Mas esta situação acontece quase sempreapmao Escreveu: No caso desse tipo de queixas há duas hipoteses:
Ou quem se queixa tem que deixar a sua identificação como testemunha dos factos
Já desta não se pode dizer a mesma coisaapmao Escreveu: após a queixa, os agentes têm que ir ao local para presenciar os factos e levantar o respectivo auto.
É uma verdade, mas....apmao Escreveu: De qualquer forma, caso os agentes não cumpram com as suas obrigações, existe sempre uma escapatória: Apresentar uma reclamação contra os agentes no livro de reclamações (livro amarelo) que deve obrigatoriamente ser facultado a quem pretender reclamar.
Enquanto reclamo e não reclamo, a situação que me interessava ver resolvida, continua a acontecer.
Entretanto, como apresentei uma reclamação, mais tarde, provavelmente irei ser chamado para ser ouvido sobre a situação em causa (a reclamação)
E o assunto que me levou até à esquadra, continua por resolver.
Mais tarde, se eventualmente alguém entender que a queixa tem fundamento, serei novamente chamado para ser ouvido (isto sempre com prejuizo para o meu trabalho e/ou lazer)
E a situação que despoletou a queixa.... continua por resolver e provavelmente até se agravou.
Esta é a realidade que vivemos e não há como fugir a ela.