Moderador: mcerqueira
Bom dia isabelimarcelo Escreveu:Bom dia enciclopédiaElMariachi Escreveu: Penso que o facto de bater nos nossos caes nao significa que nao gostamos deles, ou que o facto de o fazermos é com o intuito de os magoar. Eu, pelo menos falo por mim, dou ,quando merece, umas sapatadas seja no focinho, seja no traseiro, mas nunca com violencia. O facto de bater é apenas para os assustar, com o barulho da palmada, ou com o facto de estarem detraidos com o que estao a fazer e nao estarem á espera, para eles perceberem que fizeram algo de errado. Agora essa da veia importante no focinho desconhecia... Se alguem me indica-se de que realmente é verdade...![]()
![]()
Claro que nenhum de nós tem intenção de magoar os nossos amigos.
Eu nunca bati no meu, ralhava com ele, e ele obedecia.
O que tenho lido é que quando se bate neles eles obedecem mas por medo , e não é isso que pretendemos, queremos que eles obedeçam por respeito ao dono e não por medo.
Isto não é uma critica, entenda bem, é só uma forma de ser.
Não consigo bater.....
ElMariachi Escreveu:
Bom dia isabel
Eu tambem não estava a criticar os seus metodos, pois se obtem bons resultados com eles entao keep up the good work!, Mas infelizmente se eu ralhar com eles sem a tipica sapatadinha, na maior parte das vezes, pois algumas ate funciona, eles ficam a olhar pa mim com aquele olhar que diz "O que é que este quer!"
![]()
De resto penso que não é por medo que eles aprendem, pois se reparar no mundo animal estabelecem-se hierarquias na matilha, e com certeza que não é por o lider da matilha dizer um "NAO" aos outros
![]()
. Eles brigam entre si para definir isso, geralmente sem o intuito de magoar gravemente o outro, pois logo que eles pedem submissão, mostrando a barriga, o vencedor para imediatamente. Por outro lado, temos a mãe das crias que desde que os pequenos nascem que ela os educa quando eles fazem alguma coisa errada, pegando na parte de cima do pescoço deles e dando pequenos abanões ou transportando-os para outro lado.. E penso que tanto num caso como noutro o cão ganha respeito e não medo... Mas isto é a minha opinião, se disse alguma coisa mal que me corrijam..
![]()
Uns batem outros não batemarca_user Escreveu:
também nao sei se é correcto,mas concordo consigo,alem do mais uma palmadinha nunca fez mal a ninguém,e nao me parece que eles fiquem assim tao mal,pois tal como ja foi dito também muitos de nos levamos palmadas quando eramos pequenos(e ate com mais força) e nunca vi ninguem traumatizado por os pais lhe terem batido!!!!
Exactamente Isabel.. Tambem ninguem disse o contrario..imarcelo Escreveu: Uns batem outros não batem![]()
Uns cães são teimosos , outros não.
Cada um faz o que entende, não é assim?