Olá
Concordo com o nel!
E ainda digo mais. Se têm falta de ética e desrespeito pela lei quem manda cortar, pior é quem corta. Quem deve ser penalizado primeiro!?
Então todos sabemos que é proibido, mas toda a gente amputa caudas e orelhas!?
Este é um assunto que, quer queiramos quer não, enquanto ouver quem não cumpra leis, ficará sempre ao critério de cada um.
E, não interessa pensar se o animal sofre ou não, porque senão fosse proibido, eles sofreriam na mesma, não é!
Se as leis existem, é porque têm algum fundamento!!
Vamos esperar que, quem as faz, ao menos as cumpra.
PUXAR
corte de orelhas boxers e grand dane
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Bem, já agora, dou a minha opinião... quando a minha bicharoca nasceu, as pessoas queriam cortar a cauda, só que, quando decidiram isso, eu já tinha escolhido a minha "rabona", e disse que podiam fazer o que lhes apetecece aos outros pois não iria ficar com eles, mas á minha bicha, deixavam-na. Eu por um lado concordo com o animal ao natural, embora compreenda que haja pessoas que gostam de ver animais de cauda/orelhas cortadas, acho que isso vem da pessoa, é uma questão de respeito pelos animais, e não sei se lhes prejudica em algo. Agora, ha que ver que, embora seja proibido, vê-se muitos cães de orelhas/caudas cortadas.... mal cortadas... ha pessoas que nem anestesia dão!!! vão ali com uma navalha, e cortam!! Acho super cruel! Mas acho que é um assunto muito delicado, porque é normal haver diferentes opiniões, e acho que tudo vem do respeito e bom senso do dono!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
a minha vet sabia que é proibido o corte de orelhas.
terá sido algum fundamentalista do governo a fazer esta lei? seja como fôr, insultar o governo é crime... mas neste país das bananas, das poucas leis que vejo cumpridas são... as de mau estacionamento.
a minha vet tem uma cadela muito parecida com o max. a dita tem umas orelhinhas muito giras. já pensei seguir o conselho da sandra e ir ao porto mandar fazer um implante. o max merece
anjaazul
a minha vet sabia que é proibido o corte de orelhas.
terá sido algum fundamentalista do governo a fazer esta lei? seja como fôr, insultar o governo é crime... mas neste país das bananas, das poucas leis que vejo cumpridas são... as de mau estacionamento.
a minha vet tem uma cadela muito parecida com o max. a dita tem umas orelhinhas muito giras. já pensei seguir o conselho da sandra e ir ao porto mandar fazer um implante. o max merece

anjaazul
Daniels Escreveu: E qual é o problema de os cortar, trabalho feito por um bom veterinário e devidamente assistido pós operatório?
Já agora quero desmistificar. O corte não é proibido nem em Portugal nem em nenhum lado. A corrente fundamentalista é que quer fazer crer que sim.
Pergunto então porquê levar um animal ás exposições caninas? Porquê essa vaidade? Um cão é um cão, feio, bonito, de raça ou não. Ele é sempre o nosso melhor amigo, mas não me parece que haja algo de errado em se comprar um exemplar registado, ele continua a ter as mesmas características básicas do rafeiro nascido de cruzamentos não cuidados. Aqui, de que se fala, é da beleza e porte do animal. Há quem goste de coisas bonitas, de gente bonita e de cães bonitos e não das suas qualidades, porque essas estão lá, quer no rafeiro que recolhemos da rua, abandonado por um dono, daqueles que, se calhar tanto falam contra os cortes, quer no Schnauzer que nos custou um par de milhares de Euros. D
concordo plenamente...
tirando a personalidade e o carinho que por exemplo os Filas de S. Miguel demostram, acho que o que mais encanta são as suas orelhas redondas!
Acho que n tem logica nenhuma proibirem o corte de orelhas nos cães, ficam muito mais bonitos, e n é crueldade nenhuma as pessoas é que são estupidas... porque é feito o corte com os cães anestesiados n a sangue frio !!! alem disso esta gente fala, fala... mas se nascessem com orelhas de abano e ficassem feios de certeza que também faziam a operação...
Está bem que n sao os animais que fazem a escolha mas assim como nas crianças sao os seus responsaveis q tomam a decisao...
Alem do mais assim como refere o meu "amigo" a cima.... a coisas bem piores como por exemplo lutas de cães e pessoas que fazem ninhadas sucessivas para ganhar dinheiro e abandonos etc.... Ao menos uma pessoa que se preocupe em registrar um cao, vacina-lo, desparasita-lo, pagar cortes de orelhas e caudas...treina-los ...etc... uma pessoa q gaste assim o dinheiro com um cão, podem crer que esse cão vive melhor que muita gente e muitas pessoas se calhar davam as suas orelhas para o corte em troca de serem assim tao bem tratadas!!!
como falava uma senhora a cima "n sei pq a vaidade de cortar as orelhas e caudas aos cães, eu tenho um cão arraçado de fila s. miguel....ta bem que n é puro..." pois lá está minha Sra. ....N É PURO!
eu pessoalmente defendo os caes de raça.... se as pessoas querem bons carros, boas casas, bons empregos, pq n bons caes???
Daniels Escreveu: E qual é o problema de os cortar, trabalho feito por um bom veterinário e devidamente assistido pós operatório?
Já agora quero desmistificar. O corte não é proibido nem em Portugal nem em nenhum lado. A corrente fundamentalista é que quer fazer crer que sim.
Pergunto então porquê levar um animal ás exposições caninas? Porquê essa vaidade? Um cão é um cão, feio, bonito, de raça ou não. Ele é sempre o nosso melhor amigo, mas não me parece que haja algo de errado em se comprar um exemplar registado, ele continua a ter as mesmas características básicas do rafeiro nascido de cruzamentos não cuidados. Aqui, de que se fala, é da beleza e porte do animal. Há quem goste de coisas bonitas, de gente bonita e de cães bonitos e não das suas qualidades, porque essas estão lá, quer no rafeiro que recolhemos da rua, abandonado por um dono, daqueles que, se calhar tanto falam contra os cortes, quer no Schnauzer que nos custou um par de milhares de Euros. D
concordo plenamente...
tirando a personalidade e o carinho que por exemplo os Filas de S. Miguel demostram, acho que o que mais encanta são as suas orelhas redondas!
Acho que n tem logica nenhuma proibirem o corte de orelhas nos cães, ficam muito mais bonitos, e n é crueldade nenhuma as pessoas é que são estupidas... porque é feito o corte com os cães anestesiados n a sangue frio !!! alem disso esta gente fala, fala... mas se nascessem com orelhas de abano e ficassem feios de certeza que também faziam a operação...
Está bem que n sao os animais que fazem a escolha mas assim como nas crianças sao os seus responsaveis q tomam a decisao...
Alem do mais assim como refere o meu "amigo" a cima.... a coisas bem piores como por exemplo lutas de cães e pessoas que fazem ninhadas sucessivas para ganhar dinheiro e abandonos etc.... Ao menos uma pessoa que se preocupe em registrar um cao, vacina-lo, desparasita-lo, pagar cortes de orelhas e caudas...treina-los ...etc... uma pessoa q gaste assim o dinheiro com um cão, podem crer que esse cão vive melhor que muita gente e muitas pessoas se calhar davam as suas orelhas para o corte em troca de serem assim tao bem tratadas!!!
como falava uma senhora a cima "n sei pq a vaidade de cortar as orelhas e caudas aos cães, eu tenho um cão arraçado de fila s. miguel....ta bem que n é puro..." pois lá está minha Sra. ....N É PURO!
eu pessoalmente defendo os caes de raça.... se as pessoas querem bons carros, boas casas, bons empregos, pq n bons caes???
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Olhe, o meu filho nasceu com umas orelhas grandes, quase de abano, e sabe? eu não lhas mandei cortar. E já tem 22 anos e as mesmas orelhas.
Ah! mas se precisar, os ciganos aqui da zona cortam as orelhas dos cães com lâminas de barbear. Anestesia? para quê? então o alcool não é mais barato e até desinfecta? E vêm atadinhas com adesivo, isso vêm. Só não lhe sei dizer o preço. Mas tem de ter cuidado pois já fiz queixa à polícia mas, embora ela não tenha feito grande coisa, está alerta.
Ah! mas se precisar, os ciganos aqui da zona cortam as orelhas dos cães com lâminas de barbear. Anestesia? para quê? então o alcool não é mais barato e até desinfecta? E vêm atadinhas com adesivo, isso vêm. Só não lhe sei dizer o preço. Mas tem de ter cuidado pois já fiz queixa à polícia mas, embora ela não tenha feito grande coisa, está alerta.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Gatujoba Escreveu: Olhe, o meu filho nasceu com umas orelhas grandes, quase de abano, e sabe? eu não lhas mandei cortar. E já tem 22 anos e as mesmas orelhas.
Sandrara Escreveu:Boa noite
Eu p/ acaso conheço........eu própria. Espantado??? Pois , acredito mas tenho imenso jeito com as mãos e com instrumentos de corte, por isso só temos que combinar e de preferência terá que vir em jejum que é para não vomitar nos meus tapetes e depois tem que dormir de barriga para cima para as dores não o incomodarem. Nos primeiros meses é capaz de sentir algum desconforto, mas nada que não se venha a adaptar com o tempo, se entretanto se arrepender pode ir até ao Porto colocar umas em silicone.
Passe bem

Ao menos uns tópicos antigos para nos fazerem rir!

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Perguntei para Bruno Tausz o que ele achava sobre o corte de caudas e orelhas
essa foi a resposta
"Com relação às cirurgias estéticas (cauda e orelhas) já é coisa do passado.
Não se trata mais de ser contra ou a favor.
Todos os padrões de raças, se ainda não foram estão sendo adaptado à nova realidade cinófila. A FCI não admite mais nenhum tipo de cirurgia estética em raça alguma.
Os países do primeiro mundo finalmente entenderam que, se o projeto genético fora de cães com orelhas empinadas e caudas curtas, essas características teriam que ser conseguidas através um processo natural de seleção genética. O recurso da cirurgia atesta um total fracasso dos objetivos da raça.
"
concordoc om ele, mas amputaria as orelhas caso percebesse que posso evitar ferimentos aputando (coo ocorre com os pitt bulls da minha visinha , convivem juntos brigam de vez em quando (se dão umas mordidas e logo param) se eles tivessem as orelhas inteiras eles provavelmente já teriam perdido elas nessas mordidas.)
essa foi a resposta
"Com relação às cirurgias estéticas (cauda e orelhas) já é coisa do passado.
Não se trata mais de ser contra ou a favor.
Todos os padrões de raças, se ainda não foram estão sendo adaptado à nova realidade cinófila. A FCI não admite mais nenhum tipo de cirurgia estética em raça alguma.
Os países do primeiro mundo finalmente entenderam que, se o projeto genético fora de cães com orelhas empinadas e caudas curtas, essas características teriam que ser conseguidas através um processo natural de seleção genética. O recurso da cirurgia atesta um total fracasso dos objetivos da raça.
"
concordoc om ele, mas amputaria as orelhas caso percebesse que posso evitar ferimentos aputando (coo ocorre com os pitt bulls da minha visinha , convivem juntos brigam de vez em quando (se dão umas mordidas e logo param) se eles tivessem as orelhas inteiras eles provavelmente já teriam perdido elas nessas mordidas.)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
gary Escreveu:Estou particularmente em desacordo com a proíbição das amputações nos animais. Acho que é uma aberração de uns quantos indígenas que não percebem nada de canicultura.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Caudas é permitido... orelhas também desde que o veterinário ateste por escrito da bondade do procedimento...Bibocas Escreveu:Então todos sabemos que é proibido, mas toda a gente amputa caudas e orelhas!?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
São opiniões. Mesmo quem é reconhecidamente conceituado no mundo da canicultura, como é o caso do Bruno T. não têm o exclusivo da razão e do saber.Nebulosa Escreveu: ...
"
E nesta base iriamos cruzar o Perdigueiro e o fila de S.Miguel com o quê? e depois continuariam a ser os cães que são? não me parece.
Um abraço