Como é que isto é possível?? (Rottweiler)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta jul 15, 2005 4:34 pm

E quanto aos €150, é muito triste porque logo por isto vê-se que não está interessada em arranjar um bom dono para a cadela, mas sim alguém que esteja disposto a pagar o dinheiro.
Vejo a situação por um prisma diferente... se alguém paga por um cão pensou no assunto e está resolvido em ter o cão, está a pagar-lo, custa dinheiro. Quando alguém adopta um cão o pensamento é muito mais imediato aumentado a probabilidade do final ser menos feliz.

Quando nos esforçamos para comprar algo damos muito mais valor do que quando esse algo é oferecido...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 15, 2005 4:45 pm

Com tudo o que tenho visto :evil: sinceramente tenho muitas dúvidas que seja alguma causa nobre.

Lamento o pessimismo.....

imarcelo
dok
Membro Júnior
Registado: quinta jun 30, 2005 3:55 pm

sexta jul 15, 2005 4:47 pm

mcbb

Gostei, está muito bem escrito, concordo
inteiramente, está um texto preciso, conciso
e fala de verdades que algumas pessoas não querem
aceitar. E haverá para um pai, coisas mais importantes
do que os filhos? Certamente que não!

Bairrada
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta jul 15, 2005 5:15 pm

"Se" e "nunca" são palavras dúbias, mas não deixam de existir. A vida não é apenas repleta de certezas, se a sua fôr, óptimo, é uma pessoa cheia de sorte! Obviamente, não partilhamos a mesma opinião, está no seu direito.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 15, 2005 5:41 pm

Continuo a achar que as pessoas devem pensar nas situações antes de tomarem uma decisão.
muitas pessoas pensam, mas há uma coisa chamada imprevisto - doença, desemprego, etc. nem sei sequer qual a presente situação. se eu adivinhasse tudo, jogava na lotaria
anjjazul
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 15, 2005 5:42 pm

mcbb Escreveu:
E quanto aos €150, é muito triste porque logo por isto vê-se que não está interessada em arranjar um bom dono para a cadela, mas sim alguém que esteja disposto a pagar o dinheiro.
Vejo a situação por um prisma diferente... se alguém paga por um cão pensou no assunto e está resolvido em ter o cão, está a pagar-lo, custa dinheiro. Quando alguém adopta um cão o pensamento é muito mais imediato aumentado a probabilidade do final ser menos feliz.

Quando nos esforçamos para comprar algo damos muito mais valor do que quando esse algo é oferecido...

Acha mesmo que é assim ? Olhe que não, olhe que não ;)

Veja lá as centenas de cães abandonados e que custaram aos seus proprietários largas dezenas de euros, e nem por isso tiveram um "final feliz"

Para mim é muito simples, quem respeita verdadeiramente os animais, não olha ao seu valor monetário, talvez aí resida o grande problema, muito boa gente continua a encarar os animais como simples objectos.

E veja o caso desta cadela em concreto, também custou dinheiro, e nem por isso o futuro se lhe apresenta muito risonho.

E porque não vale a pena discutir mais este assunto, resta-me apenas dizer aos que vêm apelidar os restantes de Fundamentalistas, que peguem no telefonezinho, liguem para o numero que está no anuncio e façam as perguntinhas certas (se é que sabem quais são) e depois venham-me cá dizer que estamos perante uma situação incontornável e perante um dono responsável ;)

Venham-me cá dizer se o dono está muito preocupado para quem vai a cadela e para que fim irá servir.
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 6:09 pm

anjjazul Escreveu:
Continuo a achar que as pessoas devem pensar nas situações antes de tomarem uma decisão.
muitas pessoas pensam, mas há uma coisa chamada imprevisto - doença, desemprego, etc. nem sei sequer qual a presente situação. se eu adivinhasse tudo, jogava na lotaria
Anjazul

Vocês por vocês levam as "coisas" demasiado à letra, não levam ???

Isto é um fórum, estamos a escrever e se eu tivesse que escrever tudo aquilo que pretendo transmitir, não escrevia posts, escrevia testamentos.

Obviamente que os "imprevistos" acontecem, mas....

Como escrevi no post anterior, está lá o numero de contacto, liguem e tirem as vossas conclusões.

Eu já tirei as minhas ;)

E quanto aos imprevistos... bom, eu tenho 6 cães e conheço bem o sentido da palavra "imprevisto" nas suas mais diversas vertentes.... mas os meus cães continuam cá.

E além dos meus, ainda tenho os daqueles donos que tiveram um "imprevisto"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 15, 2005 6:35 pm

PauloSantos Escreveu: Pessoalmente, critico não só o facto de alguém se desfazer de um animal por mudar de emprego, mas principalmente por o estar a vender.
Concordo a 100% com o Paulo e tenho aqui, um pequeno exemplo que retirei dos classificados, isto porque é muito raro eu lá ir, mas como tinha um pedido para um gatinho branco, lá fui e deparei com esta Horrível MENTIRA que a ver...há muita gentalha a fazer em foruns quando se querem ver livres dos animais. Nem os "criadores" escapam... :evil:

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=43604

URGENTE GATINHA PERSA SILVER SHADDED ADULTA
do Membro guidacordeiro de 2005-06-10 22:48:08

Texto:
Gatinha com 2 anos (nascida a 20 de Junho de 2003), super meiga e muito dada às pessoas. Vacinada e desparasitada. Posso enviar mais fotos por e-mail. A gatinha está em Matosinhos. Motivo de venda,vou mudar de casa e não a posso manter (tenho 5 gatos). Preço da gatinha: 150 euros (facilito pagamento em 2 vezes). Contactos: guidacordeiro(arroba)hotmail.com ou tel: 22 937 04 54 OU 91 704 10 70.

Agora vejam da mesma pessoa:

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=40923

PERSAS CHINCHILAS DE EXPOSIÇÃO - FOTO DA MÃE
do Membro guidacordeiro de 2005-04-30 01:10:10

Texto:
White Butterfly''s Petruska (na foto) e White Butterfly''s Yeti (ver foto noutro anúncio) foram pais de dois gatinhos (um macho e uma fêmea), nascidos a 12 de Março de 2005. Prontos para entrega em meados de Junho, registados no Clube Português de Felinicultura, vacinados e desparasitados. Preço de cada gatinho: 500 euros. Aceito reservas. Categoria de exposição e criação. Fotos dos gatinhos para breve. Para qualquer informação contacte guidacordeiro(arroba)hotmail.com ou o 22 937 04 54 (de manhã ou depois das 21 H). Os gatinhos estão em Matosinhos (Porto).

Criadora com gatos de exposição, vai "mudar de casa?!"...e como a outra gata já tem 2 anos e provávelmente nem é de exposição mas sim só "parideira" de inferior categoria... há que despachar!!! Já não interessa!!!!! Num entanto diz que não a pode manter...!!! Pode ser que alguém se condoa...!

Ora digam lá se é de acreditar nestes "coitados" que vão mudar de casa e blá, blá, blá...????????????????????????????????????????? :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 15, 2005 6:41 pm

O Paulo está a ser um bocadinho cínico mas a é que a vida nos prova que o pior é normalmente a verdade (isto já dizia o Poirot e a Agatha Christie ;) )

Os imprevistos - daqueles que dão aso a que se abandonem os cães - estão sempre a acontecer.
É a criança com asma, é a mudança de casa, é a saída do país, é a unha torta e a queda do dente...
Cum raio - estão sempre a acontecer imprevistos :o

Muito gostava eu de saber que imprevistos justificam deixar os pais numa urgência hospitalar ou a criança no Aboím Ascensão...
Se calhar são as férias, as saídas à noite, a massa para a cervejaria.
Se calhar...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 7:02 pm

aisd Escreveu: O Paulo está a ser um bocadinho cínico
Explique-me lá isso melhor porque eu não entendi

Cínico ????
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 15, 2005 8:16 pm

Referia-me a ter uma certa desconfiança quanto às razões apresentadas, Paulo.
Ciníco no sentido de desconfiado.

Hoje em dia, quando leio ou ouço as razões que as pessoas invocam para se verem livres dos seus animais, automáticamente procuro pelas verdadeiras razões e descarto o que dizem.
São muito poucos os que sequer invocam razões próximas das verdadeiras...

A verdade é que um cão é uma responsabilidade e um peso na economia da família.
A verdade é que só têm graça enquanto são pequeninos.
A verdade é que não basta ser cão para se ter um guarda da família e da propriedade.
A verdade é que ladram, fazem xixi e cócó, querem atenção.
A verdade é que não são peluches para as crianças brincarem.
A verdade é que prendem e limitam as férias, as saídas,etc.
A verdade é que quando viram aquele bébé tão querido nunca pensaram nisto tudo, mais nas contas do veternário, na antipatia dos vizinhos, no preço da ração, etc.
O que lhes vale é que um cão pode-se largar em qualquer lado, longe de casa.
Para quem arranja maneira de abandonar filhos e pais não é nenhum problema.

Desculpem, se hoje estou especialmente amarga.
Estou tão farta deste cenário que se repete, das pré-férias...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jul 15, 2005 9:03 pm

leonildecarvalho Escreveu: Texto:
Gatinha com 2 anos (nascida a 20 de Junho de 2003), super meiga e muito dada às pessoas. Vacinada e desparasitada. Posso enviar mais fotos por e-mail. A gatinha está em Matosinhos. Motivo de venda,vou mudar de casa e não a posso manter (tenho 5 gatos). Preço da gatinha: 150 euros (facilito pagamento em 2 vezes). Contactos: guidacordeiro(arroba)hotmail.com ou tel: 22 937 04 54 OU 91 704 10 70.

Agora vejam da mesma pessoa:

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=40923

PERSAS CHINCHILAS DE EXPOSIÇÃO - FOTO DA MÃE
do Membro guidacordeiro de 2005-04-30 01:10:10

Texto:
White Butterfly''s Petruska (na foto) e White Butterfly''s Yeti (ver foto noutro anúncio) foram pais de dois gatinhos (um macho e uma fêmea), nascidos a 12 de Março de 2005. Prontos para entrega em meados de Junho, registados no Clube Português de Felinicultura, vacinados e desparasitados. Preço de cada gatinho: 500 euros. Aceito reservas. Categoria de exposição e criação. Fotos dos gatinhos para breve. Para qualquer informação contacte guidacordeiro(arroba)hotmail.com ou o 22 937 04 54 (de manhã ou depois das 21 H). Os gatinhos estão em Matosinhos (Porto).

Criadora com gatos de exposição, vai "mudar de casa?!"...e como a outra gata já tem 2 anos e provávelmente nem é de exposição mas sim só "parideira" de inferior categoria... há que despachar!!! Já não interessa!!!!! Num entanto diz que não a pode manter...!!! Pode ser que alguém se condoa...!

Ora digam lá se é de acreditar nestes "coitados" que vão mudar de casa e blá, blá, blá...????????????????????????????????????????? :evil:

Leo

Eu já tinha visto este anúncio, essa senhora nunca foi vista nem mais gorda nem mais magra nas exposições, portanto para mim nem sequer criadora é. Foi pena foi ter apanhado chinchilas da Ausenda essa sim que frequenta exposições. Já tinha visto esses dois anúncios e realmente é preciso ter lata,...
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 9:10 pm

aisd Escreveu: Referia-me a ter uma certa desconfiança quanto às razões apresentadas, Paulo.
Ciníco no sentido de desconfiado.

Hoje em dia, quando leio ou ouço as razões que as pessoas invocam para se verem livres dos seus animais, automáticamente procuro pelas verdadeiras razões e descarto o que dizem.
São muito poucos os que sequer invocam razões próximas das verdadeiras...

A verdade é que um cão é uma responsabilidade e um peso na economia da família.
A verdade é que só têm graça enquanto são pequeninos.
A verdade é que não basta ser cão para se ter um guarda da família e da propriedade.
A verdade é que ladram, fazem xixi e cócó, querem atenção.
A verdade é que não são peluches para as crianças brincarem.
A verdade é que prendem e limitam as férias, as saídas,etc.
A verdade é que quando viram aquele bébé tão querido nunca pensaram nisto tudo, mais nas contas do veternário, na antipatia dos vizinhos, no preço da ração, etc.
O que lhes vale é que um cão pode-se largar em qualquer lado, longe de casa.
Para quem arranja maneira de abandonar filhos e pais não é nenhum problema.

Desculpem, se hoje estou especialmente amarga.
Estou tão farta deste cenário que se repete, das pré-férias...
Ahhh.... OK ;)

Mas de qualquer modo eu não estou desconfiado de nada, muito pelo contrário, eu TENHO A CERTEZA que as razões apresentadas não são as verdadeiras razões para se desfazerem do animal, e também tenho a certeza que não estão muito preocupados a quem a vão entregar ou qual o destino que ela vai ter, desde que a pessoa que a queira levar pague os 150 euros, que pelos visto é para ajudar nos gastos que entretanto tiveram com o animal, inclusivé, para compensar aquilo que gastaram para lhe curar uma anemia quando ela era pequenina.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 15, 2005 9:26 pm

uaimori Escreveu: (...)
essa senhora nunca foi vista nem mais gorda nem mais magra nas exposições, portanto para mim nem sequer criadora é.
Por isso mesmo, por me cheirar a criadora de vão de escada... é que escrevi "criadora", com " " ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”