Quero fazer queixa
Moderador: mcerqueira
Katia, já viu o cão outra vez? Já apresentou queixa à policia, à camara? Não terá sido uma situação ocasional? Género, cão apanha portão aberto e dá uma escapadinha pela vizinhança?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Lá consegui arranjar um pouco de tempo e pachorra para ler na íntegra todo o tópico, desde a minha última participação e digo o seguinte:
Há uns 2 meses atrás, ou talvez nem tanto... passei por uma situação idêntica à da forista Leoa... que no meu caso foi ainda bem pior e com os donos idêntificados.
Não foi um cão, mas sim 2 Dobermans, macho e fêmea, com a "matraca arreganhada" em desenfriada correria direitinhos a mim para me atacarem, não fosse o meu sangue "frio" na altura, por certo que não estaria aqui a escrever, hoje!
Falei com as donas dos cães em questão... é mais que sabido que estes se evadem inúmeras vezes (por as ditas serem umas bestas irresponsáveis) e nos entretantos falei com a Polícia ao que me foi dito que não havendo lesões... a única coisa que iria acontecer era elas pagarem multa dos cães andarem soltos e talvez no caso de não estarem legais... a multa ser ainda mais avultada, mas que sendo que são pertença de alguém, não íam para o caníl (não eram confiscados) uma vez que não houveram ferimentos.
Portanto, nenhum cão que não cometa agressão física... nada lhe acontece. Não vão "dentro" só porque alguém tem medo. Falo dos que têm dono, óbviamente!
Portanto, mais uma vez repito: "Vá indagar" quem é o dono! O pior que lhe pode acontecer é levar uma multa.
Se por acaso descobrir que o pobre do cão não tem dono, tente informar a polícia e aí sim, pode ir parar ao Canil Municipal, ou então tente espalhar palavra de que o cão anda perdido ou abandonado e quiçá alguém se interesse por ele?!
Na verdade o "drama" já vai longe...!
Leo
Há uns 2 meses atrás, ou talvez nem tanto... passei por uma situação idêntica à da forista Leoa... que no meu caso foi ainda bem pior e com os donos idêntificados.
Não foi um cão, mas sim 2 Dobermans, macho e fêmea, com a "matraca arreganhada" em desenfriada correria direitinhos a mim para me atacarem, não fosse o meu sangue "frio" na altura, por certo que não estaria aqui a escrever, hoje!
Falei com as donas dos cães em questão... é mais que sabido que estes se evadem inúmeras vezes (por as ditas serem umas bestas irresponsáveis) e nos entretantos falei com a Polícia ao que me foi dito que não havendo lesões... a única coisa que iria acontecer era elas pagarem multa dos cães andarem soltos e talvez no caso de não estarem legais... a multa ser ainda mais avultada, mas que sendo que são pertença de alguém, não íam para o caníl (não eram confiscados) uma vez que não houveram ferimentos.
Portanto, nenhum cão que não cometa agressão física... nada lhe acontece. Não vão "dentro" só porque alguém tem medo. Falo dos que têm dono, óbviamente!
Portanto, mais uma vez repito: "Vá indagar" quem é o dono! O pior que lhe pode acontecer é levar uma multa.
Se por acaso descobrir que o pobre do cão não tem dono, tente informar a polícia e aí sim, pode ir parar ao Canil Municipal, ou então tente espalhar palavra de que o cão anda perdido ou abandonado e quiçá alguém se interesse por ele?!
Na verdade o "drama" já vai longe...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Sim ???? morre ? como ? será abatido no canil ?aisd Escreveu: Pois, você não a encara assim, mas quem morre é o cão...
Pois então que o seja.
Não sei se sabe mas no fim de semana passado, ali bem perto do Lumiar, um suposto Pittbull que vagueava há alguns dias pelas ruas, foi morto a pontapé e à paulada por um grupo de pessoas que se revoltou quando "supostamente" o cão mordeu alguém que saía de um autocarro.
Já estou como diz o outro:
"ANTES A MORTE, QUE TAL SORTE"

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
São uns filhos da p***, sem comentários.PauloSantos Escreveu: Não sei se sabe mas no fim de semana passado, ali bem perto do Lumiar, um suposto Pittbull que vagueava há alguns dias pelas ruas, foi morto a pontapé e à paulada por um grupo de pessoas que se revoltou quando "supostamente" o cão mordeu alguém que saía de um autocarro.

-
- Membro Veterano
Pois são... mas mesmo assim, não o são tanto como os donos que mandam estes animais para a rua.PJFS Escreveu: São uns filhos da p***, sem comentários.país de ***, pessoas burras e incultas que não pensam um bocadinho
![]()
É por situações destas que isto está como está, e eu vivo bem de perto com os dois lados da questão.
Se vier à rua com o Bulldog ou com o Serra da Estrela e até mesmo com o Boxer, toda a gente quer fazer festinhas e é tão giro, e festinha pra cá e festinha pra lá....
Se vier à rua com um dos Rotts, é o oposto, além das bocas, é a reacção das pessoas, especialmente de quem tem filhos e que pega logo neles com medo que o cão coma criancinhas.
É por estes motivos que estou cansado de ver tanta irresponsabilidade dos donos dos Rotts (alguns, claro) assim como, dos donos de outros cães das mais diversas raças.
Na minha casa, sacrifiquei o espaço disponivel para os meus cães em prol da sua segurança, para o efeito, dividi o terreno de modo a evitar que eles podessem vir à parte da frente da casa, evitando qualquer possivel acidente ou fuga, que de algum modo fosse prejudicial a eles ou a terceiros.
Enquantos que outros, estão-se borrifando para esses aspectos, querem ter um cão, mas não querem criar as condições para o mesmo, depois, vem a história dos acidentes e fugas, que têm sempre o mesmo desfecho para o animal e inerentes consequências para a raça
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Caro PauloPauloSantos Escreveu:Acabei de responder a um forista por PM sobre esta situação, mas sinceramente não espereva ter de lhe responder a si, talvez porque como o vejo como dono de um Rottweiler eu pensasse que compreenderia perfeitamente a questão da " queixa "
Vamos por partes:
Também concordo quando diz que a leoa_nova possa estar a exagerar um pouco, mas cada um dá ás situações a importância que pretende e eu não vou discutir isso, mas há outros aspectos para mim mais importantes:
Independentemente do animal estar perdido, abandonado ou pura e simplesmente ter um dono que é um perfeito anormal e sem um pingo de responsabilidade, eu gostaria que o João refelectisse no seguinte:
Imagine que alguém vem com um qualquer outro cão (até pode ser um refeiro) á rua e que esse mesmo cão até vem à trela, mas que é extremamente "provocador" e de tanto provocar o Rott este ataca o outro cão.
Quem é que irá ser o bombo da festa ??? o Rott claro está, mais uma vez virá a velha história do cão assassino.
outro exemplo:
Imagine que um grupo de jovens bem educados (são cada vez mais) vê o bom do Rott, que até é um porreiraço e resolvem atirar-lhe umas "pedritas" e uns "pauzitos" e então, o bom do Rott, passa-se da "marmita" e dá umas trincas aos meninos bem educados, que coitadinhos, andavam na rua apenas e só a apanhar um arzinho fresco.
Quem será o bomo da festa mais uma vez ???? já adivinhou ? claro que sim... será o "cão assassino"
Estes são apenas e só, dois exemplos de muitas situações possiveis de acontecer e todas elas terão consequências nefastas para o nosso amigo Rottweiler, o que já vem sendo um hábito.
Por estes motivos, mantenho a minha opinião de comunicar o facto às autoridades e neste sentido até pode ser que, se o animal estiver perdido se consiga encontrar o seu dono, ou que, se estiver abandonado se consiga descobrir quem o fez e essa pessoa seja responsabilizada (claro que esta ultima é apenas uma utopia ou se quiser um sonho que dificilmente será realizado)
Não encaremos a "queixa" como uma atitude contra o animal, eu pelo menos não encaro dessa forma, MUITO PELO CONTRÁRIO, não fosse eu dono de 3 Rotts e que, como todos os outros, sinto na pele o estigma a que esta raça está sujeita graças a um vómito a que normalmente chamamos de abortóide, bem como, graças a IRRESPONSÁVEIS aos quais eu não permitiria que tivessem sequer um tamagochi quanto mais um ser vivo.
Não discordo absolutamente de nada do que disse, mas repare que a "leoa_nova" apenas viu o cão em questão uma unica vez!!!
Bem, se cada vez que eu visse cães perdidos ou abandonados ou seja lá o que for, eu fosse fazer queixa, então eu não fazia mais nada! E quando falo de mim, falo de um modo geral.
O problema é que tratava-se de um rott...e não é preciso dizer mais nada.
É claro que se o cão voltar a aparecer hoje e amanhã, eu também sou a fovor que a "Leoa" vá fazer queixa, não do cão mas sim dos donos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Gostava de saber o que quer dizer com sangue "frio"...e o que fez para que os cães a deixarem estar hoje aqui?leonildecarvalho Escreveu:Há uns 2 meses atrás, ou talvez nem tanto... passei por uma situação idêntica à da forista Leoa... que no meu caso foi ainda bem pior e com os donos idêntificados.
Se os cães eram realmente ferozes como diz, não me parece que a temperatura do seu sangue é que a safava de ser mordida...mas, acho que me está a escapar qualquer coisa, não acha?
-
- Membro Veterano
Olá João
Como é obvio, nem tudo é tão linear como da forma em que é escrito.
Há que saber avaliar a situação, tentar perceber o que realmente se passa, se estamos perante um caso de manifesta irresponsabilidade e que se repete todos os dias, enfim, um conjunto de factores, que eu penso que, quando alguém coloca um tópico como este, já deveria ter ponderado, daí as minhas respostas.
Quanto resto, bom, com esta frase o João disse tudo, pois é aqui que está o cerne da questão
Um abraço
Paulo Santos
Como é obvio, nem tudo é tão linear como da forma em que é escrito.
Há que saber avaliar a situação, tentar perceber o que realmente se passa, se estamos perante um caso de manifesta irresponsabilidade e que se repete todos os dias, enfim, um conjunto de factores, que eu penso que, quando alguém coloca um tópico como este, já deveria ter ponderado, daí as minhas respostas.
Quanto resto, bom, com esta frase o João disse tudo, pois é aqui que está o cerne da questão
joaobogalhas Escreveu: O problema é que tratava-se de um rott...e não é preciso dizer mais nada.

Um abraço
Paulo Santos
-
- Membro Veterano
Fácil: "Conheço MUITO BEM a raça, sei/soube como agir perante a situação na altura devida"joaobogalhas Escreveu:Gostava de saber o que quer dizer com sangue "frio"...e o que fez para que os cães a deixarem estar hoje aqui?leonildecarvalho Escreveu:Há uns 2 meses atrás, ou talvez nem tanto... passei por uma situação idêntica à da forista Leoa... que no meu caso foi ainda bem pior e com os donos idêntificados.
Se os cães eram realmente ferozes como diz, não me parece que a temperatura do seu sangue é que a safava de ser mordida...mas, acho que me está a escapar qualquer coisa, não acha?

Sangue frio é uma frase utilizada para descrever a calma e comportamento a ter em situações de alguma ansiedade e ou até perigosidade...! Se o joaobogalhos não entendeu a frase tão conhecida, na gíria, do vocabulário Português, a culpa não é minha com toda a certeza...!
Tal como o Paulo já referiu e bem, na escrita pode, tudo, ser um pouco linear...mas a ideia, a transmitir, está lá...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Precisamente...! Antes tal morte que morrer aos pés de bestas quadradas...!PauloSantos Escreveu:Sim ???? morre ? como ? será abatido no canil ?aisd Escreveu: Pois, você não a encara assim, mas quem morre é o cão...
Pois então que o seja.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Vai me desculpar, mas disse tanta coisa e não respondeu concretamente á minha pergunta (responda se quiser!!).leonildecarvalho Escreveu:Fácil: "Conheço MUITO BEM a raça, sei/soube como agir perante a situação na altura devida"
Sangue frio é uma frase utilizada para descrever a calma e comportamento a ter em situações de alguma ansiedade e ou até perigosidade...! Se o joaobogalhos não entendeu a frase tão conhecida, na gíria, do vocabulário Português, a culpa não é minha com toda a certeza...!
Tal como o Paulo já referiu e bem, na escrita pode, tudo, ser um pouco linear...mas a ideia, a transmitir, está lá...!
joaobogalhas Escreveu:"...e o que fez para que os cães a deixarem estar hoje aqui?
-
- Membro Veterano
Estava para lhes rosnar...mas como não sei fazer isso muito bem...nem ladrar... so me ocorreu mandar-lhes um "berro", de comando, "PÁRA" o mais forte possível, sem lhes mostrar o mínimo de receios ou medos (mas cá para nós...quase me c******...) e tive a sorte de responderem ao meu comando...! Quando "travaram"/especaram, fiz o gesto com o dedo, a mandá-los para trás.joaobogalhas Escreveu:Vai me desculpar, mas disse tanta coisa e não respondeu concretamente á minha pergunta (responda se quiser!!).leonildecarvalho Escreveu:Fácil: "Conheço MUITO BEM a raça, sei/soube como agir perante a situação na altura devida"
joaobogalhas Escreveu:"...e o que fez para que os cães a deixarem estar hoje aqui?
Uma vizinha das donas ficou admiradíssima pois conhece os cães em questão e segundo ela estes nunca obedeceram às donas!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Desculpe a minha ignorância...agora percebi!
Bastante corajosa a Leo, os meus parabens!
Bastante corajosa a Leo, os meus parabens!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
E foi então que que reparaste no casal de tigres de Bengala que estava atrás de ti!leonildecarvalho Escreveu: Estava para lhes rosnar...mas como não sei fazer isso muito bem...nem ladrar... so me ocorreu mandar-lhes um "berro", de comando, "PÁRA" o mais forte possível, sem lhes mostrar o mínimo de receios ou medos (mas cá para nós...quase me c******...) e tive a sorte de responderem ao meu comando...! Quando "travaram"/especaram, fiz o gesto com o dedo, a mandá-los para trás.
Uma vizinha das donas ficou admiradíssima pois conhece os cães em questão e segundo ela estes nunca obedeceram às donas!
Leo

(joking, Leo!

-
- Membro Veterano
Precisamente... mas desses... ainda consegui saltar para cima da arvore usando os meus dotes de "Spiderwoman" e lá de cima dei-lhes um banho de terror...MDogster Escreveu:E foi então que que reparaste no casal de tigres de Bengala que estava atrás de ti!leonildecarvalho Escreveu: Estava para lhes rosnar...mas como não sei fazer isso muito bem...nem ladrar... so me ocorreu mandar-lhes um "berro", de comando, "PÁRA" o mais forte possível, sem lhes mostrar o mínimo de receios ou medos (mas cá para nós...quase me c******...) e tive a sorte de responderem ao meu comando...! Quando "travaram"/especaram, fiz o gesto com o dedo, a mandá-los para trás.
Leo![]()
(joking, Leo!)

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>