Ração seca para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fluffy4
Membro
Registado: terça abr 19, 2005 3:27 am

quarta abr 27, 2005 11:33 pm

Obrigado, nickie.
Acho que és a unica pessoa que me compreende em relação ao tu...
Nem te passa pela cabeça o quanto ja fui atacado por trata-los por tu, basta leres o que esta escrito nos outros comentarios.
E o que eu digo o portugues é assim uma gentinha muito inculta :( com m,uita pena minha, mas já reparas-te se lhes chamar-mos " tugas " ja ficam todos contentes certamente não sabem que " tugas " era a expressão que negros dos países colonizados chamavam aos poprtugueses durante a guerra colonial, o que quer dizer tugas= terriristas.
Obrigado por me compreenderes 8)
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta abr 28, 2005 8:42 am

nickie Escreveu: PASTORDAGALA,
sê moderno - no mundo dos fórums é normal chamarmos a todos por TU. Não é por falta de educação ou qualquer coisa parecida - talvez seja porque temos um interesse em comum, por querermos um objectivo comum, apesar das divergências de ideias... O TU não deveria ofender - deveria denotar mais amizade - mais força. Eu só digo VOCÊ por ser brasileira - não aprendi a dizer TU.
Não é o Problema de tratar por TU, é a forma como se trata por Tu, e o Fluffy4, compreendeu isso muito bem por até pediu desculpa.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 28, 2005 10:18 am

Em Portugal só se trata por tu dois tipos de pessoas - pessoas com quem se têm muita confiança (amigos e família) e pessoas manifestamente hierárquicamente inferiores (criança, criados,pe).

Goste-se ou não, é assim.
Por isso não sendo o ***** uma pessoa de confiança ao tratá-lo por tu está a definair uma posição hierárqueicamente superior a ele.
É pois, compreensíval a reacção.
Quem não quer usar as regras sociais não é obrigado, mas têm de se sujeitar a que os outros se ofendam...

São normas sociais que existem em todos os países - pe, em Inglaterra se tratar um cirurgião por Doctor é insultuoso.
Um cirurgião entende-se como superior aos simples médicos e deve ser tratado por Mr.(exactamente a designação vulgar de qualquer um).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 28, 2005 4:44 pm

Tenho cães desde os 5 kg até aos 40kg e comem todos de granulado mini... Agora para as manias dos cães, não há nada como um ou dois dias sem comer para resolver o problema.

Guida__F Escreveu:
KROZ Escreveu: A maioria das rações têm o granulado pequeno.

Têm sim, mas só para cães pequenos. O Snoopy tem 18 kilos.

As rações Royal Canin, Eukanuba, Purina Proplan são enormes, já tentei, ele mete na boca e deita fora. Ele gostava delas (uns meses cada uma porque enjoava :?, alternava-as ) quando eram para para cachorrinhos. O pior foi quando fez-se a mudança para as rações de adulto :?

E mesmo esta ração brasileira só existe numa loja e não tenho garantias de que a continuem a ter :?

E o problema é mesmo a tamanho. Cheguei a cortar ração da Royal canin com uma faca e dar-lhe... e ele comeu...
Mas ele tem mesmo pancada com comida grande, até os biscoitos de cão têm de ser partidos aos bocados :?
Já tive um caso de lhe darem um bife e ele recusar porque era demasiado grande :o :o :o , teve de ser cortado aos bocados :o qual era o cão que recusava um bife :o :? :o .
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

quinta abr 28, 2005 5:08 pm

Guida_F, não se preocupe MESMO. Ele está a fazer uma birra porque sabe que se não comer na hora a ração mais grada, você lha parte mais miudinha para ele não ter trabalho. Você tem razão quando gaba o seu cão: ele é mesmo muito esperto! :lol: Quando a fominha apertar ele até lambe a tigelinha. Faça a experiência. Dê-lhe a tal ração mais grada e espere. E descanse, que ele não morre.

Depois diga qualquer coisa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 28, 2005 5:39 pm

[quote=aisd]
...e pessoas manifestamente hierárquicamente inferiores (criança, criados,pe).
[/quote]

:o Credo, leu isso aonde?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A palavra "você" identifica respeito e nunca me passaria pela cabeça tratar um criado por tu, só porque ele é um criado. Além disso criado já não se usa, utiliza-se empregado. A escravatura acabou há algum tempo.E numa coisa estou de acordo, o português tem o nariz muito empinado.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta abr 28, 2005 5:49 pm

Não sei porque de tanta rigides.Somos todos iguais, ricos pobres, crianças, criados... Aqui no Brasil,na região do país onde moro, é normal falarmos tu, e não estamos ofendendo ninguém.
Quanto ao que interessa, Guida, a cadelinha que minha mãe tem, também só com e ração partida, mesmo se esta for mole. Acho que isso é mimo.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta abr 28, 2005 6:02 pm

Boa tarde

Não haja dúvida que o tratar por "você", cria logo uma barreira, respeito, enfim. Seria engraçado tratarmo-nos todos por tu, afinal tratar por tu não é falta de respeito. Mas sabemos que há pessoas que não merecem essa "confiança" infelizmente.
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

quinta abr 28, 2005 6:10 pm

Credo, leu isso aonde?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A palavra "você" identifica respeito e nunca me passaria pela cabeça tratar um criado por tu, só porque ele é um criado. Além disso criado já não se usa, utiliza-se empregado. A escravatura acabou há algum tempo.E numa coisa estou de acordo, o português tem o nariz muito empinado.

Concordo consigo, LuMaria, quando diz que tratar uma pessoa por tu só porque é um empregado não é correcto. Mas, LuMaria, é ou não verdade que isso continua a verificar-se hoje em dia?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 28, 2005 6:50 pm

Por essas e por outras é que a gente tá na mesma. Como a lesma! Quanto a tratar um empregado por tu, não foi assim que fui habituada. E lamento que haja quem o faça por motivos híerárquicos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 29, 2005 8:39 pm

Ò Fluffy desculpe se ofendo a sua imensa cultura mas está a confundir tugas com TURRAS que era o que se chamava aos negros ditos terroristas... :) Portanto antes de chamar incultos aos outros...aprenda sff ;) .

Outra coisa, as normas de boa educação referem que não se deve tratar por tu quem não se conhece, como referiu a Aisd
Eu acharia muito estranho o empregado de uma pastelaria tratar-me por tu, ou o sapateiro, ou um vendedor de roupa ou mesmo o meu médico de familia se eu não tivesse uma relação de amizade com eles( e como eu gensa muita gente, pelo menos as pessoas adultas). Se você é vendedor de ração não irá muito longe se chega ao pé dos cliente e os trata todos por tu mal os conhece...

E isso aprende-se em qualquer escola e familia. Tratar por você ou senhor é uma forma de respeito mútuo. Alguém tratar outrém por tu sem que outrém efectue o mesmo tratamento é incorrecto e torna-se ofensivo se a pessoa é avisada de que não deseja tal tratamento mas persiste.

E isto nem é do livro da Paula Bobbone :) mas umas normas básicas de boa educação e civilidade...

A nosssa amiga brasileira entenda que nos foruns da net as pessoas não estão convencionadas tratarem-se por tu. E o tu Brasileiro e o tu de Portugal não são o mesmo...

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Amina
Membro Veterano

sexta abr 29, 2005 8:52 pm

Entendo perfeitamente a diferença cultural entre nossos países, por isso mesmo nunca me referi a ninguém como tu ;) ! Tenho maior respeito com as pessoas, e me referi ao fato de terem mencionado de que o tratamento "tu"serviria para pessoas abaixo do nosso nível hierárquico, o que eu acho errado. Mas também não pensem que no Brasil somos grosseiros! Usamos muito o "você".
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 29, 2005 8:55 pm

Amina Escreveu: de que o tratamento "tu"serviria para pessoas abaixo do nosso nível hierárquico, o que eu acho errado. Mas também não pensem que no Brasil somos grosseiros! Usamos muito o "você".
Na verdade o tu em Portugal presentemente é usado somente entre quem tenha familiaridade para tal. È algo que se conquista e não algo de que alguém se aproprie.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Amina
Membro Veterano

sexta abr 29, 2005 9:07 pm

Dentro do Brasil, em algumas regiões com São Paulo, a população não tem costume de falar tu, acham grosseria!
Obrigado pela explicação, faz-me bem aprender! Obrigado! ;)
Boxer_Fan
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 12:37 am

sábado abr 30, 2005 12:25 am

pois acho que nos perdemos no tema do tópico não? :roll:
sobre a mania dos cães nada como passarem fome, eu com o meu dou-lhe ração 2 vezes por dia, deixo estar o prato com a comida 30 min se não comer, só leva a comida de noite.
Numca ganhou nenhuma mania dessas.... :lol:
Abraços
Responder

Voltar para “Cães”