Indecisão: Pit Bull vs Doberman vs Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 09, 2005 11:40 pm

Tanto o dob como o pa são bons cães de guarda e bons companheiros para a família, mas eu prefiro o pastor alemão. Acho o pa mais fácil de ensinar porque o dob com toda a sua energia e vontade de brincar é mais díficil de se concentrar. Mas resolve-se com sessões de ensino curtas e mais frequentes. Acho também que o dob. tem mais tendência para se impôr ao dono do que o pa. Morfológicamente acho o pa muito mais bonito.
Maria João
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta fev 10, 2005 1:04 am

Deve-se distinguir entre guarda e defesa pessoal. Para defesa pessoal qualquer uma das três raças é boa, para guarda o Boberman e o Partor Alemão são melhores.
Mas é preciso ter atenção que uma raça de cães não é a mesma coisa que uma marca de carros, onde todos os carros são iguais; cada cão é um caso e dentro da mesma raça pode haver cães bons e maus. Depois ainda há as linhagens e a influencia do treino ...
Para companhia e desporto, todas as três raças são boas. Em termos de desporto (dependendo do desporto que quizer praticar) o Pittbul pode ser o cão mais interessante!
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quinta fev 10, 2005 7:45 am

E o que pensam do Dobermann natural ??

Imagem

Imagem

Até,
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta fev 10, 2005 8:36 am

medonho Pedro

Nelson
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta fev 10, 2005 9:38 am

[quote=pedro_adr]
E o que pensam do Dobermann natural ??

[img]http://www.dobermann.com/pruefungen_04/ ... ajo_2a.jpg[/img]

[img]http://www.dobermann.com/schw_falken/arania_st.jpg[/img]

Até,
[/quote]

Num consigo ber carago! :o
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 10, 2005 9:52 am

:o isso não é um pinscher ampliado?!
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 10, 2005 10:03 am

...Pois na Inglaterra e America, o Dobermann é chamado de Dobermann-Pinscher : acho que deve ser parecido, não ?? :lol:

Até,
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta fev 10, 2005 10:04 am

Cruzes credo!!
Nem sei que parece??? as orelhas tudo bem, mas a cauda sem amputar fica horripilante, ai gostos...

Dos 3 para mim era o PA, porque gosto muito de PA's e de gajos peludos :lol:
Mas com as caracteristicas que pretende eu arranjaria um Serra dos nossos como deve de ser... São optimos cães de guarda e de companhia :D

Bjs e boa sorte Alex
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta fev 10, 2005 10:29 am

Embora na escolha de um cão ponha em 1º, 2º e 3º lugar o temperamento e só depois a estética, o que é verdade é que não aprecio cães de orelhas caídas. Sendo assim, em raças com o mesmo tipo de comportamento, a minha opção iria sempre para uma lupina.
O doberman é a 2ª raça que eu mais gosto. Mas acho que nunca me habituarei a vê-los "inteiros".
Maria Jo&atilde;o
admghost
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 3:17 pm

quinta fev 10, 2005 10:35 am

Olá a todos mais uma vez.

Para responder a algumas questões postas... Eu tenho experiência com cães desde já há algum tempo, comecei com um caniche, passei por um labrador e neste momento tenho um cão de raça Whippet.
Eu enumerei aquelas 3 raças porque são as raças com as quais tenho já contactos de criadores e cujos cães deles são bastante equilibrados e apresentam boas características. Só resta mesmo escolher. Não falei de outras raças que também sei que são muito bons guardas (serra da estrela, cão de fila, etc) apenas porque não estão no meu leque de conhecimentos de criadores.
Estou bastante inclinada para o Dobermann. Eu não quero um cão para estar constantemente de guarda, quero um cão dinâmico, que me acompanhe em passeios de bicicleta (tal como o meu whippet o faz actualmente), que goste de praia (já que pratico desportos náuticos). etc, etc.

Mais uma vez obrigada pela vossa ajuda!
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta fev 10, 2005 10:40 am

O facto de serem utilizados pela policia não tem nada a ver com a inteligencia ... mas sim com o facto de serem facilmente treinaveis
...e são facilmente treináveis porque...

são muito inteligentes! De qualquer forma, mais me ajuda! :D :D

E já que falaram em estética, não me digam que acham um Dobermann muito magricelas, com pêlo quase inexistente e muito escuro mais bonito que um robusto e peludo PA. ;)
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 10, 2005 11:04 am

[quote=ssequeira]
[quote]O facto de serem utilizados pela policia não tem nada a ver com a inteligencia ... mas sim com o facto de serem facilmente treinaveis [/quote]

...e são facilmente treináveis porque...

são muito inteligentes! De qualquer forma, mais me ajuda! :D :D

E já que falaram em estética, não me digam que acham um Dobermann muito magricelas, com pêlo quase inexistente e muito escuro mais bonito que um robusto e peludo PA. ;)
[/quote]

Aqui discordo consigo. O cão ser fácilmente treinável não é sinónimo de que seja mais inteligente que os outros, assim como o cão que é difícil de treinar não significa que seja menos inteligente que outros.

Por exemplo, em questão de inteligência há cães bem mais "inteligentes" que o Pastor Alemão, como o Weimaraner ou o Border Collie por exemplo.
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 10, 2005 11:11 am

Ola,

Falando da inteligencia do Dobermann, ele esta nos primeiros :

1. Border Collies
2. Poodle
3. German Shepherd
4. Golden Retriever
5. Doberman Pincher
6. Shetland Sheepdog
7. Labrador Retriever
8. Papillon
9. Rottwieler
10. Australian Cattle Dog
11. Pembrook Welsh Corgi
12. Miniature Schnauzer

:arrow: Não se pode falar de verdadeira inteligencia com os cães, é mais um trabalho de mémoria e de instintos;

Até,
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 10, 2005 11:31 am

[quote=pedro_adr]
Ola,

Falando da inteligencia do Dobermann, ele esta nos primeiros :

1. Border Collies
2. Poodle
3. German Shepherd
4. Golden Retriever
5. Doberman Pincher
6. Shetland Sheepdog
7. Labrador Retriever
8. Papillon
9. Rottwieler
10. Australian Cattle Dog
11. Pembrook Welsh Corgi
12. Miniature Schnauzer

:arrow: Não se pode falar de verdadeira inteligencia com os cães, é mais um trabalho de mémoria e de instintos;

Até,
[/quote]

Essa classificação foi tirada de onde? É aquela que classifica o BT em 64º ou 65º?
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta fev 10, 2005 11:32 am

Olé!
Eu por mim e em termos de comportamento canino, gosto bastante de os ver com alguma personalidade inata, como tem de um modo geral todos os terriers, galgos e algumas raças pastor. O que não significa que não goste de um labrador, só não o queria para mim ;)

Bjs Alex

Ps- E dos 3 voto no PA :D
Responder

Voltar para “Cães”