Campanha "Cães sem correntes"
Moderador: mcerqueira
O que está em causa não são as correntes. São os cães que vivem presos a correntes de 1 mt e aí ficam até ao final dos seus dias. Não vale a pena extrapolar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
desculpem-me, mas acabou de me ser negada a adopção de uma cadelinha
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 707#406707
exactamente por pensar como penso... e fiquei muito desiludida com esta comunidade que alegadamente procura "bons" donos para os animais abandonados...
exactamente por pensar como penso... e fiquei muito desiludida com esta comunidade que alegadamente procura "bons" donos para os animais abandonados...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
desculpem-me, mas acabou de me ser negada a adopção de uma cadelinha
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Compreendo a sua desilusão, mas cabe a quem dá um animal seleccionar o dono que lhe parece mais adequado. Temos de acatar com a decisão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Já respondi no outro tópico que com radicalismos as associações de defesa de animais, nunca vão ter credibilidade nenhuma no nosso país.
Concordo com a campanha, porque ela não se refere aos cães que estão uma parte do dia acorrentados, mas sim aos que estão toda a vida acorrentados.
Acho muito mal terem negado a esta forista um cão. Com tantos animais que há na rua não se pode estar a ser tão exigente.
Absurdo é também dizer que os animais não podem ser alimentados com restos de comida. A moda das rações surgiu há bem pouco tempo e nem toda a gente tem dinheiro para as comprar. Não é por comerem restos que os animais vão passar fome. Antigamente todos comiam restos e viviam largos anos.
Concordo com a campanha, porque ela não se refere aos cães que estão uma parte do dia acorrentados, mas sim aos que estão toda a vida acorrentados.
Acho muito mal terem negado a esta forista um cão. Com tantos animais que há na rua não se pode estar a ser tão exigente.
Absurdo é também dizer que os animais não podem ser alimentados com restos de comida. A moda das rações surgiu há bem pouco tempo e nem toda a gente tem dinheiro para as comprar. Não é por comerem restos que os animais vão passar fome. Antigamente todos comiam restos e viviam largos anos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada pela compreensão...
Eu também acho isso! Com tantos animais a precisar de abrigo não devemos ser radicais... Enfim!
Quanto aos restos... sim, é melhor do que passar fome e por vezes melhor do que muitas das rações do mercado!
Eu acompanhei a criação de um boxer com alimentação confeccionada em casa que morreu de velhinho sem problemas de saude! E era o boxer mais lindo que conheci!
É realmente preciso focar a campanha contra "Correntes a tempo inteiro" caso contrário todas as pessoas como eu (que apenas prendem os seus cães quando é preciso) vão compreender mal a mensagem que passa! O primeiro impacto é sempre a mensagem que fica!
BOA SORTE
Eu também acho isso! Com tantos animais a precisar de abrigo não devemos ser radicais... Enfim!
Quanto aos restos... sim, é melhor do que passar fome e por vezes melhor do que muitas das rações do mercado!
Eu acompanhei a criação de um boxer com alimentação confeccionada em casa que morreu de velhinho sem problemas de saude! E era o boxer mais lindo que conheci!
É realmente preciso focar a campanha contra "Correntes a tempo inteiro" caso contrário todas as pessoas como eu (que apenas prendem os seus cães quando é preciso) vão compreender mal a mensagem que passa! O primeiro impacto é sempre a mensagem que fica!
BOA SORTE
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A porta é serventia da casa. Eu concordo com a Sandra E mais, você não tem perfil para ter cães... chocada ? Azar...anasabreu Escreveu: desculpem-me, mas acabou de me ser negada a adopção de uma cadelinha
http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?p=406707#406707
como já lhe foi dito no outro topico que cita...
Penso que quem dá um animal para adopção tem o direito de escolher para onde este vai. Estejam correctos ou não os motivos a palavra final cabe a quem protege o animal. É um direito que tem e uma obrigação também.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois...toda a gente tem o cão acorrentado porque é preciso. a menos que seja sádico.
eu não posso ir morar ao lado de quem dou os animais. até me podem contar uma grande história e fazerem o que lhes dá na gana. mas tenho como pre-requisito não dar cães a quem os quer presos. prefiro a lili na rua a viver acorrentada. se até em casa entra em algum stress.
mas há casos em que estar acorrentado tem de ser cumprido. pelo menos, e ao que sei nos parques de campismo onde aceitam cães, é obrigatório que estejam presos. o que até é normal.
tudo depende da ocasião e da perspectiva
eu não posso ir morar ao lado de quem dou os animais. até me podem contar uma grande história e fazerem o que lhes dá na gana. mas tenho como pre-requisito não dar cães a quem os quer presos. prefiro a lili na rua a viver acorrentada. se até em casa entra em algum stress.
mas há casos em que estar acorrentado tem de ser cumprido. pelo menos, e ao que sei nos parques de campismo onde aceitam cães, é obrigatório que estejam presos. o que até é normal.
tudo depende da ocasião e da perspectiva
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Contacto:
tá bem...
adeuzinho! E continuem o "bom" trabalho!
adeuzinho! E continuem o "bom" trabalho!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>