Cães com orelhas cortadas não podem participar em exposições em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

segunda ago 08, 2005 7:48 pm

fmanson Escreveu: E tu ainda não viste nada.......... :lol:
Acredito! :D
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

segunda ago 08, 2005 7:50 pm

Quando começarem as digivoluções, isto é de gritos e de arrancar cabelos :lol: :lol: :lol: :lol:
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

segunda ago 08, 2005 7:51 pm

fmanson Escreveu: Quando começarem as digivoluções, isto é de gritos e de arrancar cabelos :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

segunda ago 08, 2005 9:08 pm

Decreto-Lei n.o 276/2001, de 17 de Outubro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro

Artigo 17.o
Intervenções cirúrgicas
As intervenções cirúrgicas, nomeadamente as destinadas ao corte de caudas nos canídeos, têm de ser executadas por um médico veterinário.
Artigo 18.o
Amputações
1 — Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.
2 — O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual constem a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura.
3 — Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.o 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo país.

Esta é a Lei mais recente acerca das amputações e eu não vejo onde diz que é proibido... ajudem-me por favor que eu estou com problemas de interpretação...
:oops: :oops:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda ago 08, 2005 9:28 pm

Mas porque gastam o vosso latim? ainda não entenderam que é deitar pérolas a porcos?
Vá lá Guida reporte lá ao moderador.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda ago 08, 2005 9:46 pm

aisd Escreveu: O que interessa - para mim - não é o que dizem os regulamentos mas o que é melhor para o cão.

Se eu tivesse um ou mais dobermann a guardarem o meu quintal (o que seria ridículo...) teriam as orelhas cortadas e a Guida podia mandar a Peta, a Animal, o snoopy e os amigos.
Porque havendo uma boa razão, favorável ao animal, o resto não interessa.

Os regulamentos mudam-se, a vida e integridade física de um animal a quem nos afeiçoámos, não.
Farta de "bonzinhos" que fazem abortos de leis que no fim, só nos lixam, estou eu.
totalmente de acordo!

Esta conversa de que cortar a cauda e as orelhas aos cães é algo de barbaro e que os faz sofrer profundamente os animais é das coisas mais hipocritas que se tem feito relativamente aos direitos dos animais. E olhem que este assunto (dos direitos dos animais) é recheado de hipocrisias. Cada vez mais, as leis referentes a estes assuntos (direitos dos animais) são impostas por grupos de betinhos incultos e de cariz sensacionalista e populista que têm como principal objectivo dar nas vistas e chatear a cabeça aos outros.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 08, 2005 9:56 pm

kitten Escreveu: Mas porque gastam o vosso latim? ainda não entenderam que é deitar pérolas a porcos?
Vá lá Guida reporte lá ao moderador.
ai ai ai Kitten, essa tem direitos de autor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Mas dada a situação ok ok :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 08, 2005 10:11 pm

nynf Escreveu: ai ai ai Kitten, essa tem direitos de autor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Mas dada a situação ok ok :lol: :lol: :lol:
Já comecei a imprimir as guias de pagamento... ;) :lol: :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 08, 2005 10:29 pm

tão que é isto ?

Duvida da sabedoria da guidaf ?
apmao Escreveu: Decreto-Lei n.o 276/2001, de 17 de Outubro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro

Artigo 17.o
Intervenções cirúrgicas
As intervenções cirúrgicas, nomeadamente as destinadas ao corte de caudas nos canídeos, têm de ser executadas por um médico veterinário.
Artigo 18.o
Amputações
1 — Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.
2 — O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual constem a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura.
3 — Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.o 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo país.

Esta é a Lei mais recente acerca das amputações e eu não vejo onde diz que é proibido... ajudem-me por favor que eu estou com problemas de interpretação...
:oops: :oops:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda ago 08, 2005 10:43 pm

CasadeAnaval Escreveu: tão que é isto ?

Por falar em sabedoria.... o que achas deste ? é sábio ou nem por isso ?

http://www.ebaumsworld.com/videos/donttouchmybone.html

8)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 08, 2005 10:51 pm

PauloSantos Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: tão que é isto ?

8)
É nitidamente um caso de dupla personalidade. :lol: :lol: :lol:
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

terça ago 09, 2005 1:50 am

[quote=Musky]
[quote=PauloSantos]
[quote=CasadeAnaval]
tão que é isto ?

[/quote]

8)
[/quote]

É nitidamente um caso de dupla personalidade. :lol: :lol: :lol:
[/quote]

E põe sábio nisso... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 09, 2005 8:40 am

Vá pensando num novo tópico Guida! É que isto de por os outros a rir é um dom Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 09, 2005 9:21 am

acho que é um caso de dupla personalidade ou entao o cao só nao simpatiza muito com aquela pata «prontes» tb tem direito gota mais das da frente!:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 09, 2005 9:27 am

PauloSantos Escreveu:
zuca_05 Escreveu: pra mim é uma cocaquinha frescola!)
lol 8)
com caranhas do homem arica :p
e uma sandela de mortandiche :lol: :lol: já tou cá cuma larica:) 8)
Responder

Voltar para “Cães”