não mande esse duplicado se só tem um, provavelmente o vet mandou o outro confirme com eleElMariachi Escreveu:Hum.. ok Lu.. Vou ver se mando a carta com o duplicado o mais rapido possivel, pois la diz para mandar o duplicado com urgencia.. e ja se passou um mes pelo menos...LuMaria Escreveu:En nunca apresentei o BI à veterinária. Só me pediu que confirmasse morada e telefone e assinasse o papel.ElMariachi Escreveu: So uma ultima pergunta...É so preciso enviar o duplicado para a SIRA?? Ou e preciso mandar mais documentos.. como o registo do cao ou o noss b.i.??....
Obrigado por desfazerem o no na minha cabeça..
Tou muito mais levezinho..
Ainda por cima ja falta pouco para o fim de semana... Ainda mais leve tou!
![]()
identificação animal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Ok acho bem... Temos de ver isso...wazupgirl Escreveu: ola boa tarde...
El... ainda nao passou um mes desde que o ice colocou o xip... mas sim cerca de 15 dias mas nao te preocupes que eu vou tratar de enviar os papeis o mais rapido possivel... mas sempre pensei que ao mandar os documentos pro CPC ficaria tudo resolvido...

Olá!!!
Ora aqui está um tópico muito importante!
Obrigada pelos esclarecimento, foram muito úteis.
Imaginem que nem o criador nem o vet do meu ultimo cão me falaram deste assunto! Eu tambem não perguntei, pois desconhecia...
ai...ai...
Isabel
Ora aqui está um tópico muito importante!
Obrigada pelos esclarecimento, foram muito úteis.
Imaginem que nem o criador nem o vet do meu ultimo cão me falaram deste assunto! Eu tambem não perguntei, pois desconhecia...
ai...ai...
Isabel

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Repetida
Última edição por texuga em sexta set 16, 2005 10:14 pm, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Infelizmente há muita gente que desconhece, eu própria estav longe de pensar que já era assim que as coisas funcionavam...
Quando pus o chip à minha cadela, eu trabalhava no vet e eu mesma preenchi os papéis, o vet assinou e eu mandei a cópia para o SIRA, mas na posição de funcionária do vet, não de dona
. Desconhecia que agora era assim, mas como já fiz várias vezes, qd lá trabalhava, quando fosse chipar ía de certeza achar estranho ficar com 2 cópias... Mas isso sou eu k já fiz muitos...
Mas ainda bem que pelo menos, o facto de eu ter achado este cão, ajudou para a minha actualização nestas coisas e vos ajudou a vocês!! Não é sr. ElMariachi??? Há 1 mês com o papel em casa
E um envelope RSF para leitura de cabeceira
Xuga
Quando pus o chip à minha cadela, eu trabalhava no vet e eu mesma preenchi os papéis, o vet assinou e eu mandei a cópia para o SIRA, mas na posição de funcionária do vet, não de dona

Mas ainda bem que pelo menos, o facto de eu ter achado este cão, ajudou para a minha actualização nestas coisas e vos ajudou a vocês!! Não é sr. ElMariachi??? Há 1 mês com o papel em casa

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Tanto quanto sei, existem agora duas bases de dados. O SIRA e o SICAFE.
O SIRA é da Ordem dos Veterinários, é em triplicado, uma para o dono, outra para o vet e outra para o SIRA. É o veterinário que manda a respectiva cópia para lá.
O SICAFE é da DGV (salvo erro), é em quadruplicado, uma para o dono, outra para o SICAFE, outra para o vet e outra para a Junta, e o envio do documento é da responsabilidade do dono do cão. Aliás, a introdução dos dados nesta base de dados deverá futuramente passar a ser feita pelas Juntas de Freguesia, razão porque neste caso há uma cópia para a Junta.
Actualmente a maioria dos vets faz o registo do SICAFE. No entanto, se o cliente pedir (o que foi o meu caso pois confio mais neles, por enquanto), o vet faz o registo do SIRA.
O SIRA é da Ordem dos Veterinários, é em triplicado, uma para o dono, outra para o vet e outra para o SIRA. É o veterinário que manda a respectiva cópia para lá.
O SICAFE é da DGV (salvo erro), é em quadruplicado, uma para o dono, outra para o SICAFE, outra para o vet e outra para a Junta, e o envio do documento é da responsabilidade do dono do cão. Aliás, a introdução dos dados nesta base de dados deverá futuramente passar a ser feita pelas Juntas de Freguesia, razão porque neste caso há uma cópia para a Junta.
Actualmente a maioria dos vets faz o registo do SICAFE. No entanto, se o cliente pedir (o que foi o meu caso pois confio mais neles, por enquanto), o vet faz o registo do SIRA.
Texugatexuga Escreveu: Quando eu encontrei o Braco que vos falei, verifiquei que ele tinha chip e fiquei incrédula como é que era possível não haver registo no SIRA deste cão. O que me responderam foi que, antigamente, antes de Julho/04, o vet aplicava o chip, preenchia os papéis todos, dava o original ao proprietário, mandava uma cópia ao SIRA e ficava com a outra. Até aqui tudo bem. De Julho/04 para cá, o vet não tem de fazer nada disso, ou seja, coloca o chip, preenche os papéis com os dados do cão, do dono e dele, e a responsabilidade de enviar esse papel para o SIRA é do dono. O vet apenas tem a obrigação de enviar uma cópia à Junta de Freguesia Local, ou da área de residência do dono, e pronto.
Xuga
Esse cão de que fala não estará registado no SICAFE? É que o que menciona pela data, de Julho/04 para cá, refere-se aos registos no SICAFE e não no SIRA.
-
- Membro Veterano
Não Musky, também foi um dos sítios onde procureiMusky Escreveu:
Texuga
Esse cão de que fala não estará registado no SICAFE? É que o que menciona pela data, de Julho/04 para cá, refere-se aos registos no SICAFE e não no SIRA.

Obrigado na mesma! :p
Mas agora ele já é meu

Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
com estes dois, foi o vet quem enviou a papelada. eu tenho uma cópia. além disso, recebi um cartão da virbac com os dados dos cães.
quando fui à companhia fazer o seguro, o homem ficou todo invejoso. tb. queria um cartãozinho. informaram-no que aquilo era uma atenção/propaganda da virbac. mas que dá um jeitão
é tipo multibanco. anda sempre na carteira :p
agora que mudei de residência, não sei se devo fazer alguma coisa em relação ao sira
será que é como a carta de condução?
quando fui à companhia fazer o seguro, o homem ficou todo invejoso. tb. queria um cartãozinho. informaram-no que aquilo era uma atenção/propaganda da virbac. mas que dá um jeitão

agora que mudei de residência, não sei se devo fazer alguma coisa em relação ao sira

anjjazul
-
- Membro Veterano
Eu qd mudei de casa bastou ligar para lá e alterar os dados, só confirmei alguns dados para elas terem a certeza que era eu que estava do outro lado da linha! :panjjazul Escreveu:
agora que mudei de residência, não sei se devo fazer alguma coisa em relação ao siraserá que é como a carta de condução?
Xuga
P.S.- Ah, e não se paga nada