Guida, ser chamada por si de fundamentalista é um elogio que realmente eu não estava á espera...obrigada
Bem, passando ao que interessa, tal como a BARF não é dar restos ao cão e obedece a determinados preparos, o mesmo se passa com o rawfeeding: não se trata de dar carne e ossos...há muito mais e há que conhecer não só o valor nutricional de cada tipo de carne tal como saber que porpoções de carne/osso/gordura/orgãos/peixe dar em cada fase da vida do animal.
Quanto ás afirmações irrefutaveis...

A verdade é que os cães caçaram até cerca de um século atrás...para comerem. Ou acreditam mesmo que hviam assim tantos restos disponiveis para alimentar os cães existentes?
No outro tópico coloquei vários links que depois de lidos também são irrefutaveis e são contrários ao aqui postado. Eu não acho que sejam irrefutaveis, simplesmente são aqueles que eu resolvi seguir para os meus cães com resultados mais que positivos.
Lu, penso que foi você que perguntou sobre as vacinas e desparasitação. Eu sigo o esquema nacional de vacinação, pois os meus cães além de entrarem em expos de beleza são cães de trabalho que participam em seminários e treinam diariamente com outros cães, estando em preparação para várias provas. Por outro lado vivo numa zona endémica de algumas doenças virais, logo tento proteger os meus animais de todas as formas possíveis. Isso não invalidou que perdesse uma cachorra Rottweiler, com apenas 4 meses, e com vacinas completas.
Infelizmente penso que a pesquisa sobre os esquemas de vacinação ainda está na idade da pedra, vamos aguardar pelo desenvolvimento das discussões cientificas entre as várias correntes veterinárias para vermos no que isto vai dar

Quanto á desparasitação, eu optei por fazer análises especificas regularmente para atestar a necessidade ou não de deparasitar. Se o animal não tem parasitas, porque é que vou desparasitar? Ao contrário do que é "irrefutavel" a minha experiencia diz-me que cães alimentados a Barf ou a Raw têm menos tendencia para ganhar parasitas que os restantes. Mas esta afirmação não tem qualquer cariz cientifico, resulta apenas da minha experiencia e observação.
Para quem não opta pelas analises regulares, o melhor é mesmo seguir o esquema de desparasitação defenido pelo veterinário.
Note-se que eu recorro a um conjunto de veterinarios diferentes consoante a gravidade da situação. Todos sabem como alimento os meus cães. Alguns são pró Raw/Barf, outros nem por isso, mas todos são unanimes em reconhecer o bom estado de saude dos meus cães e após algumas conversas pelas quais entenderam que eu sei o que estou a fazer, até foram pesquisar sobre o assunto para saberem mais.
Além das análises aos parasitas, os meus cães fazem regularmente análises de rotina (que incluem tb a análise do calcio), de forma a ter sempre um registo válido da sua saude e poder corrigir algo na alimentação caso seja necessário ou antes de qualquer problema se manifestar (prevenir e não remediar é a solução quer para humanos quer para animais, ora se eu faço check ups regulares, os meus animais também os devem fazer).