Discriminação dos Cães de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jun 27, 2005 4:53 pm

Penso que não será economicamente viável, mas era sem dúvida o indicado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 27, 2005 5:23 pm

WaterMonitor Escreveu: Mais, sou uma afronta viva porque crio gatos de raça, em vez de andar por aí de rabo para o ar a apanhar animais que muitas vezes estariam melhor nas ruas que em casa desses fanáticos, misturados com dezenas de outros e em condições terríveis.
Rabo para o ar? Fanáticos? E não é isto discriminar? Nem todos são iguais. Eu ando de rabo para o ar, mas não maltrato ninguém. E tenho muito prazer em andar de rabo para o ar! Se não houvesse uns quantos doidos a virar o rabo para a lua, quem cuidava deles? E por incrivel que pareça, não são todos malucos. Ou são? Se calhar somos. Sabe que mais, ainda bem que existem uns quantos malucos por esse pais fora. De gente "normal" acho que está o mundo farto.
Última edição por LuMaria em segunda jun 27, 2005 7:01 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 27, 2005 5:46 pm

Watermonitor, se acha que ajudar animais de rua é ser lunatico que anda de rabo para o ar, tenha la paciencia e não se queixe se alguem acha que ha de facto muitos gatos de rua que precisam de um lar e não entendem quem compra gatos.
Quer criar gatos faça-o e deixe de se preocupar com quem realmente se preocupa com os desgraçados que andam na rua.
Até lhe digo mais, espero que essa sua maneira de encarar os animais não seja vulgar entre os criadores, por aquilo que vou lendo por aqui ha CRIADORES humanos e que não acham que quem ajuda os gatos de rua são lunaticos.
Por aquilo que alguns CRIADORES tiveram a generosidade de partilhar comigo fui aprendendo que criação é importante , muitas vezes ate para preservação de algumas raças.
Lamentavelmente é com enormidades como a que disse que ha tanta gente que pensa que os criadores são uma afronta.
Eu se fosse criadora e le-se um disparate tão grande ficava envergonhada.
Se voce enquento criadora a dizer estas coisas que diz não dignifica a classe não fique á espera que sejam os outros os tais lunaticos de rabo para o ar a dignifiquem.
Mas realmente ha CRIADORES e criadores .
Cumprimentos de uma lunatica que anda orgulhasamente de rabo para o ar a tentar fazer o melhor que sabe e pode.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 27, 2005 8:02 pm

Julgo que entendo a Watermonitor, há dois anitos eu andava todo contente porque arranjei dono para um cão rafeiroso que me trouxe uma senhora a pedir ajuda...poucas horas depois aparece um casal de garotos com os seus 18 anos(?) que queriam à força toda despejar-me em cima um cão achado na rua sendo que já era o quarta fez que o faziam e eu estava sem opções não podia simpelsmente ajudar mais duas pessoas cujo hobby era somente apanhar cães para os empandeirar para eu arranjar donos´enquanto eles se gabavam no café de quão bons eram...

Passei de bestial a besta num segundo, mas também disse-lhes para irem para... o beato :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jun 27, 2005 10:51 pm

WaterMonitor Escreveu: Tenho gatos e cães de raça e nunca fui descriminada na minha vida do dia-a-dia.

Apenas senti essa descriminação nos foruns e efectuada pelos tradicionais fanáticos que consideram a mera existência de um animal de raça uma enorme ofensa aos pobres desgraçadinhos que todos deveríamos levar para casa e às pazádas. Nem liguei.

Mais, sou uma afronta viva porque crio gatos de raça, em vez de andar por aí de rabo para o ar a apanhar animais que muitas vezes estariam melhor nas ruas que em casa desses fanáticos, misturados com dezenas de outros e em condições terríveis.

Gosto de animais de algumas raças. É evidente que não sou apaixonada por todas. E gosto de algumas porque têm características físicas e de carácter que me atraiem. Tão simples como isto.

-Sentiu-se descriminada, pelos tais fanáticos, mas isso não lhe tirou o sono, nem a fez mudar um pouco a sua maneira de pensar, nem a fez abdicar dos seus animais de raça, pois não?

-Pelo facto de fazer criação de gatos, não se sinta superior aos que perdem tempo de rabo para o ar, pois quem sabe se no meio de tantos SRDs, não estarão alguns, que a Sra. vendeu, que no final de contas só vieram ao mundo, para seu lucro.

-É natural que não goste de todas as raças, se calhar optou por aquela que lhe dê mais lucro, será?
MFR
Membro Veterano

segunda jun 27, 2005 10:54 pm

WaterMonitor Escreveu: Tenho gatos e cães de raça e nunca fui descriminada na minha vida do dia-a-dia.

Apenas senti essa descriminação nos foruns e efectuada pelos tradicionais fanáticos que consideram a mera existência de um animal de raça uma enorme ofensa aos pobres desgraçadinhos que todos deveríamos levar para casa e às pazádas. Nem liguei.

Mais, sou uma afronta viva porque crio gatos de raça, em vez de andar por aí de rabo para o ar a apanhar animais que muitas vezes estariam melhor nas ruas que em casa desses fanáticos, misturados com dezenas de outros e em condições terríveis.

Gosto de animais de algumas raças. É evidente que não sou apaixonada por todas. E gosto de algumas porque têm características físicas e de carácter que me atraiem. Tão simples como isto.

-Sentiu-se descriminada, pelos tais fanáticos, mas isso não lhe tirou o sono, nem a fez mudar um pouco a sua maneira de pensar, nem a fez abdicar dos seus animais de raça, pois não?

-Pelo facto de fazer criação de gatos, não se sinta superior aos que perdem tempo de rabo para o ar, pois quem sabe se no meio de tantos SRDs, não estarão alguns, que a Sra. vendeu, que no final de contas só vieram ao mundo, por ser um negócio, por acaso paga tem as suas finanças regularizadas, paga os seus impostos como criadora, está colectada como tal?

-É natural que não goste de todas as raças, se calhar optou por aquela que lhe dê mais lucro, será?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jun 27, 2005 11:05 pm

MFR Escreveu:-É natural que não goste de todas as raças, se calhar optou por aquela que lhe dê mais lucro, será?
Ou aquela que dá mais gozo? é que isso é impossivel fazer com um rafeiro, seja ele gato ou cão... e isso é que os "amigos" dos animais não percebem... para além de não estarem informados quanto a números... em 2001 a Deco estimava em mais de 2.000.000 os cães no nosso país... estimativas recentes do CPC apontam para pouco mais de 150.000 cães de raça... e são os criadores de cães de raça os culpados do abandono ou os que estão a tirar o lugar aos rafeirinhos? acham mesmo isso?... eu acho que um cão de raça, com vista nestes números, é um bem valioso e a preservar e que o mesmo é válido para o gato... mas se calhar sou só eu... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 28, 2005 7:31 am

MFR Escreveu:

-Pelo facto de fazer criação de gatos, não se sinta superior aos que perdem tempo de rabo para o ar, pois quem sabe se no meio de tantos SRDs, não estarão alguns, que a Sra. vendeu, que no final de contas só vieram ao mundo, para seu lucro.

Eu nunca tinha pensado nem passado pelos parâmetros da discriminação, a não ser desde que comecei a participar em alguns foruns de animais e para quem se julga superior por criar raças ou ter raças puras, não façam disso um "satatus" porque este a sê-lo vê-se nas formas de actuação no dia a dia... e não vir apelidar de fanáticos quem anda de "rabo" para o ar a apanhar animais de rua.

Sempre tive, aliás, nasci e cresci (e já lá vão meia centena de Anos...) nos meandros de cães de raça pura muito antes de alguns novos ricos começarem a conhecer, criar e ter raças e não é por isso que deixo, deixei ou deixarei de andar de rabo para o ar a ajudar as aberrações que muitos criadores de gatos e cães "largaram" (e que se nota pelas "misturaças", tanto em gatos como cães) nos desgraçados que por aí andam ao abandono até aparecer alguém de rabo para o ar a dar-lhes ou pelo menos tentar-lhes minorar o sofrimento e dar-lhes alguma dignidade...tanto no trato, na fome ou no carinho que não tiveram, como na morte!

Não considero ofensa alguma ter-se animais de raça, repito:-sempre os tive e ainda tenho, mas as "aberrações" (para alguns criadores autênticas afrontas...) largadas de variadas formas, pelos criadores, também têm direito ao SOL que nasceu para todos! E ficava muito bem, moralmente, a quem cria animais de raça (alguns) não se pavonearem tanto.... com certas afirmações em relação a quem ajuda animais!

Faz-me lembrar uma conversa que tive com um miúdo de 5 anos em que ele me diz que não falava a miúdos mal vestidos porque depois os outros, os da sua espécie (ricos) não lhe ligavam mais.

Num miúdo que ainda está mal formado, vá com os diabos...ainda entendo apesar de não aceitar...agora em gente que se diz adulta?
Francamente! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jun 28, 2005 9:26 am

O problema aqui é que há, realmente, quem tenha ou crie cães de raça e encha a boca para o anunciar a toda a gente. O mal é medirem todos os amantes ou donos de cães de raça pela mesma bitola.

Dificilmente cabe na cabeça de alguém que uma pessoa tenha um Labrador porque gosta realmente das características do cão e não porque é o cão da moda (felizmente, já foi mais), ou que alguém tenha um bull terrier ou um dogo argentino (que são todos Pitt bull :roll: ) sem ser para ir para as lutas.

Pior é perguntarem quanto custou o cão e ouvirem falar dos kms que essas pessoas fizeram em busca de um criador digno da designação e depois brindarem-nos com o ar reprovador de quem diz: "Com tanto cão abandonado a precisar de lar foram gastar não sei quantos meses de ordenado num cão de raça".

Acreditem que não são poucas as pessoas com estas atitudes. E, muitas vezes, nem sequer têm cão nenhum. Aliás, nunca foram levar cobertores e ração às associações. Nunca fizeram nada para ajudar. Falam porque é politicamente correcto dizer estas coisas...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 28, 2005 10:32 am

marta_vasques Escreveu: (..)Acreditem que não são poucas as pessoas com estas atitudes. E, muitas vezes, nem sequer têm cão nenhum. Aliás, nunca foram levar cobertores e ração às associações. Nunca fizeram nada para ajudar. Falam porque é politicamente correcto dizer estas coisas...
Também é um facto...!

De qualquer forma devia de haver a condescendencia de saber respeitar uma parte e a outra... e não andarem com extremismos de raças e não raças...e muito menos com o constante "arrotar de postas de pescada"

Para mim, animais são animais, sejam rafeiros ou de raça e todos eles sentem...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 28, 2005 12:08 pm

Desculpem lá, mas não consigo compreender onde querem chegar com este tipo de discussão...

A nossa liberdade acaba onde começa a Liberdade do outro.
Para se ser respeitado há primeiro que se dar ao respeito e respeitar os outros.

etc etc etc

:roll:

Quem me conhece, sabe, os outros...quem sabe sabe, quem não sabe...não sabe :p
Mal tenha as condições reunidas para isso vou comprar um Bosques da Noruega azul (ou preto fumado, ainda não me decidi...qualquer uma das cores vai bem com a decoração da casa...8) ). Ninguém tem nada a ver com isso. Tal como ninguém tem nada a ver com o facto de ter ficado com 14 dos milhentos gatos que já me passaram pela mão graças a pessoas ireesponsáveis que continuam a não esterilizar/castrar, que continuam a adorar o milagre da vida, que continuam a querer um filho da xofinha, que continuam a preferir que a gata tenha os bébés do que imediatamente operá-la (ai credo k horror), que preferem continuara alimentá-los sem sequer serem capazes de dar a porcaria da pilula (já nem falo em esterilizar...enfim...)...mas são muito bonzinhos porque até alimentam e sei lá o que mais....

A minha raça é o Rottweiler. E tenho Rottweilers. E se os Deuses o permitirem vou ter mais Rottweilers. E se puder ter aqueles que procuro, pago o que me pedirem pois é aquela linhagem de sangue que eu quero trabalhar... nem que tenha de fazer sacrificios...e sim, já me disseram muitas vezes que eu sou muito selectiva quando toca a ajudar cães abandonados, e que normalemente só ajudo os de raça, ou mais jovens, e blablabla
É para o lado que eu durmo melhor. Sou livre para tomar as minhas decisões e tomo-as em consciência e em coerência com a minha maneira de estar. E estou-me a marimbar para o que pensam ou deixam de pensar...enquanto vocês estão "nessa" se calhar há mais um animal que encontrou abrigo e dono.

Preocupem-se é com quem trata mal os animais, e não com quem gosta de rafeiros ou de raça, ou só gosta dos seus, ou só gosta dos da rua, ou não gosta e não tem mas também não lhes faz mal...

A intolerância é propagada por quem a perpetua, mas também por quem se dá ao luxo de a sentir. Virem-lhe a cara que ela passa ao vosso lado na sua incessante busca de mais uma vitima.

:p
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça jun 28, 2005 1:15 pm

nynf Escreveu: Desculpem lá, mas não consigo compreender onde querem chegar com este tipo de discussão...

A nossa liberdade acaba onde começa a Liberdade do outro.
Para se ser respeitado há primeiro que se dar ao respeito e respeitar os outros.

etc etc etc

:roll:

Quem me conhece, sabe, os outros...quem sabe sabe, quem não sabe...não sabe :p
Mal tenha as condições reunidas para isso vou comprar um Bosques da Noruega azul (ou preto fumado, ainda não me decidi...qualquer uma das cores vai bem com a decoração da casa...8) ). Ninguém tem nada a ver com isso. Tal como ninguém tem nada a ver com o facto de ter ficado com 14 dos milhentos gatos que já me passaram pela mão graças a pessoas ireesponsáveis que continuam a não esterilizar/castrar, que continuam a adorar o milagre da vida, que continuam a querer um filho da xofinha, que continuam a preferir que a gata tenha os bébés do que imediatamente operá-la (ai credo k horror), que preferem continuara alimentá-los sem sequer serem capazes de dar a porcaria da pilula (já nem falo em esterilizar...enfim...)...mas são muito bonzinhos porque até alimentam e sei lá o que mais....

A minha raça é o Rottweiler. E tenho Rottweilers. E se os Deuses o permitirem vou ter mais Rottweilers. E se puder ter aqueles que procuro, pago o que me pedirem pois é aquela linhagem de sangue que eu quero trabalhar... nem que tenha de fazer sacrificios...e sim, já me disseram muitas vezes que eu sou muito selectiva quando toca a ajudar cães abandonados, e que normalemente só ajudo os de raça, ou mais jovens, e blablabla
É para o lado que eu durmo melhor. Sou livre para tomar as minhas decisões e tomo-as em consciência e em coerência com a minha maneira de estar. E estou-me a marimbar para o que pensam ou deixam de pensar...enquanto vocês estão "nessa" se calhar há mais um animal que encontrou abrigo e dono.

Preocupem-se é com quem trata mal os animais, e não com quem gosta de rafeiros ou de raça, ou só gosta dos seus, ou só gosta dos da rua, ou não gosta e não tem mas também não lhes faz mal...

A intolerância é propagada por quem a perpetua, mas também por quem se dá ao luxo de a sentir. Virem-lhe a cara que ela passa ao vosso lado na sua incessante busca de mais uma vitima.

:p

Alguém quer dizer mais alguma coisa?
...no meu ver acho que está tudo dito! ;)
MFR
Membro Veterano

terça jun 28, 2005 2:17 pm

casadiscaes Escreveu: em 2001 a Deco estimava em mais de 2.000.000 os cães no nosso país... estimativas recentes do CPC apontam para pouco mais de 150.000 cães de raça... e são os criadores de cães de raça os culpados do abandono ou os que estão a tirar o lugar aos rafeirinhos? acham mesmo isso?... eu acho que um cão de raça, com vista nestes números, é um bem valioso e a preservar e que o mesmo é válido para o gato... mas se calhar sou só eu... :roll:
os criadores indirectamente também contribuiem, porque depois de vendidos, sabem lá se este vão ficar muito tempo com quem os comprou, muitas das vezes, ao fim de um ano, estão na rua como qualquer rafeiro, e o que CPC, diz é baseado nos registos, quantos mais existem sem estarem registados?

Este tema, por mais voltas que se dê, nunca se sai da mesma conversa.
Pois não há solução, haveria sim, se todos os animais errantes fossem capturados e abatidos, era tipo caça ás bruxas.
Pois no tempo da inquisição, decidiram dar caça aos gatos porque alguém achou que o gato era um mensageiro do diabo, o que posteriormente aconteceu, foi o aparecimento da peste, provocada pela proliferação de ratos.
Podemo-nos, colocar diante do espelho agradecermos a nós próprios, pelas atrucidades que fazemos ao nosso planeta, pois nunca nada está bem.
Maldito ser, que só está bem a fazer mal.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça jun 28, 2005 2:23 pm

MFR Escreveu:os criadores indirectamente também contribuiem, porque depois de vendidos, sabem lá se este vão ficar muito tempo com quem os comprou, muitas das vezes, ao fim de um ano, estão na rua como qualquer rafeiro, e o que CPC, diz é baseado nos registos, quantos mais existem sem estarem registados?
Esse contam como rafeiros... agora e aquilo que conta é que os criadores de cães de raça são uma infima parte da questão... não são o problema... o problema são aqueles que acham muito giro a cadelinha ter uma ninhada para mostrar o "milagre da vida" às criancinhas ou os que acham que as cadelas têm que ter uma ninhada na vida ou os que vão buscar um canito todos os anos no natal a uma associação, porque é boa acção e no verão lá vai o canito para a rua porque se estragam as férias... e no natal seguinte lá se vai buscar outro para calar as crianças...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 28, 2005 2:31 pm

Ou então muitas das vezes são reproduzidos cães para criar pseudoraças que se intitulam como sendo de raça para se venderem, não por criadores (ou também, não sei) mas por gentalha que os vai vender à feira, ou em lojas de animais. Muitos desses "pseudocriadores" (que nem ao estatuto pseudo chegam) abandonam os animais após a sua não venda, ou após lhes serem inúteis.
Responder

Voltar para “Cães”