz pela única razão que, toda a gente, sabendo os problemas que a curto / médio prazo (e, infelizmente), raça poderá acrescer, só se fala em dinheiro.

É um risco que todos nós corremos quando se adquire um animal, seja qual for a sua raça! Mas, aqui, todos já sabemos dos riscos.

O meu cão (sem comentário irónico, p.f), teve problemas de tara ocular aos 6 meses. Quando o comprei parecia-me bem. E ele foi visto por um Vet quando o comprei.
E agora, que ele tem 4 anos e foi operado aos 8 meses, a quem pedir responsabilidades. Ao criador ou ao Vet que o viu?

Ou se gosta e compra-se, ou, se hà problemas, informamo-nos (como está a ser o caso) e compramos ou então não compramos.

Não vamos poder mudar o estalão neste forum, mas, será que podemos sensibilizar os criadores? Será que eles querem ser sensibilizados?!
Bibocas
Membro Veterano

domingo set 01, 2002 7:04 pm

Olá Vasco!

Nesse aspecto, tenho que concordar consigo.

Mas não acha que deviamos tentar. Senão, pelo menos nas raças portuguesas.

O que acha do corte de orelhas no Fila de São Miguel? Pelo que já percebi (até que enfim, não é!!!), você se não é criador de GD, tem uma grande simpatia!!! pela raça.

E do Fila S. Miguel, o que acha!?

É que, embora ainda não tenha nenhum (note-se, ainda), adoro esta raça.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 01, 2002 7:23 pm

Boas

Concordo com o corte se efectuado por quem conheça e nas condições ideais e sendo para trabalho.

No entanto como é ilegal e as pessoas andam a dirigir-se a Espanha para cortar ( como se os espanhois soubesse o corte de cada raça local) cdeixei de ser entusiasta pois só vejo cortes de lixo...
Bibocas
Membro Veterano

domingo set 01, 2002 7:35 pm

Olá Vasco.

Bem, esse de "...cortes de lixo...", vá lá, vá.

Mas diga-me, em relação ao Fila, conhece alguém que o faça nas perfeitas condições?
Responder

Voltar para “Cães”