INFELIZMENTE VOLTA A ACONTECER 2 pessoas atacadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quinta abr 14, 2005 6:33 pm

[quote=nynf]
[quote=tcaetano]

Caso tenha lido a noticia completa...

1 ) OS CÃES SEMPRE ESTIVERAM PRESOS Á CORRENTE, NUNCA FORAM Á RUA

2) OS CÃES SÓ TINHAM CONTACTO COM O FILHO DA VITIMA...as donas eram daquelas totalmente desconhecidas

pois...eu se fosse cão também me dava um vaipe, sabe?

:roll:
[/quote]

Onde é que está a dizer isso na notícia?
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

quinta abr 14, 2005 6:52 pm

boa tarde!
eu tenho um rott e a verdade é que os cães se fazem da personalidade dos donos.. acho mau virem dizer mal dos rotts.. eu sei que são cães com mau instinto, mas se forem bem tratados e ensinados nao fazem mal a ninguem.. o meu, por exemplo, nao faz, a nao ser que me venham fazer a mim, ai o meu menino, nao pensa, ataca!!
e sendo assim, de que serve andar de açaime?? axo mal tambem!! o açaime deve ser usado em cães que façam realmente mal.. msm no outro dia passei por cao pekeno sem trela e sem açaime.. a dona ía mais à frente, o cão passou por uma pessoa e mordeu, sem a pessoa ter sequer olhado po cão, que eu conheço, vejo-o todos os dias e ate a mim me ladra... o meu, que é rott e grande.. atira-se para cima das pessoas..............para pedir festas!!..vejam foto no meu album!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 14, 2005 7:12 pm

o meu, por exemplo, nao faz, a nao ser que me venham fazer a mim, ai o meu menino, nao pensa, ataca!!

o meu, que é rott e grande.. atira-se para cima das pessoas..............para pedir festas!!..vejam foto no meu album!!
e se um dia tiver algum azar, não diga que não foi avisado
anjjazul
mariapipas
Membro

quinta abr 14, 2005 7:29 pm

foi uma força de expressão!!o cao ataca se me fizerem mal, mas eu tenho de ordenar pa ele fazer isso.
nao se atira para cima das pessoas na rua, sem mais nem menos, mas quem vem ca a casa ele atira-se pa cima, a pedir festas, esta sp a xatear pa brincarmos com ele, etc..mas como é obvio eu tenho cuidado, principalmente na rua, e ele andou em treino, nao sai de ao pe de mim, msm com a trela(que anda sp)anda ao meu lado e nao vai ter com ninguem se eu disser "nao".. mas pa ter um cao destes, que cm ja referi, tem maus instintos é necessário ensinálos e ter determinados cuidados,!!
mariapipas
Membro

quinta abr 14, 2005 7:34 pm

mais uma coisa.. sei que é obrigatori por lei andar om eles açaimados e embora nao goste tenho onsciencia de que é uma prvençao e mais vale jogar pelo seguro.. há alguma tecnica de colocar o açaime??é que eu nao consigo por :?
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quinta abr 14, 2005 8:04 pm

[quote]mas pa ter um cao destes, que cm ja referi, tem maus instintos é necessário ensinálos e ter determinados cuidados,!![/quote]

:o :o :o :o :o :o :o :o
palavras para quê :?: :!:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 14, 2005 8:13 pm

há alguma tecnica de colocar o açaime??é que eu nao consigo por
há. mande-se sentar o cão. coloca-se o açaime no nariz e aperta-se atrás. fácil ;) pelo menos, com o max resulta. e se ele tem maus instintos :p
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

quinta abr 14, 2005 8:13 pm

há alguma tecnica de colocar o açaime??é que eu nao consigo por
há. mande-se sentar o cão. coloca-se o açaime no nariz e aperta-se atrás. fácil ;) pelo menos, com o max resulta. e se ele tem maus instintos :p
anjjazul
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 14, 2005 9:49 pm

Desisto :roll: O Rottweiler é um cão de mau instinto? isto dito por um dono leva-me a pensar várias coisas, nada abonatórias...como por exemplo que um dono que diz isto não merece ter um cão dessa raça...

Quanto á noticia completa...leiam o CM.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mariapipas
Membro

sexta abr 15, 2005 3:22 pm

nynf...
o meu cao nao tem maus instintos e de facto, é a minha raça favorita, o que quis dizer foi que são vistos cm cães maus, mas so o são se forem treinados para isso...pois foi para isso que foram criados, para serem makinas assassinas, por isso sao rotolados assim, mas o meu é um bom exemplo do contrario e eu adoro-o.. alias, gsto de qq cao desta raça!!
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sexta abr 15, 2005 8:05 pm

Não existem cães com bons ou maus instintos, nem cães perigosos ou potencialmente perigosos. Esta nomenclatura foi criada pelo Homem que tem tendência a classificar tudo.
O que existem são raças com características mais ou menos dominantes.
O problema passa pela competência da algumas pessoas em ter este tipo de cães ditos dominantes.
O cão, sendo um animal em que o espírito da matilha está presente, tem que ser ensinado desde pequeno por forma a reconhecer os donos como seus superiores na hierarquia da matilha, sendo ele o último dessa hierarquia.
O problema muitas vezes gera-se devido ao facto de os donos não terem capacidade nem conhecimentos suficientes para impor esta hierarquia às raças dominantes, passando o cão a querer subir na hierarquia e dominar o dono, ou então, deixado ao abandono, não estabelecer laços hierárquicos com o dono.
Apesar de poder haver excepções, a maior parte dos acidentes dão-se por imcompetência dos donos...:(
Há! Também há os donos criminosos que treinam os cães para os tornar perigosos!... :evil:
Atenção que eu não me estou a referir a nenhum forista aqui presente. Não quero ofender ninguém. estou a falar no geral. ;)

Um Abraço!
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sexta abr 15, 2005 8:06 pm

Não existem cães com bons ou maus instintos, nem cães perigosos ou potencialmente perigosos. Esta nomenclatura foi criada pelo Homem que tem tendência a classificar tudo.
O que existem são raças com características mais ou menos dominantes.
O problema passa pela competência da algumas pessoas em ter este tipo de cães ditos dominantes.
O cão, sendo um animal em que o espírito da matilha está presente, tem que ser ensinado desde pequeno por forma a reconhecer os donos como seus superiores na hierarquia da matilha, sendo ele o último dessa hierarquia.
O problema muitas vezes gera-se devido ao facto de os donos não terem capacidade nem conhecimentos suficientes para impor esta hierarquia às raças dominantes, passando o cão a querer subir na hierarquia e dominar o dono, ou então, deixado ao abandono, não estabelecer laços hierárquicos com o dono.
Apesar de poder haver excepções, a maior parte dos acidentes dão-se por imcompetência dos donos...:(
Há! Também há os donos criminosos que treinam os cães para os tornar perigosos!... :evil:
Atenção que eu não me estou a referir a nenhum forista aqui presente. Não quero ofender ninguém. estou a falar no geral. ;)

Um Abraço!
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 15, 2005 8:25 pm

Concordo! Até um poodle ataca,mas as consequencias sao bem menores!
Aqui perto da minha casa tem uma borracharia em que não há muros nem grades, e tem um rotweiler que fica amarrado o dia inteiro por uma corrente.As vezes me pergunto qual vai ser a reação deste cão quando o soltarem! :|
Outro exemplo que posso dar, é o de um Pequines(nao sei se escreve assim)que tive quando era criança.Meu pai não gosta de animais, então ele vivia atiçando o Cão com vassoura, ou dando ponta-pés.Aconteceu que depois de um tempo ninguém podia correr, pular e arrastar os pés que ele avançava.Meu pai acabou dando o "monstro"que ele mesmo criou! Imagina que o cão era de uma raça de companhia, imagina um de guarda!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 15, 2005 10:10 pm

mariapipas Escreveu: nynf...
o meu cao nao tem maus instintos e de facto, é a minha raça favorita, o que quis dizer foi que são vistos cm cães maus, mas so o são se forem treinados para isso...pois foi para isso que foram criados, para serem makinas assassinas, por isso sao rotolados assim, mas o meu é um bom exemplo do contrario e eu adoro-o.. alias, gsto de qq cao desta raça!!
O Rottweiler criado para ser maquina assassina? Aconselho-o urgentemente a ler a historia da raça...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado abr 16, 2005 12:06 am

Vão lá ver o meu basset quando apanha um bocado de pão na rua e o boxer lho tenta tirar e logo vêm o que é um cão com mau instinto...
Responder

Voltar para “Cães”