criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quarta mar 30, 2005 3:20 pm

É engraçado como por vezes as pessoas sem saber dizem certos disparates.
Será que neste mundo não existem rafeiros que custam e valem bom dinheiro?
Para que saibam na Australia há três "rafeiros" para os quais há criadores e que os vendem por bom dinheiro um deles é o cruzamento de entre bullmastiff x dogue alemão, outro é o cruzamento entre bull terrier x boxer(chamado de dog brasileiro no Brasil), e outro é um cruzamento entre greyhound X bullterrier , todos estes cães são usados para a caça ao javali na Australia e valem dinheiro porque lá são considerados os melhores para o efeito, para estas pessoas a FCI e as exposições de beleza nada interessam, apenas interessa o cão apto para a caça ao javali, para eles é a função que o cão exerce que o molda, o valor do cão não está em ser de uma raça ou em ter ganho exposições de beleza, está na capacidade dele de executar uma determinada função,e de os seus antepassados serem os melhores nisso, e são vendidos, será que estão errados?
Aqui na peninsula Ibérica também há uns rafeiros muito utilizado na caça ao javali que também valem bastante dinheiro para os matilheiros, o cruzamento entre dogo argentino x podengo,ou entre rafeiro alentejano x podengo, para eles o valor de um cão está no trabalho que executa e não no facto de a FCI o reconhecer ou não, e os prémios de beleza nada lhes dizem. Será que estão errados?
Para muitos vale mais o cão com o pedigree XPTO filho e neto de campeões de beleza reconhecido pela FCI, para outros o valor de um cão está ligada ao trabalho que executa e capacidade para o executar, para mim cada um tem a sua razão, este post tem apenas como objectivo de lembrar as pessoas que o mundo é grande e que muitas vezes aquilo que tomamos como verdade pode não ser bem assim, pelos vistos há SRD que valem dinheiro, e pelos vistos há criadores de SRD .

Há muitas raças no mundo que não são reconhecidas pela FCI, o caso do boerboel, do bulldogue americano, do PIT BULL, são algumas das raças que a FCI não reconhece mas que têm uma associação própria que se dedica a elas apenas, que mantêm os seus registos e têm delegações espalahdas pelo mundo . O caso do Pit Bull por exemplo é uma das raças com os registos mais antigos, é das raças mais homozigóticas do mundo, mas basta uns gurus dizerem que não é raça porque a FCI não os reconhece que muita gente aceita isto como um dogma. Será que as pessoas não vêm que este género de afirmações tem o seu ínicio em detrminados criadores de AST, com o objéctivo de diminuir o APBT porque é o principal concorrente na venda de cães aos seus cachorrinhos. Eu tenho cães APBT, tenho os seus registos e pedigrees, para mim o mundo não se restringe à FCI , e vejo com desagrado certas raças da FCI a sofrerem alterações que as tornam
mais apetecíveis para os gostos de beleza do público(ficam mais vendáveis) e a perderam qualidades para as funções para as quais foram criadas, o Dr Nores Martinez parece-me que não lhe agradaria o caminho para o qual está a caminhar o Dogo Argentino, por exemplo.

Este assunto dava pano para mangas. Apenas quero acabar a dizer que condeno completamente a criação de cães por quem nada dela percebe, para mim é tão grave um leigo cruzar os seu cãesinhos com LOP só porque tem um casalsito lá em casa sem critério nenhum( os estragos causados nas raças tornam-se sempre visíveis), como um leigo que cruze dois cães de raças diferentes, porque está a criar SRD que para nada serve.
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quarta mar 30, 2005 3:35 pm

[quote=PapaBixos]

Já agora, a meu ver, não tente substituir a sua perda se não vir o seu próximo cão como individualidade!!! ( não há cães iguais!)
Boa sorte! ;)
[/quote]

Penso que não foi só a aish que o compreendeu!
;)
Boa sorte!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mar 30, 2005 4:05 pm

[quote=FallenAngel]
É engraçado como por vezes as pessoas sem saber dizem certos disparates.
[/quote]

Como estes, por exemplo...

[quote]é das raças mais homozigóticas do mundo[/quote]

[quote]Será que as pessoas não vêm que este género de afirmações tem o seu ínicio em detrminados criadores de AST, com o objéctivo de diminuir o APBT porque é o principal concorrente na venda de cães aos seus cachorrinhos[/quote][/quote]
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
FallenAngel
Membro

quarta mar 30, 2005 4:28 pm

Acha mesmo Bullie, pense bem....

Se pensar por si e se estudar um pouco e informar-se bem pode ser que chegue lá.

Esta é a minha opinião, e tenho fundamento para ela ,não me apetece andar é neste forúm a debater estes assuntos porque é uma perda de tempo, mas se conseguisse que as pessoas pensassem por elas um bocadinho, não tenho como objectivo que compartilhem a mesma opinião que eu, mas pelo menos que não repitam tudo o lêm, e não sigam cegamente falsos gurus....

Critiquem como quiserem, ataquem como quiserem, mas pensem por vocês e tentem cada vez conhecer mais, saber mais....

Quanto a si Bullie já sabe tudo, é o detentor da razão, como deve ser difícil ser tão magnificamente sapiente....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 30, 2005 4:54 pm

:o Devo tar a ficar maluca. Qual é o problema de pagar por rafeiros???????
Algo a menos???????? Só se paga a raça??????? Eu nem tou de acordo com venda de animais, os animais não se vendem porque não são objectos. Vendem-se jarras, candeeiros, o que quiserem, quanto a seres vivos.... Enfim cada um com a sua opinião... Mas daí até não se poderem vender rafeiros?????? Qual o espanto? Só tem valor o cão de marca? Ou será porque há muitos abandonados e não é preciso comprar? Mas também os há de raça aos montões nos canis e até na rua, basta olhar!
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 30, 2005 5:04 pm

[quote=FallenAngel]Quanto a si Bullie já sabe tudo, é o detentor da razão, como deve ser difícil ser tão magnificamente sapiente....
[/quote]

Os argumentos que utiliza para afirmar que eu já sei tudo, aplicam-se também a si, a ver pelo seu tópico anterior.

É que pela sua reacção, quem parece presumir-se como "senhor da verdade" e incapaz de aceitar opiniões contrárias é o FallenAngel.[/quote]
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta mar 30, 2005 5:19 pm

LuMaria Escreveu: o Devo tar a ficar maluca. Qual é o problema de pagar por rafeiros???????
Algo a menos???????? Só se paga a raça??????? Eu nem tou de acordo com venda de animais, os animais não se vendem porque não são objectos. Vendem-se jarras, candeeiros, o que quiserem, quanto a seres vivos.... Enfim cada um com a sua opinião... Mas daí até não se poderem vender rafeiros?????? Qual o espanto? Só tem valor o cão de marca? Ou será porque há muitos abandonados e não é preciso comprar? Mas também os há de raça aos montões nos canis e até na rua, basta olhar!
Mas porque se haveria de pagar por rafeiros?
Temos os canis e as associações cheias (os)...

Quanto aos denominados cães de raça é obvio que terão que ter o seu valor monetário, os criadores têm os seus gastos, ou esperava que um criador trata-se dos cruzamentos, alimentação, vets etc etc, e depois fosse dar os canitos...

Não me parece de todo viavel....

O k não se pode tirar é o valor sentimental que temos pelos cães, sejam eles de raça ou rafeiros....
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 30, 2005 5:25 pm

Também crio as minhas filhas e não tenciono vende-las aos maridos. Como eu disse, cada um é livre de pensar como quiser e eu só expus a minha opinião, para mim um ser vivo não se vende. Não condeno quem o faça, mas não concordo. Ainda bem que somos todos tão diferentes....
FallenAngel
Membro

quinta mar 31, 2005 9:05 am

Bullie:

Como pode ver na minha mensagem anterior eu mesmo digo que aceito opiniões diferentes, e se verificar em todos os posts que eu coloco sempre que me refiro a alguma situação tenho por norma puxar exemplos que corroboram o que tento transmitir.

Quanto ao facto daquele meu comentário relativamente à sua sabedoria, não se prende apenas com o seu ultimo comentário ao meu post, mas sim a várias intervenções que tem feito ao longo do tempo aqui na arca em que ataca as pessoas que exprimem certas opiniões, tal e qual como fez em relação ao meu post inicial, sem nunca acrescentar nada de novo.
Se tivesse intervido da forma como fez mas logo a seguir dissesse que eu estou enganado em relação às opiniões que proferi e me apresentasse em que se fundamenta para dizer que são disparates, então aí sim teria contribuído para uma discussão amigável sobre um determinado tema, agora dizer que são disparates, num post , vir no post a seguir e criticar-me novamente sem nada acrescentar ao assunto em questão, acho que é só procurar peixeirada e palhaçadas que para nada contribuem.
Bullie, não é nada contra si mas não me apetece mesmo nada andar aqui em discussões estilo escola primária, em que argumentar coerentemente sobre o assunto em questão não interessa, o que interessa é mandar uma papaia qualquer desde que se tenha a última palavra, por isso diga lá o que disser para mim fico-me por aqui porque realmente não vale a pena...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 31, 2005 9:48 am

este género de afirmações tem o seu ínicio em detrminados criadores de AST, com o objéctivo de diminuir o APBT porque é o principal concorrente na venda de cães aos seus cachorrinhos
Não me parece que a responsabilidade pertença apenas aos criadores de raças rivais (como o Amstaf) mas também de certos grupos "amigos dos animais" que consideram que qualquer raça de cães criada para lutas é uma aberração.
Na verdade consideram todas as raças aberrações, mas estes casos (como o Tosa Inu,pe) em especial.

A responsabilidade deve pertencer ao equivalente do FCI nos USA.
Se eles não reconhecem a raça, pois o FCI também não.

A questão é a visão que se está a criar do que deve ser um cão nos países desenvolvidos - será, apenas, um animal de companhia.

Isto têm vindo a provocar diversas "anomalias" nas raças - pe, o cocker (um cão de caça) tem vindo a ficar cada vez mais pequeno para se adaptar aos minúsculos apartamentos modernos, perdendo as características de caçador.
E provoca, também, um fosso cada vez maior entre os criadores de cães funcionais (pe, cães de caça) e criadores de cães de beleza.

É consabido que os criadores de cães de caça cada vez ligam menos aos estalões de beleza e respectivos criadores.
Também para eles, os cães de expo são aberrações, incapazes de executar o trabalho para o qual foram criados...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta mar 31, 2005 10:04 am

LuMaria Escreveu: Também crio as minhas filhas e não tenciono vende-las aos maridos. Como eu disse, cada um é livre de pensar como quiser e eu só expus a minha opinião, para mim um ser vivo não se vende. Não condeno quem o faça, mas não concordo. Ainda bem que somos todos tão diferentes....
Se os animais irracionais não se vendessem nem um guppy arranjava...
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 10:23 am

E onde estará melhor o guppy???????? Torno a dizer: Cada um com a sua opinião e eu respeito a de todos, tanto, como respeito a minha. Cada um terá os seus argumentos que são igualmente válidos, não é preciso ninguém ficar ofendido por se debaterem opiniões diferentes. Eu também adoro panteras e não tenho nenhuma em casa e sabem que mais... Também se compram. Infelizmente, neste mundo tudo se compra!
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta mar 31, 2005 10:53 am

LuMaria Escreveu: E onde estará melhor o guppy???????? Torno a dizer Cada um com a sua opinião e eu respeito a de todos, tanto, como respeito a minha. Cada um terá os seus argumentos que são igualmente válidos, não é preciso ninguém ficar ofendido por se debaterem opiniões diferentes. Eu também adoro panteras e não tenho nenhuma em casa e sabem que mais... Também se compram. Infelizmente, neste mundo tudo se compra!
Não estou ofendida... mas pensado como disse, onde deveriam estar os gatos?? ou mesmo os cães?

Não era em nossa casa de certeza.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 31, 2005 10:54 am

Bom dia,

[quote="FallenAngel"]várias intervenções que tem feito ao longo do tempo aqui na arca(...)tal e qual como fez em relação ao meu post inicial[/quote]

Este é o princípio do seu post inicial...

[quote="FallenAngel"]É engraçado como por vezes as pessoas sem saber dizem certos disparates[/quote]

O que foi que se disse para o senhor, do alto da sua prepotência, vir a terreiro adjectivá-lo de "disparate"?

É que lendo bem o que escrevo nas duas transcrições que fiz dos seus posts, a descrição por elaborada, adequa-se mais a si do que a mim.

[quote="FallenAngel"]Se tivesse intervido da forma como fez mas logo a seguir dissesse que eu estou enganado em relação às opiniões que proferi e me apresentasse em que se fundamenta para dizer que são disparates, então aí sim teria contribuído para uma discussão amigável sobre um determinado tema, agora dizer que são disparates, num post , vir no post a seguir e criticar-me novamente sem nada acrescentar ao assunto em questão, acho que é só procurar peixeirada e palhaçadas que para nada contribuem[/quote]

O pior que pode haver num debate é a inconsistência argumentativa de um dos participantes...

Recordo-o, novamente, que quem primeiro adjectivou as opiniões de terceiros como "disparates" foi o senhor. Limitei-me a "responder-lhe na mesma moeda", pegando em dois pontos do seu post inicial (aquele em que no início afirma que há pessoas que sem saber dizem disparates), e mostrando-lhe que, pelo seu ponto de vista relativamente às opiniões antagonistas, também o senhor diz "disparates".

Por isso...

1. A haver alguém em primeiro lugar a ter o dever de justificar o porquê de catalogar as intervenções contrárias como "disparates", esse alguém só poderia ser o senhor.

2. A falta de fundamentação que me aponta por não justificar o porquê de afirmar que as duas citação que sublinhei suas são um "disparate", também eu as aponto a si, uma vez que não justificou o porquê de afirmar que o "pitbull é uma das raças mais homozigóticas que existe" e que "o facto do AMPT não ser reconhecido como raça se deve a uma cabala dos criadores de AMST de todo o mundo, com o receio da concorrência".

3. Em sequência do ponto 2, e baseando-me nos seus argumentos, a haver alguém a procurar peixeirada e palhaçada que em nada contribuem para o bom funcionamento e ambiente deste fórum por se limitar a classificar opiniões contrárias de "disparate" e não o justificar, esse alguém só poderá ser o senhor, uma vez que partiu de sua iniciativa fazer, em primeiro lugar tudo aquilo que me aponta. (Dizer que as opiniões contrárias são um disparate, não justificar o porquê de as classificar como disparate, opinar sem fundamentar com exemplos de modo a não levar a discussão para os níveis de peixeirada e palhaçada, etc.)

[quote="FallenAngel"]Bullie, não é nada contra si mas não me apetece mesmo nada andar aqui em discussões estilo escola primária, em que argumentar coerentemente sobre o assunto em questão não interessa, o que interessa é mandar uma papaia qualquer desde que se tenha a última palavra[/quote]

Não?! Estranho. Porque se ler bem os seus posts aquilo que fez foi, nada mais nada menos que mandar a tal "papaia" para o ar, não a fundamentar, após ter adjectivado as opiniões anteriores à sua participação como "disparates" e, depois, não lhe agradar que tenham adjectivado as suas opiniões do mesmo modo.

[quote="aisd"]A responsabilidade deve pertencer ao equivalente do FCI nos USA[/quote]

Acho é que seria interessante começar-se pelo princípio e perceber-se o porquê de o American Pittbull Terrier não ser reconhecido como raça, quer pelo AKC, quer pelo FCI, quer pelo KC. A única "entidade" que o reconhece como raça é o UKC. Entidade cujos registos não são aceites por mais nenhuma das outras entidades reguladoras de canicultura. Porque será?
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 11:03 am

Último comentário a este assunto: Estou neste mundo não sei porquê, nem quero saber. Juntamente comigo, estão um monte enorme de criaturas diferentes que também não devem fazer a mais pálida ideia do porquê estar aqui. Vejo a vida como uma partilha de espaço, de respeito de saberes. Não concordo com vidas hierarquizadas, discordo que um malmequer seja menos importante do que eu. É a minha filosofia, aplico-a todos os dias. Se calhar, os gatos e os cães não deveriam estar em casa, não sei. Sei que os gosto de ter e tento tratá-los com o respeito que merecem dando espaço para que sejam o que são. Continúo a não concordar com vendas, seja de que ser vivo for. Mas mais uma vez afirmo: Eu não concordo com a venda e comércio de seres vivos, mas aceito perfeitamente sem qualquer tipo de critica com quem concorda. ;)
Responder

Voltar para “Cães”