Isto é tudo muito bonito e não deixa de ser verdade, mas diga-me lá uma coisa:apmao Escreveu: Primeira situação:
Foi atacado por arraçado de Pittbull - O Decreto-Lei relativo às raças perigosas e potencialmente perigosas refere que são consideradas raças potencialmente perigosas, as 7 raças indicadas na portaria, bem como cruzamentos efectuados com estas raças. Logo, ao contrário do que referiu um forista, também é considerada raça potencialmente perigosa, caso se prove que é mesmo arraçado de Pittbul.
Conhece muitas pessoas que realmente saibam o que é um pitt bull ?
E já agora, conhece muitas que possam afiançar que determinado cão é arraçado de pitt bull ?
Já que o membro que colocou aqui esta situação, já voltou e veio pedir BOM SENSO, então tenhamos BOM SENSO.apmao Escreveu: Segunda situação:
A polícia assistiu e não fez nada. Deveria ter abordado esses agentes a fim de lhe os pressionar a intervir. Como acontece em todas as profissões: há os bons e os maus profissionais. Eu não sei em que circunstancias ocorreu esse ataque mas, se os polícias não interviram numa área em que têm competência, devem ser uns maus profissionais. Pois por muita revolta que se tenha em relação à actual decisão do Governo, quando se trata de defender cidadãos, não se deve misturar alhos com bogalhos. No entanto, todos os cidadãos têm o direito de reclamar. Deviria-os ter pressionado a actuar, apesar de, como bons profissionais que deveriam ser, terem obrigação de actuar. Caso não actuassem: Esquadra da PSP local e Livro de Reclamações.
Todos sabemos da desmotivação que ocorre no seio das forças de segurança.
Todos sabemos que, como em qualquer profissão, existem bons e maus profissionais.
Todos sabemos disto e todos sabemos das realidades que se vivem em Portugal.
Mas mesmo assim, acredita que uma patrulha da PSP ao assistir a um ataque de um cão a uma pessoa, volte as costas e siga o seu caminho ?
Se você acredita, eu não acredito.
Infelizmente existem muitas situações em que os agentes da autoridade falham, não cumprem a missão a que se propuseram, não dão o devido valor a determinadas situações.
Mas sinceramente, assistir a um cão a atacar uma pessoa e não actuar, eu não acredito e nem sequer vou colocar a hipótese de isto ser verdade.