15 bébés de todas as estaturas magrinhos - HELLLLLPPPPPPPP... C/ FOTOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta fev 09, 2005 7:47 pm

Ainda não tinha reparado no tópico :? Vou enviar mail sim ;)

Queria agradecer às pessoas que têm estado a contribuir tanto menetariamente, com com ração, mantinhas ... O dinheiro que se conseguir, depois coloco aqui tudinho, será para os desparasitantes, pilulas para já para as cadelas ou a tal injecção e algum medicamento necessário. Consulta do vet que irá ver a menina com a hernia, que decerto terá que ser operada :roll: e para o menino da pata deslocada. Também não sei o que o prognóstico dele :roll: só depois se pensará na esterilização das meninas. Uma coisa de cada vez e eu sou só uma :( :( :| :?

Já agora agradecia que se alguém conhecer algum vet bonzinho que possa fazer um preço beeeem especial para estes casos, porque será muita coisa :? Esterilização ads tres cadelas, operação á hernia da bebe e noa sei como vai ser da patinha do menino bebe.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 09, 2005 8:00 pm

o serafim, quando esteve muito doente, entre as várias mazelas, teve uma hérnia. a operação foi fácil e não ultrapassou os 25 euros. preço das ilhas :roll:
anjjazul
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta fev 09, 2005 10:45 pm

POis :) vamos ver quanto é por aqui :roll:
RosaLopes
Membro Júnior
Registado: sexta jan 14, 2005 10:49 pm

quinta fev 10, 2005 5:36 pm

Óla !!!!!

Acabei de chegar a casa do vet com os meninos:

Já percebi porque é que ainda não tinham sido medicamentados, o vet achava que eles poderiam ter (o que ainda não está colocado de parte) gastroentrite viral; e so seria tratada em caso extremo, porque tinham de ser internados...

Bem... mas agora estou um pouco mais tranquila, porque já começaram o antibiótico... e alimentação está reforçada com vitaminas e uma pasta (???) ... e eles estão a mexerem-se mais...

Apesar de o pequenino ter perdido 300 grs.

Aliás o minorca acabou de rosnar á irmã. lol
Que é incansável com ele... não sai do pé dele e não vai para nenhum lado sem ele.

No sábado vou voltar novamente ao vet, para dar reforço do antibiotico, que é injectavél!

Quero agradecer-vos os conselhos que me deram, que foram muito úteis para a minha pouca, ou nenhuma, experiência.

Entretanto estou a tentar arranjar um vet, ou algúem que possa ir ao feijó para nos ajudar na questão da esterelização das cadelas.
Amanhã vou ligar para a liga de proteção dos animais para averiguar se eles tÊm alguem que nos possa ajudar :?
Durante o dia ligo á Paula para falar com ela.

Espero que os outros cachorinhos tenham chegado bem ao Norte.

As fotos estão muito giras.

Um bjinhos para vocês todos
Até amanhã.
loba_lua
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 5:44 pm

Espero que as notícias continuem a ser animadoras ;)

Os meninos mal chegaram ao Porto tomaram logo banhoca e acho que hoje iam ser desparasitados. Foram mesmo os 4 mais pequeninos e magrinhos.

Hoje ia uma rapariga buscar ou o loirnho de olhos verdes ou aquele com as cores do P. Alemão. Este ultimo não conseguimos apanhar. Não sei que se passa com ele. Já ia com o loirinho para se ir embora quando os senhores que lá estão a ocupar a casa, uns negros, disseram que aquele não podiamos levar :shock: :shock: Disse que era o cão deles. Eu fartei-me de argumentar... que o cão ia ficar muito grande e que precisava de alilmentação especial, vacinas, todos os cuidados. Que já havia por ali muitos cães, mas não os consegui demover :? :? Fiquei :evil: :evil: :evil: Aquele cão não pode ficar por ali, não pode mesmo :? Tenho receio de o levar quando eles não tiverem lá e eles façam mal aos outros :roll: :roll:

:cry: :cry: :cry: não sei que fazer :( :(

Só me faltava mais esta :evil: :? Estou muito desanimada por causa disto que aconteceu hoje :|

Queria logo tirar os bebes dali todos e esterilizar as meninas para poder depois tirar o loirinho. Ele não pode mesmo ficae ali :cry:
loba_lua
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 7:50 pm

As contribuições vão em 205 €

Já gastei 21€13 em desparasitante e um Colírio para a conjuntivite do Pastor Belga.

Estou a tentar encontrar um Vet que faça preços bem especiais para a cirurgia à hernia da bébé, esterilizar as 3 meninas e em princípio vou com o Pastor Belga a um vet que é ortopedista na Fac Med Veterinária. Isto claro, se fizer uma atençãozita :roll:

Quando tiver preços coloco aqui ;)

Rosa, obrigada pela ajuda em procurar um Vet , preciso mesmo de ajuda porque sozinha não dou conta de tudo :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 10, 2005 8:00 pm

sempre há gente muito estúpida. há tempos, encontrei uma cadela abandonada com 7 cachorros. os miúdos começaram a roubá-los. tive de andar a bater às portas para recuperar dois. um deles nunca voltou. passado algum tempo, diz-me a alarve da criancinha que o cachorro já comia ossos :evil: deixei de o ver.
isto sem falar em n gatos bebés que não consegui trazer porque umas bestas não deixaram :evil:
anjjazul
loba_lua
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 8:13 pm

Boaaaaassss notíciiiiiiaaaaassss :D :D :D :D :D :D :D :D

A Carmen tinha-me dito que ia lá a tentar falar com eles e até lhes dava uns €s para levar o Snoopy deles. Disse que se não conseguisse ir hoje para eu lhes falar amanhã que ela estava disposta a pagar pelo lindo.

Afinal saiu de lá á pouco e convenceu-os a dar-lhe o cão e nem foi preciso de falar nos €s ;) Disse-lhes que ia ser muitoooooooo bem tratado e que de vez em quando iam lá com ele mostrar-lhes. Vai já a caminho do Vet e a dormir ;)

Imagem

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Tou muitooooo FELIZ :D :D :D :D :D :D :D
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta fev 11, 2005 3:30 pm

olá loba lua

estou felicissima de saber que os bébés estão a ser encaminhados e que afinal ainda existem pessoas boas que os estão a acolher , nem que seja temporariamente !
Para mim é terrivél saber que estou longe e que pouco ou nada posso fazer para ajudar .
Afinal quantos meninos ainda lá estão para poder divulgar ?
Muita força para continuarem com essa luta que concerteza não tem sido nada fácil e toda a sorte do mundo para os bichinhos .

Podes-me mandar o teu NIB por PM para eu dar uma ajudinha ok?
loba_lua
Membro Veterano

sexta fev 11, 2005 8:28 pm

Olá sonja, obrigada ;)

Dos 15 que sobreviveram, três já foram adoptados, quatro, os mais pequeninos (3 meninos e 1 menina), estão no Porto, acolhidos. Ainda estão lá 8. Pelo menos 3 são meninas, a pintas castanha, a preta grande que parece um terranova e a de orelha cortada. Aquele com as cores do P. Alemão não sei se é menino ou menina :? Não o/a consigo apanhar. Foge sempre :roll:

Amanhã vai uma pessoa buscar a preta grande que parece uma Terranova.
loba_lua
Membro Veterano

sexta fev 11, 2005 10:53 pm

Más notícias :( :( :(

Aqui fica mensagem da Ana :(
Hoje estou completamente de RASTOS...triste e sem forças...
nao acredito que depois de tudo o que aconteceu na Quinta ha uns meses atras...com o surto de esgana....me volto a ver nessa mesmo situaçao...

O Melinho (o que aparece na foto que diz um Dos leonados)... senti que hoje estava recolhido..nao queria brincar, muito chocho sem se mexer muito...os outros pelo contrario brincam que se fartam..puxam orelhas, rebolam...metem se com os meus meninos velhinhos...

mas o melinho alem das remelas do 1ºdia...(desta vez ainda piores)...estava desanimado...

Nao hesitei e corri po veterinario..(por sorte estava com o carro do meu namorado e levei o logo a correr)!

Xegando la...a 1º coisa que ela disse foi..."Esgana, nao é?!".... pk ja me conhece de levar la bixinhos com esgana e de os tentar safar...e eu disse lhe logo..."nao me diga isso..."

Ela viu o...fez os testezinhos todos...e disse que a melhor das hipoteses é ser uma infeccção respiratoria...mas que duvida muito...pk realmente as remelas e o facto de ter diarreia..nao ajuda nada...e a propria respiração dele..

Disse para o isolar, e ja esta, dos outros e dos meus velhinhos...e para estar atenta ao comportamente deles,..nao vao eles estar contagiados...

e fazer um tratamente durante uma semana e ver...o tratamente inclui: Ananase , Sylunox e Jaba B12 de 12 em 12 horas....e ainda umas gotas de Clorocil para os olhos...

Foram desparasitados com Drontal Puppy!

Isto tudo ficou por 37 euros..

Ofereceu me 4 coleirinhas PREVENTIC para as carraças (que tambem tinham uma ou outra...)

Estou completamente de rastos...nao tenho dinheiro para pagar.... nao quero perder este menino...que apesar de o ter ha 3 dias...GOSTO MESMO MUITO DELES... ja estao tao adaptados...ja sao caes normais que nem parece que vieram da rua....

eu tenho tanto medo que ele nao resista...e ele manda me um olhar tao forte, mas tao forte que me deixa de rastos completamente....
ele foi todo o caminho ate ao Vet a olhar para mim...

Esta mesmo todo abananadozinho...fica o tempo todo deitado na sua caminha...

Peço a quem puder que me ajude...por favor...porque quero mesmo tentar safa lo....

Beijinho grande...e desculpem as más noticias...

Ana
Ele não fez o teste da esgana, mas já disse a ela para fazer que eu depois faço transferência par a conta dela das despesas que tiver com o bébé. Espero é que não seja mesmo esgana e que se for não pegue aos outros bébés :cry: :cry:

O dinheiro recebido será em primeiro lugar para estes casos. Depois se verá quanto às esterilizações e possível operação ao P. Belga.

Talvez tenha uma esterilização oferecida por uma pessoa :D Era tão boooommmm ...
RosaLopes
Membro Júnior
Registado: sexta jan 14, 2005 10:49 pm

sábado fev 12, 2005 9:26 pm

Olá !!!!

Tenho muita pena que o leonado esteja doentinho...

Os sintomas são muito parecidos aos do menino que eu trouxe... mas ele conseguio recuperar. O vet que viu os meus desconfiou de uma gastroentrite viral.

A Ana que tenha paciência, porque ele vai acabar por ficar bem.

Os meus meninos já têm nome: ele chama-se Smegal e ela Kiva.

Estão bem melhores e a comerem que até dá gosto verem.

Eu este mês não posso contruibuir monetáriamente, porque já estou com o orçamento apertado e ainda tenho que ir na próxima quarta feira ao vet, para iniciar a vacinação.

Espero que se consiga arranjar dinheiro suficiente.

Beijinhos
Rosa Lopes
anjjazul
Membro Veterano

sábado fev 12, 2005 9:29 pm

Estão bem melhores e a comerem que até dá gosto verem.
:lol: :lol: :lol: :lol:
anjjazul
loba_lua
Membro Veterano

domingo fev 13, 2005 1:41 am

Rosa, tu já contribuiste muitoooooooooooooo :D :D :D :D :D :D :D
... adoptaste dois meninos ;) ;) Smeagal :lol: :lol: :lol: :lol: Gostei dos nomes :D :D

Estou contente por eles :)

Eu já disse a ela, mas segunda vai fazer teste da esgana. Vou depositar na conta dela amanhã o montante já gasto com ele mais os 30€ do teste.

O dinheiro parece que vai ser gasto todo com os bébés :roll: A menina às pintas que tem a hernia está a ficar ceguinha :( :( :( De um olho já não vê nada e do outro quase nada. Na Campanha de Adopção consegui uma FAT para ela que vai ver o que pode fazer pela menina. Ela não podia voltar para lá assim :? Na campanha SosAnimal foi adoptada uma bébé com 1 mês e meio totalmente cega. Foi incrível ... não perco a esperança de esta ser adoptada também, assim como um bébé que está no Canil do Sexal :( :( ceguinho, com os olhitos totalmente fechados :( :(

O menino pequenino, pretinho está com uma ferida horríveeeel numa patinha :? :? :? Foi mordido, vai ao vet também :roll: O outro menino médio leonado está com remelas, vai ao vet também :roll: :?

Algumas boas notícias de hoje para que não seja só más notícias ..

A menina que parece uma Terranova que vai ser enormeeee foi adoptada de manhã. Andei uma hora atrás da danadinha pois não se deixava apanhar :evil: Tem uma Husky com 7 anos por companhia

Notícias fresquinhas de hoje da dona da Blackie :D é a Blackie 2 8). A outra Blackie azadara, a 1, que aqui tive, que foi devolvida duas vezes :evil: :evil: está numa dona 10 estrelas 8)
:D Olá boa tarde,
A Blackie - a que parece um Terra Nova, já está quentinha, lavadinha e no sofá a ver televisão.
Foi difícil apanhá-la. A Loba Lua esteve mais uma amiga, cerca de 1 hora para a apanhar...mas lá conseguiu.
Eu estive lá e vi o estado em que aqueles cachorrinhos estão, mesmo os adultos. A todos os que visitarem este forum, por favor divulguem, e tentem arranjar uma família para aqueles amiguinhos.
Quando saí de lá, elas continuavam a tentar apanhar todos os cachorros para levarem para a campanha de adopção. Espero que tudo corra bem.
Eu segui do Feijó para o Vet, que me disse que a Blackie deve ser um cruzamento entre um Terra Nova e um Pastor Belga, tem cerca de 1 mês e meio, e pesa 8Kg. Vai ser enorme!Parece-lhe um bébé saudável, na dentição está tudo ok, não tem otites, nem problemas na vista. Foi desparasitada, e daqui a 15 dias volta lá para as vacinas. Cheguei a casa e estive quase 1 hora a dar-lhe banho...tanto ouriço e porcaria..., sequei-a com o secador como o vet mandou; agora esta sequinha e lavadinha. Mas ela é uma menina assustada e tímida. Mas em breve andará a brincar com o resto da sua nova família. E este são os meus votos para aqueles que seguiram hoje para a campanha de adopção.

Na campanha foram adoptados o menino preto que vai ficar gandão também, o mano da Blackie e uma menina pintas castanha. que eu pensava que era menino :oops: :oops: só quando a senhora a tinha na mão disse, mas é menina :oops: :oops: . Já tinha tido uma menina que tinha morrido e queria um menino, mas como ela diz, é sina, tinha que ser uma menina :D :D
Última edição por loba_lua em domingo fev 13, 2005 2:20 am, editado 1 vez no total.
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

domingo fev 13, 2005 2:16 am

Eu sei que estou a fazer uma pergunta estúpida para quem souber, mas se não perguntar continuo na ignorância. Como é que um cão cego pode ter uma qualidade de vida razoável. Desenvolve mais outros sentidos mas como o orientamos para ir à rua, ou como se orienta para saber onde estão as coisas? Para comer é com o faro que há-de ficar mais desenvolvido, penso. A cegurira do cão não é completa, não vê mesmo tudo escuro? mas se tem os olhos mesmo fechados...Estou confusa ou melhor estou a pôr o caso no homem, que precisa de muita ajuda. Se existir alguma leitura ou site agradeço que me digam. Obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”