APELO URGENTE: SE NÃO FOREM COLOCADOS NUMA PROTECTORA ATÉ DOMINGO VÃO SER ABANDONADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda fev 14, 2005 7:38 pm

sojo Escreveu: pois é rainbow lol mais eu ainda não tou com os pés para a cova :p também posso mudar D D D não deve é ser neste século ;)
Mas eu entendi bem o que disseste á ladyzeus, com 16 anos achamo-nos no centro do mundo e com a verdade absoluta embora sempre nos digam que tamos errados insistimos D faz parte da idade ;)
Não estás tu nem estou eu, mas se mudarmos de ideias convêm ser mesmo neste século, senão não só já estamos fora do prazo, como já estamos na cova... :p :lol: :lol: :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda fev 14, 2005 7:58 pm

loba_lua Escreveu: Completamente de acordo. parece que as pessoas aqui já não têm sentido de humor :roll: :roll: e não viram que era uma ironia generalizada.
AO CONTRÁRIO DE SI, DR. PAULO PORTAS, EU SEI MUITO BEM O QUE É O SORRISO DE UMA CRIANÇA !!!

dálidalidalidalidalidalidou...papagaio voa...

P:S
E o Carlos Cruz ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 14, 2005 8:32 pm

As pessoas não prestam.

Podem contar que é uma verdade verdadeira em 90 % dos casos.
Não hesitam em inventar justificações para a m* que fazem...isto quando se dão a esse trabalho.
Sempre que podem, exercem o seu despudorado poder sobre qualquer elemento mais fraco que esteja ao seu alcance, seja ele um cão, uma criança ou uma mulher.
Apenas cerceados pela lei e com medo de uma autoridade qualquer - seja ela divina ou humana - contêm os seus baixíssimos instintos.

Ontem a Siouxx eutanasiou um cão.
Um cão com leish muito avançada a quem os queridos donos não davam nem beber ou comer e que estava preso com uma corrente.
Quando chegou lá o dono espancava o cão com a trela (um cão quase moribundo, esquelético)...

Aqui está o retrato fiel do português de brandos costumes.

Está em frente aos vossos olhos e só querer olhar com olhos de ver.

O horror existe.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda fev 14, 2005 8:38 pm

Já agora...para todos aqueles que apelidam a Siioux de bruta, de insensível...

gostava de vos ver a fazer um décimo pelos animais do que ela faz...

...e isso vale para aquelas pessoas aqui que dizem sempre que se deve sempre ser brando e simpático com as histórias de horror que cá existem..

O Siddartha Gautama também era ignorante sobre a morte, o envelhecimento e a miséria...mas vocês não pensem que vão ser Budas...
aisd Escreveu: As pessoas não prestam.

Não hesitam em inventar justificações para a m* que fazem...isto quando se dão a esse trabalho.
Sempre que podem, exercem o seu despudorado poder sobre qualquer elemento mais fraco que esteja ao seu alcance, seja ele um cão, uma criança ou uma mulher.
Apenas cerceados pela lei e com medo de uma autoridade qualquer - seja ela divina ou humana - contêm os seus baixíssimos instintos.

Um cão com leish muito avançada a quem os queridos donos não davam nem beber ou comer e que estava preso com uma corrente.
Quando chegou lá o dono espancava o cão com a trela (um cão quase moribundo, esquelético)...

O horror existe.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 14, 2005 9:21 pm

Eu não sabia que a siioux tinha mandado eutanasiar um cão, mas compreendo-a e admiro-a por tudo o que faz. Espero que os pseudo-protectores-amiguinhos-dos-animais-que-gostam-muito-mas-não-fazem-nada também a admirem pelas suas atitudes.

Eu gosto muito de humor irónico, adoro humor negro (não é por acaso que um dos meus livros de cabeceira é a "Antologia do Humor Negro"), adoro humor sarcástico. Mas, novidade, não achei piada a esta piada! Era excusada, compreendem? (tal como no contexto deste fórum seria excusada a piada "como é que chamas um cão se patas? Não chamas, de certeza que ele não vem!")
Não pode haver termo de comparação entre os filhos e animais de estimação, visto que a relação afectiva é diferente (não vale a pena dizer que não, que os nossos cães são os nossos bebés. Sabem tão bem como eu que não é verdade)

Agora a maior questão é: será que enquanto brincamos e ironizamos as situações, estamos a actuar verdadeiramente? (hahaha, podemos rir em francês!)
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda fev 14, 2005 9:27 pm

ladyxzeus Escreveu: Eu não sabia que a siioux tinha mandado eutanasiar um cão, mas compreendo-a e admiro-a por tudo o que faz. Espero que os pseudo-protectores-amiguinhos-dos-animais-que-gostam-muito-mas-não-fazem-nada também a admirem pelas suas atitudes.
Eu até eutanasiava (se é assim que se escreve ou se diz) mais uns, antes a eutanásia do que viverem como vivem alguns...

PS - ladyxzeus, como se chama um cão sem patas de trás e tintins em aço?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 14, 2005 9:50 pm

MMPA: concordo consigo. Também eu eutanasiava alguns (só alguns), mas isso é uma coisa má feita por pessoas más, né?

p.s. não sei... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 14, 2005 10:17 pm

Bolas, caramba..caramba..caramba... :roll: :evil:

Estes moralismos continuam...??? :(

É pá...não gostaram ? paciência...!

Até faz bem à "alma", de vez em quando haver algo que apesar da sua ironia, tem algo que dá que pensar e reflectir...!

Agora, por favor, tenham é um pouco de respeito por quem deve estar tremendamente triste por ter de eutanasiar um cão, especialmente nas condições em que o foi...! Não venham para um tópico destes, que ao que parece já teve vários atentados... falar de algo que merece o nosso respeito...! :(

Todos sabem, ou pelo menos os mais antigos da Arca, que eu e a Sioux não temos muita paxorra uma para a outra, aliás, tivemos momentos, poucos, de chispa, mas isto não implica em que ela não mereça o meu respeito por todo o trabalho de que tem dado provas e muitas, em pról dos animais, portanto se a decisão dela foi a de uma eutanásia, não há qualquer dúvida que foi mais uma prova de amor que ela deu a esse animal :cry: .

Comecei por dizer que tivessem respeito ao mencionar o triste acontecimento...neste tópico...e acabei por falar também... :roll: . Realmente as palavras são como as cerejas.

A ela, as minhas sinceras desculpas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano

segunda fev 14, 2005 11:12 pm

aisd Escreveu: As pessoas não prestam.

O horror existe.
100% de acordo com este post.

E se a Sioux eutanasiou este cão, foi o melhor que fez por ele, certamente.
Ao menos deu-lhe dignidade na sua morte.

E quem pensa o contrário, nunca viu a miséria que por aí vai, o sofrimento, o desprezo , enfim...

Muitas pessoas gostam de falar, mas de fora. Quem realmente vê as
coisas, age.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda fev 14, 2005 11:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá.

Eu quando li o tópico entendi logo que era uma ironia... ;) :lol: . Não percebo a razão de tanto alarido quando afinal têm-se visto por cá tópicos com "humor negro" ( ironia ) e que até são apreciados... ;) :lol: :D

Casa discães, penso que não percebeu, ainda, o que a autora ( Guida_F ) quis, ao dizer para fazerem a comparação com o link que ela deu e de onde retirou a ideia... até porque se lá for ler, verá que o dito tópico, em Inglês, foi bem aceite... e é aí que a autora deste, na Arca, faz a comparação entre o aceitamento dos foristas de um forum Estrangeiro e os deste, Nacional ;)

Na verdade, os Europeus, eu incluida, temos muito pouca aceitação de humor irónico... :o

Leo
Eu percebi a ironia, mas também me dei ao trabalho de ir visitar a página da autora original do texto... pelo que mantenho aquilo que digo, é na onda extremista que para além de não ter qualquer interesse, não passa de uma postura extremista... antes o humor negro e os almoços de aposta...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça fev 15, 2005 1:20 am

ladyxzeus Escreveu: MMPA: concordo consigo. Também eu eutanasiava alguns (só alguns), mas isso é uma coisa má feita por pessoas más, né?

p.s. não sei... :?
Faísca... ;)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça fev 15, 2005 9:03 am

sonja Escreveu: olá Melisaa,

eu também lá vou 1 ou 2 vezes por mês , conheço bastante bem a D.Lurdes e adoro ver a felicidade dos animais , inclusive 1 amiga minha de Lisboa levou para lá 1 serra d´aires que tinha ansiedade por separação , esteve sempre a ser medicada com ela ,estás a ver a cena ? e lá na quintinha está super feliz , parece que sempre viveu lá , não dá para entender !
Eu tb conheço a D.Lurdes, mas com quem eu costumo falar + é com o brasileiro que trata lá dos animais.. pois é, aquela quintinha é dos melhores sitios k conheço para os animais... Adoro ir lá, passo tardes no sitio dos gatos, sim pk nos cães é + complicado :D
E são todos ou quase todos muito meiguinhos, enfim, era bom que mais pessoas contribuissem com jornais comida seca e roupa (velha ou nova).
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 15, 2005 9:23 am

Podem ter a certeza que a Siouxx fez o que devia.
O cão foi visto por um vet e a eutanásia realizada por uma auxiliar juntamente com ela.
Houve completo acordo relativamente a este cão.

Não é fácil - para quem realmente ama os cães - tomar e executar estas decisões.
Não são decisões levianas.
Leviano é quem, em nome de uma qualquer teoria, deixa viver em sofrimento não tendo a certa de tomar a opção correcta e, ainda por cima, achando-se um santo.

Mas, o que eu queria chamar a atenção era para os "donos".
Há muitos como estes.

Aborrece-me sempre a atitudezinha de considerar o ser humano algo de sacrossanto.
Não há nada de santo nestas bestas.
Não há nada aqui que justifique dizer-se "são seres humanos" como se isso quisesse dizer "são uns santinhos, uns c'ridos", que devem estar sempre em primeiro lugar nas nossas opções.

Deixemo-nos de hipocrisias.
Há seres humanos e seres humanos.
Alguns são mero esterco humano, gente mas não pessoas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Rainbow
Membro Veterano

terça fev 15, 2005 11:29 am

aisd Escreveu:

Mas, o que eu queria chamar a atenção era para os "donos".
Há muitos como estes.

Aborrece-me sempre a atitudezinha de considerar o ser humano algo de sacrossanto.
Não há nada de santo nestas bestas.
Não há nada aqui que justifique dizer-se "são seres humanos" como se isso quisesse dizer "são uns santinhos, uns c'ridos", que devem estar sempre em primeiro lugar nas nossas opções.

Deixemo-nos de hipocrisias.
Há seres humanos e seres humanos.
Alguns são mero esterco humano, gente mas não pessoas.
Mais uma vez 100% de acordo.

Os animais "valem" mais do que alguns reles humanos.

Como eu costumo dizer, gosto mais do meu Rugas do que de certas pessoas, e algumas da minha familia, até. A familia não pode ser escolhida, é-nos imposta, e por vezes são as pessoas da nossa familia que nos prejudicam mais.

Mas há quem não entenda isto... Enfim, são opiniões...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça fev 15, 2005 1:43 pm

Boa tarde

A minha amiga AISD meteu os pés pelas mãos :p :p misturou duas cenas distintas numa só.

O cão que foi eutanasiado no domingo era um jovem adulto vitima de maus tratos sem duvida nenhuma, e MUITA fome. No dia em que os vi a 1ª vez alertada por um vizinho meu, foi no feriado e fiquei chocada, como se ainda pudesse ser possivel eu ficar chocada com alguma coisa, mas a verdade é que fiquei.

assim que olhei para os 4 animais que vivem naquela "quinta" fiquei chocada e achei que a solução seria a eutanasia pois os animais têm tudo menos saude. Dois deles ainda estão com bom aspecto e vai ser feito o despiste de leishmania mas os outros dois não havia margem para duvidas, e como não queria avançar baseada SOMENTE na minha opinião pedi a um vet conhecido para me dar a opinião dele após ver os cães. Cheguei á conclusão que ambos tinhamos a mesma opinião e combinei com ele a eutanasia de 2 dos animais para esta semana. Mas...........um deles não aguentou ficando quase que paralisado de um dia para o outro. Todos os dias ia e vou dar de comer áqueles pobres desgraçados e percebi nitidamente que tinha chegado a hora de acabar de vez com o sofrimento daquele animal. Então com a ajuda de pessoas amigas retiramos o cão e fui ao vet para ser eutanasiado.

A situação que a AISD tá a misturar é que no mesmo dia do abate qdo ando por uma das ruas do Pinhal Novo vi uma besta, um borgesso, um FDP a bater no cão dele e parei imediatamente o carro e de dentro dele começei a ofender sem do nem piedade o homem, que teimava em responder aos gritos que o cão era dele. E vai dai continua a bater no cão, pois bem eu tento então meio taralhoca e extremamente enervada tirar a *** do cinto de segurança e saio do carro. AH pois é assim que o velho, bebado, borgesso me viu fora do carro pensou duas vezes e não disse nem mais uma palavra. Para quem não me conhece não é que me sinta uma super mulher, mas sou grande e forte e ele lá pensou que o melhor seria mesmo fazer-se á estrada e acabou ali a minha intervenção.

mas tudo isto para vos dizer que há pessoas (e então nestas zonas saloias) que não são nem bons maridos, nem bons pais nem bons em nada e isso inclui seguramente os animais. Nunca vi tanto animal em sofrimento como na zona onde resido agora e das duas uma ou mato alguém ou morro pq a revolta cresce de dia para dia, já não gosto de conversar com ninguém da zona e sou bruta como a *** pq as pessoas têm quase todas a mesma linha de pensamento portanto optei por não falar com ninguém e se acharem estupida e besta é para o lado que eu durmo melhor.

Não fui feita para agradar a gregos e a trianos e não faço o que faço para me acharem o maximo pois caguei para isso. Faço o que faço pq sofro se não ajudar um animal que precise de mim, faço o que muitas associações não fazem sem duvida nenhuma e eles sim têm poder para isso, muitas vezes sinto-me de pés e mãos atadas e com mta vontade de virar as costas e preocupar-me unicamente com os MEUS animais. Mas................ é mto dificil qdo se olha ou ouve falar de uma situação de miseria onde a principal vitima é um animal.

deixo-vos aqui a imagem do animal que foi eutanasiado no domingo e conformo-me por pensar que na curta existencia dele a morte foi o melhor que ele teve.

Imagem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”