A minha cadela mordeu a vizinha na bunda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

sexta abr 29, 2005 6:44 pm

Só mais uma achega... não tem nada a ver mas só para saberem que neste prédio com seis habitações todas elas sem excepção estão ocupadas por militares da GNR.
*Disse a harmonia ao conflito: Tás a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente não tendo a minima consideração pela estupidez te ignore* 
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 29, 2005 6:46 pm

no caso do max, embora o polícia tenha dito que passava a pertencer às raças perigosas... não sei. ele disse tanta coisa. até que estar de quarentena significava estar 40 dias sem sair de casa. pelos vistos, o velho apresentou queixa na esquadra e não avançou mais. não sei se é suficiente, nem me interessa. tomo as melhores precauções para bem do cão.
anjjazul
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

sexta abr 29, 2005 7:02 pm

LadyRaf Escreveu: Mas sabem a que conclusão cheguei, nenhuma.

A vizinha ainda não a vi, registrar a cadela não consegui porque tive que ir ao hospital com o bebé e tive 4 horas á espera de uma consulta, quando vim fui á junta e a funcionária tinha que sair mais cedo, como me faltava um documento, já não pode esperar que eu o fosse buscar.

Os buracos na nadega da vizinha não sei se lá estão!
Se apresentaram queixa não sei!
Só nos foi dito para nos livrarmos da cadela, e isso está fora de questão!
Se acha que estão de má fé consigo, actue em conformidade e nesse caso a sorte está do seu lado em não registar a cadela.
Eu não devia dizer isto mas aqui vai:
Não registe a cadela e em caso de problema diga que matou a cadela que ferrou e que recolheu outra da rua. Não esqueça que um cão no nosso país é um objecto e como tal pode fazer o que quiser com ele.
Se aparecerem 20 testemunhas, arranje 30 e assim sucessivamente ;)
fmanson
Membro
Contacto:

sexta abr 29, 2005 7:11 pm

LadyRaf Escreveu: Só mais uma achega... não tem nada a ver mas só para saberem que neste prédio com seis habitações todas elas sem excepção estão ocupadas por militares da GNR.
Não tem nada que ver a menos que fossem intervenientes no caso.
De qualquer maneira apelo ao seu bom senso e a que se ponha no lugar da sua vizinha, gostava?! Acho que não! Como tal encontre a sua vizinha e tenha uma conversa adulta com ela, assuma as suas responsabilidades e chegue a um acordo de senhoras suportando todos os custos que advêm do caso.
Demonstra boa fé e boa vontade e resolve o caso da maneira mais simples.
Esta é a minha opinião claro!
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

sexta abr 29, 2005 8:20 pm

fmanson essa resposta a dizer para não registar a cadela, dizer que a matei etc, não tem a ver com nada, alem de que eu não gosto e não costumo mentir.

Não tem nada que ver a menos que fossem intervenientes no caso. (os GNR's) disse você.
Pois não, não tem, mas numa situação em que a minha cadela ia solta nas escadas e alegadamente, pois agora até já começo a ter duvidas, mordeu a mulher de um deles já era para ter vindo algum agente da autoridade em serviço falar comigo, não? Ainda mais com tanta lei sobre trelas e açaimes e cães perigosos etc.

Também disse;
Que se ponha no lugar da sua vizinha, gostava?! Já respondi a isto em vários posts.
Ela depois de gritar com toda a gente que a tentava acalmar, mandou calar as pessoas e abalou enfurecida e foi mostrar o que a cadela lhe tinha feito, depois mandou o marido vir falar com o meu.
O meu marido quando chegou foi lá e quem veio falar com ele foi o marido dela, não queriam nada de nós a não ser os documentos da cadela.
Mais tarde o marido veio ver se já tínhamos os documentos, contou a história do hospital e dos buracos a escorrer sangue e que também já por duas vezes quase foi mordido pela cadela, onde é que eu não sei, porque aqui em casa ninguém viu nada disso e ela não andou sozinha ao pé dele de certezinha, entregamos o cartão e dissemos que podia ir á vet para verificar que ela tinha até a data que as vacinas estavam em atraso, tudo em dia incluindo outras vacinas sem ser a da raiva, não tocou no boletim, não o abriu sequer, pediu para assinarmos a tal participação, que não assinamos e foi-se embora a dizer para tirarmos dali a cadela, que era o melhor, até para bem do bebé dizia ele, eu disse que ela não fazia mal ao bebé e ele respondeu que era por causa dos pêlos. As ultimas palavras foram que amanhã (hoje) viria o médico ver os documentos, não só da cadela, mas do cão e até agora estou sem noticias, já sai á rua varias vezes e nem sinal da vizinha, do vizinho, do médico...

Isto também já não faz sentido continuar com este assunto, não tem mais por onde pegar, a cadela mordeu (é uma hipótese) e eles não nos querem cá é uma certeza.

Não querem qualquer acordo nem pagamento de nada, se é que ela foi mesmo ao hospital.
Última edição por LadyRaf em sexta abr 29, 2005 8:27 pm, editado 1 vez no total.
*Disse a harmonia ao conflito: Tás a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente não tendo a minima consideração pela estupidez te ignore* 
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 29, 2005 8:23 pm

De qualquer maneira apelo ao seu bom senso e a que se ponha no lugar da sua vizinha, gostava?! Acho que não! Como tal encontre a sua vizinha e tenha uma conversa adulta com ela, assuma as suas responsabilidades e chegue a um acordo de senhoras suportando todos os custos que advêm do caso.
Demonstra boa fé e boa vontade e resolve o caso da maneira mais simples.
pois...era aí que eu queria chegar. o velho estava muito aflito com medo que o arranhão infectasse. estava no seu direito. mas nada mais simples, que falar comigo. haveríamos de consultar o médico e eu logo pagaria o que fosse necessário. caso contrário, agiria em conformidade.mas, não. partiu logo para o disparate. ou antes, para a maldade :evil:
anjjazul
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sábado abr 30, 2005 12:58 am

[quote]isso é uma grande treta. há tempos, o max "atacou brutalmente" um velhinho. o estupor foi fazer queixa à polícia. este veio cá e pediu o boletim de vacinas e o registo do cão. tive de ir ao vet municipal e ele passou uma declaração a dizer que o cão não sofria de doenças contagiosas. entreguei isso na polícia. durante uns 20 dias, o cão esteve de quarentena. nada mais.
claro que se não tivesse a papelada em dia, tinha levado uma bruta multa- se não tivesse arranjado a declaração do vet, o max ia bater com os costados ao canil municipal para fazer a quarentena
agora, por via de dúvidas, trago-o açaimado o que tb. é obrigatório[/quote]

Ora diga lá onde é que está a imaginação fértil das pessoas...

"há tempos, o max "atacou brutalmente" um velhinho"... o que é que isto nos diz? O seu cão, o "Max", mordeu uma pessoa. Porquê? Não especifica. Dados concretos que temos... o seu cão atacou uma pessoa, aparentemente sem motivo que o motivasse.

"o estupor foi fazer queixa à polícia"... pela adjectivação por si utilizada para qualificar o agredido, ficou indignada por a pessoa em questão ter-se deslocado à esquadra de polícia como é o seu direito.

Conclusão: O seu cão atacou uma pessoa, aparentemente sem motivo que o motivasse a tomar tal atitude e o agredido apresentou queixa na polícia, como era de seu direito, atitude essa que a indignou.

Portanto diga lá que imaginação fértil é que as pessoas têm?!
Tenha juízo e alguma noção das figuras que faz quando diz as coisas que disse neste tópico. Só lhe ficam mal.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
anjjazul
Membro Veterano

sábado abr 30, 2005 12:27 pm

Portanto diga lá que imaginação fértil é que as pessoas têm?!
Tenha juízo e alguma noção das figuras que faz quando diz as coisas que disse neste tópico. Só lhe ficam mal.
olhe, vá dar banho ao cão. por mim, segue queixa ao webmaster. quando se tem apenas cão :evil:
anjjazul
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 30, 2005 7:46 pm

[quote=anjjazul]
quando se tem apenas cão :evil:
[/quote]

já agora esclareça po favor que não entendi o que quer dizer com isto...
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 30, 2005 7:47 pm

...
fmanson
Membro
Contacto:

domingo mai 01, 2005 1:44 pm

LadyRaf Escreveu:
Não tem nada que ver a menos que fossem intervenientes no caso. (os GNR's) disse você.
Pois não, não tem, mas numa situação em que a minha cadela ia solta nas escadas e alegadamente, pois agora até já começo a ter duvidas, mordeu a mulher de um deles já era para ter vindo algum agente da autoridade em serviço falar comigo, não? Ainda mais com tanta lei sobre trelas e açaimes e cães perigosos etc.
Oiça, se foi apresentada queixa, mais tarde ou mais cedo irá ser notificada. Ser ou não elemento da GNR, não representa nada (a menos que ele estivesse de serviço, mas não é o caso porque foi em casa) pois é uma profissão como outra qualquer e eles não deixam de ser pessoas normais vestidos de maneira diferente no emprego!
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

domingo mai 01, 2005 9:21 pm

Olá a todos!

Tenho estado a ler o que aqui tem sido dito e a minha apinião é a seguinte:

Independentemente de qual foi o motivo pelo qual a cadela atacou, a LadyRaf tem o dever de cuidado, ou seja, tem o dever de evitar que a cadela, qualquer que seja o motivo, ataque alguém. Ou seja, houve negligência por parte da LadyRaf tendo a dita cadela atentado contra a integridade física de uma pessoa. Acerca disto, LadyRaf só tem que assumir as responsabilidades, tal como eu oenso que é sua intenção.

Agora, para o processo ir para a frente, tem que haver uma queixa na GNR/PSP, onde servirão de provas, a lesão provocada e as testemunhas.

Criminalmente, caso não tente resolver o problema a bem, poderá ter que responder por ofensar à integridade física por negligligência, mas para isso é preciso a lesada querer procedimento judicial e têm seis meses para o desejar, pelo que, aconselho a LadyRaf tentar resolver o problema amigavelmente.

Relativamente à cadela, mesmo que a lesada não queira procedimento ou desista posteriormente, se houver uma denuncia e as autoridades, como é de sua competência, fiscalizarem a LadyRaf, terá que responder por várias situações (Decreto-Lei n.º 314/2003):
- Falta de Licença (coima de € 25);
- circular em locais públicos sem trela e sem estar acompanhada (coima € 25);
-falta de registo na Junta de Freguesia (coima € 50);
-falta de vacina anti-rábica (coima € 50).

Além das situações acima indicadas a cadela passa a ser considerada perigosa e terá obrigatoriamente que estar sujeita às normas indicadas no Decreto-lei n.º 312/2003 e ser microshipada nos termos do Decreto-Lei n.º 313/2003.

Mas isto só acontecerá se o caso for denunciado e se os agentes de autoridade fizerem a fiscalização convenientemente, pois, mesmo as autoridades, apesar da legislação, ainda não estão sensibilizadas para a por em prática, até porque, há vários mecanismos que ainda não estão a funcionar e que descredibilizam a fiscalização, nomeadamente, o facto de algumas Câmras ainda não terem criado canis municipais, sendo um mau exemplo para a população...

De qualquer forma, sem me querer alongar mais, LadyRaf, tente resolver o problema a bem e assuma as suas responsabilidades. Independentemente das causas do ataque da sua cadela, a responsabilidade é sempre sua. Independentemente da vizinha ser daquelas chatas e insensiveis que reclama por tudo e por nada, a irresponsabilidade negligente em relação à cadela deu-lhe razão.

Um abraço

Álvaro Mano
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

domingo mai 01, 2005 9:23 pm

Olá a todos!

Tenho estado a ler o que aqui tem sido dito e a minha apinião é a seguinte:

Independentemente de qual foi o motivo pelo qual a cadela atacou, a LadyRaf tem o dever de cuidado, ou seja, tem o dever de evitar que a cadela, qualquer que seja o motivo, ataque alguém. Ou seja, houve negligência por parte da LadyRaf tendo a dita cadela atentado contra a integridade física de uma pessoa. Acerca disto, LadyRaf só tem que assumir as responsabilidades, tal como eu oenso que é sua intenção.

Agora, para o processo ir para a frente, tem que haver uma queixa na GNR/PSP, onde servirão de provas, a lesão provocada e as testemunhas.

Criminalmente, caso não tente resolver o problema a bem, poderá ter que responder por ofensar à integridade física por negligligência, mas para isso é preciso a lesada querer procedimento judicial e têm seis meses para o desejar, pelo que, aconselho a LadyRaf tentar resolver o problema amigavelmente.

Relativamente à cadela, mesmo que a lesada não queira procedimento ou desista posteriormente, se houver uma denuncia e as autoridades, como é de sua competência, fiscalizarem a LadyRaf, terá que responder por várias situações (Decreto-Lei n.º 314/2003):
- Falta de Licença (coima de € 25);
- circular em locais públicos sem trela e sem estar acompanhada (coima € 25);
-falta de registo na Junta de Freguesia (coima € 50);
-falta de vacina anti-rábica (coima € 50).

Além das situações acima indicadas a cadela passa a ser considerada perigosa e terá obrigatoriamente que estar sujeita às normas indicadas no Decreto-lei n.º 312/2003 e ser microshipada nos termos do Decreto-Lei n.º 313/2003.

Mas isto só acontecerá se o caso for denunciado e se os agentes de autoridade fizerem a fiscalização convenientemente, pois, mesmo as autoridades, apesar da legislação, ainda não estão sensibilizadas para a por em prática, até porque, há vários mecanismos que ainda não estão a funcionar e que descredibilizam a fiscalização, nomeadamente, o facto de algumas Câmras ainda não terem criado canis municipais, sendo um mau exemplo para a população...

De qualquer forma, sem me querer alongar mais, LadyRaf, tente resolver o problema a bem e assuma as suas responsabilidades. Independentemente das causas do ataque da sua cadela, a responsabilidade é sempre sua. Independentemente da vizinha ser daquelas chatas e insensiveis que reclama por tudo e por nada, a irresponsabilidade negligente em relação à cadela deu-lhe razão.

Um abraço

Álvaro Mano
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 02, 2005 9:09 am

Bom dia LadyRaf :) , só mais uma achega, que tal ir à policia, explicar o que aconteceu, confirmar se há queixa ou não e perguntar o conselho deles? Mostra boa fé, e vontade de resolver a situação. Mas não diga mal da vizinha, limite-se aos factos! É uma opinião. Acabava com o seu desassossego e não tem nada a perder.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda mai 02, 2005 2:49 pm

Hoje é que li este tópico pela primeira vez. Felizmente, nunca tive numa situação destas e não sei como decorrem estes processos. No entanto e para aliviar um pouco o clima tenso, gostaria de colocar a seguinte questão:

Bem lá no fundo das vossas mentes e corações, não acham que a vizinha mereceu?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sorry! Não resisti! :oops:
Responder

Voltar para “Cães”