Mais um...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
ele há com cada pessoa mais quadrada.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 07, 2002 11:07 am
Olá Anita
Acabei de ler sobre o Tomás e gostaria de ajudar. Eu mesmo ficaria com ele se não tivesse duas meninas
(Kika - 100% rafeira que veio de um canil e Tucha - castro laboreiro x Serra da estrela, cuja os donos não quiseram por ser arraçada). Onde está o Tomás (Porto, Aveiro, Lisboa...)?
Digo qualquer coisa, logo que fale com alguns amigos.
Vamos arranjar um optimo dono para o nosso amigo.
Até breve

Acabei de ler sobre o Tomás e gostaria de ajudar. Eu mesmo ficaria com ele se não tivesse duas meninas

Digo qualquer coisa, logo que fale com alguns amigos.
Vamos arranjar um optimo dono para o nosso amigo.

Até breve

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
- Contacto:
Venho aqui indicar a morada do Tomás: mora em S. Marcos, ao lado do Taguspark, ao pé de Oeiras, a caminho do Cacém. (Sintra).
hoje passei por casa dele e estavam lá uns senhores a cortar umas ervas a fazer uns buracos, e lá estava e le em cima do poço a ladrar, devia estar assustado, chamei-o, nem veio!
Quando vou passear com o Sniff à noite, chamo por ele, e ele nem vem ao portão, deve ficar enroladinho à porta, que tem um alpendre piquinino... para (tentar) proteger-se do frio e da chuva!!
Bom pessoal, obrigada pelo interesse e pela ajuda, parece que aqui é o único sítio onde as pessoas se preocupam!
Fiquem bem,
Ana
hoje passei por casa dele e estavam lá uns senhores a cortar umas ervas a fazer uns buracos, e lá estava e le em cima do poço a ladrar, devia estar assustado, chamei-o, nem veio!
Quando vou passear com o Sniff à noite, chamo por ele, e ele nem vem ao portão, deve ficar enroladinho à porta, que tem um alpendre piquinino... para (tentar) proteger-se do frio e da chuva!!

Bom pessoal, obrigada pelo interesse e pela ajuda, parece que aqui é o único sítio onde as pessoas se preocupam!
Fiquem bem,
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Olà AnaAnita_ra Escreveu: Venho aqui indicar a morada do Tomás mora em S. Marcos, ao lado do Taguspark, ao pé de Oeiras, a caminho do Cacém. (Sintra).
Eu trabalho no TagusPark e tb já tenho visto por aqui cães abandonados, mas entretanto desaparecem, devem de ir p/outros lados e é uma pena ver como estamos a funcionar, muito mal.
Ainda hoje qdo cheguei às 06:00 estava um cãozinho deitado, perto da entrada do edificio onde trabalho, em cima de 1 papelão assim que eu cheguei olhou muito sério p/mim, ainda o chamei mas ele foi-se embora, depois veio atrás de mim e ficou à porta a olhar, deu-me tanta pena. O segurança que estava na entrada é que me disse que era uma cadela (tá-se mesmo a ver o pq dela estar ali) e que já lhe fazia companhia há 2 noites ele dá~lhe água e comer e a bichinha assim que vê um carro olha muito e cheira. O segurança diz que ela deve de ter sido largada de 1 carro. Tenho pena pq não posso ficar c/ela, amanhã se calhar traga-lhe ração, ela parece meiga, fico triste o resto do dia...

Ela é de raça pequena e o pelo é tipo arame amarelinho e tem um focinho lindo, de menina, se eu pudesse leváva mas é muito complicado...
Carla
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
O abandono de animais é aum acto censurável e é para condenar, revela o tipo de pessoas que nós somos e não somos diferentes de outros . Se os povos da Europa do Norte , por exemplo, tivessem o mesmo nivel económico/ cultural faziam exactamente o mesmo. Já não o fazem porque conseguiram arranjar soluções para estas necessidades básicas , que no fundo determinam todo o nosso comportamento em sociedade . Logo eleve-se o nivel cultural e económico e estes problemas deixam de existir ou ficam sem expressão, parece-me que com o que aí vem em termos laborais vamos ter mais umas décadas de atraso.
O abandono pode ser , também , da parte de quem o faz uma tentativa de resolver um problema, que entretanto surge na vida de uma família, de uma forma menos drátisca para o animal .
Acontece que esta cadelinha já arranjou quem , irresponsávelmente, a alimente .
Daqui a uns tempos vamos ler uns apelos do tipo " vamos salvar uns lindos cachorrinhos..." e a saga continua....
O abandono de animais é aum acto censurável e é para condenar, revela o tipo de pessoas que nós somos e não somos diferentes de outros . Se os povos da Europa do Norte , por exemplo, tivessem o mesmo nivel económico/ cultural faziam exactamente o mesmo. Já não o fazem porque conseguiram arranjar soluções para estas necessidades básicas , que no fundo determinam todo o nosso comportamento em sociedade . Logo eleve-se o nivel cultural e económico e estes problemas deixam de existir ou ficam sem expressão, parece-me que com o que aí vem em termos laborais vamos ter mais umas décadas de atraso.
O abandono pode ser , também , da parte de quem o faz uma tentativa de resolver um problema, que entretanto surge na vida de uma família, de uma forma menos drátisca para o animal .
Daqui a uns tempos vamos ler uns apelos do tipo " vamos salvar uns lindos cachorrinhos..." e a saga continua....
Um abraço
-
- Membro Veterano
Gary eu concordo contigo mas realmente é uma pena ver os animais assim...e não pudemos levar p/casa todos os que vemos abandonados não é??gary Escreveu: Olá
Se calhar amanhã a bicha já cá não está....
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Tenho consciência que é dificil resistir...são os olhares , a expressão, o frio , a chuva , a fome...etc...etc. e quem não sente não é filho de boa gente, eu sei, mas também sei que não é solução.
Tenho consciência que é dificil resistir...são os olhares , a expressão, o frio , a chuva , a fome...etc...etc. e quem não sente não é filho de boa gente, eu sei, mas também sei que não é solução.
Um abraço
-
- Membro Veterano
Eu tb sei que não é solução, a solução era terminarem c/o abandono de animais mas pelos visto isso nunca será possivel, é uma pena...gary Escreveu: Olá
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
- Contacto:
Fico muito triste de aqui vir escrever, sem ter boas notícias.
O dono do Tomás tem estado incontactável, e pelos vistos o cão ainda não arranjou dono, porque ainda lá anda... (
A casa tem um grande quintal, que anda com muitas obras, não param de esburacar e fazer montes de terra, enquanto isso o Tomás fica preso, mas de resto a vida dele é igual, faça chuva ou faça sol.
Vai tanta gente às lojas comprar animais porque não aceitam quem não os quer?? Só porque não são de "marca"?? Por favor, o amor é o mesmo, e é isso que nos faz viver (pelo menos a mim).
Era a melhor prenda que me podiam dar era arranjar um dono decente para o Tomás. Quem o quiser ver, visite o meu albúm que ele está lá.
Obrigada.
Fiquem bem,
Ana
O dono do Tomás tem estado incontactável, e pelos vistos o cão ainda não arranjou dono, porque ainda lá anda... (
A casa tem um grande quintal, que anda com muitas obras, não param de esburacar e fazer montes de terra, enquanto isso o Tomás fica preso, mas de resto a vida dele é igual, faça chuva ou faça sol.
Vai tanta gente às lojas comprar animais porque não aceitam quem não os quer?? Só porque não são de "marca"?? Por favor, o amor é o mesmo, e é isso que nos faz viver (pelo menos a mim).
Era a melhor prenda que me podiam dar era arranjar um dono decente para o Tomás. Quem o quiser ver, visite o meu albúm que ele está lá.
Obrigada.
Fiquem bem,
Ana