Fighting Dogs

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

terça set 27, 2005 8:56 am

joaobogalhas Escreveu:
HelderMachado Escreveu:Ou então descubra por si mesma adquirindo um exemplar. Não esquecendo que o PA não é um cão para qualquer pessoa. É preciso saber ensiná-lo para poder disfrutar de todas as suas potencialidades.
...e eu que pensava que isto se aplicava a todas as raças...
Bem, a gente está todos os dias a aprender... ;)
De facto tem razão, o que eu disse aplica-se a muitas outras raças, no entanto, quando eu digo que possuir um Pastor Alemão não é para qualquer pessoa, estou-me a referir ao facto de ser um cão forte fisica e psicológicamente.

;)
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

terça set 27, 2005 1:58 pm

Ouça, Sr. defendo-o-pastor-alemão-até-à-morte, o PA é tão equilibrado ou desiquilibrado como muitos outros cães. Depende dos donos? Também, mas não só. Não há pessoas más por aí? Há. Malucos? Também.

A minha namorada quando tinha 2 anos foi mordida por uma pastor alemã que por um centímetro não lhe arrancou um olho. O PA dos avós da minha namorada é mau até para os próprios donos. Bem, para a dona já não, mas para o velhote ainda é. Lembro-me ainda de ter visto um cd com vários clips de vídeo curtos e um deles, na secção dos "chocantes", apresentava um Pastor Alemão, ao pé do dono (seu treinador policial) e um jornalista ao pé, os três a tirarem a fotografia para a câmera. De repente, o PA ataca o jornalista. Foi desiquilibrado? Foi. É perigoso? É. Foi bem ensinado? Foi. E no entanto é perigoso e desiquilibrado. Só por curiosidade aqui está outro relato dum ataque dum pastor alemão, é só clicar. Mas há mais, e se quiser eu procuro por si.

Perca essa mania que o pastor alemão é o cão mais sábio à face da terra e só ele é que caga ovos de ouro, porque há muitos outros que fazem aquilo que ele faz, e às vezes até melhor.

E quando disse que ele tem uma configuração física que o torna ideal para atacar pessoas, não é só pela questão da mandíbula, é pelo facto de o seu corpo ter uma força que lhe permite deslocar as suas patas traseiras com grande explosividade, tornando-o ideal para atacar seja o que for que estiver à sua frente à velocidade dum pestanejar de olhos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 27, 2005 2:03 pm

Dan_Grr Escreveu: só ele é que caga ovos de ouro
:o Pensava que era a galinha que vive lá no topo do feijoeiro...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

terça set 27, 2005 2:38 pm

Boas!

Sr. Dan_Grr
Não se enerve! ;)

Apesar de termos opiniões diferentes, temos algo em comum que é o gosto pelos Cães.

Em relação ao PA não me vou pronunciar mais, apenas digo que é o meu cão favorito e ninguém me fará mudar de opinião, nem com esses relatos trágicos de ataques etc. 8)

Aproveito para lhe relembrar, que sou contra a lei dos cães potencialmente perigosos e defendo que deveria sim, ser criada uma lei que protegesse os cães dos donos potencialmente perigosos. ;)

Apenas participei neste tópico porque não gostei de ver que pessoas que supostamente são contra a dita lei, venham dizer que a raça, pela qual sou apaixonado, deveria constar da lista. Parece-me que afinal estas pessoas são a favor da lei e que a lista de raças perigosas devia ser mais longa, penso eu de que! :)

PS: O Pastor Alemão, apesar de ser extraodinário, não c*** ovos de ouro
:( :( pelo menos que eu tenha conhecimento ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça set 27, 2005 2:52 pm

LuMaria Escreveu:
Dan_Grr Escreveu: só ele é que caga ovos de ouro
:o Pensava que era a galinha que vive lá no topo do feijoeiro...
Não era um ganso?! :?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quarta set 28, 2005 5:52 pm

Ainda falam de Portugal.... A Alemanha um país tão desenvolvido com uma lei destas e ainda por cima totalmente ilógica.
Essa do Sharpei estar na lista dos perigosos e outros como o doberman estarem fora é de rir.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta set 28, 2005 8:33 pm

CindelP Escreveu:
tcaetano Escreveu: Não faz em Portugal mas faz noutros países, como na Alemanha certo?
E em Portugal é uma questão de tempo, infelizmente
Não.

Na BSL adoptada pela Alemanha nenhuma raça alemã é abrangida.
As raças abrangidas pelo referido pais sao : American Staffordshire Terrier Pitbull Terrier , Staffordshire Bullterrier , Bullterrier , Mastino Napolitano
Mastino Espanol , Bordeaux Dogge , Dogo Argentino , Fila Brasileiro , Roman Combat Dog, Chinese Combat Dog, Bandog , Tosa Inu.

Aliás, será curioso verificar que quase nenhum país abrange as raças nacionais ...

Nanci
Aqui entra na lista o Fila Brasileiro.

tens alguma foto desse Roman combat dog?

Sobre os PAs, acho que cachorro é que nem "o outro sapato do par", o PA para o "fulano" pode ser perfeito, para o "ciclano" um assassino em potencial, mas para o "Ciclano" o pit bull é o perfeito.
gostos cores e amores não se discutem.
Antes de dizer que uma raça é a melhor, veja no geral, o que é perfeito pra ti, pode ser uma porcaria para o outro.
O que seria do Amarelo se todos só tivessem olhos para o Azul? ;)
Última edição por Nebulosa em quarta set 28, 2005 8:45 pm, editado 1 vez no total.
tcaetano
Membro

quarta set 28, 2005 8:40 pm

Sempre pensei que o Roman Combat Dog era o Mastim Napolitano mas pelos vistos não. E em relação ao Chinese Combat Dog não tenho a certeza que seja o Shar pei. Como a Alemanha é um país muito desenvolvido e organizado devem já estar a incluir raças futuras quando os PitBull, Tosas, e outros tiverem extintos.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta set 28, 2005 9:09 pm

Fantástica discussão sobre um assunto de *** !!

o chinese fighting dog é a mistura do chow chow com o pitt bull terrier sem tirar nem por .

Nelson
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

quarta set 28, 2005 9:21 pm

Mé que é?
Nebulosa
Membro Veterano

quarta set 28, 2005 9:46 pm

nelsonk Escreveu: Fantástica discussão sobre um assunto de *** !!

o chinese fighting dog é a mistura do chow chow com o pitt bull terrier sem tirar nem por .

Nelson
:o :o
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta set 28, 2005 9:53 pm

[quote=Nebulosa]
[quote=nelsonk]
Fantástica discussão sobre um assunto de *** !!

o chinese fighting dog é a mistura [b]do chow chow com o pitt bull terrier sem tirar nem por .[/b]

Nelson
[/quote]
:o :o
[/quote]

qual o espanto nebulosa ?

Nelson
Nebulosa
Membro Veterano

quarta set 28, 2005 10:03 pm

nelsonk Escreveu:
Nebulosa Escreveu:
nelsonk Escreveu: Fantástica discussão sobre um assunto de *** !!

Nelson
o o
qual o espanto nebulosa ?

Nelson
o bicho que deve ficar :o :o :o :o
boatos falam que o Chow chow é um "shar-pei peludo" quando tosquiado :lol: :lol:
esse bicho deve ser um "monstro".
:lol:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta set 29, 2005 8:08 am

tcaetano Escreveu: O pastor alemão é utilizado pela policia assim como o doberman e o rotweiller. Se as duas últimas estão abrangidas pela lei porque razão o pastor alemão não está? Só demonstra a falta de coerência da lei, além de ser uma lei idiota pelas razões que se sabe.
Quando uma lei não é baseada em dados estatísticos nem em factos e existe apenas para satisfazer o ego pequenino de politiqueiros, como seja o Rui Rio, pai espiritual da lei que temos... esperam o quê? coerência? isso era pedir demais... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tcaetano
Membro

quinta set 29, 2005 1:00 pm

O chinese fighting dog é o shar pei. Não é nenhuma mistura entre o Chow CHow e o Pitbull
Responder

Voltar para “Cães”