Comida para Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jul 13, 2005 11:00 am

Carla, o que a cadela está a fazer é o que todos os cães fazem para ver se "chove" outra ração qq, a minha tb fez isso uma vez que provou às escondidas eukanuba da cadela de um vizinho nosso, apartir desse dia deixou de tocar na Royal, o que eu fazia era, colocar a comida e passado 1 hora no máximo retirar, sempre assim, ela andou uns 4 dias sem comer práticamente nada, até que depois começou a comer normalmente, não tenha pena de ela não comer, se não come é pq não tem fome, além disso os cães aguentam muitos dias sem comer, basta ver pelos abandonados que por aí andam :cry:
Não ceda a chantagem, não lhe dê mais nada a não ser a ração, se ela comer comeu, se não comer tb só come na próxima refeição, vai chegar a uma altura que ela até vai lamber o comedouro e pedir por mais ;)
Abraço
fiiona
Membro
Registado: quinta jun 09, 2005 9:42 am

quarta jul 13, 2005 1:10 pm

Espero que realmente assim seja!
Porque a mim já está a custar imenso!!!
Amanhã já vai ser o quarto dia que ela anda com estas fitas!
Amanhã comunico se ela continua a fazer braço de ferro ou se finalmente cedeu à fome!!!

Obrigada!

Carla
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

quinta jul 14, 2005 12:25 pm

Já descobri o site da ração Cibau e está em Português.
A venda em Portugal não é feita em lojas, os vendedor vão a casa levar para isso é necessário contactar o importador "Belimpex" telefone 214147390 e perguntar quem é que na zona onde cada um reside vende esta ração
o site da Farmina fabricante da Cibau é

http://www.farmina.it/ink/farmina.asp?p ... inea=Cibau
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

quinta jul 14, 2005 12:28 pm

Já descobri o site da ração Cibau e está em Português.
A venda em Portugal não é feita em lojas, os vendedor vão a casa levar para isso é necessário contactar o importador "Belimpex" telefone 214147390 e perguntar quem é que na zona onde cada um reside vende esta ração
o site da Farmina fabricante da Cibau é

http://www.farmina.it/ink/farmina.asp?p ... inea=Cibau
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jul 14, 2005 12:48 pm

MFR Escreveu: Eu começei a dar ACANA á minha cadela, até agora ela consumiu 17 Kg, desta ração.
Tenho lido, que esta ração é boa, mas, eu estou a notar que a minha menina está a ficar com caspa na zona da barriga, e está-lhe a cair muito pêlo.
Eu pergunto-vos, ainda está na época da mudança do pêlo?
É normal a tal caspa?
Será esta ração que lhe provoca isto?
É que este momento será o ideal, para lhe fazer a transicção, pois ainda tenho 2/3 kg e como ela só come 300gr./dia, eu optaria pela PURINA PRO PLAN Borrego+arroz.

O que me dizem.

Mena
Estas questões das rações continuam a fazer-me alguma confusão.

O meu cão sempre se deu bem com a rações que já experimentei no entanto ultimamente tenho reparado que tem tendência para se coçar ( e não tem parasitas nenhuns, nem caspa, nada). Em conversa com a Veterinária, reparei que esta coceira coincide com a altura em que mudei da marca Hill's para a Purina Pro Plan ( mudei para esta última não por estar insatisfeito com a Hill's mas por achar que a Purina Pro Plan era mais "indicada" em termos de componentes e percentagens dos mesmos.
Mas acho que por este andar vou voltar ao que estava antes e realmente a pessoa às vezes muda a pensar que está a fazer bem e nem sempre é assim. Uma ração pode ser muito boa para um cão e ser totalmente desaconselhada para outro.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jul 14, 2005 1:37 pm

Não estou de acordo consigo RUKA.

Não se pode mudar de ração constantemente, de contrário há diarreias que não acabam mais :roll:
Deve-se manter a ração no caso do canito se dar bem com ela e depois há uma grande variedade de guloseimas :lol: para eles, e assim não se correm riscos desnecessários.
Abraço
imarcelo
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quinta jul 14, 2005 2:01 pm

imarcelo Escreveu: Não estou de acordo consigo RUKA.

Não se pode mudar de ração constantemente, de contrário há diarreias que não acabam mais roll
Deve-se manter a ração no caso do canito se dar bem com ela e depois há uma grande variedade de guloseimas lol para eles, e assim não se correm riscos desnecessários.
Abraço
imarcelo
Oi

Já mudei de opinião, entendi a borrada que estava a fazer.
Fiz minha escolha e vou manter. Alias, já tinha dito isso noutro post.

Obrigado pelo alerta na mesma.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta jul 14, 2005 2:14 pm

jcachorro Escreveu:
MFR Escreveu: Eu começei a dar ACANA á minha cadela, até agora ela consumiu 17 Kg, desta ração.
Tenho lido, que esta ração é boa, mas, eu estou a notar que a minha menina está a ficar com caspa na zona da barriga, e está-lhe a cair muito pêlo.
Eu pergunto-vos, ainda está na época da mudança do pêlo?
É normal a tal caspa?
Será esta ração que lhe provoca isto?
É que este momento será o ideal, para lhe fazer a transicção, pois ainda tenho 2/3 kg e como ela só come 300gr./dia, eu optaria pela PURINA PRO PLAN Borrego+arroz.

O que me dizem.

Mena
Estas questões das rações continuam a fazer-me alguma confusão.

O meu cão sempre se deu bem com a rações que já experimentei no entanto ultimamente tenho reparado que tem tendência para se coçar ( e não tem parasitas nenhuns, nem caspa, nada). Em conversa com a Veterinária, reparei que esta coceira coincide com a altura em que mudei da marca Hill's para a Purina Pro Plan ( mudei para esta última não por estar insatisfeito com a Hill's mas por achar que a Purina Pro Plan era mais "indicada" em termos de componentes e percentagens dos mesmos.
Mas acho que por este andar vou voltar ao que estava antes e realmente a pessoa às vezes muda a pensar que está a fazer bem e nem sempre é assim. Uma ração pode ser muito boa para um cão e ser totalmente desaconselhada para outro.

A minha também não têm parasitas externos nem internos, mas têm alturas que se coça feita doida.
Já estou na transição de comida, ela gosta da nova
Responder

Voltar para “Cães”