ainda estou em estado de choque
Moderador: mcerqueira
[b] :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :c
y: :oa tudo de bom pra toudos os animais? :? :? :? :? :cry: :cry: [/b]
[b] :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :c
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia
Levei o fim de semana com o telemovel colado na esperança que alguém me fosse ligar para falar sobre este caso concreto, até agora nada.
Não consigo compreender como é que este acto até pode ser justificado como já vi aqui alguém a tentar fazer, não há mas nem meios mas para esta agressão, nada justifica este tratamento e não acredito que a solução para este animal passe pelas leis, mas se alguém ainda acredita nisso então por favor despachem-se porque qdo perceberem que talvez não adiante pode ser tarde demais.
Volto a insistir que gostaria que alguém me desse informações mais concretas sobre este cão - o meu contacto e uma vez mais é : 96.937.65.38
Levei o fim de semana com o telemovel colado na esperança que alguém me fosse ligar para falar sobre este caso concreto, até agora nada.
Não consigo compreender como é que este acto até pode ser justificado como já vi aqui alguém a tentar fazer, não há mas nem meios mas para esta agressão, nada justifica este tratamento e não acredito que a solução para este animal passe pelas leis, mas se alguém ainda acredita nisso então por favor despachem-se porque qdo perceberem que talvez não adiante pode ser tarde demais.
Volto a insistir que gostaria que alguém me desse informações mais concretas sobre este cão - o meu contacto e uma vez mais é : 96.937.65.38
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
tiagocarneiro
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
O problema é que essas leis são muito subjectivas.
Aí diz que não se pode usar a violência com os animais de uma forma injustificada mas como vivemos em Portugal isso é facilmente contornável.
Infelizmente esses anormais que espancam os seus cães nunca são castigados.
Comigo é assim:
1 - Se fôr um cão do qual eu não tenha receio de ser mordido por defender o dono - insulto até o gajo se passar e me dar mais uma desculpa para lhe bater.
2 - Se fôr um canino que imponha respeito - faço de forma a afectar a bolsa (tal e qual Robin dos Bosques)
No nosso pobre país não há justiça portanto eu faço-a à minha maneira.
Sou f*****!
Abraço
Aí diz que não se pode usar a violência com os animais de uma forma injustificada mas como vivemos em Portugal isso é facilmente contornável.
Infelizmente esses anormais que espancam os seus cães nunca são castigados.
Comigo é assim:
1 - Se fôr um cão do qual eu não tenha receio de ser mordido por defender o dono - insulto até o gajo se passar e me dar mais uma desculpa para lhe bater.
2 - Se fôr um canino que imponha respeito - faço de forma a afectar a bolsa (tal e qual Robin dos Bosques)
No nosso pobre país não há justiça portanto eu faço-a à minha maneira.
Sou f*****!
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
pois,
eu acho que é preciso ter um bocado de calma.... o facto do homem ter dado um tareião no animal, não é bonito, mas se calhar foi necessário.
se o animal n apresenta qualquer sinal de maus tratos é melhor ficar por aqui.
é que aquelas teorias de bater com o jornal ou de que treinado o cão é só obdiência....ás vezes falham.
claro que saltam logo com coitadinho do animal, pode nem ser assim "coitadinho" e terem sido bem empregues na opinião deste dono.
continuam é a existir animais acorrentados, sem alimentos e porrada todos os dias, outros que n deixam morrer, sofram com e por esses.
eu acho que é preciso ter um bocado de calma.... o facto do homem ter dado um tareião no animal, não é bonito, mas se calhar foi necessário.
se o animal n apresenta qualquer sinal de maus tratos é melhor ficar por aqui.
é que aquelas teorias de bater com o jornal ou de que treinado o cão é só obdiência....ás vezes falham.
claro que saltam logo com coitadinho do animal, pode nem ser assim "coitadinho" e terem sido bem empregues na opinião deste dono.
continuam é a existir animais acorrentados, sem alimentos e porrada todos os dias, outros que n deixam morrer, sofram com e por esses.
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Sinceramente, o caso que aqui foi contado, a mim, não prova nada.
Ás vezes as pessoas passam-se, até com os filhos, mas isso não prova que sejam cruéis, ou que os filhos e animais sejam vítimas de maus tratos continuados.
Acho que é muito legítimo chamar a atenção ou mesmo intervir mas daí a presumir que o cão é espancado regulamente...
Lembro-me que o meu marido, uma vez, passou-se com a Zorra e deu-lhe uma sova com a trela de cabedal (tinha roubado a carne do nosso jantar que estava em cima da mesa da cozinha - ela fartinha de saber que não podia pôr as patas em cima).
De então para cá nunca mais lhe tocou, apesar das muitas asneiras que ela ainda hoje faz.
Se o cão não mostra sinais de maus tratos, acho que é de presumir o melhor...há tantos casos, mais do que provados, de maus tratos continuados...esses, sim, a precisarem de intervenção.
Ás vezes as pessoas passam-se, até com os filhos, mas isso não prova que sejam cruéis, ou que os filhos e animais sejam vítimas de maus tratos continuados.
Acho que é muito legítimo chamar a atenção ou mesmo intervir mas daí a presumir que o cão é espancado regulamente...
Lembro-me que o meu marido, uma vez, passou-se com a Zorra e deu-lhe uma sova com a trela de cabedal (tinha roubado a carne do nosso jantar que estava em cima da mesa da cozinha - ela fartinha de saber que não podia pôr as patas em cima).
De então para cá nunca mais lhe tocou, apesar das muitas asneiras que ela ainda hoje faz.
Se o cão não mostra sinais de maus tratos, acho que é de presumir o melhor...há tantos casos, mais do que provados, de maus tratos continuados...esses, sim, a precisarem de intervenção.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
aisd Escreveu: Sinceramente, o caso que aqui foi contado, a mim, não prova nada.
mimivieira Escreveu:(...) bater com um pau muito grande num pastor alemão o bichinho no inicio parecia dar resistência mas depressa perdeu as pauladas eram tantas que o animal limitou-se a deitar no chão para levar com todas as pauladas,bem eu fiquei em estado choque sem saber o que fazer parei o carro mais á frente para ver e o que vejo é depois daquela besta quadrada bater tanto no cão tira-lhe a trela e deixa o cão na rua
Digam-me lá se isto é normal de alguém que de vez em quando se passa....?mimivieira Escreveu:e vejo a besta dar um valente pontapé atirando o bichinho para dentro da vivenda.
Para mim não é!!! Se isto..acham normal, então há muita gente ANORMAL!
Isto é fruto de alguém frustrado e quem faz isto a um animal, fá-lo a um filho, mulher, etc....! Isto é uma atitude de homens que sofrem de "cobardia aguda"!!!
Enfim... bem que a Sandra pode esperar SENTADA à espera que o telemóvel toque...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite,
Não vi a situação portanto limito-me a opinar sobre o que aqui se relatou e como não ha a versão do dono eu penso que ou o dono é uma besta quadrada ou que não esta nem aí para o cão.
Por outro lado estando o cão bem tratado, tendo o cão um ano , ou seja, estando a entrar na faze de questionar autoridade e impor-se na hierarquia pode por-se o caso de antes da sessão de pancadaria o cão ter ferrado o dente ao dono , ou quem sabe ao filho do dono que ate poderia ser uma criança, quem sabe se enquanto o dono lhe batia o cão continuava a rosnar e o dono de uma forma consciente , para que não viesse a acontecer aquilo que tanto mal se fala nos noticiarios do cao que mata a criancinha indefesa o estivesse a por no lugar especifico dele.
Como não se sabe exactamente aquilo que aconteceu este dono pode tanto ser uma besta quadrada ou então pode ter um cão dificil que antes que aconteça uma tragedia e sejam obrigados a abate-lo lhe tenham que mostrar o lugar especifico dele.
Não sabemos...
Cumps
Não vi a situação portanto limito-me a opinar sobre o que aqui se relatou e como não ha a versão do dono eu penso que ou o dono é uma besta quadrada ou que não esta nem aí para o cão.
Por outro lado estando o cão bem tratado, tendo o cão um ano , ou seja, estando a entrar na faze de questionar autoridade e impor-se na hierarquia pode por-se o caso de antes da sessão de pancadaria o cão ter ferrado o dente ao dono , ou quem sabe ao filho do dono que ate poderia ser uma criança, quem sabe se enquanto o dono lhe batia o cão continuava a rosnar e o dono de uma forma consciente , para que não viesse a acontecer aquilo que tanto mal se fala nos noticiarios do cao que mata a criancinha indefesa o estivesse a por no lugar especifico dele.
Como não se sabe exactamente aquilo que aconteceu este dono pode tanto ser uma besta quadrada ou então pode ter um cão dificil que antes que aconteça uma tragedia e sejam obrigados a abate-lo lhe tenham que mostrar o lugar especifico dele.
Não sabemos...
Cumps
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não sou contra uma sova bem dada no momento certo, agora uma sova é uma sova, porrada é outra conversa...
-
tiagocarneiro
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
O que a bita disse tb faz sentido.
Anteriormente eu apenas me referi à raiva que me provoca ver tratar mal os animais.
É óbvio que iria perguntar 1º qual a razão de espancar o bicho.
De qualquer forma espancar não é solução.
Um cão que morde só o faz por duas razões:
1ª É maluco (doente) - tb há pessoas assim! E terá que se encontrar uma solução para esse problema.
2ª Foi provocado por algo. O que normalmente não é culpa sua mas sim dos humanos. E aí deve ser analizada a situação e precaver as acções humanas futuras.
Já fui mordido e já mordi!
Abraço
Anteriormente eu apenas me referi à raiva que me provoca ver tratar mal os animais.
É óbvio que iria perguntar 1º qual a razão de espancar o bicho.
De qualquer forma espancar não é solução.
Um cão que morde só o faz por duas razões:
1ª É maluco (doente) - tb há pessoas assim! E terá que se encontrar uma solução para esse problema.
2ª Foi provocado por algo. O que normalmente não é culpa sua mas sim dos humanos. E aí deve ser analizada a situação e precaver as acções humanas futuras.
Já fui mordido e já mordi!
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
mimivieira
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Ontem não consegui durante todo o dia entrar na arca de noé dava erro.
Mas chego á conclusão que deve ter sido uma surra no cão se calhar bem merecida o cão deve ter feito uma desgraçeira daquelas como comer o jantar dos donos que deve ser horrivel,porque ontem o meu filho viu o cão mais o dono e 3 crianças pequeninas a brincarem num jardim a correrem de um lado para o outro e o cão levava muitas festas e beijos e o cão parecia louco de felicidade a correr de um lado para o outro.
Por isso acho ou tenho a certeza que o cão é feliz fez algo de muito grave e quando o dono o quiz repreender ele deve ter fugido e eu ao passar de carro foi mesmo na altura fulminante da porrada e fiquei chocada.
Lambidelas do chico e do massai
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
Bem ainda bem que está tudo a correr bem e que afinal foi uma sova momentanea.
Ainda assim e dependente de como foi, não sou adepta da porrada, não digo que dei algumas palmadas no rabo da minha saloia quando era cachorra e tava a aprender a não fazer asneiras, mas preferia um castigo e ela foi ao lugar como se de uma bela sova se tivesse tratado.
Beijocas
Bem ainda bem que está tudo a correr bem e que afinal foi uma sova momentanea.
Ainda assim e dependente de como foi, não sou adepta da porrada, não digo que dei algumas palmadas no rabo da minha saloia quando era cachorra e tava a aprender a não fazer asneiras, mas preferia um castigo e ela foi ao lugar como se de uma bela sova se tivesse tratado.
Beijocas