Perda de Funcionalidade - imagens eventualmente chocantes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

sexta out 07, 2005 10:35 pm

Estas fotos surgem em vários sites de notícias sensacionalistas … mas a notícia original aparece num site Russo http://www.livejournal.com/users/drugoi ... d=29096832.
Alguém traduziu as legendas para inglês da seguinte forma:
The caption unter the top picture says:
"Sept. 15, Alabama. Two pitbulls who after the huricane were left without an owner are finding their food on thir own.
Under the second picture:
"Theyr victim became a bull, who apparently strayed from the herd"
Third picture:
"These dogs were not bothered by the presense of the photoreporter - a member of the bypassing patrol of the National Guard controlling the region suffered by Katrina."
Last caption:
"The end of the story - dogs were shot"
Portanto os cães foram abatidos e não o touro (não é uma vaca).

As fotos podem ser falsas mas não me espanta que sejam reais. Já estive 3 vezes em New Orleans, visiteis os arredores e as zonas não turísticas e de facto a paisagem (passo a expressão) pode ser lá. A população daquelas regiões é mesmo muito pobre e qualquer coisa serve para ganhar algum dinheiro, inclusivamente as lutas de cães que são muito populares naquela parte dos Estados Unidos.
Muitos animais de todo o tipo foram deixados para trás durante o furacão e os cães não foram excepção, muito menos os Pitbulls usados nas lutas, cujos donos não têm os mínimos escrúpulos. Não são de certeza Staffordshire Bull Terriers pela fisionomia e pelo facto daquela gente não ter dinheiro para os comprar.

No entanto pergunto-me o seguinte: Se era fome, porque é que com tanto animal morto os cães iriam tentar comer um animal vivo e de boa saúde? Não seria antes desporto? Perdoem-me que vos diga mas é para isso que eles são criados e treinados naquelas paragens.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 07, 2005 11:54 pm

A mim não me parece montagem, mas......tudo é possível!
Como já comentei noutro tópico, dos americanos já espero todo o tipo de estupidez, desde que eles re-elegeram o 'anormal' para presidente!!

Queria só deixar aqui uma nota para que não se confunda o Staffordshire Bull Terrier (SBT) com o American Staffordshire Terrier (AST)! São bem diferentes.....sobretudo no tamanho, porque o SBT é nem mais pequeno (é tipo um Bulldog mas sem o focinho achatado, se me permitem a comparação).
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sábado out 08, 2005 10:05 pm

Eu não sei o que está por trás destas fotos, mas quando as vi logo da primeira vez, reparei no cão morto com a cabeça numa poça de sangue, de tal forma que pensei imediatamente que os cães teriam sido abatidos, o que não me surpreenderia devido à negatividade que paira sobre esta raça, depois li o texto e ri-me terrivelmente a pensar se aquilo é uma "cow" o que será aquilo pendurado entre as pernas?

Como disse não sei o que está por trás das fotos mas parece-me mais plausível que os militares se tenham deparado com esta cena, um deles terá tirado as fotos enquanto outros teriam abatido os perigosíssimos Pit Bull, procedimento que seria o abitual a qualquer autoridade nos E.U.A. ao deparar-se com um Pit na via pública à solta,( além do mais o Boi pertence a alguém e com Katrina ou sem Katrina vale bastante dinheiro).
Caso a história que acompanha as fotos seja verdade, ou seja a versão em que abateram o boi no fim, é triste e cruel terem deixado os animais lutarem para chegar ao fim e abaterem o sobrevivente...
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo out 09, 2005 3:09 pm

Aqui fica o Link da notícia e ao que parece a fonte das fotos.

http://www.telegraph.co.uk/news/main.jh ... xhome.html

Pelo que li, a cadela apenas estava zonza após ter sido abalrroada pelo boi, enquanto o cão preparou novo ataque, e a equipa do "Sunday Telegraph" fez sinal para um camião da guarda nacional do qual um soldado abateu a cadela com um tiro na cabeça e para o cão foram precisos dois tiros para o matar. Parece-me a actuação normal para qualquer elemento da guarda nacional que se deparasse com esta situação, abate-se os pit bulls...

Não percebi foi a intensão com que isto foi aqui colocado, e com este título. Será que foi para dizer que os cães da cidade não são funcionais?
Ou foi para afirmar que os pit bull estão a perder funcionalidade?
Responder

Voltar para “Cães”