A minha cadela mordeu a vizinha na bunda
Moderador: mcerqueira
Só mais uma achega... não tem nada a ver mas só para saberem que neste prédio com seis habitações todas elas sem excepção estão ocupadas por militares da GNR.
*Disse a harmonia ao conflito: Tás a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente não tendo a minima consideração pela estupidez te ignore*
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
no caso do max, embora o polícia tenha dito que passava a pertencer às raças perigosas... não sei. ele disse tanta coisa. até que estar de quarentena significava estar 40 dias sem sair de casa. pelos vistos, o velho apresentou queixa na esquadra e não avançou mais. não sei se é suficiente, nem me interessa. tomo as melhores precauções para bem do cão.
anjjazul
-
fmanson
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
- Contacto:
Se acha que estão de má fé consigo, actue em conformidade e nesse caso a sorte está do seu lado em não registar a cadela.LadyRaf Escreveu: Mas sabem a que conclusão cheguei, nenhuma.
A vizinha ainda não a vi, registrar a cadela não consegui porque tive que ir ao hospital com o bebé e tive 4 horas á espera de uma consulta, quando vim fui á junta e a funcionária tinha que sair mais cedo, como me faltava um documento, já não pode esperar que eu o fosse buscar.
Os buracos na nadega da vizinha não sei se lá estão!
Se apresentaram queixa não sei!
Só nos foi dito para nos livrarmos da cadela, e isso está fora de questão!
Eu não devia dizer isto mas aqui vai:
Não registe a cadela e em caso de problema diga que matou a cadela que ferrou e que recolheu outra da rua. Não esqueça que um cão no nosso país é um objecto e como tal pode fazer o que quiser com ele.
Se aparecerem 20 testemunhas, arranje 30 e assim sucessivamente
-
fmanson
- Membro
- Contacto:
Não tem nada que ver a menos que fossem intervenientes no caso.LadyRaf Escreveu: Só mais uma achega... não tem nada a ver mas só para saberem que neste prédio com seis habitações todas elas sem excepção estão ocupadas por militares da GNR.
De qualquer maneira apelo ao seu bom senso e a que se ponha no lugar da sua vizinha, gostava?! Acho que não! Como tal encontre a sua vizinha e tenha uma conversa adulta com ela, assuma as suas responsabilidades e chegue a um acordo de senhoras suportando todos os custos que advêm do caso.
Demonstra boa fé e boa vontade e resolve o caso da maneira mais simples.
Esta é a minha opinião claro!
fmanson essa resposta a dizer para não registar a cadela, dizer que a matei etc, não tem a ver com nada, alem de que eu não gosto e não costumo mentir.
Não tem nada que ver a menos que fossem intervenientes no caso. (os GNR's) disse você.
Pois não, não tem, mas numa situação em que a minha cadela ia solta nas escadas e alegadamente, pois agora até já começo a ter duvidas, mordeu a mulher de um deles já era para ter vindo algum agente da autoridade em serviço falar comigo, não? Ainda mais com tanta lei sobre trelas e açaimes e cães perigosos etc.
Também disse;
Que se ponha no lugar da sua vizinha, gostava?! Já respondi a isto em vários posts.
Ela depois de gritar com toda a gente que a tentava acalmar, mandou calar as pessoas e abalou enfurecida e foi mostrar o que a cadela lhe tinha feito, depois mandou o marido vir falar com o meu.
O meu marido quando chegou foi lá e quem veio falar com ele foi o marido dela, não queriam nada de nós a não ser os documentos da cadela.
Mais tarde o marido veio ver se já tínhamos os documentos, contou a história do hospital e dos buracos a escorrer sangue e que também já por duas vezes quase foi mordido pela cadela, onde é que eu não sei, porque aqui em casa ninguém viu nada disso e ela não andou sozinha ao pé dele de certezinha, entregamos o cartão e dissemos que podia ir á vet para verificar que ela tinha até a data que as vacinas estavam em atraso, tudo em dia incluindo outras vacinas sem ser a da raiva, não tocou no boletim, não o abriu sequer, pediu para assinarmos a tal participação, que não assinamos e foi-se embora a dizer para tirarmos dali a cadela, que era o melhor, até para bem do bebé dizia ele, eu disse que ela não fazia mal ao bebé e ele respondeu que era por causa dos pêlos. As ultimas palavras foram que amanhã (hoje) viria o médico ver os documentos, não só da cadela, mas do cão e até agora estou sem noticias, já sai á rua varias vezes e nem sinal da vizinha, do vizinho, do médico...
Isto também já não faz sentido continuar com este assunto, não tem mais por onde pegar, a cadela mordeu (é uma hipótese) e eles não nos querem cá é uma certeza.
Não querem qualquer acordo nem pagamento de nada, se é que ela foi mesmo ao hospital.
Não tem nada que ver a menos que fossem intervenientes no caso. (os GNR's) disse você.
Pois não, não tem, mas numa situação em que a minha cadela ia solta nas escadas e alegadamente, pois agora até já começo a ter duvidas, mordeu a mulher de um deles já era para ter vindo algum agente da autoridade em serviço falar comigo, não? Ainda mais com tanta lei sobre trelas e açaimes e cães perigosos etc.
Também disse;
Que se ponha no lugar da sua vizinha, gostava?! Já respondi a isto em vários posts.
Ela depois de gritar com toda a gente que a tentava acalmar, mandou calar as pessoas e abalou enfurecida e foi mostrar o que a cadela lhe tinha feito, depois mandou o marido vir falar com o meu.
O meu marido quando chegou foi lá e quem veio falar com ele foi o marido dela, não queriam nada de nós a não ser os documentos da cadela.
Mais tarde o marido veio ver se já tínhamos os documentos, contou a história do hospital e dos buracos a escorrer sangue e que também já por duas vezes quase foi mordido pela cadela, onde é que eu não sei, porque aqui em casa ninguém viu nada disso e ela não andou sozinha ao pé dele de certezinha, entregamos o cartão e dissemos que podia ir á vet para verificar que ela tinha até a data que as vacinas estavam em atraso, tudo em dia incluindo outras vacinas sem ser a da raiva, não tocou no boletim, não o abriu sequer, pediu para assinarmos a tal participação, que não assinamos e foi-se embora a dizer para tirarmos dali a cadela, que era o melhor, até para bem do bebé dizia ele, eu disse que ela não fazia mal ao bebé e ele respondeu que era por causa dos pêlos. As ultimas palavras foram que amanhã (hoje) viria o médico ver os documentos, não só da cadela, mas do cão e até agora estou sem noticias, já sai á rua varias vezes e nem sinal da vizinha, do vizinho, do médico...
Isto também já não faz sentido continuar com este assunto, não tem mais por onde pegar, a cadela mordeu (é uma hipótese) e eles não nos querem cá é uma certeza.
Não querem qualquer acordo nem pagamento de nada, se é que ela foi mesmo ao hospital.
Última edição por LadyRaf em sexta abr 29, 2005 8:27 pm, editado 1 vez no total.
*Disse a harmonia ao conflito: Tás a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente não tendo a minima consideração pela estupidez te ignore*
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois...era aí que eu queria chegar. o velho estava muito aflito com medo que o arranhão infectasse. estava no seu direito. mas nada mais simples, que falar comigo. haveríamos de consultar o médico e eu logo pagaria o que fosse necessário. caso contrário, agiria em conformidade.mas, não. partiu logo para o disparate. ou antes, para a maldadeDe qualquer maneira apelo ao seu bom senso e a que se ponha no lugar da sua vizinha, gostava?! Acho que não! Como tal encontre a sua vizinha e tenha uma conversa adulta com ela, assuma as suas responsabilidades e chegue a um acordo de senhoras suportando todos os custos que advêm do caso.
Demonstra boa fé e boa vontade e resolve o caso da maneira mais simples.
anjjazul
-
Bullie
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote]isso é uma grande treta. há tempos, o max "atacou brutalmente" um velhinho. o estupor foi fazer queixa à polícia. este veio cá e pediu o boletim de vacinas e o registo do cão. tive de ir ao vet municipal e ele passou uma declaração a dizer que o cão não sofria de doenças contagiosas. entreguei isso na polícia. durante uns 20 dias, o cão esteve de quarentena. nada mais.
claro que se não tivesse a papelada em dia, tinha levado uma bruta multa- se não tivesse arranjado a declaração do vet, o max ia bater com os costados ao canil municipal para fazer a quarentena
agora, por via de dúvidas, trago-o açaimado o que tb. é obrigatório[/quote]
Ora diga lá onde é que está a imaginação fértil das pessoas...
"há tempos, o max "atacou brutalmente" um velhinho"... o que é que isto nos diz? O seu cão, o "Max", mordeu uma pessoa. Porquê? Não especifica. Dados concretos que temos... o seu cão atacou uma pessoa, aparentemente sem motivo que o motivasse.
"o estupor foi fazer queixa à polícia"... pela adjectivação por si utilizada para qualificar o agredido, ficou indignada por a pessoa em questão ter-se deslocado à esquadra de polícia como é o seu direito.
Conclusão: O seu cão atacou uma pessoa, aparentemente sem motivo que o motivasse a tomar tal atitude e o agredido apresentou queixa na polícia, como era de seu direito, atitude essa que a indignou.
Portanto diga lá que imaginação fértil é que as pessoas têm?!
Tenha juízo e alguma noção das figuras que faz quando diz as coisas que disse neste tópico. Só lhe ficam mal.
claro que se não tivesse a papelada em dia, tinha levado uma bruta multa- se não tivesse arranjado a declaração do vet, o max ia bater com os costados ao canil municipal para fazer a quarentena
agora, por via de dúvidas, trago-o açaimado o que tb. é obrigatório[/quote]
Ora diga lá onde é que está a imaginação fértil das pessoas...
"há tempos, o max "atacou brutalmente" um velhinho"... o que é que isto nos diz? O seu cão, o "Max", mordeu uma pessoa. Porquê? Não especifica. Dados concretos que temos... o seu cão atacou uma pessoa, aparentemente sem motivo que o motivasse.
"o estupor foi fazer queixa à polícia"... pela adjectivação por si utilizada para qualificar o agredido, ficou indignada por a pessoa em questão ter-se deslocado à esquadra de polícia como é o seu direito.
Conclusão: O seu cão atacou uma pessoa, aparentemente sem motivo que o motivasse a tomar tal atitude e o agredido apresentou queixa na polícia, como era de seu direito, atitude essa que a indignou.
Portanto diga lá que imaginação fértil é que as pessoas têm?!
Tenha juízo e alguma noção das figuras que faz quando diz as coisas que disse neste tópico. Só lhe ficam mal.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
olhe, vá dar banho ao cão. por mim, segue queixa ao webmaster. quando se tem apenas cãoPortanto diga lá que imaginação fértil é que as pessoas têm?!
anjjazul
-
Bullie
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=anjjazul]
quando se tem apenas cão
[/quote]
já agora esclareça po favor que não entendi o que quer dizer com isto...
quando se tem apenas cão
[/quote]
já agora esclareça po favor que não entendi o que quer dizer com isto...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
fmanson
- Membro
- Contacto:
Oiça, se foi apresentada queixa, mais tarde ou mais cedo irá ser notificada. Ser ou não elemento da GNR, não representa nada (a menos que ele estivesse de serviço, mas não é o caso porque foi em casa) pois é uma profissão como outra qualquer e eles não deixam de ser pessoas normais vestidos de maneira diferente no emprego!LadyRaf Escreveu:
-
apmao
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
Olá a todos!
Tenho estado a ler o que aqui tem sido dito e a minha apinião é a seguinte:
Independentemente de qual foi o motivo pelo qual a cadela atacou, a LadyRaf tem o dever de cuidado, ou seja, tem o dever de evitar que a cadela, qualquer que seja o motivo, ataque alguém. Ou seja, houve negligência por parte da LadyRaf tendo a dita cadela atentado contra a integridade física de uma pessoa. Acerca disto, LadyRaf só tem que assumir as responsabilidades, tal como eu oenso que é sua intenção.
Agora, para o processo ir para a frente, tem que haver uma queixa na GNR/PSP, onde servirão de provas, a lesão provocada e as testemunhas.
Criminalmente, caso não tente resolver o problema a bem, poderá ter que responder por ofensar à integridade física por negligligência, mas para isso é preciso a lesada querer procedimento judicial e têm seis meses para o desejar, pelo que, aconselho a LadyRaf tentar resolver o problema amigavelmente.
Relativamente à cadela, mesmo que a lesada não queira procedimento ou desista posteriormente, se houver uma denuncia e as autoridades, como é de sua competência, fiscalizarem a LadyRaf, terá que responder por várias situações (Decreto-Lei n.º 314/2003):
- Falta de Licença (coima de € 25);
- circular em locais públicos sem trela e sem estar acompanhada (coima € 25);
-falta de registo na Junta de Freguesia (coima € 50);
-falta de vacina anti-rábica (coima € 50).
Além das situações acima indicadas a cadela passa a ser considerada perigosa e terá obrigatoriamente que estar sujeita às normas indicadas no Decreto-lei n.º 312/2003 e ser microshipada nos termos do Decreto-Lei n.º 313/2003.
Mas isto só acontecerá se o caso for denunciado e se os agentes de autoridade fizerem a fiscalização convenientemente, pois, mesmo as autoridades, apesar da legislação, ainda não estão sensibilizadas para a por em prática, até porque, há vários mecanismos que ainda não estão a funcionar e que descredibilizam a fiscalização, nomeadamente, o facto de algumas Câmras ainda não terem criado canis municipais, sendo um mau exemplo para a população...
De qualquer forma, sem me querer alongar mais, LadyRaf, tente resolver o problema a bem e assuma as suas responsabilidades. Independentemente das causas do ataque da sua cadela, a responsabilidade é sempre sua. Independentemente da vizinha ser daquelas chatas e insensiveis que reclama por tudo e por nada, a irresponsabilidade negligente em relação à cadela deu-lhe razão.
Um abraço
Álvaro Mano
Independentemente de qual foi o motivo pelo qual a cadela atacou, a LadyRaf tem o dever de cuidado, ou seja, tem o dever de evitar que a cadela, qualquer que seja o motivo, ataque alguém. Ou seja, houve negligência por parte da LadyRaf tendo a dita cadela atentado contra a integridade física de uma pessoa. Acerca disto, LadyRaf só tem que assumir as responsabilidades, tal como eu oenso que é sua intenção.
Agora, para o processo ir para a frente, tem que haver uma queixa na GNR/PSP, onde servirão de provas, a lesão provocada e as testemunhas.
Criminalmente, caso não tente resolver o problema a bem, poderá ter que responder por ofensar à integridade física por negligligência, mas para isso é preciso a lesada querer procedimento judicial e têm seis meses para o desejar, pelo que, aconselho a LadyRaf tentar resolver o problema amigavelmente.
Relativamente à cadela, mesmo que a lesada não queira procedimento ou desista posteriormente, se houver uma denuncia e as autoridades, como é de sua competência, fiscalizarem a LadyRaf, terá que responder por várias situações (Decreto-Lei n.º 314/2003):
Além das situações acima indicadas a cadela passa a ser considerada perigosa e terá obrigatoriamente que estar sujeita às normas indicadas no Decreto-lei n.º 312/2003 e ser microshipada nos termos do Decreto-Lei n.º 313/2003.
Mas isto só acontecerá se o caso for denunciado e se os agentes de autoridade fizerem a fiscalização convenientemente, pois, mesmo as autoridades, apesar da legislação, ainda não estão sensibilizadas para a por em prática, até porque, há vários mecanismos que ainda não estão a funcionar e que descredibilizam a fiscalização, nomeadamente, o facto de algumas Câmras ainda não terem criado canis municipais, sendo um mau exemplo para a população...
De qualquer forma, sem me querer alongar mais, LadyRaf, tente resolver o problema a bem e assuma as suas responsabilidades. Independentemente das causas do ataque da sua cadela, a responsabilidade é sempre sua. Independentemente da vizinha ser daquelas chatas e insensiveis que reclama por tudo e por nada, a irresponsabilidade negligente em relação à cadela deu-lhe razão.
Um abraço
Álvaro Mano
-
apmao
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
Olá a todos!
Um abraço
Álvaro Mano
Um abraço
Álvaro Mano
Bom dia LadyRaf
, só mais uma achega, que tal ir à policia, explicar o que aconteceu, confirmar se há queixa ou não e perguntar o conselho deles? Mostra boa fé, e vontade de resolver a situação. Mas não diga mal da vizinha, limite-se aos factos! É uma opinião. Acabava com o seu desassossego e não tem nada a perder.
-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Hoje é que li este tópico pela primeira vez. Felizmente, nunca tive numa situação destas e não sei como decorrem estes processos. No entanto e para aliviar um pouco o clima tenso, gostaria de colocar a seguinte questão:
Bem lá no fundo das vossas mentes e corações, não acham que a vizinha mereceu?
Sorry! Não resisti!
Bem lá no fundo das vossas mentes e corações, não acham que a vizinha mereceu?
Sorry! Não resisti!