Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 07, 2002 10:05 pm

Acho que aqui houve uma série de maus entendidos entre os dois .

Não acham os dois que em vez de se andarem a aguilhoar deviam era fazê-lo aos criadores de vão de escada que aqui aparecem?

Como já foi dito é da postura, da atitude da pessoa e não da quantidade que se vê o que é um criador. Temos todos posições diferentes em alguns assuntos e concordantes em outros. Não há razão para se desrespeitarem.

Devemos é falar sobre os revendedores em série de todas as raças, dos que cruzam cães para ganhar uns tostões e dos produtores e Puppy Mills. E dos aproveitadores. Das falsas apropriações de campeões em anuncios nos jornais.

E não sei se repararam este tópico foi iniciado por um angariador de ninhadas com historial nestes foruns..
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 08, 2002 1:49 pm

Só para encerrar definitivamente esta questão, que já foi longe de mais e já saiu, em muito, do contexto. Eu disse: "Quem cria mais que duas raças". "Cria" é o presente. Seria preciso dizer "quem cria SIMULTANEAMENTE 2 raças"? cada vez me convenço mais que os problemas de comunicação surgem por as pessoas não saberem português. Tanto quanto me apercebo, o Daniel só cria, neste momento, 2 raças: Malamutes e Serras. Sinceramente, escapa-me a razão de todo este alarido.

Fiquem bem.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
alfy
Membro Júnior
Registado: terça fev 26, 2002 4:55 pm
Contacto:

domingo set 08, 2002 7:40 pm

Cara Sealords
Eu também quero terminar esta discussão mas deize-me ser eu a termina-la pois fui eu que a começei..
Citando-a no topico SERIEDADE DE CRIADORES:
"criador" que crie mais que uma raça, não é criador, é vendedor de cão. Já agora, a outra raça também é das tais que se vende bem?"
Ora aqui não falou em duas raças, e esta foi o motivo da minha pergunta, e também deixe-me perguntar , 2 e porque não 3?..porque escolheu este numero? e mais apesar de agora apenas criar 2 raças and já á algum tempo a Selecionar as outras duas para começar de facto a fazer criação....
A respeito do Alarido não fui eu que o fiz mas sim a senhora ao responder á minha pergunta e pedido senão ora vejamos.....
Citando-me:
"Por falar em produtor.....lendo alguns topicos que por aqui passaram vi um onde a minha amiga Sealord dizia que aqueles que criam mais que uma raça não são criadores mas sim produtores,,,,,,pois bem acho que não deve generalizar...a criação seleccionada, que eu fiz, agora acabou...é feita sempre da mesma maneira independentemente da raça,,,apenas o estalão muda...."
Ora se isto é alarido???eu não acho apenas lhe fiz um pedido de não generalizar...eu não mando bocas á toa nem sou burro no Português e assim me justifico!
Muito Obrigado
Atenciosamente
Daniel
Responder

Voltar para “Cães”