De facto tem razão, o que eu disse aplica-se a muitas outras raças, no entanto, quando eu digo que possuir um Pastor Alemão não é para qualquer pessoa, estou-me a referir ao facto de ser um cão forte fisica e psicológicamente.joaobogalhas Escreveu:...e eu que pensava que isto se aplicava a todas as raças...HelderMachado Escreveu:Ou então descubra por si mesma adquirindo um exemplar. Não esquecendo que o PA não é um cão para qualquer pessoa. É preciso saber ensiná-lo para poder disfrutar de todas as suas potencialidades.
Bem, a gente está todos os dias a aprender...![]()
Fighting Dogs
Moderador: mcerqueira
-
HelderMachado
- Membro
- Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am
Ouça, Sr. defendo-o-pastor-alemão-até-à-morte, o PA é tão equilibrado ou desiquilibrado como muitos outros cães. Depende dos donos? Também, mas não só. Não há pessoas más por aí? Há. Malucos? Também.
A minha namorada quando tinha 2 anos foi mordida por uma pastor alemã que por um centímetro não lhe arrancou um olho. O PA dos avós da minha namorada é mau até para os próprios donos. Bem, para a dona já não, mas para o velhote ainda é. Lembro-me ainda de ter visto um cd com vários clips de vídeo curtos e um deles, na secção dos "chocantes", apresentava um Pastor Alemão, ao pé do dono (seu treinador policial) e um jornalista ao pé, os três a tirarem a fotografia para a câmera. De repente, o PA ataca o jornalista. Foi desiquilibrado? Foi. É perigoso? É. Foi bem ensinado? Foi. E no entanto é perigoso e desiquilibrado. Só por curiosidade aqui está outro relato dum ataque dum pastor alemão, é só clicar. Mas há mais, e se quiser eu procuro por si.
Perca essa mania que o pastor alemão é o cão mais sábio à face da terra e só ele é que caga ovos de ouro, porque há muitos outros que fazem aquilo que ele faz, e às vezes até melhor.
E quando disse que ele tem uma configuração física que o torna ideal para atacar pessoas, não é só pela questão da mandíbula, é pelo facto de o seu corpo ter uma força que lhe permite deslocar as suas patas traseiras com grande explosividade, tornando-o ideal para atacar seja o que for que estiver à sua frente à velocidade dum pestanejar de olhos.
A minha namorada quando tinha 2 anos foi mordida por uma pastor alemã que por um centímetro não lhe arrancou um olho. O PA dos avós da minha namorada é mau até para os próprios donos. Bem, para a dona já não, mas para o velhote ainda é. Lembro-me ainda de ter visto um cd com vários clips de vídeo curtos e um deles, na secção dos "chocantes", apresentava um Pastor Alemão, ao pé do dono (seu treinador policial) e um jornalista ao pé, os três a tirarem a fotografia para a câmera. De repente, o PA ataca o jornalista. Foi desiquilibrado? Foi. É perigoso? É. Foi bem ensinado? Foi. E no entanto é perigoso e desiquilibrado. Só por curiosidade aqui está outro relato dum ataque dum pastor alemão, é só clicar. Mas há mais, e se quiser eu procuro por si.
Perca essa mania que o pastor alemão é o cão mais sábio à face da terra e só ele é que caga ovos de ouro, porque há muitos outros que fazem aquilo que ele faz, e às vezes até melhor.
E quando disse que ele tem uma configuração física que o torna ideal para atacar pessoas, não é só pela questão da mandíbula, é pelo facto de o seu corpo ter uma força que lhe permite deslocar as suas patas traseiras com grande explosividade, tornando-o ideal para atacar seja o que for que estiver à sua frente à velocidade dum pestanejar de olhos.
Dan_Grr Escreveu: só ele é que caga ovos de ouro
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
HelderMachado
- Membro
- Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am
Boas!
Sr. Dan_Grr
Não se enerve!
Apesar de termos opiniões diferentes, temos algo em comum que é o gosto pelos Cães.
Em relação ao PA não me vou pronunciar mais, apenas digo que é o meu cão favorito e ninguém me fará mudar de opinião, nem com esses relatos trágicos de ataques etc.
Aproveito para lhe relembrar, que sou contra a lei dos cães potencialmente perigosos e defendo que deveria sim, ser criada uma lei que protegesse os cães dos donos potencialmente perigosos.
Apenas participei neste tópico porque não gostei de ver que pessoas que supostamente são contra a dita lei, venham dizer que a raça, pela qual sou apaixonado, deveria constar da lista. Parece-me que afinal estas pessoas são a favor da lei e que a lista de raças perigosas devia ser mais longa, penso eu de que!
PS: O Pastor Alemão, apesar de ser extraodinário, não c*** ovos de ouro
pelo menos que eu tenha conhecimento 
Sr. Dan_Grr
Não se enerve!
Apesar de termos opiniões diferentes, temos algo em comum que é o gosto pelos Cães.
Em relação ao PA não me vou pronunciar mais, apenas digo que é o meu cão favorito e ninguém me fará mudar de opinião, nem com esses relatos trágicos de ataques etc.
Aproveito para lhe relembrar, que sou contra a lei dos cães potencialmente perigosos e defendo que deveria sim, ser criada uma lei que protegesse os cães dos donos potencialmente perigosos.
Apenas participei neste tópico porque não gostei de ver que pessoas que supostamente são contra a dita lei, venham dizer que a raça, pela qual sou apaixonado, deveria constar da lista. Parece-me que afinal estas pessoas são a favor da lei e que a lista de raças perigosas devia ser mais longa, penso eu de que!
PS: O Pastor Alemão, apesar de ser extraodinário, não c*** ovos de ouro
-
Bullie
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Não era um ganso?!LuMaria Escreveu:Dan_Grr Escreveu: só ele é que caga ovos de ouroPensava que era a galinha que vive lá no topo do feijoeiro...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Aqui entra na lista o Fila Brasileiro.CindelP Escreveu:Não.tcaetano Escreveu: Não faz em Portugal mas faz noutros países, como na Alemanha certo?
E em Portugal é uma questão de tempo, infelizmente
Na BSL adoptada pela Alemanha nenhuma raça alemã é abrangida.
As raças abrangidas pelo referido pais sao : American Staffordshire Terrier Pitbull Terrier , Staffordshire Bullterrier , Bullterrier , Mastino Napolitano
Mastino Espanol , Bordeaux Dogge , Dogo Argentino , Fila Brasileiro , Roman Combat Dog, Chinese Combat Dog, Bandog , Tosa Inu.
Aliás, será curioso verificar que quase nenhum país abrange as raças nacionais ...
Nanci
tens alguma foto desse Roman combat dog?
Sobre os PAs, acho que cachorro é que nem "o outro sapato do par", o PA para o "fulano" pode ser perfeito, para o "ciclano" um assassino em potencial, mas para o "Ciclano" o pit bull é o perfeito.
gostos cores e amores não se discutem.
Antes de dizer que uma raça é a melhor, veja no geral, o que é perfeito pra ti, pode ser uma porcaria para o outro.
O que seria do Amarelo se todos só tivessem olhos para o Azul?
Última edição por Nebulosa em quarta set 28, 2005 8:45 pm, editado 1 vez no total.
Sempre pensei que o Roman Combat Dog era o Mastim Napolitano mas pelos vistos não. E em relação ao Chinese Combat Dog não tenho a certeza que seja o Shar pei. Como a Alemanha é um país muito desenvolvido e organizado devem já estar a incluir raças futuras quando os PitBull, Tosas, e outros tiverem extintos.
[quote=Nebulosa]
[quote=nelsonk]
Fantástica discussão sobre um assunto de *** !!
o chinese fighting dog é a mistura [b]do chow chow com o pitt bull terrier sem tirar nem por .[/b]
Nelson
[/quote]

[/quote]
qual o espanto nebulosa ?
Nelson
[quote=nelsonk]
Fantástica discussão sobre um assunto de *** !!
o chinese fighting dog é a mistura [b]do chow chow com o pitt bull terrier sem tirar nem por .[/b]
Nelson
[/quote]
[/quote]
qual o espanto nebulosa ?
Nelson
o bicho que deve ficarnelsonk Escreveu:qual o espanto nebulosa ?Nebulosa Escreveu:o onelsonk Escreveu: Fantástica discussão sobre um assunto de *** !!
o chinese fighting dog é a mistura do chow chow com o pitt bull terrier sem tirar nem por .
Nelson
Nelson
boatos falam que o Chow chow é um "shar-pei peludo" quando tosquiado
esse bicho deve ser um "monstro".
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Quando uma lei não é baseada em dados estatísticos nem em factos e existe apenas para satisfazer o ego pequenino de politiqueiros, como seja o Rui Rio, pai espiritual da lei que temos... esperam o quê? coerência? isso era pedir demais...tcaetano Escreveu: O pastor alemão é utilizado pela policia assim como o doberman e o rotweiller. Se as duas últimas estão abrangidas pela lei porque razão o pastor alemão não está? Só demonstra a falta de coerência da lei, além de ser uma lei idiota pelas razões que se sabe.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>