Cães de exposição ou de carácter?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta fev 26, 2003 10:03 am

Olá a todos,

No que diz respeito ao Labrador, tenho um macho com quase 5 anos e, nunca duvidei da sua pureza, não pela sua origem/descendência, mas sim pelo seu comportamento. E, era aquilo que eu exactamente queria. Cão meigo, dócil, amigo, porque tinha 3 crianças pequenas na altura, vivia num apartamento com um gato. Não podia ter tido melhor sorte com o cão.
Quando adquiri o meu Fila de São Miguel, sabia exactamente porquê "ele". Andei, perto de 2 anos a escolher o cão, a "raça", e acabei por me decidir por "ela".

São como o "azeite" e a "água". Não tem nada a ver um com outro.
Um é de guarda e outro de companhia. Não posso exigir a um o que exigo a outro. São ambos cães, mas diferentes.

O problema maior que eu vejo em certas pessoas, é que adquirem os animais por moda e, são a essas pessoas que os desastres aconteçem (claro que existem casos pontuais). Não se informam como deve ser das caracterisiticas do animal e o mais procupante, não verificam se tem condições para os ter. Depois dá no que dá.

Estou muito satisfeita pelos cães que tenho e espero, assim que as condições me melhorarem, ter mais outro.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta fev 27, 2003 2:54 am

A forma é a imagem plástica da função
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 01, 2003 2:03 am

Bibocas Escreveu: .

O problema maior que eu vejo em certas pessoas, é que adquirem os animais por moda e, são a essas pessoas que os desastres aconteçem (claro que existem casos pontuais). Não se informam como deve ser das caracterisiticas do animal e o mais procupante, não verificam se tem condições para os ter. Depois dá no que dá.
Nem mais
Responder

Voltar para “Cães”