sábado mar 04, 2006 7:41 pm
Bem... parece-me que fui completamente incompreendida!
Os meus animais [b]podem[/b] andar livremente pela minha casa sempre que eu lá estiver. Volto a "escrever", eu estou em casa a maior parte do dia! Como, por uma questão de higiene, eu não concordo com aqueles "amigos" dos animais que têm os seus companheiros nos sitios onde comem, dormem e sabe-se lá mais o quê, completamente à vontade... os meus companheiros continuam a ser CÃES e GATOS e CAVALOS! Por isso, fazemo-nos companhia na minha casa e na deles, mas continuamos a ter o nosso próprio espaço. Eu tenho o meu (onde eles podem entrar) e eles têm o deles (onde também eu posso entrar).
Um Cavalo meu passa o dia no pasto e não numa box. Um gato meu não passa o dia trancado em casa como grande parte dos seus "primos" mas tem a liberdade de entrar e sair quando quiser. O mesmo acontece com um cão meu! Mas enquanto este for novo em casa... não o posso deixar vaguear à sua vontade pois pode ser perigoso para ele.
Enfim... nunca disse que concordo com correntes a tempo inteiro. Mas um cão acorrentado e que tenha o seu bom tempo de liberdade e que tenha os cuidados necessários (comer, agua fresca, cuidados veterinarios e uma mão amiga) pode ser MUITO feliz... quem sabe até muito mais do que um cão que tenha comida, agua e veterinario e passe as já antes referidas 10h fechado sozinho num apartamento e quando o dono chega leva-o a rua por 1/2 hora e depois vai para casa outra vez para o dono ir dormir e voltar a repetir a história no dia seguinte)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>