Campanha "Cães sem correntes"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 23, 2006 5:18 pm

O que está em causa não são as correntes. São os cães que vivem presos a correntes de 1 mt e aí ficam até ao final dos seus dias. Não vale a pena extrapolar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta fev 23, 2006 7:31 pm

desculpem-me, mas acabou de me ser negada a adopção de uma cadelinha

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 707#406707

exactamente por pensar como penso... e fiquei muito desiludida com esta comunidade que alegadamente procura "bons" donos para os animais abandonados...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta fev 23, 2006 7:31 pm

desculpem-me, mas acabou de me ser negada a adopção de uma cadelinha

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 707#406707

exactamente por pensar como penso... e fiquei muito desiludida com esta comunidade que alegadamente procura "bons" donos para os animais abandonados...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 24, 2006 9:59 am

Compreendo a sua desilusão, mas cabe a quem dá um animal seleccionar o dono que lhe parece mais adequado. Temos de acatar com a decisão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta fev 24, 2006 11:14 am

Já respondi no outro tópico que com radicalismos as associações de defesa de animais, nunca vão ter credibilidade nenhuma no nosso país.
Concordo com a campanha, porque ela não se refere aos cães que estão uma parte do dia acorrentados, mas sim aos que estão toda a vida acorrentados.
Acho muito mal terem negado a esta forista um cão. Com tantos animais que há na rua não se pode estar a ser tão exigente.
Absurdo é também dizer que os animais não podem ser alimentados com restos de comida. A moda das rações surgiu há bem pouco tempo e nem toda a gente tem dinheiro para as comprar. Não é por comerem restos que os animais vão passar fome. Antigamente todos comiam restos e viviam largos anos.
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 1:45 pm

Obrigada pela compreensão...
Eu também acho isso! Com tantos animais a precisar de abrigo não devemos ser radicais... Enfim!

Quanto aos restos... sim, é melhor do que passar fome e por vezes melhor do que muitas das rações do mercado!

Eu acompanhei a criação de um boxer com alimentação confeccionada em casa que morreu de velhinho sem problemas de saude! E era o boxer mais lindo que conheci!

É realmente preciso focar a campanha contra "Correntes a tempo inteiro" caso contrário todas as pessoas como eu (que apenas prendem os seus cães quando é preciso) vão compreender mal a mensagem que passa! O primeiro impacto é sempre a mensagem que fica!

BOA SORTE
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 2:14 pm

anasabreu Escreveu: desculpem-me, mas acabou de me ser negada a adopção de uma cadelinha

http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?p=406707#406707

A porta é serventia da casa. Eu concordo com a Sandra E mais, você não tem perfil para ter cães... chocada ? Azar...

como já lhe foi dito no outro topico que cita...

Penso que quem dá um animal para adopção tem o direito de escolher para onde este vai. Estejam correctos ou não os motivos a palavra final cabe a quem protege o animal. É um direito que tem e uma obrigação também.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado fev 25, 2006 4:19 pm

Correntes, restos...e já agora antigamente também nao se levavam os animais ao vet e alguns também morriam de velhinhos...a Sandra já anda nisto ha tanto tempo, que vê logo as coisas á distancia.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 25, 2006 6:03 pm

pois...toda a gente tem o cão acorrentado porque é preciso. a menos que seja sádico.
eu não posso ir morar ao lado de quem dou os animais. até me podem contar uma grande história e fazerem o que lhes dá na gana. mas tenho como pre-requisito não dar cães a quem os quer presos. prefiro a lili na rua a viver acorrentada. se até em casa entra em algum stress.
mas há casos em que estar acorrentado tem de ser cumprido. pelo menos, e ao que sei nos parques de campismo onde aceitam cães, é obrigatório que estejam presos. o que até é normal.
tudo depende da ocasião e da perspectiva
anjjazul
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 26, 2006 4:11 pm

tá bem...
adeuzinho! E continuem o "bom" trabalho!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cães”