o dinheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jul 01, 2005 1:03 pm

O que se está a querer dizer é que no mundo canino tal como em qualquer mundo hoje em dia, há corrupção, mas para se ter um cão campeão é preciso em primeiro lugar ter um bom cão. E acredite se quizer nem todos os juizes são corruptos, aliás a grande maioria não é.

Resumindo, não, se não tiver um bom cão, venha de lá o dinheiro que vier não há titulo para ninguém.
não sei se tenho um bom cão (para mim é o melhor...mas eu sou suspeito...), mas nas duas expos que fui com ele, a classificação foi muito bom (costa azul) e bom (monográfica)...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jul 01, 2005 1:04 pm

pedrobaleia Escreveu:
óbvio que não! mas então quer dizer que no mundo canino das exposições de beleza, não há corrupção!!
Ou seja, o pedrobaleia fala com tanta convicção que até parece que sabe de algo. Eu se fosse a si, em vez de andar com insinuações, "botava" aqui a boca no trombone. Quem? Onde? Como? Viu? Contaram-lhe?
È que eu assim fico chateada, claro que fico chateada, vcs falam, falam...mas na volta só se ficam por aí.
Pedra
Membro Veterano

sexta jul 01, 2005 1:06 pm

rep
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sexta jul 01, 2005 1:12 pm

Sou muito verde neste assunto de expos, dese pequena que assisto mas nunca passei disso e não fazia ideia que envolvia tanta coisa ($$$) :o

Mas passando "essas coisas" à frente, gostaria de colocar a seguinte questão:

- Imagine-se que pego no meu cachorro de 7 meses e espeto com ele e comigo na expo do Estoril por exemplo,
tenho de ter todo um trabalho de ring?
e conhecimento de laguns "protocolos"?
arrisco-me a ouvir algum raspanete do juíz por ter lá aparecido assim do nada com o cão?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 01, 2005 1:34 pm

Segundo me disseram, os juízes são tolerantes com os cachorros e, naturalmente, com os respectivos donos.
Penso que será muito bem recebido.

Entretanto, também penso que já passou o prazo de inscrição para a Internacional de Lisboa.

Mas vai haver outras expo mais ou menos perto de Lisboa.

Têm de inscrever o seu cão e ele (cão) têm de saber andar à trela.
Penso que é tudo o que precisa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sexta jul 01, 2005 1:43 pm

mesmo que não ganhe nada os juizes dão sempre o seu parecer?
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta jul 01, 2005 1:47 pm

Sim, dão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
carlasfernandes
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2005 2:08 pm

sexta jul 01, 2005 1:47 pm

[quote=pedrobaleia]
se me saísse o euro-milhões[/quote]

Se não me sair a mim que lhe saia a sí....
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta jul 01, 2005 2:00 pm

Boas!!

Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...cada um tem o seu preço, depende de muitos factores.

Olhem la o ppl do Infiel da TVI....esses marcham por 2000€

Quanto a ser campeão ou não...acredito que sim...como eu disse todos têem um preço...

Arcanjo
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jul 01, 2005 2:07 pm

Quanto a ser campeão ou não...acredito que sim...como eu disse todos têem um preço...
e o euro milhões desta semana são 30 milhões... :o :o
Ou seja, o pedrobaleia fala com tanta convicção que até parece que sabe de algo. Eu se fosse a si, em vez de andar com insinuações, "botava" aqui a boca no trombone. Quem? Onde? Como? Viu? Contaram-lhe?
bom o que eu tenho observado aí pelos fóruns, é discussões sobre os vencedores, e a forma como eles venceram!
a verdade é que o melhor cão em ringue nem sempre ganha...suponho que haja uma razão para isso!!
para além do dinheiro há outros factores importantes, como o handler, e se o meu cão passar comigo, ou com alguém muuuuuuuito influente, suponho que tenha classificações diferentes...
ora o dinheiro, muito dinheiro, dá influência, certo??
Pedra
Membro Veterano

sexta jul 01, 2005 2:25 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...
Arcanjo
Compra? Ah ok... não sabia.
Realmente é por causa destas e de outras é que eu prefiro muitas vezes ficar calada.

Isabel
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta jul 01, 2005 2:26 pm

pedrobaleia Escreveu: ora o dinheiro, muito dinheiro, dá influência, certo??
Claro que sim! E cada vez com tendência para mais... o país está em crise e só se vai safar quem tiver uma boa conta bancária... Pode até parecer que não, mas o dinheiro compra "quase" tudo...

Não devia ser assim, mas infelizmente é esta a nossa realidade...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 01, 2005 2:30 pm

Arcanjo Escreveu:
Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...cada um tem o seu preço,

Fala por ti Arcanjo ... é sempre bom ouvir dessas coisas
´
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta jul 01, 2005 2:37 pm

Boas!!

Como disse...o dinheiro compra tudo...e reafirmo...imaginem que tinham um filho a morrer a precisar de dinheiro urgente para uma operação senao morria...o que estariam despostos a dar por dinheiro????

Ha...já sei...deixavam morrer....sejam verdadeiros...era aqui que queria chegar...

Como disse em cima
Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...cada um tem o seu preço, depende de muitos factores.
Pra proxima transcrevam tudo correctamente....

Arcanjo
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta jul 01, 2005 2:58 pm

Acho que está a haver um exagero...
Há coisas que o dinheiro facilita mas não se compram - influências, simpatias, etc.
Acho que estaríamos a ser crianças se ignorassemos a sua existência e poder real.
Agora daí a dizer que o dinheiro compra um título de campeão, vai a sua distância...

Também, alguns escândalos não tem a ver com corrupção mas tão sómente com ignorância.
O caso daquele pseudo serra da estrela de pelo curto que foi eleito campeão em Itália, parece-me pertencer a este grupo.

Já os diversos casos em que nos parece que o 2º ou 3º lugar são cães melhores que o vencedor podem resultar de ignorância nossa - não estamos e ver as razões mas elas existem e são razoáveis - ou podem ter a ver com a visão particular da raça que aquele juiz tem.

Por este motivo certos criadores não apresentam os seus cães a certos juízes.

Também existem, e são muito falados, os criadores que concorrem com cães que não são da sua criação.
Compra-se um "grande cão" e concorre-se com ele...
De qualquer forma não é qualquer cão (apesar do caso que falei em Itália) que pode ser campeão.
Tem, pelo menos, de ser um bom cão.

Ainda no paralelo com a miss Venezuela, não seria uma Maria feiosa a ser miss.Logo de início, teria de ser, pelo menos, uma Maria bonita.
Responder

Voltar para “Cães”