Schnauzer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça jun 28, 2005 7:44 am

pedro_adr Escreveu: Gonçalo, não vejo em nenhum dos padrões : Dobermann e Riesenschnauzer, que foram "os primeiros" cães Policia; simplesmente foram utilizados como cães Policia, o Dobermann até teve o apelido de "chien gendarme" (gendarme=GNR), mas em nenhum deste padrões diz que foram os primeiros. E como ja disse, os pastores belgas e alemães foram os primeiros.

Até,
Pedro... quer o Schnauzer quer o Dobermann são anteriores a 1900... a função apareceu na segunda metade do sec. XIX... o Pastor Alemão data de 1899 como raça estabilizada e reconhecida... o Pastor Belga só foi fixado depois da 2ª Grande Guerra... faz contas ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça jun 28, 2005 2:19 pm

Esta contado ;)
_Schnauzer_
Membro Júnior
Registado: segunda mar 14, 2005 11:19 pm

terça jun 28, 2005 9:38 pm

pedrobaleia,

Pêlo
Não tem sido até agora nenhum drama. Provavelmente o facto de ser tosquiada ajuda. Ela tem uma tosquia "à schnauzer", ou seja, só fica com pêlo longo no focinho, na parte de baixo do tronco e nas patas. Ela passeia numa mata e "passo-lhe" com a escova de 2 em 2 ou mesmo de 3 em 3 dias...e tem o pêlo muito bom (dito por quem percebe).

Treino
É treinada numa escola...com a participação dos donos, claro.

Criador
Não foi comprada num criador.

Peço desculpa por provavelmente não utilizar os termos correctos, mas sou um novato nestas coisas, embora últimamente muito atento a estas questões.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta jun 30, 2005 6:31 am

Pêlo
Não tem sido até agora nenhum drama. Provavelmente o facto de ser tosquiada ajuda
e a tosquia é feita em casa ou no cabeleireiro?? se no cabeleireiro, quanto custa?
Não foi comprada num criador
e tá registada?? e é de pais schnauzer? ou já é um cruzamento?
_Schnauzer_
Membro Júnior

quinta jun 30, 2005 9:34 pm

A tosquia é feita numa loja que faz tosquias...custa 20Euros.
A minha cadela é de pais schnauzer, não é cruzada, nem os pais têm grau de parentesco.
E sim está registada.
Peço desculpa mas estou muito orgulhoso com a minha schnauzer, ainda hoje o treinador (que está habituado a lidar com cães), disse-me que ela estava com o pelo muito bonito e que é uma optima cadela para treinar.
Vou citar: "você tem aqui um formula um"...
Desculpem estar a ser um dono babado, mas por aui (e não só) não serei certamente o único.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado jul 09, 2005 1:56 pm

no anuncio da frontline, não é a silhueta de um schnauzer que aparece em representação dos cães??
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 09, 2005 5:09 pm

Acho que sim. Se não for é um cão. No frontline para gatos tenho a sensação que é um gato. ;)
_Schnauzer_
Membro Júnior

quarta jul 13, 2005 3:26 pm

Não estou a "ver" qual a silhueta que aparece no anúncio do front line, mas se alguem quiser tem fotos mesmo aqui no site da Arca.
anatchim
Registado: terça abr 05, 2011 1:59 pm

terça abr 05, 2011 2:06 pm

...sei que este tópico está "morto" há muuuuito tempo, mas enfim, mais vale tarde que nunca :)

Sou dona de um Schnauzer miniatura (a fugir para o médio hehe!), vai fazer 10 anos em Setembro.

Apesar de ser de Gaia, fui buscá-lo a Lisboa, aos criadores da Casa dos Presigas (contacto dado pelo Clube Português de Canicultura).

O meu Denis (o pimentinha negra) é simplesmente fantástico. Ninguém diz a idade que ele tem, é muito vivo e ágil. Super-híper inteligente. Distingue desde bébé todos os seus brinquedos pelo nome ^_^

O único problema de saúde que teve foi há um par de meses, uma sistite, que ficou curada numa semana com antibióticos, sem precisar ir à faca. Adaptou-se bem à nova ração, e não voltou a ter problemas.

Tem é a próstata muito "aumentada"... o veterinário disse que deveríamos considerar castrá-lo para prevenir problemas futuros (tadito...)

Fotos dele:
http://bp3.blogger.com/_WtpU8SyYuQ4/SJC ... C00505.JPG
http://bp1.blogger.com/_WtpU8SyYuQ4/Rqc ... /ganso.JPG

....sim é um schnauzer com imeeeensas preocupações... *not* :lol:
Última edição por anatchim em terça abr 05, 2011 2:43 pm, editado 2 vezes no total.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça abr 05, 2011 2:27 pm

muito giro!!! e de facto ninguém diria que já é um senhor com 9 anos :D
Mas vê-se perfeitamente que leva aí uma vida complicada, coitado, deve ser só preocupações :lol:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça abr 05, 2011 2:34 pm

anatchim Escreveu:...
Tem é a prótese muito "aumentada"... o veterinário disse que deveríamos considerar castrá-lo para prevenir problemas futuros (tadito...)

Fotos dele:
http://bp3.blogger.com/_WtpU8SyYuQ4/SJC ... C00505.JPG
http://bp1.blogger.com/_WtpU8SyYuQ4/Rqc ... /ganso.JPG

....sim é um schnauzer com imeeeensas preocupações... *not* :lol:

Ele tem mesmo uma prótese, na foto não se nota nada, não se está a referir à próstata?

P.S. Miudo giro, é dos poucos minis que pessoalmente gosto.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
anatchim
Registado: terça abr 05, 2011 1:59 pm

terça abr 05, 2011 2:37 pm

ZeFe Escreveu: Ele tem mesmo uma prótese, na foto não se nota nada, não se está a referir à próstata?
...que vergonha :oops: pois claro que era à próstata que me estava a referir. Vê-se logo que sou "melher" (e que estou a fazer mil coisas ao mesmo tempo também :roll:)

bonekxita sim... imensas preocupações... principalmente se escurece e a ração tarda em aparecer na taça dele ;)

Ouve os notíciários, e lê as notícias todos os dias (até faz uns xixis nelas ;) hehehe - porque está treinado a fazer necessidades nos jornais à noite), é muito letrado o meu Denis, mas não se incomoda muito com as crises que para aí andam.
ZeFe
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 2:43 pm

Não se preocupe, ainda bem que o rapaz tem próstata e não prótese se não era uma cadela e coxa tadita.

:)
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça abr 05, 2011 4:13 pm

ZeFe Escreveu:
oh n seja assim! a minha mini também é gira! :lol:
ZeFe
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 4:30 pm

bonekxita Escreveu:
ZeFe Escreveu:
oh n seja assim! a minha mini também é gira! :lol:
Pessoalmente não gosto de cães pequenos, não tirando os méritos e valencias dos piquenos, à excepção de alguns terriers.
O seu é um PUG ?
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”