Cortes estéticos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

sexta ago 05, 2005 12:29 pm

É claro que sei o que aconteçem aos passaros pequenos que caem dos ninhos... E se fosse um cão meu a come-lo, azar, acidentes aconteçem... Mas não vinha para aqui dizer que ele até já apanhou um pardal, YUPIII!

E ó' p'ra mim com cara de preocupado! 8)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta ago 05, 2005 12:31 pm

Amina Escreveu: Eu não entendo alguns foristas que se indignam com o fato de alguns cortarem as orelhas de seus cães e lhe dão respostas ofensivas. Se o corte é feito por alguém capacitado, não haverá maiores problemas nos cães. Em vez de sugerirem para os otros amputarem suas orelhas, porque vocês não se ocupam e se preocupam com algo que valha a pena?Vão ajudar os cães abandonados, que sofrem com sarna e outras doenças.
Vocês usam coleiras em vossos cães? Já experimentaram em vocês primeiro para ver se incomoda? :roll:
O problema é que quem está a ser ofensivo são aqueles que defendem o corte.
Olhe aque até já tive ameaças neste post.
Em vez de explicarem para que todos compreendam porque é que é melhor desrespeitar a lei cortar as orelhas partem para a ofensa e para o ataque.

É que não sei se sabe, mas em Portugal é proíbido cortar orelhas aos cães.
Al-Marah
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 12:34 pm

Guida__F Escreveu:
Amina Escreveu: Eu não entendo alguns foristas que se indignam com o fato de alguns cortarem as orelhas de seus cães e lhe dão respostas ofensivas. Se o corte é feito por alguém capacitado, não haverá maiores problemas nos cães. Em vez de sugerirem para os otros amputarem suas orelhas, porque vocês não se ocupam e se preocupam com algo que valha a pena?Vão ajudar os cães abandonados, que sofrem com sarna e outras doenças.
Vocês usam coleiras em vossos cães? Já experimentaram em vocês primeiro para ver se incomoda? :roll:
O problema é que quem está a ser ofensivo são aqueles que defendem o corte.
Olhe aque até já tive ameaças neste post.
Em vez de explicarem para que todos compreendam porque é que é melhor desrespeitar a lei cortar as orelhas partem para a ofensa e para o ataque.

É que não sei se sabe, mas em Portugal é proíbido cortar orelhas aos cães.
Eu não vi aqui nem ofensas nem ataques directos a si!

E aqui ninguém desrespeita a lei por cortar as orelhas ao cão! Se é proibido cá e se o dono quer, vai a Espanha! Gostava de saber onde está o desrespeito da lei nisto...
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sexta ago 05, 2005 12:36 pm

Nanci, muito obrigada pelas simpáticas palavras!
Fique na sua que fico na minha!

O calor não me afecta obrigada, até gostou bastante de calor!
Mas sem ressentimentos, não vim para o forum jogar a uma batalha naval!

Foi só uma opinião que continua a mesma e já agora, se não gosta que eu faça comentários sem estar informada, não seja hipócrita e não caia no mesmo! Estou informada e mantenho a mesma opinião, principalmente em relação às orelhas, tal, como você mantém a sua! ;)
Última edição por Taito em sexta ago 05, 2005 12:40 pm, editado 1 vez no total.
Taito
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 05, 2005 12:42 pm

[quote=Al-Marah]
[quote=Taito]
(...) Estou informada...
[/quote]

Notasse!
[/quote]

Tails
What may come as a surprise to people who are used to seeing Dobermann tails that are just a couple of inches long, is that the Dobermann is actually born with a tail that is longer than that of most breeds of dog. Typically, a Doberman Pinscher undergoes docking, a procedure in which the majority of its tail is cut off within days after its birth. The rationale for this is that it is the "look" that the dog is supposed to have, since it was the way Louis Dobermann originally envisioned the dog. It also gives the dog an appearance of ferocity and toughness.

Aside from these more vain reasons of putting the animals through a procedure that many view as inhumane, one practical reason for docking the tail is that it removes what would be a convenient "handle" for a criminal or attacker to grab when the Dobermann is performing its guard or police work. Another reason is that dogs with the type of tails that the dobermans has (long with little hair or flesh over the tail bones) have a very high occurance of 'broken tail'. Broken tail may range from the actual tail bones being broken to the more common skin injuries that are very difficult to heal because of the difficulty of bandaging or protecting the tail.

Regardless of people's beliefs on this matter, few Dobermann purchasers have a choice on the length of their Dobermann's tail; docking must be done soon after the dog's birth, which means that the breeder nearly always makes the decision, before their dogs are even put on the market.

Close-up of a "Traditional" Dobermann (black with cropped ears)
Ears
This is not true, however, of Dobermann ear cropping, which should be done between 7 and 9 weeks, though it can done up to six months or a year after the Dobermann's birth, and is therefore usually left up to the discretion of the dog owner. Cropping done after 12 weeks has a high rate of failure in getting the ears to stand. In larger and larger numbers, Dobermann owners are opting not to have their pet's ears cropped, in a procedure that is believed to be extremely painful for the animal. The process invloves cutting off part of the animal's ears and then propping them up with posts or cups and tape bandages, which allows the cartilage to develop into an upright position as the puppy grows. The puppy will still have the ability to lay the ears back or down. The process can take a few weeks or may take months. Because taping too tightly can cause blood flow problems, taping must be done by a veterinatian or experienced breeder.

While there have been no studies that involved looking at cropped vs non-cropped dobermans, it is believed that cropping dramatically reduces the occurance of ear infections and hemotomas (blood blisters caused by damage to the ear tips commonly from hard shaking of the head)

Although the acts of ear cropping and tail shortening seem inhumane to some, the traditional Dobermann has always been the one that has had both procedures. In some countries, docking and cropping are now illegal, but in some breed shows, particularly in the United States, Dobermanns are allowed to compete only if they have the traditional look.

Health
An average, healthy Dobermann is expected to live around 12 years, with a majority of Dobermanns dying between age 11 and 13. Common health problems are Dialated Cardiomyopathy, von Willebrands Disease (a bleeding disorder that can be tested for genetically), hypothyroidism, cancer and in the blues and fawns, alopecia.

over and out!

;)
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta ago 05, 2005 12:43 pm

Guida, minha resposta não foi direta a você, foi a outro forista. E até agora a única intervenção agressiva foi do forista que sugeriu que o outro cortasse sua própria orelha, como fez com seu cão.
Em portugal é proíbido cortar as orelhas e não possuir um cão de orelhas cortadas! E acho que ninguém sugeriu que o corte fosse feito em Portugal, muitos falaram em Espanha.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta ago 05, 2005 12:43 pm

CindelP Escreveu:
Taito Escreveu: pois pelo menos você decide pelo seu corpo ao contrário do cão... Mas tem razão faz parte do estalão, quem inventou esses estalões de cortar o rabo e orelhas a certas raças é que merecia um bom"estalão" e um corte de orelhas!
O calor realmente, às vezes, afecta as pessoas.

Primeiro, um pouco de respeito às pessas que "inventaram esses estalões". Se não fossem as pessoas, não existiam as raças que existem.
Segundo, quem lhe dera, algum dia, perceber tanto de cães como essas pessoas percebiam.
Terceiro, não não é ter o canitu no sofá que nos faz perceber de caes.

E já agora ... não você decide pelo seu cão? Quem lhe poe a trela? Quem o restringe a comer ração todos os dias? Quem o obriga a ficar em casa ?
Afinal, às tantas, você também decide pelo seu cão, não?

Se o mal dos cães portugueses fosse o corte de orelhas/cauda estavamos todos muito bem, meu caro!

Já agora, sabe a razão dos cortes? Pq razão se corta? Não não sabe .. cultive-se!

Muito boa tarde,
Nanci
Primeiro: Então quer dizer que os cães cujos estalões não implicam cortes ou mutilação não prestam???

Segundo: essas pessas que decidiram incluir os cortes nos estalões foram os criadores que depois de muito tentarem não conseguiram que os cães nascessem com orelhas mais pequenas e espetadas e sem caudas. Assim optaram pelo caminho mais facil, o corte...
Assim quem fez estes estalões fê-los para criar artificialmente cães ideais que não conseguia criar de forma natural através de cruzamantos.
Eu diria os estalões de cães sem cortes foram feitos por bons profissionais e que os estalões de cães com cortes foram feitos por remendões, que não conseguiram que os que criavam atingissem o aspecto ideal e que decidiram aldrabar para lá chegar.

A terceira parte, bem não percebi onde quer chegar, importava-se de esplicar melhor, é que se acha mal que nós cuidemos dos nossos cães... se calhar preferia que fossem todos abandonados :?
Al-Marah
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 12:47 pm

Taito Escreveu:
Al-Marah Escreveu:
Taito Escreveu: (...) Estou informada...
Notasse!
Tails
What may come as a surprise to people who are used to seeing Dobermann tails that are just a couple of inches long, is that the Dobermann is actually born with a tail that is longer than that of most breeds of dog. Typically, a Doberman Pinscher undergoes docking, a procedure in which the majority of its tail is cut off within days after its birth. The rationale for this is that it is the "look" that the dog is supposed to have, since it was the way Louis Dobermann originally envisioned the dog. It also gives the dog an appearance of ferocity and toughness.

Aside from these more vain reasons of putting the animals through a procedure that many view as inhumane, one practical reason for docking the tail is that it removes what would be a convenient "handle" for a criminal or attacker to grab when the Dobermann is performing its guard or police work. Another reason is that dogs with the type of tails that the dobermans has (long with little hair or flesh over the tail bones) have a very high occurance of 'broken tail'. Broken tail may range from the actual tail bones being broken to the more common skin injuries that are very difficult to heal because of the difficulty of bandaging or protecting the tail.

Regardless of people's beliefs on this matter, few Dobermann purchasers have a choice on the length of their Dobermann's tail; docking must be done soon after the dog's birth, which means that the breeder nearly always makes the decision, before their dogs are even put on the market.

Close-up of a "Traditional" Dobermann (black with cropped ears)
Ears
This is not true, however, of Dobermann ear cropping, which should be done between 7 and 9 weeks, though it can done up to six months or a year after the Dobermann's birth, and is therefore usually left up to the discretion of the dog owner. Cropping done after 12 weeks has a high rate of failure in getting the ears to stand. In larger and larger numbers, Dobermann owners are opting not to have their pet's ears cropped, in a procedure that is believed to be extremely painful for the animal. The process invloves cutting off part of the animal's ears and then propping them up with posts or cups and tape bandages, which allows the cartilage to develop into an upright position as the puppy grows. The puppy will still have the ability to lay the ears back or down. The process can take a few weeks or may take months. Because taping too tightly can cause blood flow problems, taping must be done by a veterinatian or experienced breeder.

While there have been no studies that involved looking at cropped vs non-cropped dobermans, it is believed that cropping dramatically reduces the occurance of ear infections and hemotomas (blood blisters caused by damage to the ear tips commonly from hard shaking of the head)

Although the acts of ear cropping and tail shortening seem inhumane to some, the traditional Dobermann has always been the one that has had both procedures. In some countries, docking and cropping are now illegal, but in some breed shows, particularly in the United States, Dobermanns are allowed to compete only if they have the traditional look.

Health
An average, healthy Dobermann is expected to live around 12 years, with a majority of Dobermanns dying between age 11 and 13. Common health problems are Dialated Cardiomyopathy, von Willebrands Disease (a bleeding disorder that can be tested for genetically), hypothyroidism, cancer and in the blues and fawns, alopecia.

over and out!

;)
Lamento, mas não percebeo inglês...

Mas esta mensagem:
pois pelo menos você decide pelo seu corpo ao contrário do cão... Mas tem razão faz parte do estalão, quem inventou esses estalões de cortar o rabo e orelhas a certas raças é que merecia um bom"estalão" e um corte de orelhas!
Não me pareçe de uma pessoa informada!

Mas por não perceber o texto fico numa situação em que nem posso falar bem nem mal...
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta ago 05, 2005 12:49 pm

Acredito que não foram os ciradore que começaram com o corte pra tentar que nascessem com orelhas menores, até porque não faz nenhum sentido. Corrijam-me se estiver errada, mas por exemplo, na raça Dogue Alemão, quando os Cães iam caçar, muitas vezes voltavam com as orelhas mutiladas. Daí o corte nesta raça!
Taito
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 05, 2005 12:49 pm

[quote=Guida__F]

Primeiro: Então quer dizer que os cães cujos estalões não implicam cortes ou mutilação não prestam???

Segundo: essas pessas que decidiram incluir os cortes nos estalões foram os criadores que depois de muito tentarem não conseguiram que os cães nascessem com orelhas mais pequenas e espetadas e sem caudas. Assim optaram pelo caminho mais facil, o corte...
Assim quem fez estes estalões fê-los para criar artificialmente cães ideais que não conseguia criar de forma natural através de cruzamantos.
Eu diria os estalões de cães sem cortes foram feitos por bons profissionais e que os estalões de cães com cortes foram feitos por remendões, que não conseguiram que os que criavam atingissem o aspecto ideal e que decidiram aldrabar para lá chegar.

A terceira parte, bem não percebi onde quer chegar, importava-se de esplicar melhor, é que se acha mal que nós cuidemos dos nossos cães... se calhar preferia que fossem todos abandonados :?
[/quote]

;) :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 05, 2005 1:23 pm

Lamento, mas não percebeo inglês...
tradução livre de parte do texto
...tradicionalmente, a maioria da cauda do Doberman é cortada, poucos dias após o nascimento.

A razão para isto é que dá ao cão um ar de dureza e ferocidade...retirando uma parte do corpo que o criminoso pode agarrar quando no seu papel de guarda ou policiamento.

Outro motivo é que cães com o tipo de cauda do dob (longa e fina) frequentemente quebram a cauda.A quebra da cauda pode ir de ossos partidos até feridas na pele que são muito difíceis de curar.
...
O corte de orelhas do dobermann deve ser feito entre as 7 e 9 semanas de vida...
...acredita-se que o corte de orelhas reduz radicalmente a ocorrência de infecções e hematomas nos ouvidos.
Antes de avaliarem os assuntos preconceituosamente, convinha informarem-se - na minha opinião...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Al-Marah
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 1:29 pm

Obrigado aisd! ;)

E Taito, mesmo depois de ler um texto daqueles diz que quem "inventou" o estalão devia levar um "estalão"?

Atenção que não estou a pedir para concordar com o corte, cada um é livre de pensar como quer!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 05, 2005 1:32 pm

Guida__F Escreveu: Será que não compreende o sentido da cadeia alimentar ou será que é vegetariana... mas pense bem... as plantas também estão vivas... vai mutilar ou matar uma planta para comer... bem o melhor será que a LuMaria viva do ar :lol: ... e os seus animais também vão viver do ar... ou acha que anestesiam o gado antes do abate 8)
Sim Guida. Sou vegetariana, ou quase, para ser mais correcta. E não lhe vou dar uma aula sobre vegetarianismo nem dizer que razões me levaram a tal, aliás, já as disse em alguns tópicos. Não vendo, nem tenciono vender a minha maneira de estar.
Tenho alguma dificuldade em seguir o seu raciocinio, é muito confuso para mim e nem me vou dar ao trabalho. Mas uma coisa já percebi: A Guida adora reportar tópicos. Algum fetiche? Há-de reparar que muitos dos tópicos que reporta foram estragados por si. Olhe para as suas acções, pondere um pouco sobre o que diz e estude um pouco também, aprender não ocupa lugar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 05, 2005 1:36 pm

A cirurgia estética está cada vez mais em desuso.
Na europa muitos criadores estão a optar por não cortar as orelhas. Porém muitos criadores destas raças ainda não seguem os criadores europeus mantendo os cortes de orelhas e rabo.
A cauda é amputada com poucos dias de vida.
As orelhas, o procedmento requer sedação e o pós-operatório é muito doloroso(VET)
O corte de orelhas surgiu há muito tempo pois acreditava-se que as orelhas integras eram um ponto vulnerável no cão de caça, hoje porém não se justifica.

Eu continuo a dizer que não!!!!!!!!!!!!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 05, 2005 1:53 pm

E continua errada, imarcelo...

O tal [quote:cc12616b72]hoje porém não se justifica.
[/quote:cc12616b72]
está completamente errado em particular em Portugal.
Países onde a caça decorre no meio de mato e silvas - como é, muitas vezes, o nosso caso, há uma efectiva necessidade de prevenir as feridas no animal.

O cão - com o entusiasmo - na altura em que trabalha nem se apercebe da dor...esta vêm, aguda e contúnua - depois da caçada.

São cães como o perdigueiro português, o cocker, o pointer e outros, as vitímas da mania de "poupar" sofrimento aos cães.

O corte de cauda, feito com dias de vida, nem é sentido pelo animal pois o seu sistema nervoso ainda não se desenvolveu nessa àrea.

O corte de orelhas não há dúvida que é doloroso mas muito menos que a dor de feridas que custam a sarar (experimente sarar feridas nas orelhas de quelquer cão que as tenha compridas...) e que reabrem com movimentos simples como o sacudir a cabeça...

A questão é que nos países onde são proíbidos os cortes, não há caça.
Estes cães são apenas animais de estimação.
Mas cá , em Espanha, nos EUA e França e etc, a caça existe.
E os cães são muitas vezes trabalhadores.

E estes cães têm de ser protegidos - imagine-se - dos defensores dos direitos dos animais...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”