Eu e o ,meu cão fomos atacados por x Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta out 05, 2005 1:53 pm

apmao Escreveu: Primeira situação:
Foi atacado por arraçado de Pittbull - O Decreto-Lei relativo às raças perigosas e potencialmente perigosas refere que são consideradas raças potencialmente perigosas, as 7 raças indicadas na portaria, bem como cruzamentos efectuados com estas raças. Logo, ao contrário do que referiu um forista, também é considerada raça potencialmente perigosa, caso se prove que é mesmo arraçado de Pittbul.
Isto é tudo muito bonito e não deixa de ser verdade, mas diga-me lá uma coisa:

Conhece muitas pessoas que realmente saibam o que é um pitt bull ?

E já agora, conhece muitas que possam afiançar que determinado cão é arraçado de pitt bull ?

apmao Escreveu: Segunda situação:
A polícia assistiu e não fez nada. Deveria ter abordado esses agentes a fim de lhe os pressionar a intervir. Como acontece em todas as profissões: há os bons e os maus profissionais. Eu não sei em que circunstancias ocorreu esse ataque mas, se os polícias não interviram numa área em que têm competência, devem ser uns maus profissionais. Pois por muita revolta que se tenha em relação à actual decisão do Governo, quando se trata de defender cidadãos, não se deve misturar alhos com bogalhos. No entanto, todos os cidadãos têm o direito de reclamar. Deviria-os ter pressionado a actuar, apesar de, como bons profissionais que deveriam ser, terem obrigação de actuar. Caso não actuassem: Esquadra da PSP local e Livro de Reclamações.
Já que o membro que colocou aqui esta situação, já voltou e veio pedir BOM SENSO, então tenhamos BOM SENSO.

Todos sabemos da desmotivação que ocorre no seio das forças de segurança.

Todos sabemos que, como em qualquer profissão, existem bons e maus profissionais.

Todos sabemos disto e todos sabemos das realidades que se vivem em Portugal.

Mas mesmo assim, acredita que uma patrulha da PSP ao assistir a um ataque de um cão a uma pessoa, volte as costas e siga o seu caminho ?

Se você acredita, eu não acredito.

Infelizmente existem muitas situações em que os agentes da autoridade falham, não cumprem a missão a que se propuseram, não dão o devido valor a determinadas situações.

Mas sinceramente, assistir a um cão a atacar uma pessoa e não actuar, eu não acredito e nem sequer vou colocar a hipótese de isto ser verdade.
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quarta out 05, 2005 2:41 pm

Amigo Haddaway, o fórum da arcadenoé é assim. Cheio de gente com muita vontade de gozar e dizer mal. Vá-se habituando
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta out 05, 2005 2:42 pm

Paulo Santos

Mas mesmo assim, acredita que uma patrulha da PSP ao assistir a um ataque de um cão a uma pessoa, volte as costas e siga o seu caminho ?

Boas...

Pois, eu infelizmente acredito :(
Apartir do momento em k eu vejo um homem bater numa mulher em plena rua e peço á policia, k ia a passar perto, para intervir e obtenho como resposta um " entre marido e mulher ninguém mete a colher" :o já acredito em tudo.(ñ vos conto a reaccão k tive em relação a esta afirmação, pok, enfim...custo-me uma ida á eskuadra por desacato á autoridade :p)

Depois de ser testemunha de uma cenas assim, acredito plenamente k a policia tenha passado e visto o a cena do forista e ñ tenha feito nada.

Felizmente tenho a sorte de nunca ter sofrido nenhum ataque de nenhum animal, seja de k raça for, e olhem k tenho uma cadelita k é mt pekena mas tem a mania k é grande e ir com ela a rua é sempre arriscado, pois ela provoca tudo o k é cão k passe por lá. (para kem ñ sabe tenho uma yorkshire) eles, lá a cheiram..e tal mas acabam sempre por fugir dela:p

O mais engraçado é k existe na vizinhança um pitt k adora-a e sempre k estão os dois na rua, ñ há mais cão nenhum k se aproxime dela sem levar uma rosnadela dele ;)

Enfim..temos namoro.... :D

Em relação ao relato do forista acredito plenamente k tal tenha aconteçido, e espero sinceramente k o seu cãozito esteja melhor.

Sugestão: Para a proxima utelize o pau nos putos, pois pode ser k assim a policia façam algo, uma vez k as crianças hoje em dia estam no centro das atenções...

P.S.- Pronto mister simpátia, akim tem mais uma mensagem minha para me responder e mostrar toda akela simpatia k tem em ralação á minha pessoa :p

Fikem bem ;)
PauloSantos
Membro Veterano

quarta out 05, 2005 3:59 pm

tcaetano Escreveu: Amigo Haddaway, o fórum da arcadenoé é assim. Cheio de gente com muita vontade de gozar e dizer mal. Vá-se habituando

Pois é, você tem razão tcaetano, há pessoas que gostam mesmo de gozar e dizer mal.

E eu tenho de fazer um mea culpa e publicamente pedir desculpas ao membro HaddaWay por ter posto em causa a veracidade desta situação.

Depois de ter entrado em contacto com o Comando da PSP de Beja (284313150) fiquei elucidado acerca de tudo o que se passou, inclusivé, acerca da queixa apresentada.

Nãe é HaddaWay ?
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

quarta out 05, 2005 4:34 pm

[quote=imarcelo]
Pelo que me pareceu o que o forista disse foi:

1-Um cão tipo pitbull atacou o dele e mordeu-lhe
2- A polícia passou ao lado, e nada fez
3- Bateu ao outro cão com um pau grosso
4- O cão dele ficou ferido

Julgo ter percebido o que ele quiz dizer!

Se a história é real ou não não me cabe a mim julgar.
[/quote]

Exactamente :!: :!: :!:
E graças a Deus que não foi comigo e com a minha cadela. Acho que pouco importa se era um pit bull ou um rafeiro. O que importa é que uns pais irresponsáveis deixaram um cão feroz ou treinado paraser tal com miúdos.
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

quarta out 05, 2005 5:12 pm

Estamos a falar de putos de que idade, crianças ou adolescentes?
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

quarta out 05, 2005 5:33 pm

Bom, se forem adolecentes, iria cair-lhes bem um ançaimo. :?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta out 05, 2005 8:12 pm

lau71 Escreveu: Bom, se forem adolecentes, iria cair-lhes bem um ançaimo. ?
Além do Açaime, se levaram com um pão de forma devem estar bem maltratados :)

Mas realmente o que o Paulosantos referiu faz pensar que está bem mal cantado :)
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

quarta out 05, 2005 10:20 pm

PauloSantos Escreveu:
apmao Escreveu: Primeira situação:
Foi atacado por arraçado de Pittbull - O Decreto-Lei relativo às raças perigosas e potencialmente perigosas refere que são consideradas raças potencialmente perigosas, as 7 raças indicadas na portaria, bem como cruzamentos efectuados com estas raças. Logo, ao contrário do que referiu um forista, também é considerada raça potencialmente perigosa, caso se prove que é mesmo arraçado de Pittbul.
Isto é tudo muito bonito e não deixa de ser verdade, mas diga-me lá uma coisa:

Conhece muitas pessoas que realmente saibam o que é um pitt bull ?

E já agora, conhece muitas que possam afiançar que determinado cão é arraçado de pitt bull ?

apmao Escreveu: Segunda situação:
A polícia assistiu e não fez nada. Deveria ter abordado esses agentes a fim de lhe os pressionar a intervir. Como acontece em todas as profissões: há os bons e os maus profissionais. Eu não sei em que circunstancias ocorreu esse ataque mas, se os polícias não interviram numa área em que têm competência, devem ser uns maus profissionais. Pois por muita revolta que se tenha em relação à actual decisão do Governo, quando se trata de defender cidadãos, não se deve misturar alhos com bogalhos. No entanto, todos os cidadãos têm o direito de reclamar. Deviria-os ter pressionado a actuar, apesar de, como bons profissionais que deveriam ser, terem obrigação de actuar. Caso não actuassem: Esquadra da PSP local e Livro de Reclamações.
Já que o membro que colocou aqui esta situação, já voltou e veio pedir BOM SENSO, então tenhamos BOM SENSO.

Todos sabemos da desmotivação que ocorre no seio das forças de segurança.

Todos sabemos que, como em qualquer profissão, existem bons e maus profissionais.

Todos sabemos disto e todos sabemos das realidades que se vivem em Portugal.

Infelizmente existem muitas situações em que os agentes da autoridade falham, não cumprem a missão a que se propuseram, não dão o devido valor a determinadas situações.

Mas sinceramente, assistir a um cão a atacar uma pessoa e não actuar, eu não acredito e nem sequer vou colocar a hipótese de isto ser verdade.
Caro Paulo,

A minha intervenção foi feita com besa naquilo que o forista que foi atacado escreveu, partindo do princípio que ele disse a verdade. De facto é estranho a PSP ter visto e não ter actuado, conforme foi dito, só que eu não posso partir do princípio que os foristas vêm para aqui mentir, apesar de admitir que talves tenha tirado conclusões precipitadas, mas é para isso que servem os foruns, para debater e clarificar ideias.
De qualquer forma, se o Paulo já ligou para a PSP e já se inteirou da situação está em melhores condições do que eu para ajuizar a situação. Mas é preciso ter atenção a um pormenor: nem todas as afirmações que se passam ao público são cópias fieis do que se passou na realidade, não quer dizer que seja o caso.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta out 06, 2005 8:39 am

PauloSantos Escreveu:
Como a LuMaria disse e muito bem, se o tópico fosse acerca de um cão tipo Boxer talvez a sua atitude fosse ligeiramente diferente, digo eu, não sei ;)
Bom dia
Está enganado Paulo Santos e já agora LuMaria, porque ainda não há muito tempo se noticiou que um Boxer tinha atacado umas pessoas, por isso sei que o Boxer tambem pertence a essa categoria dos 'potencialmente perigosos', embora eu continue a pensar que salvo raras excepções, a culpa é dos donos, seja que raça for.

Não é por isso sabe, é que muito gente não percebe muito de raças e desde que sejam mais ou menos parecidas aí estão a classificá-los de pitbull e por aí adiante, e porque a história me pareceu credivel.

O que lamento neste momento é que o forista que lançou este tópico ,nada mais tenha dito e muito sinceramente, agora, passado este tempo começo a duvidar desta história, e caso ele não venha dizer nada, acredito que vocês tinham razão o que tira credibilidade a algumas histórias que possam ser contadas aqui.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta out 06, 2005 9:14 am

Bons dias, venho só esclareçer uma coisa, quando o carro de patrulha passava pelo lucal o cão não se tinha ainda atirado a mim estava pegado com o meu cão! só depois de eu e um amigo meu termos por diversas vezes tentado separa-los é que uma dessas vezes se atirou ao meu braço, mas felizmente só me arranhou!
Paulo Santos a policia de Beja tem umas particularidades muiiiiiito boas, ou seja, para apresentar queixa primeiro teria de ir ao hospital de Beja para trazer o relatorio dos ferimentos, como não estava ferido limitaram-se a apontar o que se passou! Eu não estando contente com a situação esqueçi o comando da psp e dirigi-me ao governo civil e fiz uma queixa por escrito ao governador! Deixa lá ver no que vai dar!

Os putos devem ter entre 14/15 anos e alguns até mais novos !

Paulo SAntos espero que esteja esclareçido!

Cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 06, 2005 9:27 am

HaddaWay Escreveu: quando o carro de patrulha passava pelo lucal o cão não se tinha ainda atirado a mim estava pegado com o meu cão! só depois de eu e um amigo meu termos por diversas vezes tentado separa-los é que uma dessas vezes se atirou ao meu braço, mas felizmente só me arranhou!
HaddaWay, vai-me desculpar, mas a sua história é muito estranha. Então agora já estava com um amigo? O cão já não se atirou a si, foi na tentativa de os separar que se magoou? A policia passando de carro se calhar nem viu. Acredito que tenha passado por uma situação complicada, mas a história está muito mal contada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 06, 2005 9:31 am

Ao Governador Civil? Não terá sido ao Presidente da Republica? Veja lá bem os pormenores todos da história, para não dar mais pano para mangas ;)
Bem....a ter existido ataque, e como alguém referiu, seria irrelevante se o cão tinha sangue de Pit bull ou de Chihuahua! Digo "seria" porque a partir do momento em que alguém coloca um tópico em que refere que foi atacado por um cão desta raça (ou arraçado), está mais uma vez a estigmatizá-la!! Pelo que sabemos, o cão até poderia ser apenas um SRD de cabeça grande, mas o forista referenciou-o de imediato como ?arraçado' de Pit Bull! A partir do momento em que alguém lê sobre este suposto ataque lá fica a pensar..."mais um", e o estigma continua!!
Não se se perceberam que se este tópico tivesse sido apenas a relatar o ataque de 'um cão', as coisas não tinham tomado este caminho!

Cumps
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 9:32 am

HaddaWay Escreveu: e estive a tentar separa-los durante cerca de 10 minutos, quando por fim meti-me entre os dois e agarrei o pitbull, aí consegui apasiguar um pouco mais a situação,
HaddaWay Escreveu: vem uns putos a correr na minha direcção e eu perguntei "de que é o cão?" e dois deles disseram "ataca dick" foi aí que ele se voltou a mim! tendo eu sido ajudado pelo meu cão que se atirou ao pitbull,
HaddaWay Escreveu: só depois de eu e um amigo meu termos por diversas vezes tentado separa-los

HaddaWay Escreveu: Apresentei queixa do sucedido
HaddaWay Escreveu: a policia de Beja tem umas particularidades muiiiiiito boas, ou seja, para apresentar queixa primeiro teria de ir ao hospital de Beja para trazer o relatorio dos ferimentos, como não estava ferido limitaram-se a apontar o que se passou!

Sério, continue a divertir-me, é que as minhas férias acabaram hoje e eu preciso de distração.

Apenas uma chamada para a PSP de Beja chegou para compreender aquilo que você é.

Além de não dizer coisa com coisa, insere sempre um dado novo que lhe seja favorável.

Você há uns posts atrás pediu que tivessemos BOM SENSO, pois eu agora peço-lhe: TENHA VERGONHA
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 9:51 am

PauloC Escreveu: Ao Governador Civil? Não terá sido ao Presidente da Republica? Veja lá bem os pormenores todos da história, para não dar mais pano para mangas ;)
Bem....a ter existido ataque, e como alguém referiu, seria irrelevante se o cão tinha sangue de Pit bull ou de Chihuahua! Digo "seria" porque a partir do momento em que alguém coloca um tópico em que refere que foi atacado por um cão desta raça (ou arraçado), está mais uma vez a estigmatizá-la!! Pelo que sabemos, o cão até poderia ser apenas um SRD de cabeça grande, mas o forista referenciou-o de imediato como ?arraçado' de Pit Bull! A partir do momento em que alguém lê sobre este suposto ataque lá fica a pensar..."mais um", e o estigma continua!!
Não se se perceberam que se este tópico tivesse sido apenas a relatar o ataque de 'um cão', as coisas não tinham tomado este caminho!

Cumps

Paulo

Eu a dada altura desta história, até acreditei que realmente existiu um ataque, não me importa qual o cão, mas que, devido ao nervosismo e revolta, esta situação estivesse a ser um pouco empolgada.

Mas neste momento e muito sinceramente, não acredito sequer que esse ataque tenha existido, basta ver os dados novos que o forista em causa vai inserindo, para perceber que se pretende tornar credivel a história ou estória que contou.

Ontem ainda me dei ao trabalho de pedir a um amigo que é PSP para entrar em contacto com a PSP de Beja e se tentar inteirar desta situação, mas já nem me dou ao trabalho de ligar para o Governo Civil.

Esta história vale o que vale e para mim terminou aqui.
Responder

Voltar para “Cães”