Vacinas --> Veterinarios Aldrabam Possivelmente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda jun 06, 2005 12:24 am

CasadeAnaval Escreveu:
spiral222 Escreveu:
Mas ainda nao lhe perguntei directamente, fa-lo-ei em seguida.
Pois, seria uma boa ideia fazê-lo anets de se estar aqui a divagar.

Quanto ao pastel vejo muita mania em estudantes que ainda a tirar o curso já pensam saber mais que os futuros colegas que já estão licenciados...lamento...mais por si que pelos outros. 8)
Pois eu acho CasadeAnaval que nos fóruns se pode sim divagar... principalmente antes de se ter uma resposta concreta às nossas dúvidas.

Divagar completa o objectivo dum Fórum... conversar – perguntar – divagar - opinar etc...

Não devemos deixar de... pois os foruns deixariam de ter sentido.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 06, 2005 11:51 am

Sim, sim, têm todos razão, pois, sim senhor, parbéns...e mais não sei quê!

Ia escrever aqui qualquer coisa com a minha opinião sobre o assunto, mas resolvi escrever antes isto porque não quero melindrar ninguém e provocar algum ataque de coração por causa dos nervos!!
Bolas, e depois os outros é que são intolerantes e respondem agressivamente? Bolas que não se pode dar uma opinião que não seja a dar palmadinhas nas costas que fica tudo cheio de 'complexos de beija-flor´! (Não me toques que me desafinas).

Compre lá o caderno a 40€ no Continente sem perguntar nada a ninguém, e depois se as folhas começarem a cair e ele não lhe servir de nada, vai perceber que se calhar tinha feito melhor em comprar os 3 que ficavam mais caros.
Eu não digo que não existam oportunistas, porque em TODAS as actividades humanas eles existem. No entanto, não é por UM pedreiro me levar mais dinheiro que os outros que eu vou dizer que OS PEDREIROS são Aldrabões. E nem sequer vou dizer que aquele que me levou mais dinheiro é mais aldrabão! Se ele trabalha assim, alguma razão há-de ter e eu só tenho é de aceitá-la ou não. Se não a aceito mudo de veterinário, mas não vou criticar o anterior só porque não gosto do metodo de trabalho.
Se numa papelaria os cadernos são vendidos a 90€ e noutra com a mesma qualidade são vendidos a 40€, não tenho nada de chamar aldrabões aos primeiros. Este é o seu Preço e eu não sou OBRIGADO a comprar. Existe um mercado, existe oferta e existe procura, é do SEU INTERESSE procurar o MELHOR e MAIS BARATO, e não de quem lhe VENDE o produto ou serviço!!

Cumprimentos
Paulo C.
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

segunda jun 06, 2005 3:12 pm

Pois e... dei a ideia do caderno para exemplificar...

Como e obvio, um medicamento nao e um caderno.
So falatava agora tambem ter que ser medica e saber todas as alternativas de tratamento antes mesmo de ir a consulta...
spiral222
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 3:18 pm

Quanto as papelarias, reapare, nao e cadernos diferentes em 2 papelarias... mas sim, cadernos diferentes na MESMA papelaria...
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

segunda jun 06, 2005 4:14 pm

Ola.

Concluindo, não se precisa de veterinários para nada, são todos uns aldrabões, mais vale pedir ao tipastel para vacinar os vossos cães.

Porque não fazem uma sociedade, a spiral e o tipastel.

Spiral & tipastel Lda Vacinas à borla.

Casadeanaval, andam a querer ensinar o pai a fazer filhos, parece-me não?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 06, 2005 4:41 pm

Bom, spiral222 e tipastel,
se precisarem de um vet de confiança aqui na zona de Lisboa, posso aconselhar 4 - 3 na linha do Estoril e 1 em Lisboa.

Só conheço pessoalmente dois deles, mas tenho óptimas referências dos outros dois.

Não serão barateiros, mas são sérios.
são os "maiores" para os donos.
Se estiverem interessados digam por PM.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 06, 2005 8:21 pm

aisd Escreveu: Só conheço pessoalmente dois deles, mas tenho óptimas referências dos outros dois.

Não serão barateiros, mas são sérios.
O problema é que o que está em causa é ser barateiro...não a seriedade...

Ninguém é obrigado a ir a um vet que cobre X, pode ir a um que cobre Y.

Agora chamar aldrabão já é sem sentido nenhum.Para mais porque nem perguntou ao veterinário porque efectuou o esquema x e não o Y...

E dizem que sabem do que estão a falar mas nem sabiam o nome da dita vacina ?
Curioso... 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

segunda jun 06, 2005 9:16 pm

Spiral & tipastel Lda Vacinas à borla.
Não poderá ser pois não sou nem padeiro,nem pedreiro nem dono de uma papelaria :lol: :lol: :lol: porque é que nao tenta ler em condiçoes o que foi escrito e so depois dar as suas sentenças?
Repare:
Eu nao conheço o vet em questao por isso nao posso ter lhe xamado aldrabao, apenas disse que existem aldraboes no rabo sim e esses devem ser denunciados.

E de uma vez por todas que se entenda o seguinte: eu não me queixei quanto ás vacinas nos meus animais , apenas relatei o que fazia com a melhor das intençoes, agora, se entendem isto d uma forma detorpada...sinto muito mas o problema ja nao me diz respeito e, sinceramente, esta discussao nao é benéfica, de maneira nenhuma, para o forum por isso nao vejo razao para alimenta-la ainda mais.

Já agr, quase todas as vacinas que eu proprio "levei" foram compradas nas farmacias e levada ao centro de saude para serem administradas e nao morri nem engordei por isso, alem disso o facto das vacinas terem de premanecer a temp entre 5-9ºC nao quer dizer q se estragem por sair do frgorifico por 5 min. ate pq a propria enbalagem protege destas estas variaçoes, sejamos razoaveis.

comprimentos
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jun 06, 2005 9:26 pm

Pois, se os clientes chegassem ao consultório e tivessem logo uma lista de preços...

O pior é que só se sabe o preço, a pagar, no fim da consulta!

E, preço esse, que no meu ver, depende da cara do cliente...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 06, 2005 10:55 pm

joaobogalhas Escreveu:
Pois, se os clientes chegassem ao consultório e tivessem logo uma lista de preços...

O pior é que só se sabe o preço, a pagar, no fim da consulta!

E, preço esse, que no meu ver, depende da cara do cliente...
Não, existem tabelas.

E efectivamente se a pessoa não pergunta os preços, é normal que só saiba no fim, não é ?

mas o caso aqui nem é esse. É que sem falar com o tal veterinário e lhe pedir uma explicação, a Spiralk já anda numa de chamar aldrabão...

Tem algum sentido ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 11:37 am

Presumo que o Sr. Casa de Anaval nao tenha a noçao do significado de duas pequenas coisas:

- 1 - a palavra 'possivelmente'
- 2 - o significado do sinal de pontuação 'ponto de interrogaçao', mais claramente '?'.

Tendo em conta que o Sr. Casa de Anaval nao da erros a escrever, da-se ao trabalho de por acentos etc etc, sempre pensei que soubesse perfeitamente o significado das 2 pequenas coisas referidas acima.

Do que me tem sido dado perceber, neste e noutros topicos, concluo o seguinte:
O Sr. Casa de Anaval, juntamente com outras pessoas que circulam por ai no forum, tem nitido interesse em proteger certas classes de profissionais, independentemente do seu comportamento, recusando-se a admitir a possibilidade de desvios.
E +- a onda de certos criadores que so porque sao criadores se recusam a admitir e quase a discutir o tema dos cruzamentos inaqdeuados de animais.
Ha criadores e criadores. Este forum so serviu para ter uma pior ideia dos criadores. Pensei que houvesse mais dos que tem consciencia. Nao admitir os erros e meio caminho andado para se continuar no mau caminho...

Tudo isto, porque estao ja muito encartados e metidos no sistema e nao querem perder o seu tachinho.

Neste topico (como em tantos outros, quando nao lhe cheira) foi obvia a forma como o Sr. Casa de Anaval tenta deturpar o que as pessoas dizem... muito embora com argumentos que so funcionariam em pessoas com um certo defice de inteligencia... mas isso e outra questao...
Talvez ele tenha as pessoas nessa conta... qui ça...
Faz tudo para irritar as pessoas, desvirtuar o topico que lhe interessa ao ponto das pessoas deixarem de discutir aquilo que ele nao quer ver discutido.

Pela minha parte, estou absolutamente farta de discursos ofensivos, verdadeiramente ordinarios disfarçados pela fineza da ausencia de erros ortograficos, so mesmo para disfarçar, porque o discurso... uiui.

A partir de agora vou simplesmente ignorar estas pessoas pois so me fazem perder tempo da minha vida...
Sim, porque o Sr. Casa de Anaval e outros tantos (poucos felizmente), com este comportamento, querem apenas minar o forum, seleccionar as presenças... por via do desgaste...

Recuso-me a aceitar a saude humana ou animal como um mero negocio.

Por mim, vou passar a ignorar todos os discursos ofensivos do Sr. Casa de Anaval. Pode ate ofender-me das piores maneiras que quiser...
Resposta, nao a leva...

E tipastel, nao vale a pena responderes... pois e isso que ele quer.
Toda a gente percebeu o que querias dizer e o que eu queria dizer... certas pessoas so dizem o que dizem para destabilizar.. passa a frente...
Estao apenas possivelmente a defender os seus proprios interesses...

O problema reside apenas no facto de certas pessoas nao verem com agrado a discussao deste topico de forma aberta. Por mim, podem-se rebolar na areia.. vou dizer o que penso... se vir que nao tenho razao... e esperoi sinceramente nao a ter, dou a mao a palmatoria.

-------------------

Quanto ao preço, aproveito para esclarecer mais um pequeno pormenor, que nao tinha dito, pois achei que nao valeria a pena, mas pelos vistos e necessario, pelo que aqui vai.

Antes de ir a consulta com o meu cao telefonei para diversos vets, mas os preços eram ligeiramente abaixo dos dele e tendo em conta que tinha muita confiança neste, graças as referencias, e tendo em conta que podia ir a pe com o cao, nao compensava... o ter que pedir favores etc... alem de que uma vez que o animal ja tinha uma certa idade achei que seria bom ser visto por um bom vet.

Por telefone, nenhum deles me falou na existencia da Hexadog. Houve uma que me disse que ha uma vacina que tem varias numa, mas nao se estaria a referir a Hexadog, pois a da raiva era a parte. Poderei ter tido azar...
Ou seja, a forma como me deram as informaçoes foi sempre vaga e o preço nunca foi dito realmente, concretamente, mas uma vez que a Hexadog nao pode ser dada em todas as circunstancias, ate compreendo que nao a tenham referido. Na verdade eles nao sabem com quem estao a falar do outro lado e eu ate poderia ser um dono doido que fizesse depois questao de dar a Hexadog ao meu cao, sem ele estar em condiçoes para isso...

Apesar de ter sentido uma certa falta de clareza, nada de grave... tipico em Portugal... para percebermos bem o que nos estao a fazer ou ao nosso animal e preciso quase levar ja tudo preparado de casa e insistir e einsistir... ao ponto de nos sentirmos mal... deve ser uma questao de cultura instalada...

Resumindo, ponderando tudo, fui aquele vet por ter a certeza que era competente estando ja preparada para o facto de que iria pagar um pouco mais. Como ve, nao se trata de simples economia e nao e o preço que esta em causa.
O que esta em causa e o seguinte:
se o meu cao poderia ter levado a Hexadog e ele nao lha deu tendo-a la no consultorio, entao fui literalmente aldrabada.
Onde e que esta a duvida?

---------------

Ola aisd :),
manda por pm. Estou interessada sim.

Obrigada
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 07, 2005 12:41 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 1:03 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
LierHunter
Membro

terça jun 07, 2005 1:31 pm

Ola.

spiral222 você deve estar de certeza com a menopausa (podem reportar), tenho seguido atentamente este tópico, na tentativa de ainda ver esperança em algumas cabeças, mas Deus não foi generoso, não vi qualquer ataque de ninguem aqui a não ser essa sua conclusão descabida.

Conitinue assim vai ver que vai longe.
spiral222
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 1:47 pm

Os ataques tem outro historial... ;)

De resto o prioncipal atacado foi o tipastel
LierHunter
Membro

terça jun 07, 2005 1:51 pm

Ola.

Nesse caso seria o tipastel a ter essa conclusão e não a senhora, pois em vez de o "defender" só o está a fragilizar.
Responder

Voltar para “Cães”