Será correcto abater depois de morder???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

quinta dez 15, 2005 9:37 pm

só queria esclarecer uma coisinha em relaçao a "estraçao dos caninos".
os dentes nao sao estraidos mas sim desgastados até ficarem a altura dos restantes dentes.

abraço a tds
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sexta dez 16, 2005 4:35 pm

Educação e treino

Um cão só pode passear sem trela se se souber comportar.

A minha LAB passeia sem trela mas para isso aprendeu a passear com trela primeiro.

Passear é sinónimo de prazer e não como muitas vezes se vê o cão a arrastar o dono.

Passear sem trela só é possível se o cão sabe esperar pelo dono para atravessar ruas, não vai quando estranhos o chamam, não vai quando vê um cão, não chateia as pessoas que passam.

Isto serve para quê?
- Não ser atropelado;
- Não morder ou ser mordido;
- Não aborrecer quem não gosta de cães;
- Passear mais livremente.

DEU TRABALHO?

Deu. Mas agora passeamos à vontade.

A cadela tem a liberdade de passear livremente sempre sem atravessar ruas e sem sair do meu ângulo de visão. Ela sabe disso e cumpre.
Pode aparecer um cão que ela não vai lá, podem chamar intensamente que ela não atravessa sem eu mandar, passa pelas pessoas sem as cheirar, lamber ou saltar.

Querem ajuda? Eu digo como.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 16, 2005 4:43 pm

Fiquei curiosa.

Diga-me lá, forista tiagocarneiro, como conseguiu.. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta dez 16, 2005 4:46 pm

Fiquei completamente curioso... Partilhe la com a gente os seus metodos de ensino.. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 16, 2005 4:47 pm

Rita,

Se foi como com o exemplo que tenho aqui na rua, 2 fémeas, com muito treino e dedicação. Babo-me de inveja só de olhar para elas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 4:54 pm

Lu,
Por isso é que estou curiosa, visto que eu ensinei o Popeye e quero ver que mais lhe posso ensinar. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 16, 2005 4:55 pm

Em primeiro

Aprender a fazer com trela o que se quer sem trela:
- caminha ao meu lado e ao meu ritmo (se acelarar leva um puxão) sob a ordem de "junto";
- antes de atravessar paro, mando sentar e ao arrancar digo "vamos";
- peço a alguém amigo para a chamar e quando tenta ir digo "não" e mando sentar ou deitar e depois "fica";

TUDO ISTO SÓ DEPOIS DE ELE(A) SABER O QUE É "NÃO", "SENTA", "DEITA" E "FICA"

SEMPRE QUE CUMPRE DAR UM PRÉMIO (biscoito, festa, brinquedo) AO MESMO TEMPO DE UM INCENTIVO VERBAL ("bravo", "linda")

Todo o vocabulario usado pode ser alterado desde que depois seja sempre o usado. Não posso ensinar a deitar dizendo "deita" e depois querer que se deite quando digo "senta"

DÚVIDAS?

Mais?
ElMariachi
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 4:59 pm

A teoria é tao linda... Nao me disse nada de novo. Pensava que tinha algum truque em especial. Eu so gostava de o ver a aplicar isso no meu Samoiedo... ;) Mas pronto se teve sucesso no seu parabens, é um homem de sorte ;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 5:03 pm

El, o segredo está na coerência, hoje é assim é sempre assim. Não avança um exercício sem aprender o anterior. Hoje até passa porque estou com pressa e não tenho tempo. A culpa está em nós e não no cão. O método de facto é simples na teoria o problema é pô-lo em prática com consistência e coerência. E o treino é diário, ele aprendeu, mas se não praticar aprende logo novas técnicas muito próprias. Todos os dias são dias de treino, independentemente se tenho tempo ou não.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 5:05 pm

Hmm,

Só isso? :roll:

Isso foi o que eu fiz com o Popeye e deu resultado menos mal vê um cão.. ai está o caldo entornado, por isso é que a trela anda sempre em acção. 8)
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 16, 2005 5:10 pm

É lógico que um LAB é um cão com um temperamento fácil.

Tudo requer trabalho e ums mais do que outros.

Há uma coisa muito importante. Temos de ser mais teimosos do que eles.

Eu já tive uma huscky que me deu água pela barba mas tb aprendeu a fazer o que esta faz.

Um conselho:

Ir para uma escola de cães. É para nós aprendermos. Os nossos cães só aprendem o que soubermos ensinar.
ElMariachi
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 5:18 pm

Lu acredita que tambem tem a ver muito com a raça. O samoiedo é dos cães mais independentes e com mais vontade propria que existem. Porque? Porque sempre foram cães de matilha, que eram independentes e que tinham como principal função para a tribo de Alamak (terra de onde eles sao originarios) de puxar o treno. De resto tinham uma filosofia de vida muito parecida com o lobo, e muito das caracteristicas temperamentais tem a ver com o lobo. Ainda hoje os Samoiedos em Alamak são livres e muitos deles selvagens. Ora pedir a um cao destes para nao puxar a trela e quase como tirar um principio basico dele. Nao quero dizer com isto que é impossivel ensinar isso a um Samoiedo, obvio que não o é, mas muito dificilmente sera nas maos de alguem sem ser profissional. Quem diz isso, diz o senta, o deita, o da a pata, coisas que o meu cão faz mas faz-lo por favor :D e se tiver com vontade para isso, senao não exita em dar meia volta e ignorar-te. Para teres uma ideia tenho um amigo do meu pai treinador de cães, e eu no meio de uma conversa sobre cães, perguntei-lhe na brincadeira, se não queria treinar o meu cão nos tempos livres dele. Ele disse logo que sim claro, e perguntou-me a raça. Bem, quando eu lhe disse que era um Samoiedo ele fez mesmo aquela cara de "No que é que me vim meter" e disse "Ui, isso tem de ser mesmo na escola, não vai ser nuns tempos livres que vou ensinar o teu cão" e disse que "É um cão demasiado independente para ser pau mandado do dono"..

Por isso Lu, sim tem muito a ver com o dono, mas tambem tem muito a ver com a raça. A minha rafeira por exemplo so ta bem a me agradar e é super obdiente.. Tirem as vossas conclusoes.. O dono é o mesmo :D
LuMaria
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 5:30 pm

Pois, ouvi dizer que os samoiedos são terrivelmente teimosos e desobedientes. ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 16, 2005 5:58 pm

Um cão só pode passear sem trela se se souber comportar.
Correcção... um cão NUNCA pode passear sem trela na via pública...

P.S.: Qualquer dúvida, consultar a legislação em vigor
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ElMariachi
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 6:04 pm

Sim Lu são... Mas são extremamente inteligentes, são muito atenciosos para qualquer pessoa e tem uma vivacidade incrivel. Ate se custuma dizer que no momento em que um Samoiedo não esta a brincar ou a pedir para brincar, sem estar a dormir então está doente. No criador onde fui buscar o meu, estava lá um macho de 13 anos de idade na correria com machos de 1 ano, que se nao fosse o facto de o criador ter dito a idade daquele macho, não davas conta que ja era um "cota" :D
Responder

Voltar para “Cães”