Comida natural

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quarta out 30, 2002 6:10 pm

Bem já estou mesmo passada com este tema das rações!!! :o ;)
Ando à procura do site onde tem os testes e não encontro... :( :(
Já descobri entretanto rações que desconhecia:

http://www.orni-ex.com/euro/index.html

http://www.racoesavenal.com/empresa.html
esta é portuguesa

http://www.terravista.pt/aguaalto/1287/jpraçoes.htm

e foi só o que encontrei, para alem das q já referi acima...

bem, há alguem aqui que costuma usar a pro plan??? :lol:

Rute
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 30, 2002 6:11 pm

Deu-se ao trabalho de se registar só para isto?
Podia era dar-se ao trabalho de ler melhor o que as pessoas escrevem.
E deixe-se de ameças mesmo que de forma indirecta. Ou vai meter-se pelos fios de telefone para descobrir onde está a ana_link? Ou pensa que todas as pessoas preenchem os registos com dados verdadeiros?

Se pode desmentir o que a ana_link OUVIU DIZER, faça-o. Senão cale-se ou dê a sua leiga opinião.

Sabe o que o são conservantes? São quimicos. Todas as rações os têm. Algumas abusam outras não. O que a ana_link referiu, é que está cheia de quimicos para conservar e estabilizar.. Não disse que eram prejudiciais. Nem referiu que tipo de quimicos eram. Por isso podem ser os quimicos que qualquer fabricante usa.

Antes de vir com coisinhas estude um pouco de direito.
E não seja mal educado e não trate as pessoas pela 2º pessoa do singular. A educação indica que se deve usar a 2º pessoa do plural.
Quem se trata aqui por tu são pessoas que se conhecem pessoalmente.
BentoKronen Escreveu: RESPOSTA A ana_link !

PODES PROVAR O QUE ACABASTE DE DIZER ACERCA DA BENTO KRONEN ?
É QUE SE NÃO PODES TOMA CUIDADO COM AS AFIRMAÇÕES QUE FAZES ! PODE SER COMPLICADO TER QUE PROVAR AS AFIRMAÇÕES ENGANOSAS QUE ACABASTE DE TRANSMITIR.
[/quote]
Última edição por KROZ em quarta out 30, 2002 6:14 pm, editado 1 vez no total.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta out 30, 2002 6:14 pm

Esta encontrei agora, e passo a citar:
It's not listed on the bag, but there's something in pet food that might be making your dog sick.

The Food and Drug Administration and the Center for Veterinary Medicine found that the same poison used to euthanize animals turned up in many top-selling brands.

Kibbles 'n Bits, Pro Plan, Dad's and 41 other brands tested positive for pentobarbital.

Veterinarians use it to euthanize sick pets. Slaughter houses use it to kill diseased farm animals.

The FDA says after the animals are put down, their carcasses are sent to meat processing plants and then sold to dog food makers.
A pagina para mais informações é: http://www.wkyc.com/news/national/020513dogfood.asp
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
KROZ
Membro Veterano

quarta out 30, 2002 6:19 pm

Oi Rute.

Tenha calma :). Já comprou a da purina, agora veja os resultados. Se forem bons então está tudo bem.

Mas dê uma olhadela ao site que a ana_link indicou, eles mencionam a proplan.
rutegabi Escreveu: Bem já estou mesmo passada com este tema das rações!!! :o ;)
Ando à procura do site onde tem os testes e não encontro... :( :(
Já descobri entretanto rações que desconhecia:

http://www.orni-ex.com/euro/index.html

http://www.racoesavenal.com/empresa.html
esta é portuguesa

http://www.terravista.pt/aguaalto/1287/jpraçoes.htm

e foi só o que encontrei, para alem das q já referi acima...

bem, há alguem aqui que costuma usar a pro plan??? :lol:

Rute
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quinta out 31, 2002 1:57 pm

rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta out 31, 2002 2:11 pm

Essa é da hill's acho que alguem ja a referiu acima.
É essa a raçao q costumas usar??
Onde a compras e qual o preço mais ou menos?

Rute
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quinta out 31, 2002 6:07 pm

Oi Rutegabi, conheci esta ração ( http://naturesbest.sciencediet.com/ ) porque vi no site, embora já conheço a hills há algum tempo, fui lá a dois dias e esta ração ainda não estava disponível, o sítio de compra é no veterinário (Torres novas) sei que uma saca de 15kg hills anda á volta de 50 a 55 euros embora.
Fany
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2001 10:50 pm
Localização: Três cães (Micha, Bolinhas e Roni) e uma rola e um canário.

domingo nov 03, 2002 3:11 am

Acabei de ler as mensagens que aqui foram expostas sobre uma ração nova em Portugal a Canidae e já consultei inclusive o site desta ração só que tenho um problema, o meu cão Bolinhas tem colite e a única alimentação que o faz viver, pois esta doença não tem cura como nos humanos, é a ID da Hill's por isso gostaria de saber se essa marca vende rações de venda livre ou se tem algumas que só podem ser prescritas por veterinários?
Agradeço que me possam informar.

Fany
Fany
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2001 10:50 pm
Localização: Três cães (Micha, Bolinhas e Roni) e uma rola e um canário.

domingo nov 03, 2002 3:25 am

Acabei de ler as mensagens que aqui foram expostas sobre uma ração nova em Portugal a Canidae e já consultei inclusive o site desta ração só que tenho um problema, o meu cão Bolinhas tem colite e a única alimentação que o faz viver, pois esta doença não tem cura como nos humanos, é a ID da Hill's por isso gostaria de saber se essa marca vende rações de venda livre ou se tem algumas que só podem ser prescritas por veterinários?

Fany
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 03, 2002 10:10 am

A hills tem rações de venda livre. No entanto a que refere é de prescrição e só pode ser vendida em clinicas veterinarias
Fany Escreveu: Acabei de ler as mensagens que aqui foram expostas sobre uma ração nova em Portugal a Canidae e já consultei inclusive o site desta ração só que tenho um problema, o meu cão Bolinhas tem colite e a única alimentação que o faz viver, pois esta doença não tem cura como nos humanos, é a ID da Hill's por isso gostaria de saber se essa marca vende rações de venda livre ou se tem algumas que só podem ser prescritas por veterinários?

Fany
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 03, 2002 5:44 pm

olá

eu costumava dar nutro aos cães. a carlota começou a coçar-se sem razão aparente. fez análises para saber se tinha fungos e a vet aconselhou a pro plan, para ver se o problema seria da ração.
entretanto a proplan acabou e eu comentei isso com o dono da clínica. ele disse-me para comprar nutrience super. eu burrinha, fui na conversa. a carlota agora coça-se muito mais e a vet ficou furiosa. amanhã, vou saber o resultado das análises. não sei, porém, se o problema dela terá a ver com a tal ração. alguém sabe alguma coisa sobre a sua qualidade? ainda por cima, comprei uma saca de 15 kg :cry: :cry: :cry:

anjaazul
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 03, 2002 5:47 pm

Fanny
Algumas rações só mesmo em clinicas veterinárias. Um dos meus bretons tem uma enterite crónica, e, quando está com crises tenho que lhe dar uma ração veterinária da Royal Canin ( passo publicidade) Canistar S-2, misturada com a normal. E só a posso comprar mesmo em clinicas veterinárias.
KROZ
Membro Veterano

domingo nov 03, 2002 7:25 pm

Oi.

A Nutro é uma das melhores rações (segundo análise feita nos eua), mas cada cão é um caso...
Achei estranho o vet ter aconselhado a pro plan pois dessa gama não creio que haja alguma para alergias tal como há com a hills e a royal canin, se não estou em erro. Mas o próprio veterinário deverá ou deveria ter rações das que falaram que apenas podem ser receitadas pelos veterinários, e dessas rações já vi uma da royal canin.

anjaazul Escreveu: olá

eu costumava dar nutro aos cães. a carlota começou a coçar-se sem razão aparente. fez análises para saber se tinha fungos e a vet aconselhou a pro plan, para ver se o problema seria da ração.
entretanto a proplan acabou e eu comentei isso com o dono da clínica. ele disse-me para comprar nutrience super. eu burrinha, fui na conversa. a carlota agora coça-se muito mais e a vet ficou furiosa. amanhã, vou saber o resultado das análises. não sei, porém, se o problema dela terá a ver com a tal ração. alguém sabe alguma coisa sobre a sua qualidade? ainda por cima, comprei uma saca de 15 kg :cry: :cry: :cry:

anjaazul
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 03, 2002 7:33 pm

kroz escreveu:
Mas o próprio veterinário deverá ou deveria ter rações das que falaram que apenas podem ser receitadas pelos veterinários, e dessas rações já vi uma da royal canin.
pois, mas isto aqui é meia bola e força... quando o dono da clínica me diz que a proplan está cheia de corantes e que as rações que vende é que são boas!!!! eu também sei que ele só não vende a mãe porque não pode... mas em quem confiar?

anjaazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 03, 2002 8:03 pm

anjaazul Escreveu: kroz escreveu:
Mas o próprio veterinário deverá ou deveria ter rações das que falaram que apenas podem ser receitadas pelos veterinários, e dessas rações já vi uma da royal canin.
pois, mas isto aqui é meia bola e força... quando o dono da clínica me diz que a proplan está cheia de corantes e que as rações que vende é que são boas!!!! eu também sei que ele só não vende a mãe porque não pode... mas em quem confiar?

anjaazul
Olá Anja.
Desculpe eu intrometer-me mas não resisti :)

Das duas uma.

Se o dono da clinica é veterinário e está a meter-se no trabalho de um colega, então é estúpido.

Se o dono da clinica não é veterinário e está a meter-se no trabalho dos seus empregados que percebem mais do que eles desse assunto então além de estúpido é frustrado.

Simples, não? :D

Às vezes é dificil lidar com essa gente, é verdade, mas faça o seguinte. Acene com a cabeça que sim a esse tipo e siga as indicações da vet...
Responder

Voltar para “Cães”