Boa tarde
A minha amiga AISD meteu os pés pelas mãos :p :p misturou duas cenas distintas numa só.
O cão que foi eutanasiado no domingo era um jovem adulto vitima de maus tratos sem duvida nenhuma, e MUITA fome. No dia em que os vi a 1ª vez alertada por um vizinho meu, foi no feriado e fiquei chocada, como se ainda pudesse ser possivel eu ficar chocada com alguma coisa, mas a verdade é que fiquei.
assim que olhei para os 4 animais que vivem naquela "quinta" fiquei chocada e achei que a solução seria a eutanasia pois os animais têm tudo menos saude. Dois deles ainda estão com bom aspecto e vai ser feito o despiste de leishmania mas os outros dois não havia margem para duvidas, e como não queria avançar baseada SOMENTE na minha opinião pedi a um vet conhecido para me dar a opinião dele após ver os cães. Cheguei á conclusão que ambos tinhamos a mesma opinião e combinei com ele a eutanasia de 2 dos animais para esta semana. Mas...........um deles não aguentou ficando quase que paralisado de um dia para o outro. Todos os dias ia e vou dar de comer áqueles pobres desgraçados e percebi nitidamente que tinha chegado a hora de acabar de vez com o sofrimento daquele animal. Então com a ajuda de pessoas amigas retiramos o cão e fui ao vet para ser eutanasiado.
A situação que a AISD tá a misturar é que no mesmo dia do abate qdo ando por uma das ruas do Pinhal Novo vi uma besta, um borgesso, um FDP a bater no cão dele e parei imediatamente o carro e de dentro dele começei a ofender sem do nem piedade o homem, que teimava em responder aos gritos que o cão era dele. E vai dai continua a bater no cão, pois bem eu tento então meio taralhoca e extremamente enervada tirar a *** do cinto de segurança e saio do carro. AH pois é assim que o velho, bebado, borgesso me viu fora do carro pensou duas vezes e não disse nem mais uma palavra. Para quem não me conhece não é que me sinta uma super mulher, mas sou grande e forte e ele lá pensou que o melhor seria mesmo fazer-se á estrada e acabou ali a minha intervenção.
mas tudo isto para vos dizer que há pessoas (e então nestas zonas saloias) que não são nem bons maridos, nem bons pais nem bons em nada e isso inclui seguramente os animais. Nunca vi tanto animal em sofrimento como na zona onde resido agora e das duas uma ou mato alguém ou morro pq a revolta cresce de dia para dia, já não gosto de conversar com ninguém da zona e sou bruta como a *** pq as pessoas têm quase todas a mesma linha de pensamento portanto optei por não falar com ninguém e se acharem estupida e besta é para o lado que eu durmo melhor.
Não fui feita para agradar a gregos e a trianos e não faço o que faço para me acharem o maximo pois caguei para isso. Faço o que faço pq sofro se não ajudar um animal que precise de mim, faço o que muitas associações não fazem sem duvida nenhuma e eles sim têm poder para isso, muitas vezes sinto-me de pés e mãos atadas e com mta vontade de virar as costas e preocupar-me unicamente com os MEUS animais. Mas................ é mto dificil qdo se olha ou ouve falar de uma situação de miseria onde a principal vitima é um animal.
deixo-vos aqui a imagem do animal que foi eutanasiado no domingo e conformo-me por pensar que na curta existencia dele a morte foi o melhor que ele teve.