segurança no carro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Ok ultra 95, esclarecida! 

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
ultra95 Escreveu: Bom Dia
Vou contar-vos uma situação engraçada que aconteceu comigo:
Á cerca de 2 meses fui mandado parar numa operação Stop em Gondomar muito perto de minha casa o GNR (Brigada de Trânsito) pediu-me os documentos do carro e os meus viu os selos no p. brisas e pediu para ver o triângulo e o colete eu dirigi-me para a mala da minha carrinha onde estava o meu Aramis todo satisfeito da vida deitado a ressonar mal abri a mala devo de o ter acordado e ficou mal disposto desata a ladrar ao policia que cheio de medo disse:
" Cuidado para o cão não sair deixe lá o triangulo e o colete o sr. não sabe que o pitbull é uma raça muito perigosa???, mostre-me os documentos desse cão"
Bem eu nem comentei (foi depois de almoço).
Fui ao porta luvas dei-lhe o boletim de vacinas o seguro a licença camarária e mostrei-lhe uma cópia do Lop...
Diz-me o policia isto é tudo falso o cão é um pitbull e aqui diz que é um retriever eu conheço bem os labradores e eles não são pretos, por esta passa mas tem que ver se a jaula que tem no carro é segura para ele não morder ninguém enquanto o sr conduz e quando andar na rua tem que ser de acaime.
A minha vontade era.....
Mas lá me meti no carro e fui á minha vida.
Concluindo eu tenho uma daquelas grades que evitam que o cão passe do porta bagagens mais nada, mas isto deve variar de policia para policia e se é antes ou depois de almoço![]()
![]()
![]()

Então, mas os geninhos percebem é de leis, não de raças de cães

Eu quando transportava o meu cão no saxo comercial da minha mulher optava por dobrar só meia chapeleira e usava uma daqueles redes tipo elástico de prender no fundo do porta bagagens do fundo á chapeleira para que ele não se enfiasse por baixo do resto da chapeleira ou seja reduzia o espaço para metade, não sei se deu para entender!Lipessoa Escreveu: Então peço eu ajuda...
O carro que tenho é uma van.... Logo, só tem 2 lugares e tem a grade separadora da bagageira...
Como faço para a minha Luna se sentir confortável quando viajar?
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
A minha também anda sempre no porta-bagagens e pelo retrovisor vejo que ela vai muito satisfeita. É uma carrinha pequena, comprei uma grade para a separar do banco traseiro, de modo a nunca ser projectada para a frente. Quando faço viagens com bagagem, 1º coloco a bagagem toda, depois uma protecção plástica anti-derrapante e ela vai em cima de tudo. A única coisa que me falta é comprar uma daquelas protecções em rede para o sol.
Claro que tenho sempre o vidro de trás todo lambido. Vai-se lavando ..
Claro que tenho sempre o vidro de trás todo lambido. Vai-se lavando ..
Viva,
Eu tenho um corsa comercial e um megane de 5 lugares.
Em ambos os carros eu coloco lá as transportadoras deles... eles adoram pois sabem que lá estão seguros... (basta colocar a transportadora dentro de casa com uma mantinha lá dentro e eles rapidamente a adoptam como a cama deles ) e vão a ressonar a viagem toda.
Além de tudo o mais, é seguro !!! Em caso de acidente eles quando entram em panico (em caso de acidente eles SEMPRE entram em panico) não fogem pelo vidro partido e não morrem atropelados pelas viaturas que circulam.
Como dá para ver só trás vantagens para todos (Condutor, passageiros humanos e passageiros caninos).
Acerca desse pit... muito cuidado, ele tem mesmo focinho de ser um desses assassinos patologicamente invertebrados com glandulas ventrais venenosas e instintos mineralo-gaseificados... em suma... uma máquina de brincadeiras.
Sorte que foi mandado parar a seguir ao almoço, se fosse a seguir ao jantar ainda o confundiam com um crocodilo ou com poney, eheheh
Eu tenho um corsa comercial e um megane de 5 lugares.
Em ambos os carros eu coloco lá as transportadoras deles... eles adoram pois sabem que lá estão seguros... (basta colocar a transportadora dentro de casa com uma mantinha lá dentro e eles rapidamente a adoptam como a cama deles ) e vão a ressonar a viagem toda.
Além de tudo o mais, é seguro !!! Em caso de acidente eles quando entram em panico (em caso de acidente eles SEMPRE entram em panico) não fogem pelo vidro partido e não morrem atropelados pelas viaturas que circulam.
Como dá para ver só trás vantagens para todos (Condutor, passageiros humanos e passageiros caninos).
Acerca desse pit... muito cuidado, ele tem mesmo focinho de ser um desses assassinos patologicamente invertebrados com glandulas ventrais venenosas e instintos mineralo-gaseificados... em suma... uma máquina de brincadeiras.
Sorte que foi mandado parar a seguir ao almoço, se fosse a seguir ao jantar ainda o confundiam com um crocodilo ou com poney, eheheh
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Quando na marginal chega á rotunda de carcavelos a policia manda parar e pede os documentos,colete etc. como o cão é preto e já estava noite o policia não o viu mas entretanto fez-se luz e o chico passa do banco detrás para o da frente e aí o policia disse o sr. sabe que não pode trazer o cão solto isso dá multa e disse :
transporte de animais ou objectos tem de ser protegidos de rede e devidamente amarrados porque se torna um perigo para o condutor, mas tudo passou o miúdo ficou atrapalhado mas o policia não passou multa, razão tinha eu em comprar o cinto de segurança pois o cão comigo nunca vai quieto.
Moral da cena mais vale prevenir que remediar

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já tive de parar numa operação stop e o que o plícia disse- cães perigosos :p pintaram o diabo quando o plícia inspeccionou o carro.Portanto, segundo um policia de trânsito, não existem regras.
o max vai sempre deitadinho no banco de trás. agora, quem consegue manter a desmiolada atrás? ponho-a lá, ao fim de 1 segundo, está ao meu lado. é perigoso mesmo sem airbag

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Caro ultra95
A minha carrinha é uma Polo Van do ano de 93 e o modelo não tem chapeleira...
Transportadora para o tamanho dela acho muito grande... Não sei... Quando ela vier vou ter que pensar... Nem sei se gosta de andar de carro ou vomita!!!
Mas há aqui ideias fixes . Tapete antiderrapante é uma delas!
Muito obriagada
Isto é tudo novidade... Um nervoso miudinho...
A minha carrinha é uma Polo Van do ano de 93 e o modelo não tem chapeleira...
Transportadora para o tamanho dela acho muito grande... Não sei... Quando ela vier vou ter que pensar... Nem sei se gosta de andar de carro ou vomita!!!
Mas há aqui ideias fixes . Tapete antiderrapante é uma delas!
Muito obriagada
Isto é tudo novidade... Um nervoso miudinho...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
um dia destes, vou mandar fazer uma adaptação. vou mandar colocar uma rede no carro. embora estes nem se portem mal, fico mais descansada e espero que com menos pelos :p
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Hmm
O Popeye enjoou a primeira vez que andou de carro...mas os outros nenhum enjoo.
Penso que depende mesmo dos cães.
O Popeye enjoou a primeira vez que andou de carro...mas os outros nenhum enjoo.
Penso que depende mesmo dos cães.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
O meu Aramis nunca enjoou, felizmente
Quando eu era pequeno o meu pai teve vários cães e também não me lembro de nenhum ter enjoado se calhar sou um felizardo

Quando eu era pequeno o meu pai teve vários cães e também não me lembro de nenhum ter enjoado se calhar sou um felizardo

<p><strong></strong></p>