Trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

segunda fev 27, 2006 8:19 pm

Joana,

Obrigadissímo por ter conseguido pôr aqui as fotos. Mesmo lendo o post da Texuga acho que sou um nadinha "naba" e a coisa não saiu muito bem :roll: . Informo que estas fotos são do site oficial da raça Braco Alemão (http//www.deutsch-kurzhaar.de/) do seu país de origem.

Fuega,

Eu também tenho curiosidade em saber porque consideraram que o Berg não era um Braco ou pelo menos não puro. Tenho a certeza que não o disseram por mal mas pelo menos deu para discutirmos um pouco sobre a "nossa" raça que é pouco conhecida pela maioria dos não-aficcionados ;) .

E já agora, o cão que está no meu avatar é um Braco também, na variedade branco. Pode parecer estranho mas é a mesma raça em cores diferentes. E é sem dúvida uma raça fabulosa e o Berg é lindo (e eu sou facciosa sim senhora)

Um abraço
Última edição por zezere em segunda fev 27, 2006 8:28 pm, editado 1 vez no total.
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

segunda fev 27, 2006 8:28 pm

sim, tenho a certeza que a maria joão n disse isso por mal; nem eu ficaria chateada por isso... é só uma questão de curiosidade... e claro que quando alguem nos diz que o nosso cão (que nos achamos que é puro) poderá não ser puro, ficamos interessados em saber porquê, não achas?? Eu pelo menos fiquei, mas tal como a MJSC disse, não tem muitos conhecimentos acerca da raça (nem sabia que havia bracos de pêlo curto e de pêlo cerdoso, por isso... acho que deve ser erro dela... a vet disse que estava tudo bem - incluindo a raça - acho que devo confiar mais na vet - que esteve em contacto com o Berg - sem querer ofender a MJSC).

De qualquer das formas, tal como disseste zezere, isto fez com que pudessemos falar um pouco desta raça, que é desconhecida para a maior parte das pessoas... quando me perguntam se o Berg é de alguma raça e eu digo que é um braco alemão ninguém conhece, depois tenho de dizer que é um pointer alemão (e aí as pessoas já acham a raça +/- familiar - por ser um pointer...).

Beijinhos.
Joana.
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

segunda fev 27, 2006 8:45 pm

Boa noite,

Tentei comprar esse peitoral de treino para a minha Vénus, mas não consegui encontrar, por acaso sabem na zona de Lisboa, onde poderei arranjar um desses??

Obrigada pelas infomações e cumprimentos para todos.

Vénus e Inês
fuega
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 9:01 pm

se na zona de lisboa há dificuldade em encontrar, será que vou encontrar em Ponte de Lima/Viana do Castelo/Braga?? se alguém souber de uma loja nesta zona que venda desses peitorais, será que me pode indicar??

Beijinhos.
Joana.
fuega
Membro Veterano

terça fev 28, 2006 6:01 pm

Desculpem, mas não resisti... como hoje esteve sol e até estava calor fui dar uma voltinha com o Berg até ao rio... ele adorou e até foi molhar as patas... (convem referir que já está bom...) aqui fica uma foto... (estava super contente.. claro que andou sempre atrás dos pássaros... ) :)

Imagem

Beijinhos.
Joana.
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quarta mar 01, 2006 9:51 am

Bom dia a todos,

Como estive ausente, não deu para cá vir antes.
Realmente, como eu já tinha dito anteriormente, não conheço assim tão profundamente a raça e sempre ouvi chamar Braco aos cães como o Noddy da Texeuga e a cães como a da Fuega, conhecía-os por "Pointer". Esclarecidos? Espero que sim...
Eu nunca disse que o Berg não seria puro, apenas pensei que fosse um Pointer!
Penso que a Fuega percebeu que não fui mal intencionada, aliás qualquer pessoa que leu os meus tópicos deveria ter percebido isso!
Agora que "gerei" esta discussão toda, ainda bem, porque assim fiquei mais esclarecida sobre as variantes do Braco.

Quanto a si Joana Electra, não entendeu mesmo o que eu escrevi! Deixe-me dizer-lhe duas coisas:
1º não me parece que a Fueha tenha ficado "assustada", apenas curiosa!
2º não me parece que a Joana Electra seja a pessoa mais indicada para este tipo de comentários (escusado!), ainda me lembro de ter andado no fórum dos labradores a dizer directamente que determinado cão era "rafeiro" e coisas do género, o que não aconteceu aqui, certo?
Mas deixo-lhe aqui o link para se recordar...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30917

Mais uma vez, Fuega o Berg é um Braco lindíssimo! ;)
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta mar 01, 2006 4:04 pm

Bem, pela experiência que tenho aqui no fórum, mesmo que algum forista tenha alguma duvida acerca da raça de algum cão aqui colocado, concelho a nada dizer ou pelo menos apenas indicar que gostava de ter mais informação sobre essa raça. Infelizmente já vimos pessoas a "deixarem" um cão de lado por esse mesmo motivo !

Voltando ao tópico !

Se o cão anda solto, concelho vivamente a que o habitue a andar com uma coleira, independentemente de onde se coloca a trela.
Isto por 2 razões:
1ª porque nessa coleira pode colocar uma chapa com a identificação do dono (Ex. nº telefone)
2º porque se algum acidente acontecer, e pode simplesmente ele saltar para cima de alguém a pedir festas, voçê deita a mão a coleira e facilmente o domina

Eu tenho correntemente um cão com mais de 30 kg e sigo este concelho, pois ele é muito amistoso e acha que todos lhe devem dar festa. Quando alguém se aproxima basta agarrá-lo pela coleira (isto mesmo em casa) e também quando faz asneira o puxo pela coleira para pô-lo de castigo.

Quanto ao andar com trela, pessoalmente sempre consegui habituar os meus cães a andar com trela, puxando o minimo (ás vezes excitam-se e lá dão o puxão), com peitoral.

Uma das regras, é o Não quando dão o puxão e contrariar quando começam a puxar para um dos lados. Por exemplo, se eles puxam para um lado, dê uma puxadela para trás com o Não e vá um bocadinho em sentido contrário para desentusiasmá-lo.

Espero ter ajudado !
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mar 01, 2006 4:14 pm

MJSC,
Dava para ver que o cão era rafeiro a milhas, tal como depois disse o Vasco! Se levou a mal, azar o seu!
Quanto ao "link", era desncessário, não tenho a memória fraca...diga lá, você gosta é de ver "o circo pegar fogo"...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quarta mar 01, 2006 5:03 pm

JoanaElectra Escreveu: MJSC,
Dava para ver que o cão era rafeiro a milhas, tal como depois disse o Vasco! Se levou a mal, azar o seu!
Quanto ao "link", era desncessário, não tenho a memória fraca...diga lá, você gosta é de ver "o circo pegar fogo"...
Joana
Não, não levei a mal, mas não gostei da forma como o disse.

Mas, ainda bem que percebeu que o assunto aqui era outro!!!

Quanto a pegar fogo ao circo, lamento, mas não posso ajudá-la!
O que eu não gosto mesmo é de falsos moralismos!
:p
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 01, 2006 5:29 pm

Fuega,

O seu braco é muito bonito ;) E tal como o Noddy, deve ser mesmo super enérgico :?

Quanto ao peitoral, eu comprei o meu na Figueira da Foz quando lá vivia, comprei no vet, e voltei a comprar outro numa loja online que está à 1 ano "em remodelação - prometemos ser breves..." :? :roll: :roll:
Mas é uma questão de ir a uma loja e perguntar se podem encomendar, eles de certeza que têm catálogos e encomendam ao fornecedor ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mar 01, 2006 6:10 pm

Explique lá essa dos "falsos moralismos"...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
fuega
Membro Veterano

sexta mar 03, 2006 10:55 am

obrigada texuga, é isso que vou fazer... ainda não tive tempo mas na próxima semana vou tratar disso... obrigada a todos pela ajuda... (ele é mesmo enérgico... mas convém dizer que na terça-feira - depois de ir ao rio e de correr durante toda a tarde - quando chegou a casa à noite aterrou completamente - adormeceu logo - nem quis roer 1 osso - coisa que faz todas as noites.... )

Beijinhos.
Joana.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 03, 2006 12:29 pm

fuega,

Eu sempre disse que o seu braco precisava era de exercício físico ;)
É um braco, palavras para quê!!! :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
fuega
Membro Veterano

sexta mar 03, 2006 1:07 pm

ele todos os dias corre bastante e brinca (se ninguém brincar com ele, ele faz questão de atirar a bola de ténis para ele próprio ir buscar... é demais...)... mas na terça-feira correu toda a tarde e depois eu e o meu namorado fomos com ele até ao rio e deliciou-se a correr atrás dos pássaros (andava maluquinho a cheirar tudo...). Depois fui-me embora, mas a minha mãe disse-me que ele na terça à noite mal se mexia (estava super-cansado..)

Estou a pensar repetir a dose um dia destes... ele estava super contente...

Eu sei que ele precisa de exercício, mas nem sempre posso fazer grandes saídas com ele (como fiz na terça-feira...), contudo todos os dias (tal como já disse) faz grandes correrias aqui no quintal...

Beijinhos.
Joana.
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

sexta mar 03, 2006 2:39 pm

A meu ver o semi estragulador seria o sufeciente, ele tem q se abituar a ñ puxar e pra isso ñ presisa de ir a uma escola . Se preferir usar o estrangulador(coisa q eu ñ gosto )ñ se esqueca q este tem um modo de fazer a laçada.
Responder

Voltar para “Cães”