Alguém traduziu as legendas para inglês da seguinte forma:
Portanto os cães foram abatidos e não o touro (não é uma vaca).The caption unter the top picture says:
"Sept. 15, Alabama. Two pitbulls who after the huricane were left without an owner are finding their food on thir own.
Under the second picture:
"Theyr victim became a bull, who apparently strayed from the herd"
Third picture:
"These dogs were not bothered by the presense of the photoreporter - a member of the bypassing patrol of the National Guard controlling the region suffered by Katrina."
Last caption:
"The end of the story - dogs were shot"
As fotos podem ser falsas mas não me espanta que sejam reais. Já estive 3 vezes em New Orleans, visiteis os arredores e as zonas não turísticas e de facto a paisagem (passo a expressão) pode ser lá. A população daquelas regiões é mesmo muito pobre e qualquer coisa serve para ganhar algum dinheiro, inclusivamente as lutas de cães que são muito populares naquela parte dos Estados Unidos.
Muitos animais de todo o tipo foram deixados para trás durante o furacão e os cães não foram excepção, muito menos os Pitbulls usados nas lutas, cujos donos não têm os mínimos escrúpulos. Não são de certeza Staffordshire Bull Terriers pela fisionomia e pelo facto daquela gente não ter dinheiro para os comprar.
No entanto pergunto-me o seguinte: Se era fome, porque é que com tanto animal morto os cães iriam tentar comer um animal vivo e de boa saúde? Não seria antes desporto? Perdoem-me que vos diga mas é para isso que eles são criados e treinados naquelas paragens.