Xiiiiiiiiiiiiii, como a "conversa" vai animada...

. Esgotam-se os temas e há que "apedrejar" para haver movimento "animado"

.
Bem, nem me vou dar ao trabalho de nomear este ou aquele, contudo convenha-se que cai muito mal dizer-se ou dar-se a entender que se detesta... com frases como "não posso com tal espécie..."
Quanto mais não seja por respeito a quem gosta de determinada espécie, pode-se quando muito é dizer " não sou apreciadora..." ou "não conheço" ou ainda "tenho pavor e por tal..."
Imaginem, eu que tenho respeito e muito receio a cobras ir ao forum dos répteis dizer" não posso com cobras. Detesto-as". Lógicamente que seria rotulada de rude, mal educada e inimiga dos répteis. Ora, como o Sol nasceu para TODOS e TODOS fazem falta à superfície do Planeta, ainda poderia ser rotulada de absurda, ignorante e mal formada! Certo? Ah, pois...
Pois é, é que há coisas que desconheço completamente nas cobras para que eu chegue a uma conclusão precipitada e RUDE ao ponto de vir com afirmações ABSURDAS!!!

O mesmo se aplica a todas as outras espécies de que eu não tendo contacto com elas, então não posso dizer NÃO GOSTO ou JAMAIS tocaria ou pegava num desses animais!
Quanto aos gatos...bem... eu, como muitas pessoas era uma total ignorante no que trata a felinos...contudo, sempre tive um fascíneo pela sua forma de ser... "independentes" (entre aspas porque até nem é bem assim, mas comparados com canídeos, são-no sim), autoritários e com uma personalidade muito vincada

. Que é esta parte que mais me fascina

. Cada gato é uma "caixinha de surpresas"

. Cada um com o seu feitio

e cada caso um caso
Agora, sendo que gosto de todos os animais, mas tendo mais apreço por uns que por outros, não tenho o direito nem faço por ter pouco senso ao ponto de ter afirmações negativas e absurdas com o intuito, ou não, de ferir susceptibilidades de quem goste do que eu não aprecio!
Quanto aos machos matarem (para nós) e aniquilarem (para eles) só acontece numa colónia onde haja mais que um macho dominante e há colónias em que há só um. Nessas não há a necessidade de aniquilar as crias, até que uma cria, macho, ao desenvolver-se até à idade adulta, se identifique como macho dominante e aí, SIM, haverá uma luta entre dois machos, pai e filho, pela dominância e, as próximas crias serão do novo dominante

mas, como a Natureza também está alterada, já existem colónias com mais que um dominante em que se subdividem formando outras colónias sem tem de haver disputa pelas crias

e isto prova-me que cada vez mais os animais procuram a paz, ao contrário dos "humanos"...!!!
Espero terem percebido e espero, com a certeza, de que quem gosta de animais (geral) não provoca este ou aquele por ou sobre determinada espécie...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>