Rottweiler feriu o dono....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta fev 22, 2006 12:19 pm

Já tentei pôr isto há bocado mas foi abaixo... :roll:
PauloC Escreveu: De facto, compete aos donos dos cães dismistificar a ideia das 'feras assassinas', mas esso é uma tarefa díficil e ingrata. De facto, toda a vida dos meus cães me dediquei a isso, e quem os conhece sabe que são cães perfeitamente equilibrados. No entanto, toda o meu empenho não é 'nada' se de tempos a tempos aparece uma noticia destas, com direito a divulgação nacional e por vezes internacional, para deitar tudo por terra.
Compreendo perfeitamente a nynf e outros que se revoltaram, porque ler estas noticias, e o modo como são escritas, revolta precisamente aqueles que se dedicam a desmistificar a raça. É que lutar por isso é uma tarefa diária e dificil que fazemos durante anos e anos, e uma noticia destas deita este trabalho por terra em segundos.
Paulo, de acordo, mas o que está aqui em causa relativamente ao post inicial é que isto não é uma "notícia". É o "desabafo" duma forista relativamente àquilo que sentiu e à forma como interpretou um episódio a que assistiu (parcialmente).
Acho bem preferível que esse "desabafo" seja feito aqui, onde há quem lhe possa fazer ver, através do seu conhecimento e de testemunhos, que o seu "medo" não tem razão de ser direccionado para uma determinada raça, do que, por exemplo, enviar esse mesmo relato para um meio de comunicação dado ao sensacionalismo.

Concluindo, eu só acho é que essa revolta e indignação, que compreendo e acho legítimas, não devem ser dirigidas à Lucarina.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta fev 22, 2006 12:20 pm

Lucarina Escreveu:
Uma coisa eu já aprendi….. todos os cães podem ser “bons” ou “maus”, depende se têm bons ou maus donos!!!

quanto a mim pensamentos como este tendem a formar nas pessoas ideias absolutamente erradas e tendenciosas, tal como o associar de raças a comportamentos agressivos, pitts, rotts....

o animal reflete n só o ambiente em que vive como a carga genética que porta e inúmeras coisas que acontecem ao longo da sua vida.

o aplicar do "diz-me com quem andas...." é absurdo no animal.
JUMP
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 12:21 pm

(esta Arca anda lerda.....)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta fev 22, 2006 1:43 pm

Bem eu não concordo com a sua expressão "lerda".

E também não vejo que esteja a dar nenhuma novidade a ninguém sobre animal=genética+meio.
E estamos a comentar e até especular uma notícia dada pela Lu. Está implicito essa noção básica que mencionou; a forma que o cão foi criado nesses 7 vs a sua reação para com o tratador e etc.
Mas estou muito optimista que voçê partilhe esses conhecimentos de rara inteligência.

Comp
Susana
<p>susana</p>
JUMP
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 1:59 pm

susanastrat Escreveu: Bem eu não concordo com a sua expressão "lerda".

E também não vejo que esteja a dar nenhuma novidade a ninguém sobre animal=genética+meio.
E estamos a comentar e até especular uma notícia dada pela Lu. Está implicito essa noção básica que mencionou; a forma que o cão foi criado nesses 7 vs a sua reação para com o tratador e etc.
Mas estou muito optimista que voçê partilhe esses conhecimentos de rara inteligência.

Comp
Susana
minha amiga, a expressão "lerda" para a arca era no sentido que o site tá marado, na bomba, percebeu?

mas a si parece que lhe assenta bem.

Nota: o postar a minha opinião ainda é livre, muito embora associado de imediato a possibilidade de achincalhamento, lol.
susanastrat
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 3:17 pm

Eu não atribui esse sentido à expressão "arca está lerda", porém fico mais contente que tenha sido uma falha de comunicação.
As personificações ou metáforas sem um contexto mais apropriado podem suscitar interpretações erradas.
Mas a seu respeito estou mais esclarecida; sem dúvida alguma.

Comp,
Susana
<p>susana</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 22, 2006 3:46 pm

Eu não tenho nada contra a Lucarina, nem contra o facto de ter aqui contado uma experiência pela qual passou. No entanto, compreendo a indignação dos que aqui se 'manifestaram', pelas razões que atrás enunciei.
Pessoalmente também estou farto de ouvir gente a nível particular a falar de casos em que cães de diversas raças e sem raça mordem os donos, mas é raro ver essas "preocupações" com direito a tópicos especificos em foruns públicos com Titulos que, mesmo que não intencionalmente, se assemelham aos dos media sensacionalistas que criticamos. No dia em que for tão normal ler "Rottweiler atacou o dono" como "Pastor alemão atacou o dono", ou "Boxer atacou o dono" ou "Xpto atacou o Dono...." , eu encararei como normal um titulo destes. Até lá, a escolha desdes titulos e a referência quase exclusiva aos ataques desta raça, é para mim em si mesma um sinal de estigma da raça.
Pode-se até tentar aproveitar este tipo de situação para educar as pessoas, mas podem ter a certeza que as pessoas se vão lembrar mais depressa, e guardar em memória, do facto de ter ocorrido "mais um ataque" do que de toda a 'especulação' em volta das possíveis razões para o mesmo. O nosso 'blá blá' até pode parecer convencer, mas da próxima vez que estiverem perto de um Rottweiler o que vai prevalecer é a lembrança de que 'um cão destes' mordeu o próprio dono!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 22, 2006 3:55 pm

Eu gosto de cães possantes! Rots, boxers e por mais noticias que veja sobre estes animais que morderam que mataram (no caso do boxer) , não vou deixar de gostar deles.

É claro que metem respeito! Mas a novidade está ai! É que embora tenham aquele ar tão ''pouco amigo'', são uma ternura! :)E é esta ideia que mantenho, apesar de todos os casos que me são relatados.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 22, 2006 4:04 pm

Lucarina Escreveu: Acho que os cães deveriam estar açaimados e principalmente por ser num vet onde se podem encontrar outros animais, mais ou menos dominantes. Mas claro que essa decisão cabe aos donos, só eles podem avaliar o comportamento dos seus cães. Mas já agora, vamos supor que eu ao sair do carro, tropeçava e caía mesmo junto dos cães? Então corria o risco de ser mordida por eles. Nem quero pensar, aquela massa muscular toda em cima de mim….. tenho mesmo medo :roll: .
Já reparou bem que TODOS os cães deveriam entrar açaimados no veterinário, bem como TODOS os gatos deveriam entrar devidamente acondicionados?? Quanto pesa um bom Labrador?? Acha que a mordida de um labrador ou de outro cão de porte semelhante é coisa de pouca monta? E se fosse uma criança a cair e a assustar um cocker e esse a mordesse na cara??? Era uma mazela pequena????
E se fosse um rafeiro?? Há-os de todos os portes e com todos os feitios...

Percebe onde quero chegar ou quer que lhe faça um desenho?? Se era Rottweiler tem que dizer que era Rottweiler, agora o tom que você utilizou era completamente desnecessário, como se só os potencialmente perigosos mordessem em caso de susto ou de dor...:roll:
Lucarina Escreveu: Eu tenho medo de alguns cães, não nego, e reconheço que muito do meu medo por rotts, pitbulls, dobermans, etc, é devido à comunicação social, mas não consigo evitar esse receio. Sempre que vejo um cão na rua tenho tendência a fazer-lhe um carinho, mas não o faço a cães dos quais eu sinto medo e cujos donos não conheço.
Seja qual for o cão, este deve ser respeitado e o seu espaço deve ser sempre invadido com cuidado, como dando a mão a cheirar primeiro antes de o agarrar e afagar.
Compreendo que tivesse medo devido a experiências traumaticas, agora devido á comunicação social acho demais.
De qualquer forma está convidada a vir conhecer os meus cães, venha é preparada para o banho!
Lucarina Escreveu:
Eu tenho um amigo que já foi criador de rotts. Sempre que ele anda a passear um dos cães e me encontro com ele, pergunto-lhe se posso fazer um carinho. Ele diz que sim mas sempre de frente para o cão. Sinto e possivelmente o cão também sente que é um carinho feito a medo, mas eu não consigo evitar.
Há cães que não suportam isso. Ao sentirem o medo da pessoa desconfiam (tipo, se este está com medo é porque ou fez alguma ou queria fazer...). Cabe aos donos conhecerem os seus animais. Eu tenho dois que aviso logo, se está com medo não faça festas. Os meus cães são de companhia, mas são acima de tudo de trabalho. Não dormem em almofadas, andam á chuva e ao frio, etc etc.

Um dos meus machos na última visita ao vet esteve enrolado com um puto de 5 anos. Aceitou tudo do miudo e deu-lhe um valente banho 8) Mas cada vez que a mãe (que estava borradinha de medo) se aproximava, ele só olhava para ela e dava uma rosnadela, para de seguida continuar a brincadeira com o miúdo.
Ainda nos rimos todos, incluindo a mãe.
Lucarina Escreveu:
Uma coisa eu já aprendi….. todos os cães podem ser “bons” ou “maus”, depende se têm bons ou maus donos!!!

8)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta fev 22, 2006 4:41 pm

PauloC Escreveu: Pode-se até tentar aproveitar este tipo de situação para educar as pessoas, mas podem ter a certeza que as pessoas se vão lembrar mais depressa, e guardar em memória, do facto de ter ocorrido "mais um ataque" do que de toda a 'especulação' em volta das possíveis razões para o mesmo. O nosso 'blá blá' até pode parecer convencer, mas da próxima vez que estiverem perto de um Rottweiler o que vai prevalecer é a lembrança de que 'um cão destes' mordeu o próprio dono!
Isso também dependerá muito da qualidade da "acção pedagógica". ;)

Por exemplo, acho esta última resposta, da Cristina, principalmente a partir do convite ao banho de baba 8), incomparavelmente mais producente do que a primeira.

Bem sei que é cansativo estar constantemente a repetir o mesmo, mas penso que será a única forma de cada vez aparecerem menos títulos como este.
susanastrat
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 7:01 pm

Lu posso pedir que altere o título do seu tópico?

Eu percebi que não teve má intenção, mas altere o titulo...
:oops:

comp,
Susana
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta fev 22, 2006 7:12 pm

O meu Dobermann é muito mais meigo do que certos animais de raças "goduchas" que andam aí...:roll:
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 22, 2006 7:58 pm

É verdade sim senhora Joana, o Bóris é hiper meiguinho ;)

Então o Popeye que tem um ar de mauzão de que come meninos ao pequeno almoço é um querido, super meiguinho. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta fev 22, 2006 8:46 pm

nynf Escreveu: Quanto pesa um bom Labrador?? Acha que a mordida de um labrador ou de outro cão de porte semelhante é coisa de pouca monta?
Sem querer meter mais lenha na fogueira...não foi um labrador que mordeu aquela francesa que teve de fazer um transplante do rosto?

Nem sei em que moldes é que aquilo aconteceu mas foi bera o resultado.
:roll:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta fev 22, 2006 10:04 pm

É, os labradores são "muita" maus.
Responder

Voltar para “Cães”