qual o melhor amigo para um Yorkshire e que seja bom cão de guarda??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mjpereira
Registado: domingo jun 13, 2004 7:13 pm

quarta jun 08, 2005 4:05 pm

Olhe o que quero dizer com "dentro desse género" é que os cães Rotweiler, Dogue Argentino, Boxer, Pitt Bull, Doberman etc etc etc, são raças denominadas de potencialmente perigosas ( se bem que isso seja relativo...porque Rotweilers até são utilizados para trabalhar com deficientes)

]Boxer, potencialmente perigoso?????????????

:o :o :o

:?: essa agora não percebi!

Onde foi buscar essa preciosidade de notícia?

Eu tenho 4 boxers, o único perigo é o xixi que queima a relva. :D :D
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta jun 08, 2005 5:37 pm

Oi,

E que tal um casal de patos gansos??
:lol: :lol:

PJ
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 08, 2005 5:46 pm

ticoforpus Escreveu: Oi,

E que tal um casal de patos gansos??
lol lol

PJ

E isso é?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
anamoka
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 11:34 pm

quarta jun 08, 2005 6:19 pm

joaobogalhas Escreveu:
Olhe senhor joaobogalhas eu não quero desrespeitar raça nenhuma, porque adoro animais, apenas constato um facto e dou a minha opinião até porque parece que não entendeu nada do que tentei lhe explicar.

Dá-me imensa pena verificar que estou a dar explicações para uma parede e não foi com essa intenção que coloquei o tópico foi para pedir informações a pessoas que conhecem animais. Eu não coloquei um tópico para iniciar más discussões.

Também já vi que o senhor não desrespeita raças mas as DESCONHECE de todo, portanto eu não lhe irei responder mais e por favor se não me quer esclarecer relativamente ao tópico que lancei, por favor não ocupe espaço de citação onde outras pessoas poderão dar a sua opinião de forma constructiva.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu nem queria responder...mas, já reparou que quem DESCONHECE as raças é você???
Por favor, leia também o que os outros foristas dizem...já que eu não percebo nada!
Conclusão: você quer um cão de guarda, sem saber o que é, e para que serve um cão de guarda!!
Já agora, podemos ser amigos (não estou a brincar)?

Desculpe mas respondi-lhe à letra

Você tem as suas opiniões sobre as raças e eu tenho as minhas ok?

E claro que não podemos ser amigos em primeiro lugar porque não foi para fazer amigos que coloquei o tópico e em segundo lugar depois da maneira absurda como gozou acerca das minhas opiniões ainda espera que o veja com bons olhos?

Já responderam ao que eu perguntei portanto muito obrigado a quem me ajudou.
anamoka
Membro Júnior

quarta jun 08, 2005 6:21 pm

CindelP Escreveu:
anamoka Escreveu: Eu estava a pensar num cão como o Rafeiro Alentejano, que não requer um treino como por exemplo um Dogue Argentino mas que sabe bem guardar o seu lar
O dogue argentino NÂO é por excelencia um cão de guarda.

já agora aproveito para lhe perguntar porque acontecem ataques com cães dessas raças? (e quando digo essas raças não é no modo negativo)
Burriçe dos donos
Eu sei que o Rotweiler é usado para ajudar crianças e sei de Rotweilers que são extremamente pachorrentos e meigos.
O rott, o pit, o doberman...

Desculpe mas acabou de me chamar burra??

nanci
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jun 08, 2005 7:19 pm

E claro que não podemos ser amigos em primeiro lugar porque não foi para fazer amigos que coloquei o tópico e em segundo lugar depois da maneira absurda como gozou acerca das minhas opiniões ainda espera que o veja com bons olhos?

Posso lhe dar um conselho?

Imagem
(desculpem, eu sei que isto é um forum de cães)

...que tal descontrair um bocadinho?

Já deu para perceber que você é de poucos amigos!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 08, 2005 7:49 pm

anamoka Escreveu:

Não.

Acabei de mostrar porque razão é burra.

Qualquer pessoa que perceba o minimo de cães tem o discernimento para perceber a famosa lei dos potencialmente perigosos.

Agora vir para aqui apregoar que não tem X raça apenas pq a mesma é potencialmente perigosa.

Minha amiga, potencialmente perigosos são muitos, inclusive alguns dos que escreveu.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 08, 2005 7:56 pm

CindeIP Escreveu:Não.

Qualquer pessoa que perceba o minimo de cães tem o discernimento para perceber a famosa lei dos potencialmente perigosos.

Agora vir para aqui apregoar que não tem X raça apenas pq a mesma é potencialmente perigosa.

Minha amiga, potencialmente perigosos são muitos, inclusive alguns dos que escreveu.

Nanci, cuidado que ela não está aqui para fazer amigos...pode ser potencialmente perigosa...
anamoka
Membro Júnior

quinta jun 09, 2005 10:07 am

CindelP Escreveu:
anamoka Escreveu:

Não.

Nanci

Olhe querida, burra é você porque não entendeu o que quis dizer.

Todo o cão é um potencial mordedor, mas eu designo de potencialmente perigosas as raças que já referi porque o ataque desses cães comparada com o ataque de um pincher por exemplo é completamente diferente. Ou não consegue ver a diferença??

E eu entendo de cães sim, entendo também de pessoas. E já vi que muitas das que estão por aqui secalhar são mais "potencialmente" que os seus cães.

Outra coisa, eu gosto muito de Doberman, Rott, Dogue Argentino etc..

Acho-os cães fascinantes, aliás, o meu namorado tem um dogue argentino, portanto não pense que não sei o que estou a falar.mas tal como todas as raças, têm aspectos negativos e positivos é só isso. Vocês armaram práqui uma guerra e eu não pedi isso.

SE ACHAM QUE EU NÃO ENTENDO DE RAÇAS PORQUE NÃO ME EXPLICARAM DE UMA FORMA SEM SER OFENSIVA?? NEM TODAS AS PESSOAS SÃO TÃO SÁBIAS COMO VOCÊS EM RELAÇÃO AOS CÃES.

Não entendam as opiniões sobre cães como ofensas, porque eu nunca quis ofender nenhuma raça. Agora não me venham dizer que não existem ataques de cães, que não existe uma lista de cães potencialmente perigosos que necessitam de cuidados especiais. Porque existe
anamoka
Membro Júnior

quinta jun 09, 2005 10:16 am

joaobogalhas Escreveu:
CindeIP Escreveu:Não.

Nanci, cuidado que ela não está aqui para fazer amigos...pode ser potencialmente perigosa...

Isso mesmo vá ofendendo, ofenda-me à vontade até que se farte.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jun 09, 2005 12:19 pm

anamoka Escreveu: SE ACHAM QUE EU NÃO ENTENDO DE RAÇAS PORQUE NÃO ME EXPLICARAM DE UMA FORMA SEM SER OFENSIVA?? NEM TODAS AS PESSOAS SÃO TÃO SÁBIAS COMO VOCÊS EM RELAÇÃO AOS CÃES.

Porquê ???????

Terá sido por isto ?

anamoka Escreveu: Agora não me venham dizer que não existem ataques de cães, que não existe uma lista de cães potencialmente perigosos que necessitam de cuidados especiais. Porque existe

Você ainda não entendeu pois não ????
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 09, 2005 1:01 pm

Bom dia,
Todo o cão é um potencial mordedor, mas eu designo de potencialmente perigosas as raças que já referi porque o ataque desses cães comparada com o ataque de um pincher por exemplo é completamente diferente. Ou não consegue ver a diferença??
E um rafeiro do alentejo Vs um rott? Ou não me diga que pra si só as raças que estão na lista é que podem fazer estargos?

SE ACHAM QUE EU NÃO ENTENDO DE RAÇAS PORQUE NÃO ME EXPLICARAM DE UMA FORMA SEM SER OFENSIVA?? NEM TODAS AS PESSOAS SÃO TÃO SÁBIAS COMO VOCÊS EM RELAÇÃO AOS CÃES.
Sem duvida. Ninguem nasce ensinado ... mas então se não sabe, não venha para aqui debitar asneiradas.
Não entendam as opiniões sobre cães como ofensas, porque eu nunca quis ofender nenhuma raça. Agora não me venham dizer que não existem ataques de cães, que não existe uma lista de cães potencialmente perigosos que necessitam de cuidados especiais. Porque existe
Lá que existe existe. Se é credivel ... minha cara ja viu um staffordshire bull?
Existem ataques de cães? De todas as raças e mais algumas ..

Minha cara,

Se não que ser apelidada de burra, por favor não faça afirmaões como:
Eu estava a pensar num cão como o Rafeiro Alentejano, que não requer um treino como por exemplo um Dogue Argentino
Ui, sem duvida .. o Rafeiro é se, duvida menos dominante, menos casmurro menos tudo que o Dogo, certo?
lhe o que quero dizer com "dentro desse género" é que os cães Rotweiler, Dogue Argentino, Boxer, Pitt Bull, Doberman etc etc etc, são raças denominadas de potencialmente perigosas
E só teme essas raças porque estão na lista, não é? As outras, dentro do tipo, já não as teme?
Não tem cabecinha para perceber a razão da lista, pois nãio?
( se bem que isso seja relativo...porque Rotweilers até são utilizados para trabalhar com deficientes)
E os pits não?
Mas não me venha querer dizer que não entende estes cães necessitam de seguro, de chip de indetificação, entre outros exemplos tais como ataques (mas aí a culpa, na minha opinião, é 90% do dono), de treino mais intensivo.
Andou a ler a lei ... pena que não tivesse pesquisado um pouco mais.
Ou vai querer dizer que uma mordidela de um rotweiler é igual à de um Yorkshire ou outro mais pequeno???
Não deve ser muito diferente da de um rafeiro do alentejo.
Acho que sabe muito bem o que quero dizer, e não da faça da sua experiencia própria bem sucedida a generalidade.
Não, cruzes credo ... façamos das suas ideias a generalidade.
Também já vi que o senhor não desrespeita raças mas as DESCONHECE de todo
Idem Idem, aspas aspas
já agora aproveito para lhe perguntar porque acontecem ataques com cães dessas raças? (e quando digo essas raças não é no modo negativo)
´Pesquise lá um pouco ... e aproveite e veja quais são as raças que mordem mais (e nao, nao vai ser o rott)

Até agora a sua unica atitude sensata foi (o problema foi quando ouvimos as razões):
E quando me falaram nos Rot eu disse que gosto muito da raça mas que sinto não poder ser uma boa dona no sentido de ao temê-lo e não mostrar segurança poder desenvolver problemas relativos a dominância, entende o que quero dizer? Eu não sei se me estou a explicar bem...
Nanci
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 09, 2005 1:10 pm

anamoka Escreveu:Todo o cão é um potencial mordedor, mas eu designo de potencialmente perigosas as raças que já referi porque o ataque desses cães comparada com o ataque de um pincher por exemplo é completamente diferente. Ou não consegue ver a diferença??
...e se for o ataque de um elefante comparado com o ataque de um pincher? Será diferente...? Bem...talvez não, é igual! Porque ambos não pertencem aos "potencialmente perigosos"!! :lol: :lol: :lol: :lol:
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

quinta jun 09, 2005 2:43 pm

Eu tenho um Yorkshire e de cão de guarda não tem nada.... Qualquer pessoa que entre em minha casa vira-se logo de barriga para cima para lhe darem festas.....
anamoka
Membro Júnior

quinta jun 09, 2005 3:11 pm

CindelP Escreveu: Bom dia,
E um rafeiro do alentejo Vs um rott? Ou não me diga que pra si só as raças que estão na lista é que podem fazer estargos?

Sem duvida. Ninguem nasce ensinado ... mas então se não sabe, não venha para aqui debitar asneiradas.
Lá que existe existe. Se é credivel ... minha cara ja viu um staffordshire bull?
Existem ataques de cães? De todas as raças e mais algumas ..

Minha cara,

Se não que ser apelidada de burra, por favor não faça afirmaões como:
Eu estava a pensar num cão como o Rafeiro Alentejano, que não requer um treino como por exemplo um Dogue Argentino
Ui, sem duvida .. o Rafeiro é se, duvida menos dominante, menos casmurro menos tudo que o Dogo, certo?
lhe o que quero dizer com "dentro desse género" é que os cães Rotweiler, Dogue Argentino, Boxer, Pitt Bull, Doberman etc etc etc, são raças denominadas de potencialmente perigosas
E só teme essas raças porque estão na lista, não é? As outras, dentro do tipo, já não as teme?
Não tem cabecinha para perceber a razão da lista, pois nãio?
( se bem que isso seja relativo...porque Rotweilers até são utilizados para trabalhar com deficientes)
E os pits não?
Mas não me venha querer dizer que não entende estes cães necessitam de seguro, de chip de indetificação, entre outros exemplos tais como ataques (mas aí a culpa, na minha opinião, é 90% do dono), de treino mais intensivo.
Andou a ler a lei ... pena que não tivesse pesquisado um pouco mais.

Claro erro meu! Peço desculpa.... as suas afirmações é que são inteligentes.

São tão inteligente, e vê-se bem que entendeu o que quis dizer, portanto não me vou dar mais ao trabalho de lhe responder 8)

Se não entende o que quero dizer, não posso fazer mais nada
Responder

Voltar para “Cães”