Resposta ao tópico: A QUEM QUISER FAZER FELIZES 2 CRIANÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 16, 2005 9:45 am

Rita,

Não acredito que tenhas dito as coisas com maldade, mas certamente foi com desconhecimento de causa. Um gato é um amigo leal, companheiro, presente, atento, delicado...Podía ir buscar N caracteristicas que encontro nos gatos, mas para isso é preciso ir ter com eles e aprender o que são com eles, porque por norma não é o gato que vem ter contigo, ele fica lá, à espera que tu vás ter com ele e se gostar de ti, aí sim Rita, vais ver o que é ter uma sombra atrás de ti ;)

:oops: Sorry, com entusiasmo o tratamento saiu por tu...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 16, 2005 9:47 am

Eu não suporto gatos, sou incapaz de pegar num ao colo sabem porquê?
Porque não confio neles, porque são traiçoeiros porque não são certos, tão depressa estão a ronronar com já estão arranhar ou a morder.
Um gato não é traiçoeiro, é simplesmente mais dificil de se dar a conhecer e compreenderdo que um cão.

Quanto à questão que motivou este tópico, toda a minha vida tive cães e gatos. Conheço cães que se deixam humilhar, assim como conheço gatos que também o fazem. O inverso e para ambas as espécies também é real.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 16, 2005 9:50 am

O meu problema sabes qual é Lu, quer dizer eu acho que é este o meu problema.

É estar à espera de reacções de cães nos gatos.
Tipo alegria que um cão sente quando nos vê, os pulos a maluquice, num gato não é assim..
Outro exemplo, quantas vez eu chego a casa cansada quero é dormir e lá vem o doido do Popeye como eu customo dizer para o marmelanço que é os beijinhos, as festinhas, o estar deitado com as patinhas pa cima pa receber festas, um gato não nos procura fica na dele, mas neste momento eu admiro os gatos, são super independentes. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta dez 16, 2005 10:16 am

Eu nunca tive gatos, e provavelmente nunca irei ter. Não sou muito apreciador deles como animal de companhia. Agora esse não e motivo nenhum para nao gostar e nao respeitar os mesmos e ate mesmo de quem gosta deles e dedica-se por eles. La vem a velha maxima... "Se todos gostassemos do azul, que seria do amarelo?" Penso que se entrou num campo de se ofender uns aos outros dignos de fervores clubistas e bairristas :lol:.

Eu respeito muito os gatos, inclusive ja tirei alguns da rua, tratei, e dei-lhes um lar, que não o meu (pelos motivos que ja referi acima) mas de quem os adora. Acho animais lindissimos e não ache minimamente que sejam traiçoeiros como ja foi aqui referido.

Eu sou assim e a minha maneira de pensar tambem. Amo os cães, sou completamente tolo por eles e por tudo que inclua este animal, mas tenho grande respeito e nao critico outro animal qualquer, seja ele, gato, hamster, tartaruga, peixe, tarantula ou iguanas....
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta dez 16, 2005 10:47 am

A discussão ja vai longa por estas bandas :-)
Ola Rita,
HA pouco tempo atras , antes de adoptar e conviver com os meus gatos, pensava exactamente como tu, não é bonito dizer isto, mas não podia ver gatos nem a leguas, achava-os traiçoeiros, demasiado independentes todas essas ideias que hoje sei serem apenas motivadas pelo facto de nunca ter convivido com um gato. So gostava de caes e ponto final.
A primeira vez que toquei e de relance num gato, devia eu ter uns 22 anos, a gata da minha sogra decidiu vir roçar-se nas minhas pernas e eu para não fazer feio la lhe toquei com a ponta do dedo :-)
Hoje ao fim de ano e meio de convivio com gatos, descubri que são diferentes dos cães , mas igualmente maravilhosos e espante-se companheiros.
Acredito que se um gato for desde pequenino habituado a conviver com pessoas, se for estimulado a brincar com os donos, se torna de facto a nossa sombra, e sim vem-nos receber á porta quando chegamos, desafiam-te para brincar, o meu pepe escolhe os brinquedos com que quer brincar e vem trazer-mo aos pes e se eu não lhe ligar coloca-mo em cima do colo, dao-te carinho , procuram o teu colo (as vezes ate demais).
E não não se pode comparar a relação que se tem com um gato com quem vives diariamente em tua casa, com um gato a quem dás de comer em casa do teu avô, por ex.
Eu rendi-me aos encantos dos gatos, amo-os, com a mesma intensidade como amo os caes, e não acho que esses amores sejam de forma alguma incompativeis.
Mas uma coisa é certa Rita,isto tudo que acabei de escrever, vai entrar-te por um ouvido e sair por outro (era o que me acontecia quando me falavam de gatos ;-)) e só poderás mudar a tua opinião no dia em que decidires tal como fazes com o teu cão, partilhar efectivamente a tua vida com um gato.
Fica bem
Cumps
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 16, 2005 10:54 am

E tudo isto por causa do que eu escrevi?
É verdade que falei sem conhecimento de causa, porque nunca lidei com cólónias de gatos na minha vida! No entanto, se falei nisso é porque já li, e inclusivamente vi em documentários do National Geographic sobre colónias de gatos em roma. De facto, segundo o que li e ouvi, que, tal como os leões, os Gatos machos que 'destronam' o gato dominante da colónia costumam matar os gatinhos filhos do anterior gato dominante para darem rapidamente inicio à sua prole. E depois? Em que é que isto diz que os gatos são melhores ou piores do que os cães? Em que é que isto é alguma especie de provocação? É a natureza , e nada mais!! Como alguém disse, os animais não têm moral, e se com os gatos isto fica patente nesta característica, os cães têm certamente outros aspectos em que também se pode constatar isso! Não estou a perceber o rumo que a conversa levou e porque carga de água é as minhas palavras foram tomadas como um ataque aos gatos! Embora cada um tenha o direito de dizer o que quiser, já não me parece tão certo que se coloquem nas minhas palavras intenções que elas nunca tiveram.
E já agora, temino com o mesmo tipo de pergunta que me fez: Tem mesmo a certeza absoluta que isto que eu disse dos gatos (machos) matarem os filhotes dos 'rivais' não é assim?
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

sexta dez 16, 2005 10:58 am

Bita,

Eu partilho a tua opinião, não se pode comparar um cão com um gato, como tambem não se pode comparar um papagaio com um peixe.
Cada animal é como é.
Eu nunca tive um gato, convivi sim muitos anos com o do meu Tio e acho os gatos maravilhosos.
Os meus vizinhos do r/chão tem 2, um preto e um branco e eu adoro apreciar as brincadeiras deles :lol: :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta dez 16, 2005 11:08 am

Olá Bom dia

Quem nunca conviveu com gatos, tem uma ideia errada sobre eles.

São tão amorosos como os cães, mas com uma personalidade muito vincada.
Não adianta querer fazer de um gato um cão. O gato é felino, brinca quando quer, dá marradinhas quando quer, e adopta um elemento da familia com a maior adoração. O meu sempre foi a minha sombra. Mesmo ainda antes do meu cão dar conta que eu estava a chegar já o gato estava à porta à minha espera! Estava sempre onde eu estava: Sempre! Até mesmo na casa de banho quando estava a tomar banho!

Adoro qualquer animal, mas independentemente da raça há que respeitar as suas características, e teremos os maiores companheiros , e do cão sem duvida um amor incondicional até à morte. Será o companheiro que dará a vida por nós se tal for necessário.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 16, 2005 11:08 am

Convém esclarecer aqueles que não perceberam porque é que a minha frase gerou tal "indignação", que isso se deve a um facto muito simples: Num outro forum, num desabafo entre amigos após me terem morto uma canária de estimação, tive a ousadia e o desplante de dizer "raios partam os gatos", e pior (isto dá direito a crucificação) que daí para a frente não ia "travar" os meus cães se os visse a perseguir um gato dentro da minha propriedade e que eu mesmo me encarregaria de dar porrada de meia noite neles se os apanhásse novamente dentro de minha casa. Atenção que eu não disse que ia perseguir os gatos no mundo e exterminá-los até à extinção da especie!! Disse apenas que ia proteger a minha propriedade dos gatos dos vizinhos (os que lá vi tinham coleira) que teimam em não responsabilizar-se por eles, da mesma forma que eu faço com os meus cães. Ah, e disse tudo isto num momento de raiva e desgosto.
Pois bem....fiquei marcado por certas pessoas e agora estou a ver que sou um alvo a abater sempre que disser a palavra "gato"...oppss, disse! Pior...aqueles que na altura compreenderam a 'raiva' do momento e me mostraram algum apoio foram apelidados de "matilha" e agora se calhar vão no arrasto.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 16, 2005 11:37 am

Xiiiiiiiiiiiiii, como a "conversa" vai animada... :lol: :lol: :lol: :lol: . Esgotam-se os temas e há que "apedrejar" para haver movimento "animado" :lol: :lol: :lol: :lol: .

Bem, nem me vou dar ao trabalho de nomear este ou aquele, contudo convenha-se que cai muito mal dizer-se ou dar-se a entender que se detesta... com frases como "não posso com tal espécie..."
Quanto mais não seja por respeito a quem gosta de determinada espécie, pode-se quando muito é dizer " não sou apreciadora..." ou "não conheço" ou ainda "tenho pavor e por tal..."
Imaginem, eu que tenho respeito e muito receio a cobras ir ao forum dos répteis dizer" não posso com cobras. Detesto-as". Lógicamente que seria rotulada de rude, mal educada e inimiga dos répteis. Ora, como o Sol nasceu para TODOS e TODOS fazem falta à superfície do Planeta, ainda poderia ser rotulada de absurda, ignorante e mal formada! Certo? Ah, pois... ;)

Pois é, é que há coisas que desconheço completamente nas cobras para que eu chegue a uma conclusão precipitada e RUDE ao ponto de vir com afirmações ABSURDAS!!! ;) O mesmo se aplica a todas as outras espécies de que eu não tendo contacto com elas, então não posso dizer NÃO GOSTO ou JAMAIS tocaria ou pegava num desses animais!

Quanto aos gatos...bem... eu, como muitas pessoas era uma total ignorante no que trata a felinos...contudo, sempre tive um fascíneo pela sua forma de ser... "independentes" (entre aspas porque até nem é bem assim, mas comparados com canídeos, são-no sim), autoritários e com uma personalidade muito vincada ;) . Que é esta parte que mais me fascina ;). Cada gato é uma "caixinha de surpresas" ;) . Cada um com o seu feitio ;) e cada caso um caso ;)

Agora, sendo que gosto de todos os animais, mas tendo mais apreço por uns que por outros, não tenho o direito nem faço por ter pouco senso ao ponto de ter afirmações negativas e absurdas com o intuito, ou não, de ferir susceptibilidades de quem goste do que eu não aprecio!

Quanto aos machos matarem (para nós) e aniquilarem (para eles) só acontece numa colónia onde haja mais que um macho dominante e há colónias em que há só um. Nessas não há a necessidade de aniquilar as crias, até que uma cria, macho, ao desenvolver-se até à idade adulta, se identifique como macho dominante e aí, SIM, haverá uma luta entre dois machos, pai e filho, pela dominância e, as próximas crias serão do novo dominante ;) mas, como a Natureza também está alterada, já existem colónias com mais que um dominante em que se subdividem formando outras colónias sem tem de haver disputa pelas crias ;) e isto prova-me que cada vez mais os animais procuram a paz, ao contrário dos "humanos"...!!!

Espero terem percebido e espero, com a certeza, de que quem gosta de animais (geral) não provoca este ou aquele por ou sobre determinada espécie... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 16, 2005 12:03 pm

leonildecarvalho Escreveu: contudo convenha-se que cai muito mal dizer-se ou dar-se a entender que se detesta... com frases como "não posso com tal espécie..."
Não vejo minimamente onde está o problema. Odeio pulgas e odeio carraças. Também são espécies, mas Deus me perdoe detesto-as e pior, mato-as.
Se eu odiar gatos mas não lhes fizer mal e exprimir a minha opinião, qual é o problema?
Toda a gente mata baratas, odeia baratas, grita que odeia baratas, onde está o problema?
Se a Rita odeia gatos, se o Paulo passou a detestar gatos, qual é o problema em ter a honestidade de dizê-lo?
Dizer que um gato é falso, é diferente, porque é mentira, um gato não é falso, mas dos sentimentos de cada um, sabe o próprio e tem o direito de o dizer.
Também não gosto de animais brancos, olha paciência!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta dez 16, 2005 12:05 pm

LuMaria Escreveu: Também não gosto de animais brancos, olha paciência!
Obrigadinha pela parte que me toca... :evil:

8)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 16, 2005 12:06 pm

Eu sempre conheci gatos - a minha tia criava persas e muitas vezes a vi arranhada pelos seus gatos... - de qualquer forma não consinto gatos no meu quintal e jamais um gato entrará na minha casa (a não ser que os passarinhos estejam na varanda, dentro das gaiolas).

Isto porque tenho pássaros livres dentro de casa e não arrisco.

Também o meu quintal é local de pássaros - dos selvagens - a quem eu dou alimento.
A menina Zorra encarrega-se de manter o território livre de gatos durante o dia.

Ela persegue-os embora não os ataque - só ladra que nem uma doida...

Não é com os gatos que eu embirro.
É com os donos deles.

Lá onde vivo, as pessoas que tem cães são pessoas sociáveis e amigáveis.
Os donos de gatos (os que só tem gatos) são exactamente o oposto.
Será coincidência ?
Ou será que a pessoa escolhe o animal da sua estimação conforme a sua própria natureza ?

Porque será que uma amiga minha diz que nas associações a massa dos problemas e intrigas vêm dos gatis ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta dez 16, 2005 12:08 pm

PauloC Escreveu: E tudo isto por causa do que eu escrevi?
É verdade que falei sem conhecimento de causa, porque nunca lidei com cólónias de gatos na minha vida! No entanto, se falei nisso é porque já li, e inclusivamente vi em documentários do National Geographic sobre colónias de gatos em roma. De facto, segundo o que li e ouvi, que, tal como os leões, os Gatos machos que 'destronam' o gato dominante da colónia costumam matar os gatinhos filhos do anterior gato dominante para darem rapidamente inicio à sua prole. E depois? Em que é que isto diz que os gatos são melhores ou piores do que os cães? Em que é que isto é alguma especie de provocação? É a natureza , e nada mais!! Como alguém disse, os animais não têm moral, e se com os gatos isto fica patente nesta característica, os cães têm certamente outros aspectos em que também se pode constatar isso! Não estou a perceber o rumo que a conversa levou e porque carga de água é as minhas palavras foram tomadas como um ataque aos gatos! Embora cada um tenha o direito de dizer o que quiser, já não me parece tão certo que se coloquem nas minhas palavras intenções que elas nunca tiveram.
E já agora, temino com o mesmo tipo de pergunta que me fez: Tem mesmo a certeza absoluta que isto que eu disse dos gatos (machos) matarem os filhotes dos 'rivais' não é assim?
Não, não é Paulo um alvo a abater. Eu sou uma pessoa que gosto de trocar opiniões e aprender. O que eu subentendi,... e até posso estar errada, foi a conotação que deu negativa ao Leão,... que até era capaz de matar crias,...e criando uma analogia como o gato,... mas isso, não significa rien,...afinal como o Paulo acabou de referir agora nesta sua afirmação.
E já disse varias vezes, que não sou uma pessoa de rancores, está dito, está dito. e se quer saber, o assunto entre mi e si está completamente esclarescido,...agora e depois desta sua intervençao,...

Com aquilo que acabou de escrever, eu concordo em absoluto,...neste momento.

E eu sei que os animais assilvestrados têm um instinto da sobrevivência muito mais acentuada,... mas todos, não só os gatos,

Quando se fala de animais de diferentes espécies, e quando se efectuam comparações, deve ser nas mesmas condições, gato doméstico por exemplo com cão que está em casa,e gato assilvestrado com cão nas mesmas condições,

Mas penso que isso é completamente indiferente,... animais são animais e devem ser entendidos,nas suas diferenças,... é isto que eu quero dizer,... nem melhores nem piores,... mas sim diferentes.

Quanto aos cães,... há ainda coisas que não conheço, sou ignorante,... e por isso tenho duvidas, quando tiver mais segurança, nas minhas ideias, virei perguntar-vos aqui,...mas como já disse por curiosidade.

Quanto a algumas pessoas que aqui se manifestaram, e pela forma como se manifestaram, nem sequer vou responder, nem perder tempo.Esses sim foram ataques ao contrário do que eu disse, e bem piores. Alias foi aqui que efectivamente se fizeram analogias.

Quanto a si Aids,... por mim pode pensar o que quiser,... ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta dez 16, 2005 12:19 pm

aisd Escreveu:
Não é com os gatos que eu embirro.
É com os donos deles.

Lá onde vivo, as pessoas que tem cães são pessoas sociáveis e amigáveis.
Os donos de gatos (os que só tem gatos) são exactamente o oposto.
Será coincidência ?
Ou será que a pessoa escolhe o animal da sua estimação conforme a sua própria natureza ?

Porque será que uma amiga minha diz que nas associações a massa dos problemas e intrigas vêm dos gatis ?

Que sorrilho de disparates,...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olhe eu outro dia vi um pitt, que deu cabo de uma boxer de uma amiga minha, e vi outro que fez assim e assado, e daí chego á conclusão, que os todos os donos são assim e assado.

Por exemplo se eu tomasse todos os donos dos cães pelo seu exemplo, só poderia concluir que os donos dos cães, estariam a ser atacados, pelo PDI, ou mesmo ter inerente alguma falta de massa encefálica. ;)

Já agora quando me quiser encostar,...faça isso de uma forma inteligente,... é que assim não dá gozo nenhum,... ;)

Adorei as suas conclusões,científicas,... e tem método,... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”