62 cães abandonados e fechados numa casa em Torres Vedras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 29, 2005 11:23 am

tcaetano Escreveu: Eu continuo a afirmar o mesmo. A maior parte destas "associações de animais" que por aí andam só existem porque são um meio de dar tempo de antena e protagonismo às pessoas que as dirigem. Eu só vejo as associações a vir para a rua e lutar quando se trata das touradas, como se as touradas fossem a único problema relacionado com direitos dos animais em Portugal. E sabem porquÊ??Porque quando fazem isso as senhoras e senhores aparecem sempre a discursar no telejornal do horário nobre.
Não têm leis para proteger os animais???Lutem por elas!!!!
No século XIX as associações de protecções dos animais em Inglaterra conseguiram acabar com as lutas de cães. Se uma associação consegue fazer isso, numa altura que quase não se falava sequer dos direitos do Homem, como é possivel que no século XXI não se conseguir fazer nada.
As associações dos animais portuguesas estão à altura do seu país, ou seja...não valem nada
E ainda bem que alguém tem coragem de dizer que É A MAIOR PARTE DAS ASSOCIAÇÕES, pese embora o facto de existirem bastantes a trabalhar de forma séria, A MAIOR PARTE DELAS, buscam não só protagonismo, mas também, enchem os bolsos de quem está à sua frente.

É preciso não esquecer que são milhares de contos que muitas associações recebem em donativos que normalmente não revertem a favor dos animais.

Haja uma câmara de televisão e os protagonistas estão lá, esteja essa câmara ausente e..... que se lixem os animais.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 29, 2005 11:23 am

mudar de planeta! :evil:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 29, 2005 11:25 am

zuca_05 Escreveu: mudar de planeta! evil
Mudar o planeta, aí é que está o desafio! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

sexta jul 29, 2005 11:29 am

Para mudar tudo isto era necessário mudar a mentalidade de um Povo. E os portugueses em geral não se interessam pelos direitos dos animais. Para eles os animais têm a mesma importância que uma pedra da calçada.
Eu tenho muito amigos na casa dos 20 anos, pertencentes à geração da internet e dos meios de comunicação, ou seja supostamente informados, muito deles licenciados e falam dos animais como se fossem nada. Riem-se de casos como estes e gozam comigo ficar sensibilizado com estes casos.Afinal são só animais!! Se eles são assim, como serão as outras pessoas? Se esta geração e outras mais jovens, com acesso a tanta informação e cultura, têm esta mentalidade, como vamos nós mudar tudo isto? Só mudando a cultura e a mentalidade do povo português.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 29, 2005 11:44 am

[quote]Eu tenho muito amigos na casa dos 20 anos, pertencentes à geração da internet e dos meios de comunicação, ou seja supostamente informados, muito deles licenciados e falam dos animais como se fossem nada. Riem-se de casos como estes e gozam comigo ficar sensibilizado com estes casos.Afinal são só animais!! Se eles são assim, como serão as outras pessoas?

eu tb conheço muito boa gente assim. :evil:
nao percebem porque é que eu tenho duas gatas e porque é que me preocupo com animais e porque é q tenho tt cuidados c elas! nao entendo, estas pessoas, nao entendo mesmo , mas tenho medo delas!
se há pessoas que não gostam de crianças imaginem o que acham dos animais!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: [/quote]
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 29, 2005 11:46 am

tcaetano como estou de acordo consigo !

Mudar mentalidaes, fazerem-se leis e faze-las cumprir.

imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 29, 2005 11:56 am

imarcelo Escreveu: E se todos os Portugueses se recusassem a Votar?

O que é preciso fazer para esta porcaria toda mudar?

Sério, não quero de modo algum levar isto para o campo politico, mas.... acredita que algum dia isso era possivel ???

Pense só no seguinte:

Valentim Loureiro

Está a passar por diversos processos em tribunal devido a situações que são.... menos claras (ás vezes gosto de ser soft) ;)

O Partido a que pertence, entendeu e muito bem, que face à situação, este candidato não reunia condições para concorrer ás Autárquicas.

Conclusão:

Vai concorrer como independente e....... VAI GANHAR

Isaltino Morais

Está a ser investigado devido a suspeitas de diversos crimes.

O Partido a que pertence, entendeu e muito bem, que face à situação, este candidato não reunia condições para concorrer ás Autárquicas.

Conclusão:

Fátima Felgueiras

É o que todos conhecemos, se tem razão ou não, não sei, mas sei que fugiu à Justiça e não o devia ter feito.

Não vai concorrer à Autárquicas, mas se concorresse..... GANHAVA

"Nós" (povo Português) gostamos de aldrabices, tudo o resto é conversa.
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

sexta jul 29, 2005 11:56 am

Eu tenho muito amigos na casa dos 20 anos, pertencentes à geração da internet e dos meios de comunicação, ou seja supostamente informados, muito deles licenciados e falam dos animais como se fossem nada. Riem-se de casos como estes e gozam comigo ficar sensibilizado com estes casos.Afinal são só animais!!
Pois é, isto é muito verdade, infelizmente tambem acontece comigo, estou rodeada de pessoas em que um animal é só um animal, apesar de gostarem.
É preciso não esquecer que são milhares de contos que muitas associações recebem em donativos que normalmente não revertem a favor dos animais.
Por isso é que eu dinheiro não dou.
E que adianta as televisões continuarem a denunciá-las...? NADA, NÉPIA!
Para eles, representa programação... para nós, representa impotência e pena, mas para os animais continua a representar SOFRIMENTO e MORTE
Adianta e muito, porque no caso de pessoas, o governo,policia e etc, só se mexem quando passa na televisão.
Nos casos como estes pode haver uma hipotese de alguem com poder se mexer e começar a lutar para melhorar alguma coisa.(é improvavel,mas não impossivel)
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

sexta jul 29, 2005 12:00 pm

Concordo, em primeiro lugar era preciso mudar a mentalidade das pessoas, o que se torna muito dificil ou quase impossivel, ainda há muitas pessoas que consideram os animais como um objecto, sem sentimentos, e por isso descartável. Infelizmente é esta a realidade, os que realmente se preocupam com os animais, que os tratam com a dignidade que merecem são muitas vezes apelidados de "anormais" e, as pessoas olham-nos de lado e com um sorrisinho parvo na cara. Não compreendem ou não querem compreender a razão de tanta dedicação, amor, chamam a isso mariquices, pois acham que os animais não devem ser tratados assim. Não posso deixar de louvar todos aqueles que abdicam da sua vida pessoal, em prol dos animais, dos sacrificios que fazem para que os animais vivam com mais diginidade, esses sim merecem todo o nosso respeito ;) Enquanto as leis no nosso país não mudarem, e não houver uma legislação que defenda e bem, os nosso amigos de 4 patas, iremos sempre assistir infelizmente a situações deprimentes e condenáveis :( :( :(
<p><u>Pauline</u></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jul 29, 2005 12:19 pm

Eu vi a reportagem, e sinceramente nem consigo fazer algum tipo de comentário que possa ser escrito aqui.

Se estivesse lá perto, deitava as mãos à obra... Como não posso fazer nada, resta-me dizer que certas pessoas são piores do que o esterco que estava naquela casa.

Que nojo de gente!!!
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 29, 2005 12:24 pm

Cada vez mais me convenço que a unica forma de mudar as mentalidades neste pais é fazendo a unica coisa que o povinho portugues aínda vai entendendo ou seja é ir-lhes aos bolso.
Não adiantam campanhas de sensibilização, não adianta termos boas leis de protecção dos direitos dos animais...
A unica coisa que me parece ser a unica forma de mudar as tais mentalidades, é fiscalizar e aplicar valentes multas.
MAs como a fizcalização é aquilo que todos nós sabemos e daí as multas nunca serem aplicadas, não sei sinceramente se algum dia isto muda.
Não ha apelo á consciencia destas bestas que resulte, "apelem" ao dinheiro delas que aí certamente eles mudam.
Estou enojada com isto.
Cumprimentos
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 29, 2005 1:54 pm

No fim de tudo isto, chego à conclusão que nada funciona, (obrigado Paulo pelo lembrete sobre politica ), mas eu não quero desmoralizar e pela parte que me toca vou continuar a fazer o que tenho feito até aqui, ajudar aqueles que posso e chatear aqueles que não posso ajudar.e esperar que um dia os animais venham a ter o lugar que merecem.

No meu coração eles já têm.

imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta jul 29, 2005 2:32 pm

PauloSantos Escreveu: Sério, não quero de modo algum levar isto para o campo politico, mas.... acredita que algum dia isso era possivel ???
Pense só no seguinte:
Valentim Loureiro
Está a passar por diversos processos em tribunal devido a situações que são.... menos claras (ás vezes gosto de ser soft) ;)
Conclusão:
Isaltino Morais
Conclusão:
Fátima Felgueiras
É o que todos conhecemos, se tem razão ou não, não sei, mas sei que fugiu à Justiça e não o devia ter feito.

Ora nem mais, os problemas existentes em relação aos animais e não só, partem precisamente de cima, da mentalidade de que está no poder e da falta de carácter, depois é só vir por aí abaixo, passando pelas camaras etc até ao povo que se acomoda, que não quer evoluir, que apesar de ser enganado em todos os sentidos ainda gosta, e como já foi dito para maior parte das pessoas os animais não contam.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 29, 2005 5:54 pm

pirralha Escreveu:
E que adianta as televisões continuarem a denunciá-las...? NADA, NÉPIA!
Para eles, representa programação... para nós, representa impotência e pena, mas para os animais continua a representar SOFRIMENTO e MORTE
Adianta e muito, porque no caso de pessoas, o governo,policia e etc, só se mexem quando passa na televisão.
Nos casos como estes pode haver uma hipotese de alguem com poder se mexer e começar a lutar para melhorar alguma coisa.(é improvavel,mas não impossivel)
Acha que adianta...? Pois eu não e a relidade...bem que o tem provado...

Quantas vezes e vezes e vezes, sem conta, não vieram para a televisão casos de maus tratos e abandono e que fez o nosso Governo? Vá lá...diga para eu ficar a saber...é que francamente se não fosse pela boa vontade das pessoas e algumas Associações...não vi qualquer tipo de acção em pról destes casos da parte do Governo...! Onde está uma Lei que obrigue celeridade nos processos de casos como este? casos com seres vivos sequestrado e colocados ao abandono a morrerem afogados na sua própria m****, morrerem de fome ao ponto de se alimentarem da sua própria espécie...?!
Fico à espera que me explique e diga quais?! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

sexta jul 29, 2005 6:10 pm

PauloSantos Escreveu:
imarcelo Escreveu: E se todos os Portugueses se recusassem a Votar?

O que é preciso fazer para esta porcaria toda mudar?

Sério, não quero de modo algum levar isto para o campo politico, mas.... acredita que algum dia isso era possivel ???

Pense só no seguinte:

Valentim Loureiro

Conclusão:

Isaltino Morais

Conclusão:

Fátima Felgueiras

Não se esqueçam do Avelino Torres, isso é imperdoável :D :D

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”