ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

terça jun 07, 2005 10:26 pm

Porque e que a do Continente e melhor do que a Purina One?
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

quarta jun 08, 2005 9:03 am

Ola.

Não sou fan da Continente, nem é essa a minha ração (Acana) devo no entanto dizer que como alguem disse as rações Prémium não se vendem em hipermercados ;). se não são premium são gama baixa ou muito baixa ;) quer queiram ou não, tenha ou não marca conhecida.

Re-torno a dizer, se os cães estão bons com a ração que comem, não mudem.

Das rações actualmente à venda em hipermercados (gama baixa ou muito baixa) não tenho a menor dúvida que a Continente é a melhor, é até usada por immmmmmmeeeennnnssssoooossss criadores para a "engorda" dos seus cães (façam uma pesquisa aqui ;) ).

e mcbb cuidado com isso do preço, a Hills é uma das mais caras e nos meus cães simplesmente não funciona.

O preço poderá realmente significar qualidade, mas a verdade mcbb é que com o preço que está a pagar por essa (gama baixa) poderá comprar rações prémium.

Não sei de cór a composição, mas hoje ainda aqui meto isso.
LierHunter
Membro

quarta jun 08, 2005 9:10 am

spiral

pergunto-lhe o contrário, o que faz a purina ser mais cara que a do Continente, é por isso que é melhor?

Continuamos a chover no molhado, abram os olhos e reconheçam que estão a comprar carissima uma ração de gama baixa, que ainda por cima pela sua composição, ingredientes é inferior à continente.
LierHunter
Membro

quarta jun 08, 2005 9:17 am

spiral a mcbb

Imaginem o seguinte cenario, voces vão ao continente os dois, e encontram um amigo na secção de animais, voces agarram numa saca de purina, esse vosso amigo numa saca de continente, voces então perguntam, "epa. levas isso pro bobi, quando tem aqui purina?" ao que o outro responde "epa, ambas são de gama baixa e a relação preço qualidade é muito superior a essa".

Agora pergunto, quem estava a ser enganado? quem tinha que provar que o preço superior que pagam é merecido? ;)
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta jun 08, 2005 9:27 am

LierHunter;

tem uma cassete no seu computador? ou faz copy / paste?

Diz sempre o mesmo... eu já disse que não uso ração Purina One nem Continente. Posso ainda acrescentar que não compro, rações no supermercado!!!

Que coisa!!!
LierHunter
Membro

quarta jun 08, 2005 9:33 am

ok.

Ja vi que está a começar a passar-se o que julgo ser injusto para quem vos está a tentar ensinar alguma coisa (e nisto ensino) peço imensas desculpas de mim não terá mais nenhuma reacção.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 08, 2005 11:00 am

Se calhar estou...

mas o que acontece é que responde sem ler os post... e ainda não entendi qual os problemas das rações Purina One e já agora do continente Premium que afinal não é Premium.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 08, 2005 11:12 am

Olá LierHunter
;)

A ração do Continente também se vende na feira de Carcavelos, juntamente com o Frontline fresquinhooooooo e o Advantix da moooooda?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LierHunter
Membro

quarta jun 08, 2005 11:19 am

Ola.

Não me refiro a Continente Prémium, refiro-me à HighEnergy

Ola MariLu, desculpe LuMaria, sabe, é mais na feira da Malveira, onde todos comem e vem diarreia.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 08, 2005 11:27 am

gucho Escreveu: Olá!
Tenho uma grande duvida e gostava gostava de esclarcer
Alem da diferença entre as embalagens, havera alguma grande diferença entre a ração "Purina One", á venda nos hipermercados, e a "Purina Proplan" á venda nas lojas de animais. Se alguem me puder esclarcer agradeço. Muito obrigada. )
Voltando ao inicio, no meu parecer a proplan é melhor. A pequena diferença de preços entre ambas sugere que se invista na Proplan.

Mas continuo sem perceber porque quase todos acham a Purina One uma ração má, equiparavel a outra rações (na generalidade) de supermercado.

cumprimentos a todos

Catarina
mcbl
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 2:46 pm

quarta jun 08, 2005 11:30 am

LierHunter Escreveu: Continuamos a chover no molhado, abram os olhos e reconheçam que estão a comprar carissima uma ração de gama baixa, que ainda por cima pela sua composição, ingredientes é inferior à continente.

LierHunter,

Volto a perguntar qual a composição da ração continente, para poder comparar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 08, 2005 11:34 am

LierHunter Escreveu: Ola MariLu, desculpe LuMaria, sabe, é mais na feira da Malveira, onde todos comem e vem diarreia.

;) Agora já está tudo explicado!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
spiral222
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 11:39 am

LierHunter disse:
>pergunto-lhe o contrário, o que faz a purina ser mais cara que a do
>Continente, é por isso que é melhor?

Eu nao sei se e melhor. Mas o LierHunter parece ter a certeza que a do Continente e melhor e eu queria saber porque.

A partida, a unica coisa que poderia justificar o preço, pelo pouco que tenho percebido de tudo o que tenho vindo a ler, e a qualidade dos alimentos usados nas raçoes, a sua digestibilidade, o controle sanitario, a "ausencia" de animais em decomposiçao etc... mas nisso, nos nao temos controle.

Por isso e que perguntei num outro post como e que temos a garantia de que o controle e feito da mesma maneira em todas as marcas... e qd digo isto estou a pensar em todas as marcas mesmo. Nao so na Purina e na Proplan.

Ha por ai na net algum site que explique isto? As regras sao internacionais?

O que e que permite a uma marca por o "selo" de Premium e "SuperPremium".

Se as diversas marcas usarem criterios diferentes, se calhar a gama baixa de uma marca podera estar quase ao nivel, ou mesmo ao nivel, ou ate ser superior, a uma gama alta da outra.

Como e que se controla isto? Ha regras internacionais?
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 08, 2005 11:41 am

LierHunter Escreveu: Ola.

Não me refiro a Continente Prémium, refiro-me à HighEnergy

Ola MariLu, desculpe LuMaria, sabe, é mais na feira da Malveira, onde todos comem e vem diarreia.
ok aqui vai:

Alimento p/ Cão Adulto Completo Alta Energia Continente
Ingredientes:

Arroz, carne de frango, peixe e subprodutos de pescado, carne e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, levedura de cerveja e substâncias minerais.

Análise Química: proteína bruta, materia gorda bruta, cinza bruta, humidade, cálcio, fósforo e sódio.

não sei mais nenhuma informação...

Purina One:

Ingredientes:
Frango (18%), arroz (15%), extractos de proteinas de milho, milho, farinha de aves, trigo, gordura animal (preservada com vitamina E), digestivo animal, fosfato de cálcio, cloreto de potássio, sal, cloreto de sódio, suplemento de minerais, suplemento vitamínico, L-lisina e Dl-metiononina.

Análise Química: proteína bruta, gordura bruta, celulose bruta, cinzas, cálcio, fósforo e humidade.

é isto... atenção que purina one inclui os designados omega 3 e 6.

Mais tarde arranjo elementos da Proplan espero!!
spiral222
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 12:48 pm

Quanto a mim, o(a) SeaLords deu uma explicaçao muitissimo interessantee esclarecedora relativamente à L-Lisina, que coloco aqui:

Em http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=30
SeaLords escreveu o seguinte:

>A adição de L-Lisina "É mau sinal, quer dizer que a ração é feita à base de cereais, o que
> depois implica a adição de L-lisina para equilibrar a composição em termos de aminoácidos
> essenciais."

Em http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=15

SeaLords disse tambem que:

>Só mais uma pequeníssima observação, para mostrar de novo que as coisas não são assim tão >simples: a adição de L-lisina à ONE, parecendo que não, diz muito: é que os cereais são bem >conhecidos por serem pobres neste aminoácido ...

Se isto for verdade, como tanto a Purina One como a do Continente tem, tx seja um indicio de que ambas nao sao assim de tao boa qualidade.
Mas atençao, aprendi isto com o(a) SeaLords, nao fui verificar...

(...) noutro post no mesmo link, SeaLords disse:

>Por outro, como o Vasco diz, há que contar com a digestibilidade. Os valores de proteína,
>gordura, etc, são valores brutos, ou seja, conta tudo o que lá está, mas é preciso saber
> que proporção é que é digerível e, consequentemente, é aproveitável pelo animal. Para
>perceber um bocado melhor, é perfeitamente possível formular uma ração à base de farinha de
> penas e farelo de trigo que tenha 26% de proteina mas está mesmo a imaginar o resultado,
> não está? Sai tudo pela outra ponta ...

>Para poder comparar mesmo há que ver os ingredientes que servem para fabricar a ração
>e sabendo que vêm listados por ordem de importância de incorporação. Se a lista começar
>por cereais, tem uma porcaria de ração; se a listagem começar por carne de frango, a coisa
> melhora. Depois tem que desconfiar de coisas genéricas como "sub-produtos de", "farinhas
> de", "óleos e gorduras", já que isso deixa aberta a porta para a incorporação de toda a
> porcaria (até de carne de cão morto, como volta e meia aparecem relatos por aí). Uma boa
> pista é olhar para o teor de cálcio e fósforo: as rações feitas com ingredientes
> ordinários têm normalmente muito cálcio (isto normalmente ninguém se lembra de verificar e
> é mais outra acha para deitar na fogueira ...)

>Gostava ainda de chamar a atenção que mesmo com os mesmíssimos ingredientes a qualidade da
> ração pode variar de acordo com o processo de fabrico, que afecta não só a tal
> digestibilidade como a disponibilidade de minerais e vitaminas e a apetência da ração. As
> marcas ordinárias muitas vezes copiam os ingredientes mas depois não sabem fabricar a
> ração (e fabricar ração de cão tem muito que se lhe diga, não tem nada a ver com ração
> para vacas ou galinhas, que toda a gente consegue fazer).

>A juntar ao facto de serem estas grandes companhias que fazem investigação, acho que não
>há qualquer dúvida.

Achei as mensagens do SeaLords neste topico autenticas preciosidades, acho que o que diz tem muita logica.
Responder

Voltar para “Cães”