Ciclones e abandonos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

domingo set 04, 2005 2:21 pm

Para quem reclama uma intervenção da associação PETA neste drama, gostaria apenas de chamar a atenção para dois pontos que me parecem importantes:

- penso que temos de tentar ser razoáveis e reconhecer que a área de acção da PETA não é definitivamente esta; a PETA não está vocacionada para missões de salvamento e, tanto quanto sei, não tem equipas de resgate;
- mas há outras formas de ajudar e, tanto quanto sei também, a PETA já acionou o seu fundo de emergência para situações de catástrofe.

Concordo que devemos reclamar a intervenção das associações em dramas deste género, mas acho que temos de ser razoáveis quanto àquilo que pedimos e a quem o pedimos. Só isso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 04, 2005 6:46 pm

O meu marido contou-me, agora mesmo, que ontem na SkyNews mostraram uma cadelinha beagle abandonada em Nova Orleães.

A cadela andava desorientada e muito perturbada (perdeu os donos com certeza que trataram de pôr o coiro a salvo...seguindo o conselho dos nossos "humanistas" sempre prontos a arranjarem uma história justificativa dos abandonos, de preferência envolvendo crianças, grávidas,tiroteio e telenovela limpa).

Receberam muitos 'mails' e telefonemas de espectadores preocupados, de tal modo que hoje apresentaram a cadela ao colo da apresentadora e pediram para não se preocuparem que a equipa da Sky está a tratar dela.

Não sou só eu e meia dúzia de "malucos" que se ralam com o destino destes animais.
Somos mesmo muitos a julgar pela reacção...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

domingo set 04, 2005 10:34 pm

aisd Escreveu:A cadela andava desorientada e muito perturbada (perdeu os donos com certeza que trataram de pôr o coiro a salvo...seguindo o conselho dos nossos "humanistas" sempre prontos a arranjarem uma história justificativa dos abandonos, de preferência envolvendo crianças, grávidas,tiroteio e telenovela limpa).
Sabe se, de facto, perdeu os donos porque estes a abandonaram para "pôr o coiro a salvo"? Ou é uma dedução "brilhante" da sua parte? Se o é, é tão válida como dizer que está "abandonada" porque os donos morreram... é pura especulação.

De facto existe sim é muita gente parva neste mundo...

Deve-se ajudar os animais?! Com certeza que sim... mas tenham a noção das barbaridades que dizem... o que se vivem em NO é uma calamidade para a qual ninguém estava preparado. Os milhões (sim, milhões) de pessoas que desesperadamente precisam de ajuda neste momento são a prioridade. Quer se goste ou não, neste momento, tudo o resto é acessório. Por vidas humanas à frente da vida de cães e gatos é "novela de pacotilha"?! Não... é pragmatismo. Atirar a matar sobre os gangs armados que semearam o pânico e violência durante dias é racismo?! Não... é impôr a lei e ordem essenciais, agora mais que nunca, e à força se necessário for. É confortável assistirmos dos nossos sofás às imagens que passam no jornal das oito e criticar aqueles bárbaros que se recusam a levar o cachorrinho da família para o centro de acolhimento. Criticar o "tal atirar a matar" como se os alvos dessa ordem fossem simples inocentes que alegremente passeiam nas ruas.

Haja bom senso e respeito por quem está a sofrer aquilo que nenhum jamais poderá imaginar sequer o que é passar por uma situação daquelas.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 05, 2005 8:32 am

Bullie Escreveu: Haja bom senso e respeito por quem está a sofrer aquilo que nenhum jamais poderá imaginar sequer o que é passar por uma situação daquelas.
As noticias são terriveis. E não imagino sequer o que será passar por uma situação idêntica. Não tenho filhos e por isso digo de ânimo leve que ficaria com os meus animais, porque sei que ficaria e porque sei que não tenho filhos. Conhecem a escolha de Sofia? Uma mãe teve de escolher que filho salvar no campo de concentração, só podia salvar um. Fez a escolha, salvou um e viveu com o peso da sua escolha até ao fim da sua vida. Podemos lamentar a situação mas não podemos criticar, se algum dia, cada um de nós, viver tamanho desespero então sim, veremos as escolhas que vamos ser obrigados a fazer. O caos é tão grande que suponho que cada um tente sobreviver à sua maneira.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda set 05, 2005 10:18 am

Eu NUNCA abandonaria o meu cão. Nem correndo o risco de morrer. Ou vai tudo, ou não vai ninguém.
Mas cada um sabe de si... E as equipas de salvamento sabem de todos.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda set 05, 2005 10:29 am

marta_vasques Escreveu: Eu NUNCA abandonaria o meu cão. Nem correndo o risco de morrer. Ou vai tudo, ou não vai ninguém.
Tem a legitimidade de tomar essa decisão por si. Mas e por outros membros da sua família dependentes dessa sua decisão?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
marta_vasques
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 10:34 am

Bullie Escreveu:
marta_vasques Escreveu: Eu NUNCA abandonaria o meu cão. Nem correndo o risco de morrer. Ou vai tudo, ou não vai ninguém.
Tem a legitimidade de tomar essa decisão por si. Mas e por outros membros da sua família dependentes dessa sua decisão?
Fiz mal em começar a frase por "eu", devia ter dito "nós". Quando digo "ou vai tudo, ou não vai ninguém", é porque sei o que o restante agregado familiar pensa destas situações. Considerar um animal como "um membro da família" não depende apenas das qualidades inatas de cada um; penso que tembém se trata de uma questão de educação: foi o que os meus avós ensinaram aos meus pais, os meus pais a mim e o que irei ensinar aos meus filhos.
Portanto, NÓS NUNCA abandonaríamos o nosso cão. ;)
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 10:34 am

Marta, faça um exercício de imaginação: Tem um filho nos braços e um cão ao lado. Está num lugar inabitável, e dizem-lhe ou o cão fica ou ninguém vai. Eu não consigo visualizar, quanto mais arranjar uma resposta. Só estando lá. Não recrimino ninguém. E a única certeza que tenho é que não tendo filhos, fico com os meus animais.
E as equipas de salvamento merecem todo o meu respeito, porque arriscam diáriamente a vida para salvar outras e como todos nós cumprem ordens.
E acredite numa coisa só sabemos realmente quais as nossas reacções, quando somos obrigados a tê-las, até lá, falamos por imaginação. Já viajei num avião que ía caindo, fez uma aterragem de emergência. Não imagina as reacções que as diversas pessoas podem ter, nessa altura todos somos animais cheios de instintos básicos de sobrevivência e cheios de medo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 10:40 am

Lu, como disse acima, não deixo ninguém para trás.
A minha mãe, antes de eu nascer, também esteve noutro país, numa situação de evacuação de emergência, e ela e a família fizeram das tripas coração, mas não ficou lá cão nenhum. E, para isso, tiveram de fugir com uma mão à frente e outra atrás. Se calhar é genético... ;)
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 10:45 am

marta_vasques Escreveu: Lu, como disse acima, não deixo ninguém para trás.
A minha mãe, antes de eu nascer, também esteve noutro país, numa situação de evacuação de emergência, e ela e a família fizeram das tripas coração, mas não ficou lá cão nenhum. E, para isso, tiveram de fugir com uma mão à frente e outra atrás. Se calhar é genético... ;)
Porque se calhar ninguém disse que os animais teriam de ficar para todos poderem sair.
Não defendo ninguém, mas também não me atrevo a condenar. E acredite, só se pode avaliar quando estamos perante a situação e nessa altura sim, vamos ficar a conhecer a nossa posição. ;)
marta_vasques
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 10:51 am

LuMaria Escreveu: Porque se calhar ninguém disse que os animais teriam de ficar para todos poderem sair.
Não defendo ninguém, mas também não me atrevo a condenar. E acredite, só se pode avaliar quando estamos perante a situação e nessa altura sim, vamos ficar a conhecer a nossa posição. ;)
Claro que disseram... Foi por isso que fizeram das tripas coração para conseguirem sair todos.

Nem me atrevo a vir com pretensões de saber o que vai na alma daquelas pessoas - e espero nunca estar em podição de o saber descrever. Entre um filho e um cão a escolha não é difícil para muitos. Já entre um primo... :D
Estou a brincar!

O que eu quero dizer com isto tudo é que cada um faz a escolha que lhe dita a consciência. A minha sei qual seria, mas não posso criticar ninguém por tomar decisões diferentes da minha!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 05, 2005 1:09 pm

marta_vasques Escreveu: O que eu quero dizer com isto tudo é que cada um faz a escolha que lhe dita a consciência. A minha sei qual seria, mas não posso criticar ninguém por tomar decisões diferentes da minha!
Marta, mas ainda não percebi bem qual era a sua... Posso estar a ler mal.
marta_vasques
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 1:21 pm

MDogster Escreveu:
marta_vasques Escreveu: O que eu quero dizer com isto tudo é que cada um faz a escolha que lhe dita a consciência. A minha sei qual seria, mas não posso criticar ninguém por tomar decisões diferentes da minha!
É simples: ou o cão vai também, ou ninguém me tira de cima do telhado! ;)
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 1:22 pm

marta_vasques Escreveu:
MDogster Escreveu:
E se num braço houver um filho pequeno?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 05, 2005 1:23 pm

marta_vasques Escreveu:
MDogster Escreveu:
Mas sem filhos à mistura...
Responder

Voltar para “Cães”