Alguém já ouviu falar na BARF?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 06, 2005 3:15 pm

Baruk...é isso mesmo!!

Mas é ArcanjO !!! ;)

O BARF não são restos...são legumes seleccionados...são frutas...é carne...são ossos triturados são imensas coisas....acredita..

Daí dizer que as pessoas não sabem o que é BARF nem o que é RAW.!!

ArcanjO!!!!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 06, 2005 3:47 pm

Boas!!

Baruk...atenção a esse artigo...restos não é nem BARF nem RAW (outro tipo de alimentação)...mas também lhe digo posso lhe dar também imensos sites que provam (dizem eles tal como este artigo) que as rações não são o ideal para um cão....por isso...é venha o diabo e escolha.

A unica coisa que aqui interessa é a saúde do animal. se for saudavel com ração optimo...se for saudavel com BARF ou RAW..optimo também.

Arcanjo
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta mai 06, 2005 9:30 pm

Se repararem no meu primeiro comentário irão ver que eu disse que haviam os fundamentalistas que só davam aos cães ossos e carne e as variantes em que os ossos e a carne eram complementados com outros alimentos. Também disse que os grandes perigos para a saúde residiam com a BARF fundamentalista.

Quanto às variantes suponho que algumas poderão até não fazer mal, mas confirme sempre com o seu veterinário.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mai 07, 2005 12:13 am

:lol: Guida, ser chamada por si de fundamentalista é um elogio que realmente eu não estava á espera...obrigada ;)

Bem, passando ao que interessa, tal como a BARF não é dar restos ao cão e obedece a determinados preparos, o mesmo se passa com o rawfeeding: não se trata de dar carne e ossos...há muito mais e há que conhecer não só o valor nutricional de cada tipo de carne tal como saber que porpoções de carne/osso/gordura/orgãos/peixe dar em cada fase da vida do animal.

Quanto ás afirmações irrefutaveis...;) A verdade é que os cães caçaram até cerca de um século atrás...para comerem. Ou acreditam mesmo que hviam assim tantos restos disponiveis para alimentar os cães existentes?
No outro tópico coloquei vários links que depois de lidos também são irrefutaveis e são contrários ao aqui postado. Eu não acho que sejam irrefutaveis, simplesmente são aqueles que eu resolvi seguir para os meus cães com resultados mais que positivos.

Lu, penso que foi você que perguntou sobre as vacinas e desparasitação. Eu sigo o esquema nacional de vacinação, pois os meus cães além de entrarem em expos de beleza são cães de trabalho que participam em seminários e treinam diariamente com outros cães, estando em preparação para várias provas. Por outro lado vivo numa zona endémica de algumas doenças virais, logo tento proteger os meus animais de todas as formas possíveis. Isso não invalidou que perdesse uma cachorra Rottweiler, com apenas 4 meses, e com vacinas completas.
Infelizmente penso que a pesquisa sobre os esquemas de vacinação ainda está na idade da pedra, vamos aguardar pelo desenvolvimento das discussões cientificas entre as várias correntes veterinárias para vermos no que isto vai dar ;)
Quanto á desparasitação, eu optei por fazer análises especificas regularmente para atestar a necessidade ou não de deparasitar. Se o animal não tem parasitas, porque é que vou desparasitar? Ao contrário do que é "irrefutavel" a minha experiencia diz-me que cães alimentados a Barf ou a Raw têm menos tendencia para ganhar parasitas que os restantes. Mas esta afirmação não tem qualquer cariz cientifico, resulta apenas da minha experiencia e observação.
Para quem não opta pelas analises regulares, o melhor é mesmo seguir o esquema de desparasitação defenido pelo veterinário.
Note-se que eu recorro a um conjunto de veterinarios diferentes consoante a gravidade da situação. Todos sabem como alimento os meus cães. Alguns são pró Raw/Barf, outros nem por isso, mas todos são unanimes em reconhecer o bom estado de saude dos meus cães e após algumas conversas pelas quais entenderam que eu sei o que estou a fazer, até foram pesquisar sobre o assunto para saberem mais.
Além das análises aos parasitas, os meus cães fazem regularmente análises de rotina (que incluem tb a análise do calcio), de forma a ter sempre um registo válido da sua saude e poder corrigir algo na alimentação caso seja necessário ou antes de qualquer problema se manifestar (prevenir e não remediar é a solução quer para humanos quer para animais, ora se eu faço check ups regulares, os meus animais também os devem fazer).
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

sábado mai 07, 2005 7:52 pm

Boa

Em termos de BARF, a unica coisa que poderei dizer ou falar é da minha experiencia neste tipo de dieta.À um ano atras foi discutido este assunto aqui no forum, todo o debate que evolveu aguçou me a curiosidade, entao, li, perguntei e por fim exprimentei.... pior não podia ser!LOL de inicio tudo bem mas la po segundo ou terceiro mes a minha cadela começou a ter a digestao dificil que mais tarde evoluiu para uma gastrointrite grave.
Meu conselho: Não ude a dieta do seu cão e este estiver bem com a que tem, o sucesso deste tipo de alimentação depende de diverços factores, que vão desda qualidade da carrne até ás caracteristicas do seu cão.
Se quer melhorar a vida do seu cão nada melhor do que trabalhar com ele, isso sim melhora a vida do cão.

comprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 09, 2005 9:31 am

;) Perfeitamente esclarecida nynf. Obrigado!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 06, 2007 5:49 pm

Áh "ganda Nynf".
Fazes cá falta, miúda :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 06, 2007 5:56 pm

:? Tenho saudades destes tempos. Para que conste, carissima moderação, nesta altura era um prazer vir à arca.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quinta set 06, 2007 8:17 pm

removido pelo proprio
Última edição por Gon_Cardoso em quinta set 06, 2007 11:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta set 06, 2007 9:07 pm

LuMaria Escreveu::? Tenho saudades destes tempos. Para que conste, carissima moderação, nesta altura era um prazer vir à arca.
LuMaria, basta ler o post a seguir ao seu para perceber como é que isto está agora... e puxar tópicos com tanto interesse neste momento só vai acabar é por estragá-los!
Responder

Voltar para “Cães”