texuga Escreveu:
Fang, vamos lá ver se nos entendemos...
è a falar que a gente se entende.
texuga Escreveu:
Eu não venho aqui para implicar com ninguém, muito menos consigo ou com qualquer outro membro; sempre tive as suas opiniões em boa conta. Mas honestamente achei a intervenção da CindelP um quanto ou tanto "desviada" do contexto da mensagem, o meu objectivo era solucionar um problema que existe com um cão, e ela partiu logo para a provocação pegando numa frase que eu referi como um factor eventualmente importante para definir o comportamento do cão.
Estive a rever o tópico e sinceramente não vejo atitudes provocatórias. Foram dadas dicas dentro do contexto da mensagem (de modo "frio", é certo, sem palmadinhas nas costas) com as quais se pode concordar ou não. Eu por acaso nunca me passou pela cabeça bater num cão com um ferro, mas se calhar era aquilo que faria se estivesse nessa situação e fosse a unica coisa que estivesse á mão...
As provocações vejo-as já noutros tópicos...
texuga Escreveu:
Diga-me lá uma coisa, eu sei que os factores genéticos são importantes na criação, mas para quê pedir-me provas do que eu estava a afirmar??? Eu não afirmei nada, eu apenas referi um aspecto que pensei ser relevante.
Colocou uma afirmação no título de um tópico, que, como se viu, levou a esta discussão..
Imagine que eu me lembrava de colocar um tópico com o seguinte título: " Cão agressivo -> Dobermann". Qual era a sua reação??
Da mesma forma que Dobermann não implica cão agressivo, também consanguinidade não implica agressividade.
texuga Escreveu:
Já percebi que pode ser ou não importante, neste caso não é.
Vê como até foi util a discussão?
texuga Escreveu:
Mas a principal preocupação da CindelP foi demonstrar a sua sabedoria e despejar conhecimentos, partindo deste modo para uma discussão fora do principal objectivo do tópico.
Cada um vê as coisas como vê e eu sinceramente não vi isso. Apenas vi alguem indignado por colocarem culpas na consanguinidade para justificar o comportamento de um cão, como alguem ficaria por colocarem as culpas nos potencialmente perigosos para justificar a irresponsabilidade dos donos.
texuga Escreveu:
Já disse num outro post que talvez tivesse sido um erro pedir para encerrar o tópico, e pedi desculpas a todos os intervenientes interessados em ajudar. Isto transformou-se numa "guerra" pessoal e eu achei que não deveria ocupar lugar num fórum público.
Sinceramente só comecei a ver essa "guerra pessoal" em outros tópicos. Nesse concretamente, apenas vi opiniões.
texuga Escreveu:
O Fang também fez algumas intervenções a modos que para o provocatório, confesse lá

!
Se dizer o que penso é provocar...
E quando redigi o 1º post, ainda a Nanci não tinha postado, pelo que apenas vi o dela depois de ter lançado o meu.
Se fiquei chateado. Claro que fiquei. Farto-me de ouvir tantos mitos sem pés nem cabeça relativos á consanguinidade, que mais este... Mas não insultei ninguem. Se as pessoas vêm insulto ou provocações naquilo que escrevo, não tenho culpa.
texuga Escreveu:
A culpa é um pouco de todos, e eu mandei encerrar o tópico... Ok, correu mal, paciência, há mais marés que marinheiros

Discordo completamente. Não acho que a culpa fosse de todos, nem acho que "Ok, correu mal, paciência, há mais marés que marinheiros " seja justificação. As pessoas sendo crescidinhas deveriam assumir as suas atitudes. E estar-se num forum publico, deve haver direitos e deveres... e sobretudo respeito por quem coloca mensagens.
texuga Escreveu:
Fang, sem stress, eu até tirei umas fotos às pernas da sua mulher... err... não, ao seu cão que estava deitado ao pé das pernas da sua mulher numa expo da Batalha :p
(eu não tenho a culpa, quem me disse de quem eram as pernas foi o Fang...) 
:p
Pois é... Eheheh... já vai fazer 2 anos!
texuga Escreveu:
Tréguas?
Embora continuando a discordar dos seus argumentos, por mim tudo bem.

Nunca estive em guerra com ninguem, apenas me acho no direito de dizer o que penso.